Crossovers Esportivos Ford Salões do Automóvel Sedãs SUVs

Ford: EcoSport sem estepe e Ranger Black entre as novidades do salão

Ford: EcoSport sem estepe e Ranger Black entre as novidades do salão

A Ford promoveu um evento em São Paulo para divulgar as novidades que estarão em seu estande no Salão do Automóvel 2018, que acontece entre 8 e 18 de novembro, na zona sul da capital paulista. Entre os veículos mostrados, a marca americana destacou variantes do EcoSport, Ka Sedan, Edge, Fusion, Mustang e Ranger, mas o que chamou a atenção da imprensa foi o modelo Territory.


O Ford EcoSport foi apresentado aos jornalistas sem o tradicional estepe na traseira. O modelo na versão Titanium também apresenta pneus Run Flat, que permitem rodar 80 km em velocidade de até 80 km/h. Seu lançamento será mais adiante.

Ford: EcoSport sem estepe e Ranger Black entre as novidades do salão

Um conceito que estará na mostra paulistana é o Ka Urban Warrior, que tem apelo aventureiro e é baseado no Ka Sedan. A Ford quer medir a receptividade da proposta. O modelo tem saias de rodas e para-choques com proteções adicionais, rodas de liga eleve aro 15 e faróis escurecidos, bem como grade cinza. O motor é o 1.5 Ti-VCT 3C de até 136 cavalos.


O Edge 2019 chega ao mercado brasileiro com a versão ST (Sport Technologies), equipada com motor EcoBoost 2.7 V6 com 335 cavalos com 54,3 kgfm, integrado com câmbio automático de oito marchas, tração nas quatro rodas e suspensão com calibragem esportiva, esta com rodas estilizadas aro 21 polegadas.

Ford: EcoSport sem estepe e Ranger Black entre as novidades do salão

Atualizado, o crossover ainda dispõe de detalhes estéticos exclusivos, bancos em couro e camurça, teto solar panorâmico, sistema de som B & O Play da Harmann com 12 alto-falantes, entre outros.

Outro modelo exposto é o Fusion Energi, versão híbrida plug-in do sedã executivo, que será um demonstrador de tecnologia com motor 2.0 de 190 cavalos. O Mustang também esteve presente na apresentação e chama atenção por ter vendido 855 exemplares entre janeiro e setembro de 2018.

Ford: EcoSport sem estepe e Ranger Black entre as novidades do salão

No caso da picape média Ranger, o modelo apresenta o conceito Storm, focado no fora de estrada e equipada com uma série de equipamentos próprios para esse segmento, tais como snorkel, ganchos de reboque, rack com iluminação em LED, estribos tipo plataforma, santântonio personalizado, entre outros.

Além da Ranger Storm, a Ford mostra outra proposta no salão, a Ranger Black. A picape vem com pintura preta e uma série de acessórios exclusivos. Ela chama a atenção para a grade estilizada com aberturas laterais, que remete ao Mustang anterior, assim como estribo retrátil, molduras especiais nas saias de rodas, maçanetas, retrovisores e saídas de ar laterais, bem como lanternas transparentes.

Ford: EcoSport sem estepe e Ranger Black entre as novidades do salão

Também traz rodas de liga leve aro 18 em cor preta, molduras na caçamba, santântonio personalizado e, especialmente, logotipo clássico da Ford, que foi criado por Henry Ford em 1903, o que destaca bem essa personalização da Ranger.

A F-150 Raptor também volta ao Salão do Automóvel com seu motor V6 3.5 EcoBoost biturbo com 450 cavalos e 70,5 kgfm, além de transmissão automática de 10 marchas e tração nas quatro rodas. Por fim, a grande novidade é um SUV chinês, literalmente.

Ford: EcoSport sem estepe e Ranger Black entre as novidades do salão

O Ford Territory foi lançado há alguns meses na China e e um desenvolvimento local baseado no crossover Yusheng S330 da JMC, sendo agora divulgado como novo SUV global da Ford.

O utilitário esportivo é vendido por lá com motor a gasolina, híbrido plug-in e híbrido comum com motor de ciclo Miller. O crossover impressiona pelo visual imponente com luzes em LED, assim como teto panorâmico e rodas de design esportivo.

Ford: EcoSport sem estepe e Ranger Black entre as novidades do salão

Por dentro, o Ford Territory apresenta um visual igualmente sofisticado, com revestimentos em couro claro, bem como apliques imitando madeira, multimídia com tela de 10,25 polegadas num fundo em preto brilhante, bem como cluster digital. O console vem com diversos comandos e teclas suspensas, num ambiente bem amplo. A motorização não foi divulgada.

Por fim, a Ford apresenta um protótipo de uma prancha dobrável para facilitar a acessibilidade de cadeirantes diante de obstáculos como guias de ruas não rebaixadas, por exemplo, sendo presa também na parte traseira da cadeira.

Ford – Galeria de fotos

Ford: EcoSport sem estepe e Ranger Black entre as novidades do salão
Nota média 4.6 de 9 votos

  • Lucas Offeney

    Enfim o Eco sem aquele estepe pendurado. Aqui em casa ele nunca foi opção devido ao estepe, agora no mínimo vale o teste drive.

    • Davi Millan

      Sim! Principalmente agora nessa ultima reestilização que deixou ela muito mais interessante. Mas aqui em casa ela nunca entrou porque não gosto de SUV mesmo, mas como um segundo carro ela poderá concorrer a vaga, mas com o estepe na traseira ela não terá chance.

    • hinotory O

      Será que a tampa abre pra cima? Se abrir pros lados não adiantou nada tirar o estepe.

      • EDU

        Vai continuar abrindo para cima

    • Louis

      Se até dono de BMW reclama do preço dos pneus runflat, imagina o futuro proprietário de uma Ecosport com este tipo de solução.

  • th!nk.t4nk

    Bom, esse é o Eco normal (no resto do mundo) e que lembra um mini Kuga/Escape. Que bom que finalmente acordaram no Brasil e tiraram o horroroso e perigoso estepe pendurado na porta. O problema é que talvez a essa altura já seja tarde demais pra esse carrinho.

    • Luis Burro

      Pq perigoso?

      • Allysson Santos

        O estepe na traseira na permite a deformação programada da estrutura do veículo em caso de colisão, logo a maior parte da energia do impacto é transmitida ao habitáculo e aos ocupantes.

      • th!nk.t4nk

        Peça de baixa deformação bem no meio da porta traseira, em altura elevada ainda por cima. No caso de colisão com um veículo de frente curta, quem bate atrás se ferra.

  • truco

    a edge normal já esta um preço absurdo.. imagina esta ST com ecoboost e mais alguns techs .

    • Felipe Rocha de Assis

      Por isso não vende.

  • Samluzbh

    Será que tem alguma cota para essa Ranger Black!? Ficou Linda.

    • Augusto

      Mto bonita mesmo! Inteiror ficou normal! Mas por fora mto top!

  • Marcus Vinicius

    Então vai ser o Territory a fazer companhia pra Ranger na linha de montagem no lugar do Focus

  • Éder Sibilin

    Destaque pra essa traseira da Edge que lembra muito o focus mk2,5 … lindo demais.. sou apaixonado dessa silueta traseira..
    E também para essa Ranger com emblema dos primeiros Ford. Show!

    • Piston head

      Tb achei demais esse Edge.

    • Rafael

      Sou totalmente a favor do estilo retrô, mas acho que esse emblema não combinou nem um pouco com esse carro… Especialmente o contraste com a placa com letras modernas logo embaixo!

  • Paulino Lino

    Eu ainda curto bastante esse estepe atrás mas respeito quem prefere sem.

  • Doyle

    o interior do territory tá mais bonito que o da Edge que deve custar 2x mais lol

    • Fabrício Sanches

      Muito mais bonito mesmo.

    • th!nk.t4nk

      É porque o Edge é antigo. Esse interior cheio de reentrâncias é da época do Fiesta e Focus ainda vendidos no Brasil (e que já foram substituídos no exterior). Já o Territory é projeto novo, tem interior que na linha dos novos VW, com aspecto mais plano, telas grandes e botoes lineares (ou seja, priorizando ergonomia). Acertaram em cheio no visual, só falta acertarem os materiais e a montagem (grandes pontos fracos dos chineses).

  • O Coringa

    Animal essa Ranger Black!

  • Piston head

    Tosco esse Territory, nada a ver com a Ford. Não consegui tirar os olhos desse Edge, animal.

    • Fabrício Sanches

      Já o interior do Territory deixa o do Edge parecendo xing ling… ooops… kkkkkkkkkkkkk

      • Piston head

        Tu achou? O interior do Territory tb não tem anda a ver com Ford…

        • Fabrício Sanches

          E?

  • Mesquita17

    Na Ásia e Oceania a Ford está sendo muito criticada pela qualidade de fabricação do modelo Territory.

    • No_Name

      Mas seria óbvio isso. O modelo é somente uma remarcação de um outro carro de uma marca chinesa de baixo custo. Perceba o interior como é pobre de qualidade, por exemplo.
      Esse carro não pode sair da China. Se virar “global” como diz o site pode comprometer a reputação e afetar ainda mais as já difíceis condições financeiras da Ford. Às vezes esse tipo de “terceirização” de produto é comum na área de moda, vestuário, calçados etc, são produtos simples, mas isso que a Ford fez não se faz, não com uma empresa que cria produtos baratos e de baixa qualidade, carros e empresas automobilísticas são muito complexas para uma solução tão simplista e gananciosa.

      • RSRX

        Tá longe de ser somente uma remarcação. O Territory virá com motor Dragon, Ford CoPilot Assist (semi-autonomo), que é algo encontrado nos novos Focus e Edge, Sync 3, etc

        • No_Name

          Há alguns meses atrás quando saiu as primeiras divulgações sobre esse carro, diziam que o powertrain seria chinês e utilizaria as tecnologias disponíveis da JMC.
          Fui consultar agora e novas informações dão conta que será assim como você comentou.
          Mas infelizmente ainda assim não reverte a alma desse produto. É um carro de baixo custo e isso pode ser notado em tudo. Lá na China, pela JMC (Yusheng S330), custa o mesmo que um Polo de 5a geração.
          Se pra cá viesse também custando preços justos, eu não diria nada. O problema é que criam essas coisas de baixo custo para mercados subdesenvolvidos e, exceto para a China e Índia, em todos os outros mercados eles querem precificar esses produtos com preços de carros normais. Isso é um acinte. O povo precisa ficar mais exigente e não aceitar essas palhaçadas que fazem conosco!
          A VW vende Tiguan por preços até razoáveis (a partir de R$ 125 mil), por que a Ford não seria capaz de fazer o mesmo com o Escape/Kuga para o nosso mercado no lugar desse Territory?

          • th!nk.t4nk

            O Escape/Kuga é mais barato que o Tiguan na Europa, e com razão. É um carrinho bem mais simples em vários aspectos (embora por foto nao pareça). Poderia tranquilamente ser vendido pelo menos na mesma faixa do Tiguan no Brasil sim, ou até um pouco abaixo.

      • Para virar global o Territory vai ter que passar por muitas avaliações junto ao público brasileiro – ou fracassa. Como resultado, provavelmente virá mais chique, porém, muito mais caro.

    • RSRX

      Territory nem começou a ser vendido. Esse das fotos é um conceito. O Territory que existia na Ásia e Oceania era feito sobre a base do Falcon e já saiu de linha

      • Mesquita17

        Ou você só se informa em sites nacionais e não sabe ler em inglês, ou é um desses blogueiros pagos para postar em sites com a palavra chave do seu patrocinador.

  • Confesso que esperava o Fiesta europeu também. Em 2008 a Ford trouxe o conceito Verve e foi uma oportunidade para a própria empresa de medir as reações e sentimentos ao modelo…

  • Flight_Falcon

    Ka Sedan Adventure…

    Cada uma.

    Se a moda pega, daqui a pouco chega o Logan Stepway.

  • Rick76

    Retiraram o estepe. Ok. E a abertura do porta-malas? Continua sendo para o lado? Se a resposta for sim eu passo.

    • No_Name

      Sim, infelizmente.

  • No_Name

    Edge “ST”? Trouxeram um crossover com essa marca mas não trazem os legítimos ST que são o Fiesta e Focus, é froid!

    Eu espero sinceramente que no salão percebam que esse Territory é um carro terrível e assim a Ford não venda isso aqui. Acho uma tremenda falta de respeito, sobretudo porque se vier terá preços de crossover médio e lá na China esse veículo custa menos que um compacto de marca tradicional.

    E que bom que ainda não apresentarão o “novo” Fusion. Talvez haja uma chance que aquele facelift bizonho fique lá na América do Norte.

    • Fiesta e Focus vão acabar. O futuro é definitivamente dos SUV.

  • Andre Cupertino

    Troco Territory por Escape e Everest.

    Acorda, Ford!!!

    • Luiz Felipe Mello

      Até o primeiro Kuga, lá de 2008, é melhor que esse xingling medonho

  • Edmon

    “Visual imponente com luzes em LED”. Não seria um texto do NA se os LEDs não fossem os protagonistas. 😂😂

    • Louis

      Eu acho que os LEDs dão outro visual aos carros, e aceito parar mais caro para tê-los originais, principalmente lanterna/freios.

  • Rodrigo

    Essa Territory seria o único carro da Ford que eu compraria sem peso de consciencia, mesmo sabendo do lixo pós-venda deles.

  • Fabio Marquez

    Eco sem o estepe a mostra fica até estranho, a traseira foi desenhada para ele existir, caso contrario a janela seria maior, haveria um vinco e o porta malas seria maior para caber um estepe. Falando nisso, é um erro substituir o estepe por pneu run flat… Corremos risco demais rodando sem estepe no Brasil.

  • Gueu Barboza

    Esse Ka sedan aventureiro é uma marmota de santanás!

  • Luis Burro

    Estranho olhar pro Eco sem o estepe na porta,a tampa parece feita de massa acrílica.

  • el punidor

    10 x 0 para o Ecosport sem estepe pendurado!!

  • Atillio

    Ecosport sem estepe pendurado não é Ecosport. Como já diseram aqui, essa traseira foi feita pra ter o estepe, sem ele fica super esquisito.

  • Thiago

    Olhando o site da ford americana o fusion energi é o fusion mais caro de todos, sendo que a única diferença que eu notei para o nosso hybrid é que ele é plug-in, ou seja, pode ser carregado na tomada.
    Curioso que no modelo da foto está escrito hybrid e não energi.
    Olhei em outros sites e encontrei uma foto do fusion do lado do motorista, confirmando que o modelo da foto é o hybrid e não o enegi, lembrando que a tomada de energia fica do lado do motorista. No resto os carros são idênticos.

  • Bruno Gomes

    Pelo visto o Fiesta morreu no Brasil. Queria entender a estratégia da Ford, varias montadoras estão investindo nos compactos “premium” e a Ford resolve chutar o pau da barraca querendo fazer do Ka um sucessor do Fiesta.
    Outra coisa é a demora em trazer o Kuga pra bater de frente com Compass e companhia. Insistem no salgado Edge e em inúmeras versões da Eco e deixam de ofertar um bom produto que teria vendas por aqui.
    Agora o Fusion é um sonho de consumo, se a grana permitisse teria um com certeza. Já que não tenho, me contento com meu Fiesta pé na cova.

    • Jurandir Filho

      E a Ford tá errada?? o Ka não é o segundo mais vendido? lembramos que montadora não é entidade filantrópica, se pode vender um modelo mais barato de fabricar e lucrar horrores, pra que vai investir no fiesta que não vende nada???

      • EdiSoares

        Infelizmente o mercado é assim. Mas obviamente só um louco trocaria o New Fiesta pelo Ka Sedan. Depois de 2 N.F. Titanium, partirei para outra montadora assim que surgir um carro que entregue algo similar ou melhor.

        • Bruno Gomes

          Penso da mesma forma, tive um modelo mexicano e atualmente estou com o modelo nacional, infelizmente partirei pra outra marca.

  • Alexandre TRE

    Melhorou

  • Robinho

    Animal esta Ranger Black!

  • O que vai ter de gente arrebentando os pneus “run flat’ do Eco (e reclamando do porta-malas pequeno)… agora, curioso mesmo para ver se eles produzem esse Ka Sedan Warrior, uma mão na roda para quem pega estrada para a zona rural.

  • EDU

    Parabens NA o unico lugar que vi todas as fotos completas de todos os modelos da Ford

  • Esquilo Tranquilo

    235% melhor o eco sem estepe pra fora.

  • O Ecosport ficou bonitão, apesar da traseira genérica, já o Territory ficou muito papudo, os faróis estão muito pequenos para o restante do conjunto e a Ranger parece uma pickup do futuro daqueles filmes do passado hehehe mas está muito bonita também! Pelo andar da carruagem o próximo Fiesta também não vai ser para o nosso bico…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email