*Destaque Crossovers Ford Segredos-Flagras

Ford Edge 2019 é flagrado em testes no Paraná

Ford Edge 2019 é flagrado em testes no Paraná

O Ford Edge 2019 em breve chegará ao mercado brasileiro. O crossover da marca americana foi flagrado pelo leitor Júlio Hornburg na BR-376, subindo a serra em direção à Curitiba. O modelo estava totalmente camuflado e escoltado por uma picape Ranger. Apesar da cobertura envolvente, dá para notar algumas das mudanças no visual do modelo, já visto no exterior.


Entre as novidades, o crossover apresenta novos faróis de LED com luzes diurnas em diodos emissores de luz em formato de “L”, grade octogonal cromada, novo para-choque com mais LEDs e faróis de neblina verticais, lanternas traseiras em LED com novo layout (que é possível notar sob a camuflagem do veículo testado), capô atualizado e para-choque traseiro com duas saídas de escape circulares integradas.

Ford Edge 2019 é flagrado em testes no Paraná

O Ford Edge 2019 vem com novo seletor de marchas e console redesenhado, agregando diversos itens de conforto, segurança e conectividade, entre eles multimídia SYNC 3 com Google Android Auto, Apple Car Play, navegador GPS, hot spot Wi-Fi, câmera de ré, entre outras funcionalidades. Controle de cruzeiro adaptativo com pare-e-ande, alerta de colisão, alerta de faixa com correção, aviso de tráfego traseiro e pontos cegos, frenagem automática de emergência, iluminação interna personalizável, bancos em couro com memória, teto solar panorâmico, entre outros.


Na mecânica, o motor V6 3.5 Ti-VCT de 284 cavalos e 34,5 kgfm deve ser mantido, junto com a caixa automática de seis marchas, mas a Ford pode mudar o jogo se quiser, adicionando o EcoBoost 2.0 com 254 cavalos e 37,9 kgfm. Nesse caso, o câmbio automático já dispõe de oito marchas e permite mais eficiência no consumo e um desempenho bom. Pelos testes, pode ser que a Ford esteja mesmo planejando essa alteração, que daria ao crossover um desempenho geral muito melhor, já que o consumo da versão V6 é bem elevado.

Ford Edge 2019 é flagrado em testes no Paraná

Nos EUA, a versão ST entrega 340 cavalos com o motor V6 3.5 EcoBoost, que não deve chegar aqui por conta do preço elevado. Na Europa, o Ford Edge 2019 simplesmente aboliu os motores a gasolina e adotou o novo EcoBlue 2.0 biturbo em versão mais poderosa que o da Ranger Raptor, entregando 238 cavalos. Ele ainda terá o mesmo motor com 150 ou 190 cavalos. Por aqui, o Edge custa R$ 249.800 em versão única (Titanium) com DVD e teto solar panorâmico. Uma versão 2.0 EcoBoost pode chegar com preço menor.

Ford Edge 2019 é flagrado em testes no Paraná

Ainda que venha com essa opção, o Ford Edge 2019 ainda estará anos-luz do EcoSport, mantendo assim o enorme vazio entre os dois modelos do segmento de utilitários esportivos. Nesse espaço caberia o Escape/Kuga, mas a marca tem planos para outro carro, um SUV mais provocativo, focado no fora de estrada e com proposta acima do EcoSport, provavelmente surgindo nos EUA com o nome Maverick. O alvo? Jeep Compass. Sua produção no Brasil não seria nada ruim, aliás, necessária se for executada em São Bernardo do Campo, onde o New Fiesta não deve continuar por muito tempo.

Agradecimentos ao Júlio.

Ford Edge 2019 é flagrado em testes no Paraná
Nota média 4 de 1 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email