Comprando e Vendendo Crossovers Ford Volvo

Ford Edge vs Volvo XC60: quando o melhor é mais barato?

volvo-xc60-oficial-1 Ford Edge vs Volvo XC60: quando o melhor é mais barato?

Boa Noite, Eber! Parabéns a você e a equipe pelo ótimo trabalho com o site. Por favor, leia até o fim e se possível publique. Indo ao que interessa, a Ford está abusando da inteligência do consumidor brasileiro, eu estava ansioso pelo lançamento do EDGE e antes de ser anunciado oficialmente eu achei alguns modelos a venda no site WebMotors com preços em torno de R$ 145.000,00 a R$ 160.000,00.

Achei que esse preço estava errado, até porque o carro ainda nem tinha sido lançado, pensei em talvez em uma importação independente para algum apressadinho querendo o carro antes de qualquer um ou a Ford querendo fazer uma grana extra cobrando caro pelo carro que já estava ocupando um espaço na mídia antes de começarem as vendas oficiais.

Até que o carro chegou ao configurador da empresa e foi um balde de água fria, já que me deparei com os seguintes preços R$ 149.700,00 sem o teto solar e R$ 158.300,00 com o teto solar, isso na cor preta porque se você quiser uma pintura metalizada ou perolizada ainda tem mais R$ 1.728,00 totalizando R$ 160.028,00. Não preciso dizer que não fiquei nem um pouco satisfeito com este preço né?

ford-edge-laranja Ford Edge vs Volvo XC60: quando o melhor é mais barato?

Resolvi fazer uma busca completa no site supracitado, até que achei a melhor coisa que eu poderia te achado dois Volvos XC60 (não é nem preciso dizer a qualidade, segurança, montagem e acabamento infinitamente superiores deste veículo) já em terra prontos para entrega em duas versões Comfort (versão de entrada) e a Dynamic (intermediária) ainda tem a Top (que como já diz o nome é a Top de linha) está ainda não achei.

E o melhor o preço, está mais barato que o Ford Edge olha que contradição da Norte Americana um veículo do próprio grupo melhor que o da “MARCA MÃE” sendo vendido no Brasil mais barato. Teria coisa melhor?

Os preços são os seguintes: Comfort R$ 142.999.00 e Dynamic R$ 156.500,00. Neste link você encontra a comparação entre as 3 versões: http://www.volvocars.com/br/All-Cars-MY09/Volvo-XC60/which/Pages/default.aspx. OBS: Todos os modelos são 2008/2009, Edge e XC60.

Att,

Caio Almeida

  • TIGOS

    Volvo sem pensar duas vezes!

  • oi

    vocês tão comparando Volto e o que???

    ah.. tá.. tive que ler duas vezes pra ver que era Ford..

    é que perto da Volvo.. Ford fica apagadinha…

    [Comentario #146538 sera citado aqui]
    [2]

  • Giovane

    olha a ford dando bola fora denovo!!!

  • Filipe Augustus

    Eu não acho nenhum dos dois bonitos…(Não disse que são feios)
    Acho o Captiva que é de um seguimento abaixo mais bonito que os dois!!!!
    Mais na faixa de 150 mil,eu ficaria com uma Freelander top de linha!!!

  • Luciano.MS

    Olha, fui conhecer o Ford Edge e fiquei impressionado com o carro, que é de alto nível e realmente ñ pode ser comparado a Captiva e Santafe… Deveria sim custar mais barato, mas ñ está fora de seus verdadeiros concorrentes ( XC60, Veracruz, Tribeca,etc… ) O Freelander é um SUV, mais que isso, um legitimo Offroad, esses são crossovers.
    O Volvo XC60 chegou com um preço agressivo e alto nivel de equipamentos de segurança e de luxo, porém os Volvo tem poucas concessionárias, alto custo de manutenção e desvalorização…É um belo carro, mas ficaria entre o Freelander e o Edge, dependeria do uso, mais on ou off.

  • drunked

    [Comentario #146554 sera citado aqui]

    Como sempre aparece alguém pra falar do Captiva…só falta aparecer um dizendo “Prefiro o Azera!!!”… O Edge é bonito, mas é um roubo descarado e não chega nem aos pés do XC60, este sim um primor automotivo, tanto em conforto, confiabilidade, design, status e o principal, segurança. Não creio que o Ford supere o Volvo nesse quesito.
    A montadora da terra de Tio Sam perdeu uma ótima oportunidade de derrubar(ou pelo menos tentar) o Captiva e o Tucson se vendesse o Edge por aproximadamente 100k.

  • fastgrip@gmail.com

    E na questão de autopeças? preços de seguro e etc… o ford edge não sai melhor?

  • Menezes

    150k é o valor esperado para um carro de luxo 6 cilindros. É preciso estudar muito bem os detalhes de cada um para poder avaliar melhor. Logicamente a marca Volvo pesa muito nesta decisão, não só por Status.

    hahaha compro quase 2 azera por este preço!!!!! Mas não podemos comparar um sedan com uma MPV, temos que comparar coisas semelhantes.

    Acho que se a Citroen colocar um 6 cilindros na C4 Picasso, vai encontrar um mercado promissor

  • erves

    [Comentario #146567 sera citado aqui]

    Olha, essa história é só mais um capítulo da história de desrespeito das montadoras. Confesso que nem perdi meu tempo em conhecer o Edge, ou o Captiva… Hoje eu sou pratico… ignoro o que vier de Ford, VW e GM. No caso da Fiat, vou conhecer…
    Mas voltando ao post, o Volvo é com os olhos fechados a melhor opção, itens como desvalorização, consumo, manutenção não fazem parte das preocupações do público desse tipo de carro.
    10×0 pro Volvo….

  • Paulo Vitor

    Será que alguem tem dúvidas quanto a escolha? É VOLVO NA LATA!!! Se liguem só nessa reportagem do Webmotors: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Testes_Conteudo.vxlpub?hnid=40697.

  • Jango

    [Comentario #146564 sera citado aqui]

    Essa de alto custo de manutenção e poucas concessionárias são as desculpas mais esfarrapadas (e prontas) que existem.

    A manutenção de um Edge é tão cara quanto a de um XC60, pois ambos possuem peças somente importadas. O logo da Ford na grade não quer dizer que a peça virá a preço de peça de Ford Ka não.

    E concessionárias … tipo, tem uma Volvo na sua cidade ? Sim ? Ótimo! Pra que você precisa de mais ?

  • Daniel Alves

    Sou fã dos carros da Ford, mas…
    VOLVO FOR LIFE!

  • oi

    [Comentario #146573 sera citado aqui]

    O Edge é um veículo 100% importado e o seguro vai levar isso em conta.. Não o fato de ser um Ford!

    Com relação à manutenção.. Não espere encontrar peças para Edge no mercado paralelo! Carros nessa faixa de preço não tem tanta saída e, consequentemente, tem pouca procura por peças.. Alie isso ao fato de que, normalmente, donos de carros de alto valor não ficam mendigando centavos em mercado paralelo.. levam logo o veículo na autorizada!

    E nesse aspecto, a Ford não vai ser boba de perder a fatia dos lucros sobre as peças do Edge!
    Afinal de contas.. se brasileiro de classe média que RALA pra comprar um Celta é bobo de pagar uma fortuna.. Imagine aqueles que tem o dinheiro mais fácil! Esses mesmo é que não vão ficar reclamando pelos vários ZEROS depois da virgula!

  • Pettrus Ludwig

    Ficaria com o Volvo pela credibilidade e confiança na marca….agora que os 2 são sem sal….isso não posso negar,,…. :banana:

  • Bruno B.

    Aconteceu a mesma coisa comigo, me empolguei com o lançamento da Edge, foi só olhar o preço pra ter uma decepção. Sério! O que vem no carro? Um porta malas cheio de barras de ouro?
    Na boa…Não compraria nem o Volvo tampouco a Edge, se eu tivesse dinheiro pra comprar essas duas financiaria a 350z da Nissan e ía guardando para continuar pagando o resto que eu ganharia muito mais.

  • Carlos

    Uma questão interessante realmente……

    O Volvo XC60 é de fato um carro superior ao EDGE. Não por ser Volvo… afinal as tecnologias são as mesmas, mas sim pelo segmento do carro.

    Na verdade o EDGE não compete com o XC60… só aqui no Brasil, porque nos EUA o EDGE compete com o Saturn VUE.

    Basta ver o preço do VOLVO lá fora… fica por volta de 37 mil dólares enquanto que o EDGE mais completo deve chegar no máximo a 29 ou 30 mil dólares. Logo… um carro superior.

    Já vi o EDGE de perto e o carrinho é lindo…. é realmente muito bem acabado por dentro e possui um espaço interior muito bom.

    Mas no presente caso seria mais racional comprar o VOLVO. Que pra Ford nem faria diferença…. afinal o grupo é o mesmo.

    Agora como compra de carro o racional nao predomina…. o EDGE pode ser mais bem visto.

    Existem vantagens pro EDGE como revenda, estrutura de concessionarias e peças. Em termos de motor acredito que seja bem parelho afinal esse V6 da FORD é muito bom.

    Eu como acho o EDGE mais bonito e tenho profundo gosto pela Oval Azul… ficaria com o EDGE.

  • Carlos

    Lógico…. no caso de tecnologia quis dizer de qualidade e confiança porque os carros da FORD são tão seguros quantos os VOLVO. Basta ver os indices nos chash tests. O que não seria diferente por serem carros do mesmo grupo.

    Aliás as atuais tecnologias da VOLVO são criadas pela FORD.

    Por ser um carro de segmento superior o VOLVO trará coisas que o EDGE não trará.

  • Felipe

    Sem comparações!
    Primeiro que o Edge é da ford americana, e design de carro americano é dificil de engolir!!!
    A ford esta fazendo a mesma coisa q a GM: tentando colocar no Brasil o seu padrão americano de design, modelos novos e etc. (talvez pra tentar se salvar da crise, vai saber!)
    A ford, assim como as outras montadoras, deveria trazer para ca seus modelos europeus, como exemplo o Kuga (crossover “derivado” do novo focus) feito pela ford da Europa que tem o interior muito mais caprichado que o do Edge, e olha q o Kuga é do segmento da Captiva, Tucson e afins!
    A ford pode até tentar, mas não da pra competir com um Volvo né!

  • Felipe

    ][Comentario #146607 sera citado aqui]

    Não sei se nesse caso, o Edge é realmente mais seguro que o XC!
    A Ford americana não segue os mesmos padrões que a Volvo, pois as normas do instituto de segurança americano (IHS ou algo assim) são um pouco diferentes das normas da EuroNCAP, bem como o tipo de avaliação.

    E ainda assim, mesmo sendo do mesmo grupo, a Ford é a Ford e a Volvo é a Volvo! São bem distintas!!!
    São empresas do mesmo grupo, mas não subsidiárias como Chevrolet e Holden, por exemplo (onde há compartilhamento de tecnologias, modelos e etc)!

  • Fernando

    [Comentario #146577 sera citado aqui]

    Podem falar o que quiser da GM, mas que o Captiva ta com preço o preço mais justo isso ta.
    Acho que o Captiva esta para crossovers (Santafé,Edge)
    assim como o Azera esta para sedãs (Omega,Accord)
    Ou seja, mesma categoria, mesmo acabamento e com um preço mais justo.
    Sei que a QR não é parametro mas eles fizeram um comparativo entre o GM e o Ford e o GM ganhou

  • Pedro

    [Comentario #146611 sera citado aqui]

    Felipe… a Volvo é da Ford.

    Dá uma pesquisada e você verá que toda tecnologia que os carros da Volvo carregam são criadas pela Ford, que sustenta a Volvo.

    O Edge mais caro custa 32 mil dólares nos EUA.

    O Edge deveria chegar por um preço de no máximo 120 mil reais….

    O Volvo custa 37 mil dólares nos EUA. Deveria custar aqui no máximo uns 130 mil reais.

    A diferença de preços não é tão absurda… O Edge é muito bem avaliado pelos americanos e tem vendido bem.

    Mas entre os Crossovers da Ford eu sou apaixonado pelo Ford Flex…. esse sim… muito lindo estilo Land Rover e que tem feito sucesso demais entre o Tio Sam.

    Agora na questão entre Edge x Volvo… fica o caráter de escolha pessoal.

    Pra mim não adianta nada você comprar um carro só porque uma revista disse que era melhor se na verdade você queria ter comprado o outro.

    Compre o que você goste… senão não adianta nada.

  • oi

    [Comentario #146618 sera citado aqui]

    ô.. todo mundo sabe que a volvo é da ford!

    mas o fato é que isso não quer dizer que os carros disponham dos mesmos acessórios!

    senão qual seria o sentido de manter a volvo?

    quando se fala em volvo, se fala em segurança! foi essa a imagem que a montadora levou anos para construir! a ford seria idiota se igualasse os modelos ford aos modelos volvo..

    primeiro porque isso tiraria a o fator venda “segurança exclusiva de um volvo”

    segundo porque ia encarecer mais os carros da ford!

  • jjaguar

    [Comentario #146573 sera citado aqui]

    Realmente o Edge está páreo em preço com o belo XC60 (o SUV mais bonito atualmente, na minha opinião pessoal, além de tudo muito bem motorizado, com aceleração 0-100 kmh na casa dos 7 segundos :whaaa:, como vi na última 4rodas).
    Porém há detalhes que ninguém pode negar (ninguém que conheça a marca, não os curiosos de plantão que adoram opinar sem base alguma): a desvalorização dos Volvo é brutal, perdendo 50% do valor em dois anos, a manutenção é caríssima (maior até que MB e BMW) e os custos mensais de se manter um carro destes é bem mais alto que um Edge/Captiva/Santa Fé (embora seja um segmento superior em acabamento e desempenho, os Volvo necessitam de muita $$$$ para rodar).
    Mais uma vez, antes que um pobre coitado que nem grana tem para comprar uma bicicleta venha falar que quem tem 150.000 reais para comprar um carro destes não se preocupa com dinheiro para gasolina/seguro/revisões, antes de serem ricos muitos foram de média/média alta! Falo de experiência própria, sem ter que me preocupar tanto com $$$$ hoje, valorizo cada centavo que ganho (e não ganho de graça, trabalho bastante, às vezes até 120h/semana de 7 dias)!

  • jjaguar

    [Comentario #146576 sera citado aqui]

    Nem na matriz francesa há opção superior a 2.0L (seja gasolina de 143cv ou diesel de 136cv)! E dá conta do recado o 2.0L, já que desenvolve bem no trânsito e chega a velocidades elevadas (180kmh numa minivan de 7 lugares já tá de bom tamanho). O que o brasileiro precisa perder é a mania de grandeza, já que mesmo tendo 6 cilindros, a grande maioria nem olharia porque manter um 6cc é bem, mas bem mais caro que um 4cc!

  • tscarani

    [Comentario #146614 sera citado aqui]

    Claro que compartilham… C30 2.0 e Focus (novo) 2.0, por exemplo… Mesma plataforma, mesmo motor… Muda pouca coisa entre os dois. E por aí vai.

  • Osprey

    Nunca vi um Edge na rua…

  • Allan

    Dentre eles sou mais o Subaru Tribeca… :teeth:
    Esta na mesma faixa de preco entre eles agora… podem checar

  • Maurão

    Em testes entre Captiva e Edge, o acabamento da Captiva foi mais elogiado do que o da Edge…e olha a diferença de preços entre as duas…então não pense 2X…. VOLVO XC60 NA CABEÇA !

  • Robinho

    O Volvo pode até ter o melhor custo beneficio, mas toda vez que vejo o Edge me vem a mente ele preto com umas rodonas, sentado no chão, bem ao estilo DUB !!!

    Ninguém irá se lembrar do Volvo e muito menos do Captiva, que não sei porque ainda tem gente que insiste na comparação ….

    Volvo é D+, mas o Edge é Animal !!!!!!!!!!

    :cool:

  • Daniel Alves

    Fui pesquisar recentemente se valeria mais a pena trocar meu carro por um Novo Focus ou pegar logo um C30 seminovo, modelo 08 em fins de 2009. O que mais me alertaram na comunidade dos Volvo foi sobre a manutenção, todos alegaram que as concessionárias da marca não tem o menor pudor em cobrar fortunas em peças relativamente baratas. Alguém sabe se, por compartilharem a mesma plataforma, eu poderia achar peças para o C30 em concessionárias Ford, eventualmente (as do motor eu sei que sim, pois é o mesmo)? Alguém conhece algum proprietário de C30 que já tenha essa esperança ou tenha feito essa pesquisa?

  • velocidade

    VOLVO !!!

  • Alexandre Baroni

    Fala pessoal.

    Acho que posso ajudar aqui neste Post. Eu gosto de carros e já tive vários (desde Mercedes C200 2008 até Fit).

    Bem, eu comprei um LR Freelander 2 HSE modelo 2009. Bom carro.

    Dai eu precisava de outro carro para minha esposa. Fui então testar Tribeca, Edge Mercedes ML 320. Também bons carros. Gostei do MErcedes.

    Porém, eu fui testar o Volvo XC-60. Achei o melhor de todos. Desde acabamento até motor e acessórios. O tamanho é ideial. Não é SUV e não é Sedã. Um Show.

    Acabei comprando um modelo TOP. Paguei 165.900,00. PORÉM, esperei quase 2 meses para chegar (chegou hoje). Alias, uma dica. O que foi fabricado em 2009 fecha o portamalas eletricamente (foi oque que recebi). Tem preço de tabela destes carros. Pode chorar que vc paga a tabela. Desconto, acho difícil pois tem fila de espera. Os preços informados no início não são o de tabela.

    Abraços.
    Alex

  • Geraldo

    [Comentario #146677 sera citado aqui]

    Esse aí é teu método (SABIDÃO DE SER), Quem disse que XC60 nunca vai ser lembrado e EDGE sim??? o VENDEDOR DA FORD? rsrsrs
    mas por favor…sabe pq é comparado EDGE com Captiva?? pq as revistas especializadas compararam e por incrível que pareça o acabamento da Captiva foi mais elogiado que o da EDGE e fora daqui elas tem um preço muito próximo..só por isso…

  • Luciano.MS

    [Comentario #146583 sera citado aqui]

    Olha, ñ é desculpa esfarrapada, é conhecimento de causa, pois tive um BMW 325i e formei uma opinião que, para gastar r$ 2000,00 de mão de obra em oficinas autorizadas ñ é preciso só grana, é preciso ser otário tambem… Ñ há paixão que resista quando começa a doer no bolso . A manutenção do Ford Edge já tem preço fixo até os 80.000 km e é o mesmo do focus.
    E como opiniões são subjetivas e pra isso existe um blog, falei referente ao meu caso,pois a concessionária Volvo mais próxima do MS fica a 800km.

  • auhauh

    “me vem a mente ele preto com umas rodonas, sentado no chão, bem ao estilo DUB”

    Chevetteiro Detected. :teeth2:

  • Robinho

    ei calma cara, foi só uma espressão quando disse que ninguem se lembraria da Volvo ou Captiva, não que eles são ruins, é que acho o estilo da Edge muito louco para “tunar”…só isso…eu heim…

  • Robinho

    [Comentario #146733 sera citado aqui]

    ei calma cara, foi só uma espressão quando disse que ninguem se lembraria da Volvo ou Captiva, não que eles são ruins, é que acho o estilo da Edge muito louco para “tunar”…só isso…eu heim…

  • Robinho

    [Comentario #146823 sera citado aqui]

    HAUAHUAHUAHAUHAUAHU

    tive um chevette e tive tanta dor de cabeça e o carro é tão fragil, que não quero nem de graça :banana:

  • Menezes

    [Comentario #146624 sera citado aqui]

    Grande Jaguar!
    Conheço pessoalmente o motor 2.0 16v da citroen, assim como já dirigí carros com motores menores 1.6 16v e 1.8 16v. Este 2.0 16v num C5 (1,5 ton) proporciona um bom desempenho, porém nada muito esportivo, é por isso que existe a opção do C5 com o 6 cilindros.

    O desempenho destes motores é surpreendente, com 80% da potência e torque a 2.000 rpm (é o caso do 1.8 16v, porém os demais apresentam números semelhantes).

    De fato, existe o 6 cilindros somente no C5 (alguns) e C6 (todos), mas quem paga 100k numa C4 gran picasso certamente ficaria na dúvida se tivesse opção de um motor V6 por uma diferença de uns 20k por exemplo. Se bem que a citroen tem o C-Crosser para quem pode mesmo!

    Abraços

  • Carlos

    Olha… já entrei em um Captiva e em um EDGE.

    O Captiva possui as portas com acabamento emborrachados… coisa que no EDGE que eu entrei não tinha. Era de fato plástico rígido. Não era feio, muito pelo contrário o interior do EDGE é lindão… mais bonito inclusive que o do Captiva. Mas eu pelo menos acho que dá um toque mais fino quando o acabamento é emborrachado. Coisa inclusive que tem no Fusion e no novo Focus.

    O EDGE nos EUA custa um pouco mais do que o Captiva que na verdade se chama Saturn VUE.

    Nos EUA o EDGE vende muito mais do que o Saturn VUE….

    O problema é que o Captiva é feito no México e com isso não paga o II, coisa que o EDGE paga por vir do Canadá.

    Agora…. o acabamento do EDGE é melhor que o do Captiva… digo isso porque acabamento não é melhor so pelo fato de existir alguma borracha em cima do plástico…. mas sim um conjunto de fatores tais como encaixes de peças e o proprio desenho…

    O EDGE nesse ponto é melhor que o Captiva, aliás como todo carro Ford… o material por exemplo do Fiesta pode não ser um primor em qualidade, mas você dificilmente irá ver alguma rebarba em interior de carros Ford. E assim é com o EDGE que possui um interior muito bem acabado e com um material muio bom apesar de rígido.

    O Toyota SW4 custa 160 mil reais e possui um interior todo em plástico rígido tbm… o que não significa que seja ruim… apenas o estilo adotado que é diferente….

  • MIRANDA

    Pessoal, boa noite.

    Li muitos depoimentos sobre os SUVs e CROSSOVER que estão no mercado brasileiro.
    Andei praticamente em todos exceto TRIBECA e VOLVO XC 60. A maioria dos companheiros falam sobre Santa Fé, Captiva (principalmente) , Freelander 2 ,etc e por culpa da própria Mitsubishi, o OUTLANDER é pouco conhecido e divulgado, a não ser pela SKY.

    Não sou presunçoso ao ponto de dizer que entendo mais que muitos aqui do site, contudo, pelo conjunto que o OUTLANDER V6 c/ 220 hp tem – leia-se: dirigibilidade, beleza, tecnologia( única a ter cambio de 06 velocidades com”borboletas” no volante, além de tiptronic ), sistema TRIMODE de tração 4x 2 para 4 x 4 a qualquer velocidade, segurança ativa e passiva (um dos nove veículos a receber nota máxima de segurança nos EUA em 2008) , desempenho, consumo, esportividade e muitos itens a mais, – qualidade, confiabilidade da marca e preço, merece ser testada e olhada com carinho por todos.

    Muitos aqui colocam o “acabamento” emborrachado das portas como um diferencial, se essa for a visão do comprador como fator decisivo em adquirir o seu próximo veículo, aconselho a não testar o OUTLANDER, nisso o OUTLANDER é menos vistoso, contudo, o nível de ruído e de acabamento é excelente.

    Assim sendo, aqui vai o depoimento de uma pessoa que ainda jovem (52 anos), que adora e curte automóvel desde os 15 anos (1º carro)que já teve de chevette, MAVERICK V8 (03), OPALA 250 S, até o atual, o Mitsubishi OUTLANDER, sem paixão pode dizer que esse veículo pode não ser o melhor para a maioria que não o conhece, CONTUDO, pelo amor de DEUS……… NÃO O COMPAREM – com todo o respeito a quem possui – aos Santa Fé, Captiva, Sorento, CRV, RAV 4, etc, que apesar de bons, NÃO SÃO páreo para o OUTLANDER.

    Façam um test drive maior – pedindo para calibrar os pneus em 28 libras – aí sim vocês vão ter na mão um CROSSOVER mais esportivo que muitos esportivos que são vendidos.

  • Tiago

    Fala Pessoal, blz? Bom tenho um Audi A4, 3.0, top, blindado que ja está fora das minhas necessidades de espaço, apesar de ser um dos melhores carros que ja dirigi. Estou em dúvida entre o SW4 da Toyota, o Tiguan da VW, o Q5 da Audi e o XC60 da Volvo. Para os que acham que o seguro do Volvo é caro, analisado pra mim ficou em R$3.500, tenho 29 anos, manutenção que todos dizem que no Volvo é caro, o XC60 tem 2 anos ou 40.000km de revisões grátis, inclusive troca de óleo, etc… Falta de concessionárias??? Pode até ser pra quem vive longe de Sp e RJ, porém paulistas e cariocas terão sempre uma por perto. O XC60 se mostrou o melhor custo benefício de todos, a única dúvida é sobre a revenda, é um carro novo, ninguém sabe se vai ser fácil ou dificil de vender…. Viva o Volvo e suas tecnolgias de segurança infinitamente superiores aos outros mortais…. Inclusive o recém lançado Audi Q5, que tem a mesma plataforma do Tiguan da VW. Abraços a todos!

    • MIRANDA

      Tiago,

      Respeito sua opinião, principalmente porque vc possui um belíssimo automóvel, CONTUDO, discordo. Andei recentemente na XC 60, excelente crossover, muito rápido, graças ao seu motor turbo V6 de 285 cv.
      Tenho um OUTLANDER V6 há 15 meses e lhe digo com toda isenção: carro por carro, custo x benefício, tecnologia nos dois, espaço interno, câmbio em ambos de 06 velocidades com tiptronic e……. apenas o OUTLANDER dispõe dos “paddle shifts”, aí é a grande diferença, além de o tiptronic do OUTLANDER ser mais rápido nas passagens de marcha, como é muito mais preciso e vivo.
      Repito, ambos são excelentes crossovers, mas, se tivesse que trocar de carro agora, com certeza não compraria o XC 60, é muito caro sem ter o benefício principaalmente de espaço interno, que num automóvel desse tipo deve ser levado muito em consideração.
      Tecnologia por tecnologia, se equivalem, o que um tem a mais, o outro compensa.

      Boa noite.

      • MIRANDA

        Tiago,

        Respeito sua opinião, principalmente porque vc possui um belíssimo automóvel, CONTUDO, discordo. Andei recentemente na XC 60, excelente crossover, muito rápido, graças ao seu motor turbo V6 de 285 cv.
        Tenho um OUTLANDER V6 há 15 meses e lhe digo com toda isenção: carro por carro, custo x benefício, tecnologia nos dois, espaço interno, câmbio em ambos de 06 velocidades com tiptronic e……. apenas o OUTLANDER dispõe dos “paddle shifts”- borboletas , aí é a grande diferença, além de o tiptronic do OUTLANDER ser mais rápido nas passagens de marcha, ele é muito mais preciso e mais vivo.

        Se me permite, vá a uma concessionária Mitsubishi e faça um bom test-drive, mas peça para que calibrem os pneus 18″ de perfil baixo com 28 libras, é o bastante para o carro ficar no ponto.

        Repito, ambos são excelentes crossovers, mas, se tivesse que trocar de carro agora, com certeza não compraria o XC 60, é muito caro sem ter o benefício principaalmente de espaço interno, que num automóvel desse tipo deve ser levado muito em consideração.
        Tecnologia por tecnologia, se equivalem, o que um tem a mais, o outro compensa.

        Boa noite.

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