China Ford Segredos-Flagras SUVs

Ford Equator é o irmão grande de sete lugares do Territory

Ford Equator é o irmão grande de sete lugares do Territory

A Ford China prepara mais um SUV para o mercado local e este produto, a exemplo do Territory, será um carro feito em parceria com a JMC. Trata-se do Equator, revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação.


O nome é novo na Ford, porém, já fora usado anteriormente pela Suzuki, quando esta fechou parceria com a Nissan, vendendo a Frontier rebatizada de Equator em alguns mercados das Américas.

Agora, Equator é um SUV de porte grande que tem sete lugares, que mede 4,905 m de comprimento, 1,930 m de largura, 1,755 m de altura e 2,865 m de entre eixos.

Ford Equator é o irmão grande de sete lugares do Territory

Ainda existe pouca informação sobre o Ford Equator, mas o que o ministério revelou dá para ter uma ideia de sua proposta. O modelo terá também versões de cinco e seis lugares, empregando rodas aros 18, 19 e 20 polegadas, dependendo da versão.

Teto solar panorâmico, faróis full LED, faróis de neblina em LED e mesmo lanternas com essa tecnologia, estarão presentes no produto.

O Ford Equator tem uma cara mais equilibrada que o Territory, empregando luzes diurnas e repetidores de direção separados dos faróis triplos, que incluem os de neblina, posicionados abaixo.

Ford Equator é o irmão grande de sete lugares do Territory

Na traseira, as lanternas em LED retangulares se moldam ao acabamento preto com logo da Ford. O conjunto tem um aspecto robusto, contudo, não se sabe qual é a plataforma usada sob esse enorme utilitário esportivo.

Com porte semelhante ao do Ford Everest, derivado da Ranger, o Equator terá motor 2.0 EcoBoost de 224 cavalos e transmissão automática. Ainda não se sabe se terá tração nas quatro rodas.

Diferente do Territory, o Ford Equator não deve aparecer por aqui. O preço seria realmente muito grande para um carro da classe do VW Atlas. Com uma prateleira cheia de SUVs e propostas para tal, a marca americana deve priorizar produtos já conhecidos na região, como Bronco Sport e Mustang Mach-E.

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

            Quem somos

            O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

            Notícias por email