*Destaque Crossovers Ford Segredos-Flagras

Ford Edge 2019 é flagrado em testes no Paraná

edge-2019-flagra-1-1024x615

O Ford Edge 2019 em breve chegará ao mercado brasileiro. O crossover da marca americana foi flagrado pelo leitor Júlio Hornburg na BR-376, subindo a serra em direção à Curitiba. O modelo estava totalmente camuflado e escoltado por uma picape Ranger. Apesar da cobertura envolvente, dá para notar algumas das mudanças no visual do modelo, já visto no exterior.


Entre as novidades, o crossover apresenta novos faróis de LED com luzes diurnas em diodos emissores de luz em formato de “L”, grade octogonal cromada, novo para-choque com mais LEDs e faróis de neblina verticais, lanternas traseiras em LED com novo layout (que é possível notar sob a camuflagem do veículo testado), capô atualizado e para-choque traseiro com duas saídas de escape circulares integradas.

edge-2019-flagra-2-1024x588

O Ford Edge 2019 vem com novo seletor de marchas e console redesenhado, agregando diversos itens de conforto, segurança e conectividade, entre eles multimídia SYNC 3 com Google Android Auto, Apple Car Play, navegador GPS, hot spot Wi-Fi, câmera de ré, entre outras funcionalidades. Controle de cruzeiro adaptativo com pare-e-ande, alerta de colisão, alerta de faixa com correção, aviso de tráfego traseiro e pontos cegos, frenagem automática de emergência, iluminação interna personalizável, bancos em couro com memória, teto solar panorâmico, entre outros.


Na mecânica, o motor V6 3.5 Ti-VCT de 284 cavalos e 34,5 kgfm deve ser mantido, junto com a caixa automática de seis marchas, mas a Ford pode mudar o jogo se quiser, adicionando o EcoBoost 2.0 com 254 cavalos e 37,9 kgfm. Nesse caso, o câmbio automático já dispõe de oito marchas e permite mais eficiência no consumo e um desempenho bom. Pelos testes, pode ser que a Ford esteja mesmo planejando essa alteração, que daria ao crossover um desempenho geral muito melhor, já que o consumo da versão V6 é bem elevado.

edge-2019-flagra-3-1024x760

Nos EUA, a versão ST entrega 340 cavalos com o motor V6 3.5 EcoBoost, que não deve chegar aqui por conta do preço elevado. Na Europa, o Ford Edge 2019 simplesmente aboliu os motores a gasolina e adotou o novo EcoBlue 2.0 biturbo em versão mais poderosa que o da Ranger Raptor, entregando 238 cavalos. Ele ainda terá o mesmo motor com 150 ou 190 cavalos. Por aqui, o Edge custa R$ 249.800 em versão única (Titanium) com DVD e teto solar panorâmico. Uma versão 2.0 EcoBoost pode chegar com preço menor.

edge-2019-flagra-4-1024x573

Ainda que venha com essa opção, o Ford Edge 2019 ainda estará anos-luz do EcoSport, mantendo assim o enorme vazio entre os dois modelos do segmento de utilitários esportivos. Nesse espaço caberia o Escape/Kuga, mas a marca tem planos para outro carro, um SUV mais provocativo, focado no fora de estrada e com proposta acima do EcoSport, provavelmente surgindo nos EUA com o nome Maverick. O alvo? Jeep Compass. Sua produção no Brasil não seria nada ruim, aliás, necessária se for executada em São Bernardo do Campo, onde o New Fiesta não deve continuar por muito tempo.

Agradecimentos ao Júlio.

COMPARTILHAR:
  • Gustavo Pimenta

    Alguém ainda compra esse carro? Rsrs

    • Rodrigo Pasini

      Pois é, esse caminhão já teve um preço interessante, mas hoje é algo fora da realidade.

      • Felippe2010

        não é barato mas é melhor comprar o Edge do que a Super Hilux SW4 Diamond kkkk

        • mdalexfreire

          SW4 ,esse sim literalmente um caminhão … Broxa,não faz curva , sem tecnologias …A edge está anos luz a sua frente, apesar desse V6 estar ultrapassado …. Alias o perfil deste Toyota é do consumidor que só pensa no financeiro, já que a desvalorização é mínima …

          • Fernando Fagundes

            A única vantagem do SW4 são os 7 lugares. De resto, Edge dá uma surra.

      • Fabio Gambela

        Caminhão?

        • Rodrigo Pasini

          Uma jamanta.

  • Marcus Vinicius

    Acho que a ford se precipita no caso do fusion deveria manter a produção do seu sedan médio grande !

    • yurieu

      No Brasil onde a posse de um carro é como ter água no deserto, faz sentido. Mas o resto do mundo já se cansou dos sedans.

  • CanalhaRS

    E aí que eu falo sobre as patetices que a Ford comete aqui. Quem compra Edge a R$250 mil? Fora da casinha.
    Quer lucrar na região mas não sabe como.

    • invalid_pilot

      Tem doido que compra SW4 por esse preço – tendo Lexus mais barato.

      • Marcos Vinicius Bittencourt

        Sw4 é diesel

        • invalid_pilot

          Tem Trailblazer mais barata e Diesel tbm

          • RIP Brazil

            Tomara que venha a versão com motor de 3,5 litros, por HuE$450.000,00 so pra deixar a Toyota comendo poeira nos preços.
            🙏🙏🏆

            • invalid_pilot

              Kkkkk
              Edge ou Velar? Baita dúvida.

              • RIP Brazil

                O Edge, amigo invalid_pilot.
                Mas o Velar eu considero se vier por uns HuE$700.000,00.
                😀

                • invalid_pilot

                  Sendo assim, Velar ou Classe G AMG? Kkkk

      • yurieu

        Só porque tem doidos no mundo, não quer dizer que o preço do Edge faz sentido.

  • Alunak Oliva

    Tá aí um carro incrível é o Ford Edge…

  • Akson

    Um carro pensado em posicionamento estratégico em nosso mercado.

  • Luiz Felipe S. Silva

    Qual a lógica de mercado que a Ford usa pra trazer o Edge e não o Escape/Kuga?

    • Ducar Carros

      Margem de lucro: o Escape/Kuga não seria competitivo com o Compass. Já o Edge compete com outros importados, com boas margens.

  • Luis Burro

    Nossa é incrível como qlqr montadora ser flagrada com uma reestilização q a imprensa já começa a viajar,qnta piração!
    Já acham q vão trazer toda a linha e inventar um monte de modelo só pro mercado.Tdo bem ser otimista,mas a realidade brasileira tem limite.
    Kkkkkkkk

  • Fanjos

    Acho que até hoje vi umas duas na rua

    • yurieu

      Eu também vi duas, mas acho que eram o mesmo veículo em momentos diferentes.

  • yurieu

    Talvez no resto do planeta Terra, ele tenha sido bem aproveitado, mas no Brasil a última geração foi despediçada, sendo belíssima por dentro e por fora, agora virá a versão nova para continuar no esquecimento.

  • afonso200

    esse dias vi uma das novas, mas ja vai ter uma mais nova ainda

  • Mauro Banqueiro

    Bebado

  • Rafael Neves

    Mesmo custando isso tudo, a versão Titanium não tinha rebatimento dos espelhos retrovisores.. pode parecer pouco mas pelo preço que cobra seria item indispensável.

  • oloko

    A ford matou a edge quando trouxe essa geração por 250k, se custasse no máximo 200 (ainda estaria cara) talvez vendesse mais que 1 por mes haha, e demorou já para trazerem o 2.0 no lugar desse V6 ai

  • Vitor Rangel Da Silva

    Engraçado que nos EUA, ela tem preços semelhanes a Equinox. Aqui no HUEZIL, se posiciona em uma categoria acima, vai entender.

    • Bruno Silva

      Nos USA é bem mais caro que Equinox tbm.

      • Vitor Rangel Da Silva

        O valor inicial, tem grande diferença sim, mas quando você vai ver as versões a diferença não é tão grande.

        Edge
        Starting $29,315 (SE)
        SEL $32,050
        Titanium $36,025
        Ainda tem uma versão “sport”
        Sport $40,770

        Equinox
        Starting $24,575 (aparentemente “pelada”)
        LT 1.5 turbo $29,495
        PREMIER 2.0L TURBO $38,295

        Ou seja, a grande diferença é apenas na versão inicial.

        • Cyro

          Equinox chega a ser mais barata se comparado às versões vendidas no Brasil premier e titanium.

  • Erivelton Freitas

    Curiosamente, me admira que a Ford ainda queira vender esse carro por aqui. Acho que na minha vida inteira, desde o lançamento até agora, eu só vi 3 exemplares desse carro na minha vida. Tanto que fiquei em todas as vezes pensando: Era mesmo o EDGE?

  • ocampi

    Pior é ver o Ford Ka encostando preço no Fiesta sem ter a competência do Fiesta. Bastava colocar um câmbio automático no Fiesta e teríamos um premium de verdade.

  • Cyro

    Equinox premier – aprox 40 mil dólares nos EUA.

    Edge titanum awd – aprox 40 mil dólares

    Equinox Brasil – 156 mil
    Edge Brasil – 245 mil

    • Jaspion

      um é feito no mexico, o outro no canadá. um paga 35% de imposto de importação, o outro não.

  • Razzo

    Por R$ 249.800 não precisa nem gastar energia o lançando no Brasil.

  • Joel Silva dos Anjos

    Ok, em primeiro lugar e de uma vez por todas, o V6 3.5 litros NÃO equipará o Ford Edge 2019 em lugar nenhum do planeta. Morreu, finito, kaput. Os únicos motores serão o 2.0L ecoboost e o 2.7L ecoboost. Esse último eu não sei se vai para o Brasil.
    Segundo, a versão ST tem sim um motor V6 mas não é o 3.5L e sim o 2.7L ecoboost. A potência está correta.
    Terceiro, na Europa o Edge nunca foi vendido com motor a gasolina. Todos os modelos europeus levam motores Diesel desde 2015.

  • Abdallah

    Só merece o ecoboost, pq esse v6 ja deu.

  • Ricardo Santos

    Bicheira, de longe o PIOR carro que já tive na minha vida!!! Nunca mais!!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email