Crossovers Esportivos Ford Salões do Automóvel

Ford Edge ST 2019 tem pegada esportiva e pré-venda de R$ 299.000

Ford Edge ST 2019 tem pegada esportiva e pré-venda de R$ 299.000

A nova geração do Ford Edge chega ao mercado nacional a partir de janeiro e por um preço bem salgado. Mas, durante o Salão do Automóvel 2018, que vai até o próximo domingo (18), a marca americana estará promovendo a pré-venda do crossover canadense com preço sugerido de R$ 299.000.


O Ford Edge ST 2019 chega com motor EcoBoost V6 2.7 de 335 cavalos e 54,3 kgfm. O propulsor vem com uma caixa automática de oito marchas e ambos são montados em transversal, tendo ainda um sistema de tração nas quatro rodas para ampliar a performance do crossover. O modelo vem ainda com ajuste mais firme da suspensão e freios mais potentes.

Ford Edge ST 2019 tem pegada esportiva e pré-venda de R$ 299.000

Além disso, o Ford Edge ST 2019 vem vestido com sua proposta, tendo enormes rodas esportivas aro 21 polegadas com pneus 265/40 R21, bem como visual personalizado com entradas de ar adicionais no para-choque, que é exclusivo. A grade é ampla e em estilo colmeia, tendo ainda luzes diurnas de LED em formato de L, spoilers laterais e radar frontal do controle de cruzeiro adaptativo.


Na traseira, o Ford Edge ST 2019 conta com lanternas em LED transparentes, bem como spoiler pronunciado no teto e para-choque estilizado com duas saídas de escape quadradas e integradas ao conjunto, bem como um engate retrátil. Por dentro, o ambiente não é tão esportivo assim, tendo um volante multifuncional com couro e logo ST discreto, sendo bem comportado, por exemplo.

Ford Edge ST 2019 tem pegada esportiva e pré-venda de R$ 299.000

Apenas os bancos tem um aspecto mais esportivo e possuem apoios laterais mais pronunciados para segurar melhor o corpo. O console central chama atenção pelo seletor de marchas, enquanto o cluster é análogo-digital e a multimídia SYNC 3 vem com os sistemas Google Android Auto e Apple Car Play, além de navegação GPS nativa, Wi-Fi, Bluetooth e outras funcionalidades.

O Ford Edge ST 2019 vem com um bom nível de equipamento, que inclui detector de pedestres com frenagem automática, alertas de faixa e ponto cego, teto solar panorâmico, entre outros.

Ford Edge ST 2019 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Caro hein.

    • Eduardo – KaS

      São uns brincantes

  • rodpe

    Quem paga 300 num Edge, paga 350 em uma Macan…

    • THEUS B

      ou 400 em um x3 m40i…

    • Oliveira

      mais especificamente R$334k a 2.0 Turbo.. e sim, não tem nem lógica comprar um Edge, ainda mais por esse valor..

    • Coelho

      Concordo com vc, rodpe. Sou um APAIXONADO pela Porsche.
      Tendo dito isso, algumas considerações devem ser feitas. O Macan é menor (espaço interno e bagagem) e, por 339 mil (40 mil a mais), ele não tem condução semi-autônoma, não tem teto panorâmico, não tem bancos com aquecimento e resfriamento (muito menos nos traseiros), não tem telas de multimídia atrás dos encostos dos bancos dianteiros, não tem partida por controle remoto, além de ter (quase) 100cv e 20kgfm a menos que o Edge.
      E olha que nem estou falando no valor do seguro e das revisões.
      Eu compraria o Porsche? C L A R O!!!!!!! Mas se comparar as fichas técnicas, o Edge ST entrega muito mais por 40 mil a menos.

      • rodpe

        Entendo seu ponto de vista, com certeza faz sentido o que vc diz.

  • R. Rover

    Não deveria existir carro da Ford de 300 mil.

    • rafael morozini

      Mustang mandou um abraço kkkk

      • Chico AMX

        Ícone, quando velho, quando novo, carro de playboy… Não carro de rico de verdade…kkkk

      • R. Rover

        Pode incluir o Mustang.

    • Eduardo – KaS

      Mitou

    • what_the_hell??

      É verdade, não deveria passar de 220mil!!
      Comparando com a Chevrolet, o Equinox mais completo (premier) custa pouco mais da metade (165mil)! A diferença de motorização não é tão grande (73cv e 17kgfm a menos) para compensar custar quase o dobro do preço em carros que eu acho que são da mesma categoria!

  • Aguiar Romero

    Se a versão “normal” já é uma mosca branca nas ruas imagina essa de 300k?

    • Edson Fernandes

      Em SP mesmo só vi 2 desse modelo atual. (ambos preto)

  • th!nk.t4nk

    Um bom carro, mas muito desatualizado. Só pela performance a meu ver não se justifica.

    • leomix leo

      Isso, tem o Velar mais bem acabado, sofisticado e com uma performance um pouco inferior, mais LR tem peso no nome…

    • Vitor C

      Porque desatualizado? Ele não é nenhuma novidade mas até onde eu saiba conta com praticamente todos os sistemas de auxílio ao motorista e segurança passiva disponiveis hoje.

      • Edson Fernandes

        Pois é…. e para nosso mercado ele é super moderno e mto equipado. Mas está bem caro.

      • th!nk.t4nk

        Tive o Fusion que usa o SYNC 3, e é um sistema super desatualizado perto dos concorrentes. É ruim de ergonomia, desajeitado, com má implementação eletrônica. Seus assistentes de direção também são de uma geração antiga, não têm suporte a vetorização de objetos. Pra você ter ideia, nem sequer uma simples recuperação de energia nas frenagens ele tem (coisa que já virou standard nesse segmento). Enfim, é um projeto que já nasceu envelhecido, sem condiçoes de concorrer com os premium nessa faixa de preço (exceto no tamanho).

  • leomix leo

    LR Velar ficou até barato, sei que não vai ter a mesma performance, mais LR é LR…

  • Augusto

    Eu iria de macan 4 cilindros

  • Domenico Monteleone

    Se for pra gastar 300 mil num Ford, gaste em Mustang.

  • Dod, o verdadeiro

    A Ford BR é fora da casinha em um nível absurdo. Não é possível que não exista ninguém com mais de dois neurônios dentro dessa empresa para deduzir que um Edge de 300k não vai vender nada, ainda mais quando a versão mais barata é um mico gigantesco e mesmo com descontos grandes não sai das lojas nem com reza braba. Por mais potente que seja, continua sendo um Ford, eu acho difícil alguém em sã consciência optar por ele quando se tem um mar de SUVs premiuns mais interessantes no conjunto geral da obra e na mesma faixa de preço. E ainda com a lenda do Mustang ao lado nas lojas, com muito mais apelo.

    • Talvez o Stinger de 400.000 seja pior ainda.

    • Matthew

      Eles só trazem esses modelos pro Brasil pra ser show car no salão do automóvel e posteriormente no showroom das concessionárias. Se vender uma dúzia por mês, já ta no lucro. Metade deles vai pra frota do governo mesmo, tanto faz o preço.

      O Honda Accord também veio por 200 mil reais, compra quem quer.

      • TijucaBH

        Exatamente isso. Carro caro acaba teoricamente elevando o status da marca. Imagina o cara entrando num show room pra comprarnim Ka de 42 mil e do lado tem um Edge de 300 mil…
        Deixam o carro no show room por 6 meses e depois a Ford refatura o carro para o dono da concessionária por 200 mil. O dono roda com ele por um ano e depois vende pelos mesmos 200 mil e fecha o ciclo.

      • what_the_hell??

        Uma dúzia por mês?? Você quis dizer por ano, né? :)) Nesse preço se vender 12 carros por mês será considerado um dos maiores sucessos do setor nos últimos tempos!

    • rafael morozini

      Não só a Ford ! Olha a sw4 diamond …

  • Alessandro Rodrigues

    Em 2020 por menos de 150k (todas as 3 unidades vendidas antes da marca parar de importar) na WebMotors. Por esse preço, prefiro a XC60 R-Design, outro patamar e pelo mesmo preço.

  • Louis

    Não pagaria nem R$200k nisso aí.

  • Danilo

    Preço de Mustang, ta loco!

  • RPM

    300 salários mínimos….ouuuu,para um Norte Americano, 750 mil dólares mais ou menos….

  • CanalhaRS

    Honda Accord por R$ 200 mil, Ford Edge por R$ 300 mil, Kia Stinger por R$ 400 mil…que delícia ser brasileiro…

    • Leonardo

      olhando esses preços dá até vontade de morrer e nascer de novo brasileiro de tanto orgulho

  • Considerando que o Edge ST é mais caro que o Mustang GT Premium nos EUA (42.355 mil contra 39.355 mil dólares, respectivamente), podemos esperar que esse valor suba ainda mais depois da pré-venda.

    • Vinícius

      Pois é, o problema é que o Edge tem um concorrente superior a ele que é o XC60 T8, que veio com um valor bem agressivo. Acredito que a Edge ST deveria vir pelo mesmo valor que a XC60 T5, uns R$ 20, 30 mil a menos. Aliás, as duas possuem valores similares nos EUA.

  • zeh

    …preço de participação especial…preço de lamber com a testa….lamentável….

  • Giuseppe

    A Macan de R$ 329 mil manda um abraço.

  • afonso200

    caro demais

  • Luis Burro

    Ainda só falta a camisa de força ser opcional!😣

  • Bryan Silva

    O carro tem 335cv e a Ford limita a 180km/h (ou 190km/h a depende da versão). Eu tenho um New Fiesta da série 130cv. Dirigi um nos EUA que tem 126cv e anda mais do que o meu, e sem limitador.

    • Fábio Radicchi Belotto

      Que eu saiba o fusion tem limitador para proteger o câmbio. Desconheço nos Focus e fiesta

      • Thiago

        Aluguei um fusion titanium SW na alemanha (lá é chamdo de mondeo) com motor 1.5T e não tinha limitador. Acelerei até 207 km/h em uma autobahn e ia a uns 215 km/h eu acho porque era uma descida e estava bem carregado, apenas não passei de 210 porque tinha um adesivo com um aviso de limite de velocidade dos pneus de inverno aro 17, achei melhor não arriscar.

    • MauroRF

      Tive o New Fiesta com 130 cv, ele limitava em 190 mesmo. Tenho a Eco Titanium atual e, sim, limita em 190 km/h. No caso da Eco, alegaram questão de estabilidade por ser SUV, mas não tem nada a ver, a Eco é muito firme, demais até para um SUV, então entendo que colocar limitador nessa Eco significa que a Ford se porta de politicamente correta.

  • ocampi

    Acabou a noção de tempo e espaço no Brasil. Ou você compra um apartamento ou um carro……escolha.

  • JCosta

    Aumenta mais que está pouco…

  • fsjal

    Vindo do canadá não tem como competir com Land Rover, Porsche, Audi, BMW, Mercedes….

  • Fabio Vieira

    Fico com o Volvo XC60.

  • 300 mil num Ecosport grande??? Tenho interesse não!

  • Felipe Junqueira Netto Branco

    Adoro o Edge,mas no preço de Xc 60 híbrida fica difícil ….

    • Vinícius

      Realmente, pecaram em trazer pelo mesmo valor da XC60 T8. Ao meu ver, deveria estar no mesmo valor da XC60 T5, que aí ainda teria algumas vantagens.

  • EDU

    Fico pensando aqui lendo a reportagem dessa ST
    Se a minha Limited 12 e super pesada e beberrona imagino essa kkkk

  • Filipe Casagrande

    Pagar um valor desse neste carro é o mesmo que rasgar dinheiro

  • RIP Brazil

    Preço fraco (nem ‘setaram’ nos HuE$350.000,00) para quem quer fazer parte da AutolatRina!

    :(

  • Gran RS 78

    Os diretores da Ford e da Kia precisam urgentemente procurar ajuda com um psiquiatra, pois não podem estar bem da cabeça para pedir tudo isso em um carro dessas marcas.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email