China Ford Sedãs

Ford Escort 2018 chega ao mercado chinês com atualização visual

ford-escort-2018-1 Ford Escort 2018 chega ao mercado chinês com atualização visual

O Ford Escort 2018 foi apresentado na China. O clássico modelo da marca americana atualmente é vendido nesse mercado asiático como um sedã e é exclusivo de lá. Ressuscitado como um sedã abaixo do Focus, mas em teoria acima do New Fiesta Sedan, o modelo recebeu um facelift que o deixou bem perto da nova geração do irmão maior.



Toda a parte frontal foi atualizada, recebendo uma grade mais envolvente e com frisos cromados, além de faróis mais posicionados nas extremidades e com projetores tipo xênon adaptativos. Há também LEDs diurnos para compor o conjunto ótico. O para-choque ficou mais agressivo e adota faróis de neblina modificados.

ford-escort-2018-1 Ford Escort 2018 chega ao mercado chinês com atualização visual

Novas rodas de liga leve e frisos cromados na base das portas também fazem parte das mudanças no Ford Escort 2018. Na traseira, embora não revelada, as lanternas agora são em LED e possuem iluminação diferenciada. O para-choque também mudou. No interior, apesar da proposta mais simples, o sedã ganhou um novo quadro de instrumentos analógico e detalhes em alumínio acetinado.



Agora, o Ford Escort 2018 vem de série com controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus e airbags laterais e de cortina. A multimídia agora tem tela de 8 polegadas e é a SYNC 3 com Google Android Auto e Apple Car Play, tendo ainda navegador GPS e câmera de ré. Os bancos dianteiros tem ajustes elétricos com três memórias, incluindo até os retrovisores. Há também entrada sem chave e partida por botão.

ford-escort-2018-1 Ford Escort 2018 chega ao mercado chinês com atualização visual

O Ford Escort 2018 também dispõe de sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, ar-condicionado digital, Start&Stop, entre outros. Na parte mecânica, a Ford introduziu um novo motor Sigma 1.5 Ti-VCT com 113 cavalos de potência e 14,5 kgfm. Além dele, o sedã chines recebe também o EcoBoost 1.0 com 125 cavalos e 17,3 kgfm. Já a transmissão pode ser manual de seis marchas ou automático SelectShift de seis velocidades com conversor de torque.

Apesar de ter uma proposta até abaixo do New Fiesta Sedan, em termos de produto, o Ford Escort 2018 se superou ao integrar alguns equipamentos de carros de luxo. Além disso, ganhou o reforço do motor EcoBoost e do câmbio automático tradicional, além da maior proteção com airbags completos. Pena ainda usar a plataforma da segunda geração do Focus. Com esse reforço, a Ford pretende mante-lo como uma opção vantajosa que é na realidade chinesa. Desde setembro de 2014, quando foi lançado, o sedã emplacou mais de 800 mil unidades, segundo a marca.

COMPARTILHAR:
  • Luiz Fernando

    Eu acho que usar a segunda geração da plataforma do Focus não seria tão desvantagem assim.

    • Edson Fernandes

      Se viesse abaixo do Focus em nosso mercado não seria nada ruim. Mas confesso achar visualmente o exterior do Escort chines antes do facelift* mais bonito.

      • Luciano RC

        Deveria vir como concorrente do Cronos e Virtus… mas pra isso, a Ford precisava trazer o Fiesta também.

  • Essa frente ficou horrenda! Nessa cor ficou parecendo uma barata! Mas da coluna em diante é bem bonito. Ele e o Peugeot 301 bem que poderiam vir pra cá para concorrer com Cobalt/City/Virtus e afins.

    • Fabão Rocky

      Sinceramente n achei feio, mas está desproporcional. Esses faróis caberiam num SUV. Está mto grande p/ o tamanho do carro.

  • Diego

    AIIIIIIII MEUSSSSSSS OLHOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • Piston head

    Ford estragou mais um modelo com essa cara de mosca. O modelo 2015 é bem acertado: https://www.netcarshow.com/ford/2015-escort/1280×960/wallpaper_01.htm

    • Itamar

      verdade! não me recordava desse.
      Acabaram com o carro.

    • Fabão Rocky

      O Ecosport tbm n está feio, mas antes da reestilização ele era mais bonito.

  • Jaspion

    Carro bom pra brigar com o Cobalt.

    • Itamar

      em feiura

  • Tommy

    Faz falta por aqui, Fiesta vai morrer apertado e caro demais, Ka é simples demais, o Gap até o Focus sedan(isso se continuarmos a ter Focus depois de 2019) é muito grande.

    • Tom Costa

      Ia vender muito mais que o fiesta. E a realidade é que a ford tem deficiência na oferta daquilo que o cliente de hoje quer. Quer um escosport com mais porta malas, quer um concorrente real pro polo e virtus nas versões mais caras. O Fiesta e Focus não tem como decolar no nosso mercado, ficaram marcados seja por câmbio seja por desvalorização elevada. Quer o câmbio AT no KA também. Essa lerdeza de interpretar os novos desejos e necessidades foi o que abriu espaço pra hyundai, Jeep… Fiat só tem Toro, strada e Argo, o resto é resto. VW agora despertou com polo e virtus, com gol mais ou menos e resto no pinga pinga.
      A chevrolet, menos lenta, soube enganar bem o consumidor com o Onix e Prisma. Casca bonita, com aspecto de ser maior do que realmente é, telinha e câmbio AT.

      • Leandro

        Concordo. A estratégia da ford é uma série de erros seguidos. Foi arrumar o ecosport só agora, que já perdeu muito mercado e encontra-se cansado na geração. Insiste em Powershift para alguns modelos… remenda o fiesta de maneira horrível….
        O único ford que segue competitivo é o Ka.
        Quanto a Fiat, não concordo muito. Claramente, sob o guarda-chuva FCA, investiram no segmento de cima: Renegade, Compass e Toro. Atualmente esses 3 carros vendem muito no Brasil (cerca de 4 a 5 mil unidades mensais cada, custando cerca de 100mil reais… todos sob mesma plataforma). A Fiat para carros comuns acabou ficando para trás, e só trouxe de relevante o argo e cronos recentemente (fora a toro). Renovar a linha exige investimentos pesados…. e em fase de crise no Brasil, acho que não quiseram arriscar tanto com carros de baixas vendas. Mas acertaram em segmentos de alto lucro. Vamos ver os próximos capítulos…

  • leitor

    Poderia ter por aqui. Já que o Focus não vende tanto.

  • Mauro Banqueiro

    Matador de Etios

    • Luciano RC

      Etios não… esse dai iria atrapalhar as vendas do Virtus e Cronos.;

  • Abdallah

    Esse merecia vir para o Brasil.

  • Isso era um carro que a Ford precisava ter aqui.

  • Filipo

    Eu gostei e digo mais: A Ford BR poderia trazê-lo, pois a meu ver é um produto melhor que o Cobalt e City.
    Como provavelmente não teremos mais Fiesta sedan, a gama de sedans da Ford BR ficaria assim: Ka+, Escort e Focus sedan. A nova geração do Fusion (chinesa) não deve vir ao Brasil.

  • Augusto Brum

    Sem mentira nenhuma, ontem eu tava pesquisando sobre esse carro e até entrei no site da Ford chinesa pra ver se tinham mudado a frente kk Até que eu gostei dessa nova frente, achei bem criativo o facelift pois as vezes é bom mudar um pouco a linguagem de design

  • To na área!

    Sempre digo em relação ao portfólio VW Premiuns (importados – Jetta / Tiguan / Passat / Touareg) – vem para Brasil “decapados” e mais caros – até as vizinhas Chile e Argentina vem semelhantes ao que é oferecido na Europa e EUA, mais recheados em conforto e segurança. Como são carros de nicho da VW Brasil, onde fazer volume de venda não é o objetivo, compra quem quer (diga-se, tem $$$) e não faz questão de status das marcas premiuns!!!

  • yurieu

    Não tem saída para os mini carros, agora é só SUV!

  • Felipe

    Sem dúvida nenhuma preencheria bem a lacuna que a Ford tem por aqui, aliás, por falar em Ford, uma dúvida: alguém tem mais detalhes a respeito do facelift que está pra rolar no Ka? Chega agora em Maio/Junho mesmo?

  • Fabão Rocky

    N entendo como um carro tão bonito como o New Fiesta sedã não teve mta aceitação por aqui. Bem q poderia lançar esse Escort por aqui, mas preferencialmente numa carroceria fastback/notchback como o antigo Escort, pois hj em dia no mercado brasileiro n se acha mais opções assim. Quem n quiser um sedã, terá q se conformar c/ hatches c/ traseiras quadradas cortadas em 90º como Fox, Uno, Up, etc.

  • Pedro

    Lindo!!!
    É de saltar os olhos diante de tanta beleza do ford Escort!
    Os brasileiros sente sua falta ford escort.

  • Bruno Luís

    Possível quadro de instrumento do “novo ka 2019”.

  • Luciano RC

    Ford deveria trazer o Fiesta para concorrer com o Polo e o Escort para concorrer com o Virtus.

  • Leopss

    Acho que faria mais sucesso que o fiesta sedan por aqui. Mas tem que vir com cambio manual de 6 marchas e automatico e não powershift.

  • Unknown

    Bonito!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email