Ford SUVs

Ford Edge vale a pena?

ford-edge-laranja
Tenho uma proposta para a compra de um Ford Edge zero quilômetro 2009 / 2010 a um preço total de 147 mil reais já com teto solar.
Afinal, será que ele vai micar? Qual é em média o preço do semi novo? Ele realmente vai mudar em 2010? Vale a pena agarrar o modelo por esse preço?

Começando pela última pergunta: a menos que você esteja apaixonado pelo carro ou precise muito do espaço interno, não vale a pena. O Ford Edge deve mudar em seu ano modelo 2011, que chega às lojas dos EUA na metade de 2010, e chegará ao Brasil alguns meses depois.


O desconto de 11 mil reais que você está ganhando muito provavelmente se deve ao fato dos Ford Edge serem 2008/2009, o que na prática faz o carro ser um 2008 no mercado de usados. Muito se fala sobre vender o carro pelo valor do ano modelo, mas isso é bem difícil.

Depois vem a relação custo x benefício. Analisando friamente, o que você tem por 147 mil reais é um modelo às vésperas de um facelift, com equipamentos comuns aos concorrentes da mesma faixa de preço, exceto pelo sistema de som com DVD e disco rígido para armazenamento de música e dados.

O Ford Edge também tem um acabamento inferior, que não condiz muito com o valor pago pelo carro. Os plásticos da porta, por exemplo, são similares aos do Ford Focus, um modelo três vezes mais barato.


O preço de tabela de usados para o único modelo trazido pela Ford é 125.863 reais (ano 2008 modelo 2009), uma desvlorização de aproximadamente 17%.

Boas alternativas ao Ford Edge são o Land Rover Freelander 2 SE, que custa cerca de 139 mil reais e desvaloriza em média 12% no primeiro ano; e o Volvo XC60 que tem preços entre 138.500 e 165.900 e desvalorização média de 9,5% nesse primeiro ano. Ambos têm motores V6, assim como o Ford Edge. O Land Rover Freelander um 3,2 litros de 232 cv e o Volvo um 3.0 com turbocompressor, de 285 cv.

COMPARTILHAR:
  • Jango

    Volvo XC60 valeu muito mais a pena.

    É mais barato, mais seguro, mais potente, mais bonito, mais projeto.

    Ele é melhor em tudo que o Edge. Só a AutoEsporte mesmo para dizer que o Edge é o melhor do segmento (votaçãozinha comprada essa viu …).

    • Fla3D

      É, sem contar o acabamento, não sei como um carro desse preço pode ter uma porta daquelas…

  • Caio Vim

    O que voces acham lançamento Sorrento? Esta na faixa R$ 104 mil. desses Crossover qual voces me indicariam?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email