EUA Ford Pickups Tecnologia

Ford F-150 2017 chega com novo V6 3.5 EcoBoost e câmbio de 10 marchas

ford-35-ecoboost

A Ford F-150 2017 recebeu um novo motor V6 3.5 EcoBoost. Considerado de segunda geração, o propulsor surge como substituto dos anteriores 2.7 e 3.5, recebendo duplo sistema de injeção de combustível, direta e indireta.

Além disso, o novo 3.5 EcoBoost também recebeu dois turbos, melhorando a performance e a eficiência. Por fim, mais um item que visa ampliar a economia do propulsor é o Start&Stop, que vem de série na F-150 V6 2017.

Para fechar, a picape da marca americana recebeu uma nova caixa de transmissão automática com dez velocidades, que tem três marchas como overdrive. Feito em materiais de ligas leves, o câmbio da Ford é o primeiro sem uso de ferro fundido e tem tamanho compacto, além de privilegiar a redução de atrito.

ford-10-marchas

A Ford gastou US$ 145 milhões na atualização do V6 3.5 EcoBoost, enquanto a nova transmissão exigiu US$ 1,4 bilhão para seu desenvolvimento e produção, que ocorrerá em Cleveland, Ohio. A atualização de powertrain chega em um momento importante para a F-150 e a Série F como um todo.

Em abril, a Série F registrou mais de 70 mil unidades vendidas nos EUA pelo segundo mês consecutivo. Foram 70.774 veículos, mais que as vendas dos modelos Escape, Explorer e Fusion somadas. A clássica linha de picapes e caminhões leves ficou há apenas 253 unidades de diferença dos equivalentes da GM.





  • vicegag

    E pro Brasil, nada… Nem F150 nem Mustang.

    • Rodrigo Pasini

      O mustang já foi confirmado, de uma maneira que praticamente inviabiliza as vendas, mas vai vir.
      A F150 se viesse teria um preço tão absurdo quanto o mustang.

      • Tiago

        Não entendo, se a RAM vem por 250 mil a f150 podia vir tbem, só nao vem pq nao quer

        • Lucas Mendanha

          RAM é fabricada no Mexico..

          • Tiago

            Tem certeza, acho que nao pq a uns 3 anos atraz ela entrou no super IPI que jogou ela de 140 pra 200 mil em dois meses, se fosse mexicana ficava fora.

      • Gustavo73

        Já foi confirmado desde 2012 ano em que foi apresentado a.última geração do Focus e nada. Em 2014 era certa a vinda do Focus ST e Fiesta ST e novamente nada.

      • vicegag

        Confirmado ele já foi umas 5 vezes pela Ford, mas nunca vem.

    • Anderson Rezende

      Mas nós temos Ranger e Ka! #ChoraEUA

    • Filipo

      Se não temos nem o Fiesta ST..

    • Fabio Marquez

      Qual motivo a Ford teria para vender esta pick-up de forma oficial? É um produto que não tem qualquer tipo de apelo para compensar o esforço da marca (o Mustang têm os dele), melhor deixar do jeito que está, quem quiser que traga por importação independente.

  • Thiago

    Start&stop é a invenção mais sem noção que eu já ví nos últimos tempos, além de trazer o inconveniente de desligar o ar condicionado, quando você for trocar a bateria (se durar 2 anos é muito) vai ver que toda a sua economia de combustível foi por água abaixo em uma bateria de quase R$2.000,00 reais. Todo mundo que eu conheço desliga o start&stop assim que liga o carro. Perguntei se na concessionária MB teria como reprogramar o carro para ele ficar permanentemente desligado e o técnico disse que não tinha como, mas que vários clientes ligam perguntando se isso é possível. Esse tipo de invenção serve apenas para indicar menor emissão de poluentes para a marca, porque para o consumidor não é vantagem nenhuma.

    • Bruno Silva

      O start stop da Série 5 não desliga o ar não. Eles já evoluíram muito tbm, e a bateria não acaba rápido não.

      • fbl

        Fica o compressor na bateria? Estranho hein… O da C200 desliga e fica no ventilador. No inferno do Rio é uma porcaria e desligo sempre.

        • th!nk.t4nk

          Que bom que o mundo não se resume a Rio de Janeiro e Brasil. O sistema é excelente e gera boa economia sim, mas concordo que não é pra todos.

          • fbl

            Claro, obviamente comentamos aqui pelas condições que cada um vive. Ao menos numa cidade como o Rio ou outra realmente quente, hiper engarrafada com anda e para o tempo inteiro, principalmente no verão (se é que o rio tem algo diferente de verão) esses sistemas sao mais legais no papel do que na prática. Economia irrisória perto do desconforto de ficar só no ventilador, por isso opto por desligar. Se for um lugar de 20C, 25C pode ser que o cara ature. Ou seja, tem que ter muita alegria em ficar curtindo o sisteminha e passando calor.

    • Martini Stripes

      bateria e motor de partida são redimensionados para tal.

      • dallebu

        E mais caros de repor…

      • Edson Fernandes

        Donos de Golf dizem exatamente isso, que a bateria até 2 anos e custa essa bagatela.

    • dallebu

      Confirmo. Uma avanço pra mim é obter economia sem prejuízo, e o sistema start&stop requer uma bateria maior e mais cara de repor e um motor de arranque mais caro. Se sua bateria durava uns 4 anos, agora vai durar a metade, mesmo sendo mais parruda.

      • D01S

        Nos ultimos meses passei uns tempos com um A3 1.4 (Dos novos, com tiptronic) e, cada vez que o carro desligava, o ar começava a esquentar de maneira quase instantânea, eu deixava o start-stop desligado 99% do tempo. Já numa C180 (também das novas), apesar do motor desligar, o ar se mantinha gelado por um tempo consideravelmente maior e, quando começava a esquentar, o próprio carro dava partida novamente, ou seja, é um start-stop que dá pra conviver tranquilamente.

        • Gustavo73

          Tem que regular a temperatura em que o ar volte a funcionar e o motor seja religado.

          • D01S

            O problema é que o ar do A3 era manual, então, caso você selecione a temperatura mais baixa, o start-stop é desativado automaticamente, deixando uma temperatura acima acontece o que eu mencionei anteriormente. No caso da C180, pelo ar ser digital, ele gerencia melhor essa situação.

            • Gustavo73

              Verdade

        • Guilherme Eduardo

          No começo do ano passado eu dirigi um Volvo XC60 na Califórnia com Star-Stop e ele religava o carro antes de começar a esquentar. Acredito que os primeiros que tinham ela só liga/desliga mas os sistemas mais novos tem sensores para ligar se necessário.

          Obs.: Ar digital dual zone

    • Felippe

      o desligamento de cilindros é bem mais interessante que o star&stop, eu nao vejo muitas montadoras divulgarem que usa

      • Gustavo73

        Alguns usam, a VW tem o 1.4 com o sistema ACT.

    • Mestre Fioda

      Concordo. A economia de combustível não é tão perceptível assim perto dos inconvenientes gerados. Além de encarecer ainda mais o veículo com componentes mais nobres para suportar o desliga/liga do motor. Penso que a desativação dos cilindros (como o colega Felipe abaixo comentou) é bem mais interessante. E não geraria custos extras, pois basicamente é o Software da central de injeção que faria o gerenciamento. O primeiro seria caro, mas depois do Software está desenvolvido seria menos oneroso aplicar em outros modelos.

    • T1000

      se vc pegar qualquer 0km verá q dificilmente a bateria de fabrica dura 2 anos.
      E outra, a pessoa compra um carro de mais de R$150mil e reclama de gastar R$2000 em uma bateria? É sabido que a manutenção deste tipo de carro é cara. Se a pessoa deu um passo maior que a perna, que venda o carro e compre um mais barato.
      A bateria de um uno custa R$280.
      Abcs

      • Ramon Grigio

        Cara.. só para não generalizar, mas a bateria de 62A do meu gol durou 3,5 anos. A bateria de 45A do meu atual voyage já superou 3 anos (fev/2013).

        Ou vc quis dizer 2 anos para veículos start-stop?

      • Thiago

        Meu comentário foi sobre uma novidade tecnológica que não possui serventia nenhuma para o usuário, pois além trazer desconforto (o ar condicionado desliga) não se presta para economia também, sem falar no fato de toda a vez que entrar no carro ter que desativar o bendito sistema. Quanto ao preço da bateria, não me preocupo, pois troco de carro antes.

  • Leonel

    Virou caminhão ! rs

  • Luis Burro

    Nao entendi a parte de ficar a apenas 253 unidades de diferenca da GM.Eh a favor ou contra,e eh das duas linhas da gm somadas ou o q?

    • Anderson Rezende

      F-150 + Super Duty (F-250, F-350…) = 70.774 vendidas
      Silverado (1500, 2500, 3500) + Sierra (1500, 2500, 3500) = 70.521 vendidas

      São 253 unidades a menos pra GMC + Chevrolet, desconsiderando as mid-size: Colorado com pouco de 10.000 vendidas e Canyon com 3.000.

  • DiMais

    e depois querem falar que americano (EUA) gosta de carro japonês e que as marcas locais estão mal das pernas… eles querem é caminhões e isso o trio local sabe fazer muito bem!

    • Bruno Silva

      Caminhonetes são outra coisa. Carro mesmo quem manda nos EUA são os japoneses.

      • th!nk.t4nk

        Pro americano típico uma F-150 é um carro “normal”. Não faz sentido separar por lá.

    • fbl

      Nao viaja.

  • Pedro Henrique

    “3 marchas overdrive”
    entra em rotação negativa sa@#$$@ kkkkkkkkkkkkk

    • Lucas Mendanha

      Ou seja, so entram acima de determinada velocidade.. Ai conta as duas primeiras curtissimas, pronto.. é uma caixa de 10 marchas pras revistas nao enxerem o saco e o publico achar o maximo, mas que na pratica so usa umas 5 ou 6.

      • Guilherme Eduardo

        Mas na estrada ou vias rápidas deve fazer diferença. O meu carro é manual com 6 marchas e percebo que é melhor que o último que só tinha 5. A 60 km/h na 5a marchas o motor fica em torno de 1.700/1.800 rpm.

        • Lucas Mendanha

          Meu AT4 vai bem a 2200rpm a 100km/h em 4° marcha..

          Cambio automático é algo mais complexo do que apenas quantidade de marchas.. Nem sempre mais é melhor, como todo mundo prega.. Comento bastante isso.. e nao bastasse, num teste recente do Acelerados, o Rubinho disse a mesma coisa do AT9 da Toro, que ela perde muito tempo escolhendo a marcha certa pra cada momento.

  • octavio cesar godoy

    Se o governo abaixasse os impostos, adotasse o dolar como moeda, isso seria outro país, mas tem uns patriotas que acham esse país maravilhoso, entao ja viu né?

    • ObservadorCWB

      Governo ? Que governo ? rsrsrsrsr

    • DeTomaso

      KKKK. Ah, se a vida fosse simples assim, ou se o mundo fosse simples assim. Um dia a querida “presidenta” acorda e fala : – Baixarei os impostos e adotarei o dólar como moeda. Aí, todos festejaríamos e partiríamos para as concessionárias comprar nossos esportivos e para as Iplaces comprar nossos Iphones. Simples, não?

    • João Silva

      Argentina fez isso, está pior que o Brasi

  • Sergio Moro

    Quando penso em Start Stop, além do calor, penso em…
    (imagina quanto fica esse preço na CSS…) :(
    #éprasifu…



Send this to friend