Europa Ford Híbridos SUVs

Ford Explorer Plug-In Hybrid é para Europa e tem 450 cavalos

Ford Explorer Plug-In Hybrid é para Europa e tem 450 cavalos

O momento é da Ford. A marca americana aproveitou a semana para afastar as nuvens negras relativas à saída do mercado russo, assim como da crise em Taboão, que parece ter sido resolvida com a compra da fábrica por parte da CAOA. Assim, a empresa reforça sua proposta de focar nos SUVs com o Kuga/Escape lançado oficialmente.


Mas, a Ford não parou por aí. Divulgou a primeira imagem do Puma, o novo SUV compacto da marca. Por fim, ainda no horizonte europeu, onde também fechou uma fábrica de transmissões na França e anunciou oficialmente o fim das minivans C-MAX e Grand C-MAX, apresenta o Explorer Plug-In Hybrid.

Ford Explorer Plug-In Hybrid é para Europa e tem 450 cavalos

O utilitário esportivo, puramente feito para atender o mercado americano, agora ficou mais global e dessa forma, pretende atender os requisitos de determinados mercados, entre eles o europeu. O Ford Explorer Plug-In Hybrid chega com motor V6 3.0 EcoBoost de 350 cavalos e motor elétrico de 100 cavalos, totalizando 450 cavalos e 85,3 kgfm.


O Ford Explorer Plug-In Hybrid tem transmissão automática de 10 marchas, a mesma usada pelo Mustang e carros da GM. Com tração nas quatro rodas, o SUV tem recarga externa e suas baterias de lítio permitem autonomia de 40 km. O consumo médio é de 29,4 km/l e emissão de 78 g/km de CO2. São oferecidos quatro modos de condução:  EV Auto, EV Now, EV Later e EV Charge.

Ford Explorer Plug-In Hybrid é para Europa e tem 450 cavalos

O SUV também se destaca pelo uso de sistemas de assistência ao condutor sofisticados. Entre os itens, chama atenção o estacionamento automático com frenagem reversa, além de controle de cruzeiro adaptativo com stop-go, alerta de faixa com correção e reconhecimento de placas.

Equipado com cluster digital de 12,3 polegadas e multimídia SYNC 3 com tela de 10,1 polegadas, o Ford Explorer Plug-In Hybrid vem ainda com sistema de som premium B&O Play. O Ford Explorer tem ainda os modos de condução e terreno: Normal, Sport, Trail, Slippery, Tow/Haul, Eco, Deep Snow e Sand.

Ford Explorer Plug-In Hybrid 2020 – Galeria de fotos

Ford Explorer Plug-In Hybrid é para Europa e tem 450 cavalos
Nota média 3.7 de 3 votos

  • CarloAndreiDiniz

    O consumo médio é de 29,4 km/l, sabe porque não temos carros assim no Brasil, por que 62% da Petrobras tem a mão do governo e os interesses econômicos e políticos estão, e sempre estarão, em primeiro lugar estão pouco se lixando para a população, colocando porcaria de álcool com a hipocrisia de que é para diminuir emissões, sendo que é só para beneficiar uma cadeia gigantescas de interesses existentes e diminuir o km rodado com cada litro de gasolina lixo que temos e aumentar o consumo para faturar mais e mais as nossa custas, o governo foi criado para melhorar a vida da população, perdeu a identidade real. Hoje somos escravos de uma sistema corrupto e oportunista, infelizmente.

    • Louis

      Há opções de híbridos no Brasil, com excelente consumo. O Prius é um bom exemplo. Agora, que culpa tem o governo se o povo prefere comprar SUV como o Compass, que faz 5 km/l?

      • Ueldes Damasceno

        Tenho um Compass diesel e faz 12km/l , quanto custa um Prius mesmo?

    • tiago

      Não faz tudo isso não, isso daria 69 MPG, bem acima do Prius que é completamente focado em economia.

    • TchauQueridos

      Um compacto diesel quase faz isso.
      Mas no br é proibido carro de passeio diesel!
      Renegade, compass, e cia são permitidos!
      BR sempre chegando atrasado com essa política !

      • th!nk.t4nk

        Em meu C200d eu chegava a fazer 1200 km com 1 tanque. Diesel é fenomenal!

  • rodpe

    A Ford está perdeu a mão no design. Toda essa geração está de doer…

  • Murilo Soares de O. Filho

    Estranho, pra não dizer feio!

  • Dick Buck

    Olhei a frente: Oh, uma frente agressiva, gostei, combinou com o SUV.
    Olhei a traseira: Mas o que é isso?

  • A depender do preço, dificultará muito a vida dos Volvo T8. SE esse torque estiver correto, será uma coisa absurda.

  • Me lembra um Land Rover

  • Itamar

    e essa traseira do Forester?

  • Jr

    A traseira dele é horrorosa

    • Igor Guimasi

      Gostei da traseira justamente por não trazer aquelas lanternas horizontais “copia e cola”, presentes em todos os carros

    • leomix leo

      Medonha…

  • Ivan Gorato (RaptorStealth)

    Eu achei esse SUV fantástico, mesmo não curtindo muito essa categoria de carros. A propósito, gosto do nome também, Explorer é um nome legal!

  • Natán Barreto

    Finalmente algo realmente bonito. Tirando a super eficiencia em 29km/litro o carro ficou ótimo.

    Aqui nem sonhamos em consumo assim pq como já disseram aqui hoje, o interesse dos grandes é sempre antes.

  • Luiz Felipe S. Silva

    A Ford tinha a linha de carros mais bonita, sabia dosar identidade de marca com personalidade para cada carro, mas agora, mesmo que filosofia de design não tenha mudado muito, não consigo gostar dos novos carros dela: Focus, fiesta, Kuga, Explorer….. Parecem gerações anteriores dos modelos passados… Será que virei um desses saudosistas que prefere só o que é velho?

    • Piston head

      Que nada, aquele foi o apogeu da Ford em termos de design. Não é só aqui que comentam isso, nos sites e blogs gringos tb. O que aconteceu é que se trata de uma identidade visual muito acertada, que seria difícil se repetir.

    • TchauQueridos

      Disse tudo!
      Fusion, Focus, Edge pioraram a cada geração!
      E o preço ultrapassou a estratosfera!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email