Crossovers Esportivos Ford Preços

Ford Edge ST 2020 chega oficialmente a partir de R$ 299.000

Ford Edge ST 2020 chega oficialmente a partir de R$ 299.000

O Ford Edge ST 2020 passa a estar disponível no mercado nacional. O crossover canadense de foco esportivo chega com preço sugerido de R$ 299.000, já divulgado anteriormente. Dessa forma, ele chega como segundo modelo mais caro da marca americana no Brasil, perdendo apenas para o Mustang GT, que custa R$ 315.900.


Nessa configuração, o Ford Edge ST 2020 se converte na única opção do crossover por aqui. O modelo tem como, destaque o propulsor V6 2.7 EcoBoost, que entrega 335 cavalos a 5.550 rpm e 54,5 kgfm a 3.250 rpm. Equipado com dois turbocompressores e injeção direta, o motor garante uma boa performance ao utilitário esportivo, que vai de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e com máxima de 210 km/h.

Ford Edge ST 2020 chega oficialmente a partir de R$ 299.000

O Edge ST 2020 tem ainda transmissão automática de oito marchas e sistema de tração nas quatro rodas. Além disso, o crossover esportivo usa e abusa dos detalhes, chamando atenção pela grade personalizada em preto brilhante, detalhes na mesma tonalidade, para-choques com spoilers integrados, difusor de ar traseiro e conjunto ótico completo em LED.


Teto solar panorâmico, escape duplo esportivo, aerofólio traseiro e rodas de liga leve aro 21 polegadas com pneus 265/40 R21, fazem parte do pacote. O Ford Edge ST 2020 traz uma série de itens de conforto, segurança e conectividade. O crossover chama atenção pelo acabamento dos bancos esportivos em couro e camurça.

Ford Edge ST 2020 chega oficialmente a partir de R$ 299.000

Estes ainda possuem 10 ajustes elétricos, mais aquecimento e refrigeração. A coluna de direção também tem ajuste elétrico e os retrovisores são integrados às memórias. O Ford Edge ST 2020 vem ainda com multimídia SYNC 3, sistemas Google Android Auto e Apple Car Play, monitoramento em 360 graus, telas de DVD nos apoios de cabeça, sistema de som Bang & Olufsen e detalhes em alumínio.

Fora isso, o Edge ST 2020 oferece controle de cruzeiro adaptativo com função stop-go, alerta de manutenção de faixa, alerta de colisão, alerta de tráfego cruzado, estacionamento automático, câmera de ré, navegador GPS e assistente de emergência com ligação para o SAMU (192).

Ford Edge ST 2020 – Galeria de fotos

Ford Edge ST 2020 chega oficialmente a partir de R$ 299.000
Nota média 5 de 2 votos

  • Gambixx

    299 mil? porque não prosperar mais e tacar logo uns 329 mil pelo menos?

    • Ⓜ️arcelo

      Compre uma e após um ano de uso venda por 176 mil

      a ford não sabe vender carros premium. Comprei o mustang por 300k e infelizmente tive que vender com 1,7 mil km. O que mais atrapalhou foram as revendinhas que não aguentam um
      mes de estoque e já vendiam zero por 165k que era o custo da nota de origem

      • celtiberian

        165k não é o custo de nota do Mustang.

        • Ⓜ️arcelo

          o meu foi

      • Lucas

        Não tem Mustang no Brasil inteiro por menos de 265 mil…

        • Ⓜ️arcelo

          sim digitei errado

      • Marcus Fumagalli

        Mustang 18/19 por 165k? Me vê 4!!

        • Ⓜ️arcelo

          sorry digitei errado

  • Vitor Santos

    300 mil nesse carro é loucura! Com essa motorização toda o 0-100 ainda é feito em 6,6s… motor parece estar “preso” nesse carro.,,

    • Ⓜ️arcelo

      Sacanagemné! Tudo isso de cilindradas no v6 para extrair 333 cv. Os engenheiros da ford precisam fazer um estagio na AMG

  • Natán Barreto

    Ué, a opção “civil” não está mais disponível?

    • Allifen Marques

      A Titanium tinha diferença de “só” 20 e poucos mil e um desempenho bem abaixo do ST. Então a Ford retirou do catálogo

  • Ricardo Santos

    Ford EDGE, o pior carro que já tive na minha vida!!! Lixo!!!

    • Piston head

      O que houve? Opinião do dono no BCWS é tipo uns 90% favorável.

      • Ricardo Santos

        respondi abaixo… dê uma lida. Abraços

    • Randy Marsh

      Tenho uma 2014, adquirida em 2016 e to rindo a toa…

      • Ricardo Santos

        Cara vc teve sorte, ganhou na loteria… converse com mecânicos de confiança. Esse carro é uma bomba relógio. Comprei um Limited pois tenho dois filhos pequenos e queria um carro grande. Só usava no asfalto aqui em Floripa, sou super cuidadoso, então entre outras ai vai: Troca do Câmbio (isso mesmo, toda a transmissão) com apenas 20mil km (mais de 20 dias parada na oficina!!!), depois 2 x troca da fechadura do motorista (eu só abro no controle!), Troca do servofreio, problema na direção hidraulica(não sei o nome do que trocaram), troca da ponta de eixo dianteira direita, vários bugs na porcaria lenta da multimídia, entre outros problemas menores… ou seja, um Lixo, vendi na garantia com apenas 2 anos de uso.
        Comprei uma Grand Cherokee em 2015, NUNCA ME INCOMODOU, esse passei a usar na fazenda, outro nível de carro. Bom, enfim, como disse, vc teve sorte… pesquise sobre esse câmbio automático 6v da Ford, vc vai se assustar!

  • CarloAndreiDiniz

    Lançamento com data de despedida, é exatamente o que a ford quer, não só a ford, como todas as montadoras, querem encerrar modelos com a desculpa que há poucas vendas, mas o preço executado, não é compatível com o produto, proposital. Sempre com as mesmas políticas predatórias e arcaicas, a ford corre o grande risco de falir ou ser vendida, está cada dia mais em péssima situação não só no mercado, como com o público, A Ford precisa urgentemente se atualizar tanto em desenvolvimento de produto, gestão, marketing e posicionamento da marca se não vai fechar as portas.

  • CarloAndreiDiniz

    Nos EUA custa menos de 50 mil, um absurdo, sem explicação nenhuma, isso é o que a Ford chama de posicionamento de produto no portfólio Brasileiro (grande piada).

  • TchauQueridos

    “V6 2.7 EcoBoost, que entrega 335 cavalos a 5.550 rpm e 54,5 kgfm a 3.250 rpm. Equipado com dois turbo compressores e injeção direta”
    Pra versão denominada ST e o preço astronômico ta devendo e muito, o motor do modelo antigo era 3.5 litros V6, de 289 cavalos e era vendido pela metade do preço.

    • celtiberian

      O antigo 2016 e 2017 V6 aspirado não era metade do preço. Por metade do preço era a Edge 2014, último ano do modelo anterior a vir pra cá, na época do dólar R$2. Se voltar dólar a R$2 de forma estável, volta a Edge a 150k, normal. Não existe almoço grátis, carro importado é em dólar.

  • Yamaha Mt-09

    Baita carrão de 120mil reais.

    • Junoba

      Pegou pesado, vale 150k.

      • Jr

        No máximo

    • Lucas

      Em 2020 voce compra ele seminovo com 10 mil km por esse valor tranquilo.

      • Yamaha Mt-09

        Se brincar acha uns recuperado de financiamento por 80.

      • Marcus Fumagalli

        Duvido…Se os modelos antigos ainda são caros.

  • Paulo C

    Ia falar que tá caro, mas aí lembrei que tem T-Cross por 125 mil.

    Carro zero tá tudo muito barato.

  • Ueldes Damasceno

    Será que vai ter quem compre??

    • Allifen Marques

      Tá em pré-venda desde o salão do automóvel de SP e vendeu só 11… kkkk

      • Andre Cupertino

        Eu já vi uma azul rodando na Barra da Tijuca.

        • Bruno Silva

          Tem um preto na Barra tbm, inclusive está naquela loja Star Motors pra personalização.

          • Jr

            Você e o André são dois privilegiados, viram dois dos 11 vendidos até aqui rs…..

            • Bruno Silva

              Se tiver dúvida entra no face da Star Motors e veja o Edge preto lá, esse que eu vi.

              • Jr

                Não estou duvidando de vocês dois não

      • Gran RS 78

        E um desses que comprou o Edge ST, tbm comprou um Mustang Okm. Pobre é fogo.

        • Marcus Fumagalli

          Ou é mto fã da Ford ou não conhece os AMG.

        • Danilo

          Queria ser pobre igual esse cara que tem 600k só pra gastar com Ford.

          • Gran RS 78

            Fui sarcástico, mas pelo jeito vc não entendeu isso.

      • Ueldes Damasceno

        E já é muito

  • DeTomaso

    kkkkkkk 0-100 em 6.6 segundos no “esportivo”… Volvo XC60 T8 manda lembranças!!!!

    • TchauQueridos

      Vale lembrar que ícones como Golf GTI e Civic SI estão nessa faixa, se não me engano o SI até passa de 7s.

      • DeTomaso

        Só que em uma pista, por conta do tamanho e acerto rendem muito mais que o Edge e custam a metade. Na faixa de 300.000,00 praticamente todos SUV’s fazem 0-100 semelhante e ainda tem o XC60 T8 que faz na casa dos 5 segundos. Então não vejo por que ressaltar que esse é um Edge esportivo, já que de esportivo não tem nada.

      • Gran RS 78

        Mas não se esqueça que o Edge é um monstro e pesa mais de 2 toneladas, portanto nem dá para comparar com um Golf ou Civic Si, que são muito mais leves que ele.

  • Ric53

    Vai vender sim amiguinho, podi confia

  • Ric53

    Honda Accord 2008 v6 aspirado já fazia 0-100 nesse tempo!

    • Ric53

      Detalhe, com cambio automático de 5 marchas

    • TchauQueridos

      Qual é o 0-100 oficial do Golf GTI ? Esse novo de 230cv, vi muitos números variados na internet.

      • Lucas

        6,7 segundos, de acordo com a 4 rodas. A título de comparação, o Civic Si também 2018 faz em absurdos 8 segundos.

  • Andre Cupertino

    Compro uma Tiguan R line, q anda igual, mais uma Tiguan 250 com esse valor e ainda sobra dinheiro.

  • Andre Cupertino

    Nesse valor do Edge ST eu levo uma Tiguan R mais uma Tiguan 250.

    Eu escolho custo beneficio, tecnologia alemã, de uma marca em franca expansao, com 7 lugares, valor de revenda e desempenho equivalente por 120.000 a menos.

    Vai ter gente pra escolher um mico de mercado de 5 lugares terrivelmente posicionado, de uma marca q ta mal das pernas, por 120.000 a mais?

    • Gran RS 78

      Mas são modelos e propostas completamente diferentes. O Edge é muito mais carro que um Tiguan, sem contar no tamanho, que o Edge é maior em todos os aspectos que o modelo da VW.

      • Lucas

        A Tiguan anda quase igual (6,8 contra 6,6 segundos no 0 a 100), tem máxima maior (223 contra 209 km/j), bebe muito menos e possui até uma terceira fila de bancos. Apenas 10 centímetros de diferença no comprimento não justificam a pedida de 120 mil a mais por parte da Ford.

        • Leonardo

          Cara, dá nem para comparar acabamento de um Tiguan com de uma Edge, é um abismo! Tiguan é plástico pra todo lado, Edge é bem mais refinada. Não que isso justifique a diferença tão grande, mas temos que ser justos, Edge é absurdamente mais carro que uma Tiguan.

          • Roger Bersch

            De fato a Edge está em um segmento superior, custa o preço do Atlas. Mas a XC60 T8 manda abraços.

            • Marcus Fumagalli

              Também conhecido como primo pobre do Touareg.

        • Gran RS 78

          A Edge é uma categoria acima do Tiguan, pois é só vc analisar a largura para para constatar isso. O Edge é derivado do Fusion, enquanto o Tiguan é derivado do Golf.

          • Lucas

            Não existe uma diferença relevante de qualidade entre o Fusion e o Golf, apenas de tamanho – e pequena (10 cm). Aliás, eu diria que o espaço é muito melhor aproveitado na plataforma do Golf. Basta entrar nos dois pra perceber isso. De qualquer forma, por 120 mil a menos, o Tiguan R-line parece uma barganha.

            • Gran RS 78

              Como assim não existe uma diferença relevante entre um Fusion e um Golf? E onde que um Fusion é só 10cm maior que um Golf? O Fusion é infinitamente mais carro que um Golf, em todos os sentidos.

      • Andre Cupertino

        Compare a ficha técnica de ambos no carros na Web. A diferença de entreeixos é de 5cm, e a de comprimento é de 10cm. Reavalie.

        • Thiago

          não é só tamanho ou aceleração
          é conforto a bordo, modo de condução. vc se sente sentado em um poltrona confortável da sua sala enquanto no tiguan parece que vc esta naquelas cadeiras de escritório

        • Gran RS 78

          O Edge é uma categoria acima do Tiguan, pois se vc comparar a largura deles verá isso. O Edge é derivado do Fusion, enquanto o Tiguan é derivado do Golf.

        • Juliano De Bortoli

          E o mais importante é que a diferença em desempenho é pouco significativa. 0-100 da Tiguan é em 6,8s e o consumo é bom para a proposta. Agora gostaria de saber o consumo da Edge, sem falar na desvalorização, seguro e custos de revisão.

        • Gran RS 78

          Pode comparar a ficha técnica que vc quiser, pois isso não irá tornar o Tiguan concorrente de Edge. O Edge concorre em uma categoria acima do Tiguan, pois o concorrente de Tiguan seria o Escape, modelo que a Ford não comercializa no Brasil.

  • Vale cada centavo, pode confiar, amiguinho!

    • Nelson andré machado

      Não vale não

  • Dod 2019 New Era

    Vai ser um sucesso, deve ter muita gente interessada em um SUV na faixa dos 300 mil que, ao invés de levar um Mercedes, BMW, Audi, Jaguar, Lexus ou Land Rover, vai preferir um Ford pelo mesmo valor, pode confiar! Hahahaha

    A FORDe BR enlouqueceu de vez.

    • Jr

      A Ford BR virou motivo de chacota nos fóruns automobilísticos Brasil afora, nada tira da minha cabeça que tudo isso é de proposito, o prazo dos subsídios dadas a ela lá na Bahia expiram em 2025 , para bom entendedor……..

    • Vinny

      Até assustei no inicio do comentário. Depois saquei a ironia. #slowmodeon

  • Junoba

    O Edge estava em pré-venda desde Novembro ? Mas a muito tempo já tinha modelos rodando na rua. Se alguém puder me explicar, porque não entendi este esquema da Ford.

    • Marcus Fumagalli

      Esta versão sim. A versão “mais barata” está a mais tempo

      • Andre Cupertino

        A Titanium parou de vir com o lançamento da ST.

  • Lucas

    Remap na Amarok V6 que ela dá um pau homérico nesse esportivo. Com o benefício de não desvalorizar 100 mil reais em um ano.

  • Domenico Monteleone

    As vezes lendo comentários aqui que é entendo pq o mercado é essa zorra.

  • Eduardo Gregório

    Alguém sabe os dados de 0-100 da versão normal?

    (googlei 5 segundos e não encontrei)

  • Matheus Girelli

    A Ford deve achar que o cara que tem dinheiro vai ser trouxa o suficiente pra pagar 300 conto num carro que mal vale a metade

  • Ricardo Blume

    Seu preço deveria ser 335k para combinar com a potência de uma vez. VTNC!

  • Faheina

    Uma pesquisa pro meu tcc:
    Alguém aqui vê esse carro e diz nossa eh o carro q quero pro resto dos meus dias?
    Não consigo ver nada de atrativo nessa barca. Sem contar esse preço repulsivo

  • Danilo

    Com excessão do Passat e Amarok, qual modelo VW não é uma escola de samba ambulante??

  • Nelson andré machado

    Conta rápida para mostrar quão ridículo é esse preço da Ford Edge ST no Brasil.

    US$ 42k Preço nos EUA
    US$ 8k Imposto Ford ao governo EUA(21%)
    US$ 34k Preço EUA antes de imposto

    34 mil dólares em Reais são aproximadamente 134 mil Reais, seria basicamente todo o custo de produção e distribuição.

    A Ford nos trata como PALHAÇOS! Esse preco é um absurdo. Mesmo que eles ainda paguem mais impostos de importação, ainda estariam lucrando mais de 100 mil reais por um só carro. RIDÍCULO!

    FORD por favor vá embora do Brasil se for tratar os brasileiros como estúpidos ignorantes.

  • Nelson andré machado

    299 mil? Ford por favor vá embora do Brasil.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email