Crossovers EUA Ford

Ford Escape 2017 é lançado nos EUA

escape-2016-1

O Ford Escape 2017 recebeu um novo design na parte frontal, agora de acordo com o estilo global da marca americana. O crossover ainda dispõe de grade ativa e novas rodas de liga leve aro 18 polegadas. Outra novidade são as lanternas traseiras em LED.

escape-2016-2

Por dentro, o Ford Escape 2017 ganha um novo volante, bem como console reformulado e freio de estacionamento eletrônico no lugar do mecânico. A multimídia SYNC 3 com apps de segurança que permitem bloquear o motor a distância.

escape-2016-3

O Ford Escape 2017 recebeu também controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, alerta de tráfego em cruzamento, estacionamento automático atualizado, entre outros.

escape-2016-4

Nos EUA, o Ford Escape 2017 tem opções de motor que começam com o 2.5 Ti-VCT de 168 cv e 23,4 kgfm, bem como o 1.5 EcoBoost de 180 cv e 25,5 kgfm. Outra opção é o 2.0 EcoBoost de 245 cv e 38 kgfm. Start&Stop é um item de série nos EcoBoost.

Galeria de fotos do Ford Escape 2017:





  • radiobrasil

    O Escape seria da mesma categoria do Edge ou inferior? Tenho a impressão que o Edge é mais sofisticado.

    • Danilo Fernandes

      O Escape é um intermediário entre o Ecosport e o Edge. Assim como o Eco é um “Fiesta SUV” e o Edge é um “Fusion SUV”, o Escape é um “Focus SUV”. Não sei porque a Ford não traz ele pro Brasil. Venderia que nem água.

      • PEDAORM

        Faria forte concorrência ao Tiguan.

        • radiobrasil

          Entre ele e o VW eu ficaria com o Ford!

          • PEDAORM

            O Tiguan vem todo renovado ai, também é uma opção boa. Eu teria que testar ambos antes de me decidir.

        • Rafael Yashiro

          O Tiguan só tem o problema preço.
          Pois ele de entrada parace um Gol SUV, até o conjunto ótico é o mesmo.
          Ai se quiser da uma apimentada no visual, para pelo menos por os LED’s diurnos, se paga R$ 160 mil, o que o torna inviável.
          Acho que tanto a categoria SUV Compacto quanto a SUV médio está pegando fogo em vendas, é muita burrice das montadoras não entrarem no Brasil com o que tem desse nicho, é notório que brasileiro agarrou com força a moda dos SUV.

          • PEDAORM

            Pode ter cara de gol, mas tem tração integral e motor turbo de 200cv, muito superior ao Rav4 ao meu ver por exemplo

            • Rafael Yashiro

              Mas sem dúvida, a RAV4 é uma aberração feita para enganar fanboy da Toyota, carro defasado e caro. O Tiguan ainda é um ótimo carro, mas duas coisas me incomodam nele que é esse visual de Gol na versão de entrada e o interior parecido com o da Amarok, pois de resto é um ótimo carro.

              • David

                Cara eu ja dirigi o RAV4 e posso afirma que ele e exatamente o que se procura em um SUV. Espaço, conforto e economia. Acho que sua afirmacao e por ser um anti ai sua perspectiva não fica clara. O RAV4 e um dos primeiros da sua categoria e esta no mercado mundial ha decadas. Fico entre o HRV da Honda e o RAV4 da Toyota. O Tiguan e lindo sem duvida mas sofre por ser parente do Amarok e quando se chega a essas cifras que estão pedindo nao tem como fica apostando. Vou no que e mais garantido

      • radiobrasil

        A Ford tem o Kuga que também é dessa categoria, não?

        • Eduardo Brito

          Escape e Kuga são o mesmo carro.

          • radiobrasil

            Vi aqui, realmente… Kuga – Europa, Escape – EUA
            Como Fusion – USA e Mondeo – Europa

    • Escape/kuga é dos médios aqui no Brasil.

      Concorreria com Ix35, ASX, Freemont, Sportage, Captiva, entre outros

      • Rafael Viana

        A Freemont é da mesma categoria dos demais? Imaginei que seria de uma categoria diferente devido as dimensões.

  • radiobrasil

    O 2.5 Ti-VCT de 168 cv e 23,4 kgfm é o nosso Duratec!

  • PEDAORM

    Seria uma boa concorrência ao Tiguan no Brasil, não entendo porque a Ford não o traz.

    • Eduardo Brito

      A Ford brasil esquece que alguns carros existem lá fora. Não é atoa que ela perdeu o quarto lugar em vendas para a Hyundai.

      • radiobrasil

        Mas perdeu pra Hyundai por causa do sucesso do HB20, não?

        • Junoba

          Também. E as vendas Ka tem ficado muito atrás do HB20, ou seja, a concorrência está mais esperta.

        • Eduardo Brito

          Sim, mas a linha Ford não tem muitos atrativos. A falta de motores turbo na linha são um exemplo.

          • A líder GM não tem motor turbo na linha. A segunda colocada tem e vende pouco.

            • Edson Fernandes

              E a terceira também…rs

              • Não sei… Ela vende razoavelmente bem Golf turbo, Jetta e Tiguan turbo…

              • Eduardo

                mas entre as nacionais é a que mais tem.

          • Cyro

            Acho a linha Ford uma das mais atualizadas com o resto do “globo”… Lógico que falta opção de turbo, restrita ao Fusion. E Falta também 2 carros (pra mim): Mustang e Escapade

            • Eduardo Brito

              Sim, não tou reclamando disso. A linha da Ford realmente é atualizada, mas falta o “algo a mais” para ela vender bem. Coisa que a Hyundai conseguiu fazer com o HB20.

          • radiobrasil

            E o Ecoboost no Fusion? E o Fusion Hybrid?

          • Robinho

            puxa não tem atrativos? sério?

      • Doyle

        perdeu porque os segmentos onde o Fusion e Focus são líderes, estão perdendo mercado

        • radiobrasil

          Fusion continua firme na primeira posição na categoria.. o Focus até concordo que perdeu um pouco o reinado.

          • Não cara. Ele quis dizer, que os sedãs grandes e sedã/hatches médios, estão perdendo vendas para os crossovers.

            Isso tem feito com que caíam as vendas desses segmentos, o que impacta no acumulado da Ford.

            • radiobrasil

              Realmente li rapido e entendi diferente… rss
              Eu fiz o OPOSTO do mercado.. troquei um Suv médio (Captiva) por um sedan grande (Fusion)

            • Robinho

              exato.

      • CharlesAle

        Mas me parece que este mês já voltou para o quarto..

  • John

    Qual é a lógica de fazer um carro com o nome “Escape” ? Não faz sentido vocacionar um carro para um tubo onde sai fumo…

    • Junoba

      Se escreve assim, mas fala de um jeito diferente.

    • Edmon

      Escape é de escapar. Em inglês. Absolutamente nada a ver com o tubo de escape.

      • John

        Mas esse tal ‘squeipe’ ou escapar em Inglês não vai dar ao mesmo do escapar do fumo do motor pelo escape?
        Não entendi…

        • Hox

          Não, Escape na lingua inglesa não tem nada a ver com escapamento do carro.
          Aliás, a palavra “escápe” é uma forma coloquial brasileira de se dizer escapamento (do carro), não escapada.
          Em inglês é escapada mesmo, por exemplo, na frase “I need to escape from New York chaos”, que traduzindo é “eu preciso escapar/fugir do caos de Nova York)”, dando ideia de liberdade.

          Escapamento de carro em inglês é chamado de “CAR EXHAUST”, traduzindo literalmente seria “exaustor do carro”, porque ele faz a exaustão dos gazes que saem do motor.

          • John

            Então porque eles não colocam logo o nome verdadeiro de “FORD EXHAUST” ?

            Não percebi essa lógica da Ford em tentar traduzir o nome sem necessidade

    • Filipi

      BR é foda kkkk…. É em ingles velho, se lê ”squeipe” e significa fugir.

    • Doyle

      Escapar , sair… isso é em inglês, meu filho KKKKKKKKKK

    • Bruno Wendel Marcolino

      huashusauhusah

      Até vou te dar um like.

    • radiobrasil

      Nao é “escápe”… é do ingles, algo como Esquêip = do verbo Escapar… Captou?

    • John

      Mas esse tal ‘squeipe’ ou escapar em Inglês não vai dar ao mesmo do escapar do fumo do motor pelo escape?
      Não entendi

  • Pedro Henrique

    A frente eu gostei, já a traseira estou em dúvida se não preferia a antiga.

    • RRROL

      Eu prefiro essa antiga. A nova me fez lembrar os novos carros da land rover

      • PEDAORM

        Me lembrou muito a atual RR Sport.

    • Fernando Fagundes

      Concordo com vc, ia exatamente comentar isso

  • Junoba

    Mas nos estamos em Novembro ainda, num seira apresentado/divulgado invés de lançado ?

  • Caio Conceicao

    Bom, talvez agora venha…
    Pq no custo, deve ser igual ao Fusion e a ford vende bem o sedan importado aqui. Havia rumores pra esse SUV já na geração antiga, agora com essa atualização, não há pq não traze-lo. A marca vende o fusion mais caro q o pode custar esse SUV/Crossover em nosso mercado. Argentina e outros hermanos já o tem, só falta a atualização, e como o mercado quer SUV, é burrice ver a HONDA e JEEP arranhando o andar de cima dos de entrada e não fazer nada. É fato que o ecosport não pode brigar com o japa e o americano da fiat, mas na versão de entrada o kuga/scape é mais carro… Desde que venha dos EUA ou da Argentina…. e não de CAMAÇARI!!!

    • Junoba

      Só lembrando que o Escape é uma categoria superior a esses Crossoversinhos.

      • radiobrasil

        Um crossover derivado de um médio… tipo Focus.

    • Doyle

      daqui a pouco vão dizer pra ford trazer a escape pra brigar com o HR-V rsrsrs

  • Chicão

    Uma ecosport com farol do Ka.

    • Junoba

      Só que muito maior…

  • Edmon

    O Kuga vai ficar assim também ou a identidade visual europeia vai ganhar algum desmembramento?

  • Rafael Tavares

    E esse hyundai santa fé ai???? GENÉRICO!

    • Doyle

      copiou a cópia

  • Regina Campos

    NA, não cita LED não, que têm gente aqui que se ofende, kkk

  • Rafael Yashiro

    Mas isso ai é um Hyundai…

    • TNFRBT

      oooooo nem parece o creta… que isso

      • Vattt

        Gostei de ver essa foto do sem maquiagem desse Hyundai. Mostra o quanto insoso ele é!!!

  • RyanSX

    Se o novo Ecosport chegasse nesse mesmo estilo ja seria um grande progresso.

  • cefaf

    Em breve num distribuidor Ford perto de você. #sqn

  • Vattt

    Tá ai um facelift interessante para nossa ecoSport, principalmente da traseira sem estepe!!!! Se mexe ai dina Ford!!!

  • Bittencourt

    Mais do que nunca, um Focus SUV, como bem citado pelo colega Danilo Fernandes.

  • VINICIUS LIMA SANTOS

    O Ford Escape já era um carro bom, esse novo parece estar melhor ainda. Como ja comentaram, pra quem tem duvida de como é o carro, é só imaginar o Focus mais elevado (Fiesta>Eco).



Send this to friend