*Destaque Crossovers Europa Ford

Ford Edge ST 2019 chega com motor diesel biturbo na Europa

ford edge 2019 1 - Ford Edge ST 2019 chega com motor diesel biturbo na Europa

Parece que o diesel está ganhando um destaque extra na Ford. Após a Ford Ranger Raptor com um novo EcoBlue 2.0 Biturbo com 213 cv e 51 kgfm, agora é a vez do crossover canadense Edge 2019 seguir pelo mesmo caminho. Começando pelo mercado britânico, o modelo chega com visual renovado, já visto anteriormente na América do Norte.


Apesar da tendência anti-diesel na Europa, a Ford deu de ombros e decidiu que não só equipar o Edge 2019 com o novo motor EcoBlue 2.0 Biturbo, mas também cortou qualquer opção a gasolina para o crossover no mercado europeu. Nadando contra a maré, o modelo chegará na versão ST com 238 cv, mais que o que entrega a Ranger Raptor.

ford edge 2019 2 - Ford Edge ST 2019 chega com motor diesel biturbo na Europa


Esse propulsor chegará junto com uma versão mais frugal, igualmente 2.0, mas com um único turbo, entregando 150 cv ou 190 cv. Na primeira, o EcoBlue 2.0 terá transmissão automática de oito marchas, mas apenas com tração dianteira. A segunda aposta no câmbio manual de seis marchas e na tração integral. Estranho, não é mesmo? Poderia ser o contrário, mas a versão mais fraca será uma edição limitada.

Todos esses motores são Euro 6, atendendo assim as exigências ambientais do continente. O Ford Edge 2019 será um dos hoje raros modelos integralmente oferecidos com motor diesel na Europa. O V6 3.5 EcoBoost de 340 cv do Edge ST Line, ficará para os mercados norte-americanos.

ford edge 2019 6 - Ford Edge ST 2019 chega com motor diesel biturbo na Europa

Além disso, o Ford Edge 2019 vem na versão ST com pacote visual esportivo, suspensão mais firme, rodas de liga leve aro 20 polegadas, grade em preto brilhante e escapes cromados. Por dentro, o crossover aposta em bancos revestidos com tecido e couro, volante em couro perfurado, pedais de alumínio, teto solar panorâmico, quadro de instrumentos digital, sistema de som premium e bancos dianteiros elétricos.

Em termos de conectividade e segurança, o Ford Edge 2019 para a Europa traz ainda multimídia SYNC 3 com Google Android Auto e Apple Car Play, navegador GPS, câmera de ré e assistente de emergência, além de aplicativos dedicados. O crossover conta com controle de cruzeiro adaptativo para-e-anda, alerta de colisão com frenagem automática de emergência, frenagem pós-colisão, alerta de faixa com correção, aviso de tráfego lateral e traseiro, entre outros.

ford edge 2019 5 - Ford Edge ST 2019 chega com motor diesel biturbo na Europa

Só luxo. Seguindo a tendência de vendas de opções mais caras, o Ford Edge 2019 chegará ao mercado europeu apenas nas versões Titanium, ST-Line e a luxuosa Vignale, que permite mais personalização visando ampliar a exclusividade e a sofisticação a bordo. As vendas no mercado britânico e depois no continente começam a partir do segundo semestre de 2018. Espera-se que esse novo motor diesel substitua os atuais 2.2 e 3.2 na Ranger regional.

Ford Edge 2019 – Galeria de fotos

COMPARTILHAR:
  • Racer

    O Diesel está morrendo…e blablabla…

    • ####Carlao GTS

      Kkkkkk

    • th!nk.t4nk

      Carro desse tamanho só vende se for a diesel. Ninguém é louco na Europa de comprar uma barca dessas à gasolina (exceto nas versoes realmente esportivas, claro). Se for pra mudar algo, teria de ser híbrido, daí sim!

  • TijucaBH

    Se tivesse essa versão diesel aqui no Brasil, daqui 10 anos seria um dos “resto de rico” mais cobiçados do mercado.

    • Edson Fernandes

      Seria mesmo. Sinto que o mercado do Outlander diesel poderá ser desejado.

  • luiz

    a frente desse carro me lembra a ana maria braga de tao repuxada…

  • Leandro

    Lindo carro, frente ficou melhor que o atual.

  • Best Comment

    Um dos pontos mais interessantes da Ranger é justamente o motor 5 cilindros 3.2

  • Handlay P.B.

    Estranho a Ford arrostar a tendência de elidir os tétricos motores a diesel e o novel Edge ST ter motor mais forte que a da Ranger Raptor. O nupérrimo e espaventoso Edge ficou bonito. Nessas fotos o hodômetro está marcando “00162,1 km”, se essa quilometragem for a total, interpelo-me o que acontecerá quando esse faustuoso SUV chegar aos 100.000 km, se o hodômetro marcará “100000,0 km” ou se vai zerar como os vetustos hodômetros analógicos.

    • Cmenusi

      Talvez seja igual gol bola/G3: ao chegar a 100K, perde a vírgula e vai até 999K…

    • Lucas

      kkk

  • Andre

    Carro tão bonito e caro com um painel e central multimídia horrorosos. Plástico puro. Ford tá precisando pegar umas aulas com a Peugeot.

  • No_Name

    Painel de instrumentos do Mondeo, totalmente digital. Por que não colocam ele também no Edge e Fusion para as Américas?

  • yurieu

    O Edge fica abaixo do Escape mas parece um veículo superior.

    • Alessandro Rodrigues

      Parece ser superior porque de fato é. Quem está acima do Edge são Flex, Explorer e Expedition. Abaixo dele estão Transit, Escape e EcoSport.

    • Josê Fagundes

      abaixo da escape? jamais

    • Matheus_P

      Escape plataforma do focus…

      • yurieu

        Verdade, errei. O Edge está abaixo do Explorer.

  • Erivelton Freitas

    Hyundai, é você?!

  • Augusto

    Ah uma versão dessas aqui

  • Felipe Revitto Belarmino

    Carro de plástico?
    Parece que diminuiu de tamanho em relação a versão anterior

    • Joel Silva dos Anjos

      O tamanho é exatamente o mesmo.

  • Joel Silva dos Anjos

    A reportagem trocou os nomes. O Edge ST vai ser vendido na América do Norte e o ST Line é que vai para a Europa.

    Também está equivocada a informação de que o Edge ST terá uma versão 3.5L. A única motorização do Edge ST será o 2.7L V6 de 335 hp (340 cv) e 380 ft.lb (515 Nm) de torque.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email