Ford Lançamentos Pickups

Ford F-150 2017 estreia motor V6 biturbo a gasolina de 380 cv

F-150 Lariat

Anunciado no início de maio, o novo motor 3.5 V6 EcoBoost da Ford teve seus primeiros dados divulgados nesta semana. Trata-se da segunda geração do propulsor lançado em 2009, que será introduzido em breve na linha da picape F-150. Segundo a empresa, o utilitário equipado com o novo propulsor de seis cilindros entrega o maior torque entre os modelos do segmento.

O novo motor V6 a gasolina, equipado com dois turbos, consegue desenvolver 380 cavalos de potência, o que representa um aumento de 10 cv em relação ao modelo anterior, e torque de 65 kgfm, ou 6,8 kgfm a mais que o antigo. Junto a ele está a nova transmissão automática de dez marchas, desenvolvida em parceria com a General Motors, que já equipa o novo Chevrolet Camaro ZL1.

ford f-150 2017 v6 ecoboost 2

Em termos de potência e torque, a rival que mais se aproxima da nova F-150 é a Silverado com o propulsor 6.2 V8, que rende 425 cv e 63,6 kgfm.

O novo motor 3.5 EcoBoost baseia-se no sucesso do bloco 2.7 EcoBoost e do 3.5 EcoBoost de primeira geração – ambos respondem por cerca de 60% das vendas da F-150.

A Ford vai divulgar os preços da nova F-150 nos próximos meses.





  • Racer

    Cavalaria animal…em uma picape animal…

  • Mr. Car

    A minha vou querer com o motor 5.0 V8 mesmo.

    • MarcioMaster

      Provavelmente esse v6 biturbo vai virar mico de mercado, sendo instalado em uma pickup

      • Mr. Car

        Não acho que vá virar mico, deve ser até muito bom, mas a preferência pelo V8 é uma coisa minha. Camionete americana sem V8 me dá a sensação de que está faltando uma parte do “show” delas. É mais o menos como ir ver um show do Queen sem o Freddie Mercury: por melhor que seja o cara que colocaram no lugar dele, fica faltando a alma do negócio, he, he!

        • MarcioMaster

          Entendo e concordo com voçe e acrescento que vai virar mico (minha opinião) pois eu não acredito na durabilidade desses motores turbo e principalmente se tratando de um veiculo utilitário e tem mais,não tem justificativa sobre o v8, afinal potencias parecidas, consumo idem e muito mais peças de desgastes nos v6 biturbo.

          • David

            Mas pelos fatos esses “motorzinhos” V6 turbinados ja respondem por mais de 60% das vendas. Downsizing veio pra fica. Eu mesmo prefiro um 2.7 turbo pois pra mim nao iria carrega pave S ou tijolo. Seria so pra curtir mesmo. Sei que vai chega gente comentando que a maioria abusa da picape e que a maioria usa pro trabalho e etc. Eu entendo. Mas eu tinha uma F-150 4 portas com motor 5.4, vinha com estribo lateral, teto solar, roda 18, engate, som completo, era automatico com piloto automatico e pode acredita, era um monstro. Fazia 18, 19 media por galao. Tambem tive uma F-150 com motor 6 cilindros. Uma maravilha. Usava no trabalho. Entao poder conta com um V6 turbo mais posante deve ser um prazer dirigir. Americano ja presta atencao em MPG pois com os precos do petroleo oscilando nunca se sabe.

            • MarcioMaster

              Parabens pelas caminhonetes, acho essas F150 show de bola,mas voltando ao assunto, não creio que isso seja exatamente um Downsizing, apenas uma proposta diferente, que a meu ver não se tem ganho, ou se tem em consumo é irrisório, não valendo a pena.

            • Edson Fernandes

              Seria possivel traduzir esse consumo para km/l?

          • Eduardo Andrade

            Felizmente não virou mico, o downsize já esta presente na linha F a duas gerações, estreou destroçando todos os concorrentes nos teste de desempenho por ter torque mais linear e também porque junto com este motor veio primeiro cambio automático de 6 marchas em uma picape fullsize as concorrentes todas usavam de 4 marchas e contrariando o que voce diz ela esta vendendo cada vez mais,. Na primeira versão com downsize, só as topo de linha Limited e Raptor tinha a opção desse motor. Na atual geração toda a linha tem essa opção, não abandonaram o V8 ainda, mas creio que na próxima geração não terá mais.

        • Lucas Mendanha

          Sem contar que sempre da pra montar um supercharger ali no meio do 302 né.. =D

  • Omega

    Gasolina,,,,,,se não for dono de posto, vai torrar $

    • Rodrigo Pasini

      E quem tem bala pra uma dessas se preocupa com o quanto vai gastar em combustível?

      • Fabricio Watanabe

        Lá nos eua ngm se preocupa com o preço do combustível. Sim, quem compra um carro desses não tá nem ai pra gasolina. Mas lá é barata e boa pra todo mundo. É tipo 2,50 o galão, com quase 4 litros de gasolina, então o povo tá cag**** mesmo…

      • Wall André

        A e como se preocupa, tanto que quando a gasolina nos EUA estava mais cara, as vendas de picapes grandes diminuíram e muito, provando que o americano liga muito para seu dinheiro, sendo rico ou não.

        • Rmx

          Isso se chama esteira coletiva ou paranoia, americano é ótimo nisso também !!!

          • Delto Sampaio

            Muito diferente do povo daqui, lá eles boicotam se houver exageros nas coisas haushuahs

        • Augusto

          Em 2012/13, eu estava morando lá. A gasolina custava em média $3,60/galão e todo mundo comprava os carros com motores menores e/ou híbridos. Eles são bem consumistas, mas se preocupam bem mais que os brasileiros quanto ao dinheiro.

          • David

            Verdade, ate porque se nao for coisa boa nao adianta nem tenta entrar no mercado. Diferente do que se ve aqui. So porque tem Nike o cara vai la e compra mesmo sabendo que veio do Paraguai. La mesmo sendo Nike se nao tiver preco o cara nao vende. Fica mofando na prateleira. O pessoal pesquisa bem antes de comprar alguma coisa. Usam muito bem a internet, vao nos sites das lojas, pesquisam ate fora do pais. Tem gente que compra BMW so pra cita, direto da fabrica na Alemanha, e apesar de ser mais complicado e um pouco mais barato. La ou vc vende o que promete ou entao responde processo. La processo nao dura anos como aqui. Dura semanas ou no maximo 6 meses. La a justica funciona bem pois de que adianta ganha uma causa e fica recorrendo por dez anos? La funciona porque primeiro o Americano nao gosta das coisas complicadas. Tem que ser rapido, simples, descomplicado e sem burocracia.

    • Brasileiro

      Com o preço baixo da gasolina nos EUA, pra eles não faz muita diferença.
      Tem lugar que o galao custa $1,49, 3,8 litros.

    • ObservadorCWB

      Pesquise CUSTO da gasolina e preço de varejo nos EUA e no BRASIL. Verá que lá a gasolina é melhor, no máximo 10% de etanol, estradas sem anda e para, etc etc… pensar em ter um carro destes e se preocupar com combustível revela que não há condições para aquisição do bem. Assim como superesportivos, est e tals…veja que aqui nem híbridos e elétrico de ponta estão chegando.

    • Marcelo Ceno Dutra

      Se bobear tem consumo melhor que a triton flex.

    • David

      Lembrando que la o diesel e mais caro do que a gasolina mas se vc ver o tamanho das cavalos com as carretas que andam no diesel o ano inteiro (não desliga no inverno senão o bloco congela e vc so vai liga a carreta se reboca pra dentro de alguma oficina ou espera chega a primavera), e de da agua na boca. Com preços rondando 1 real o litro ate eu vou querer entra nessa também. Depois lançam uma híbrido e vão fazer ate 25 por litro numa picape turbo. Eu ja vou coloca meu nome na lista por uma dessas. Quero ver neguinho chega tirando onda com seu Honda Civic Furioso. Uma acelerada e o cara ja era…kkkk. Calma gente, sei que o Civic vai anda mais em reta final. Mas que e legal assusta os bro…

  • CanalhaRS

    Imagino quanto custaria essa criança aqui, já que as picapes médias andam custando perto dos R$ 200 mil

    • Delto Sampaio

      era pra custar aqui no máximo 140 mil reais uma dessas amigo. Mais, porem, entretanto, todavia, custa 350 mil ou mais, com mais de 200 mil de impostos

      • CanalhaRS

        Falou tudo. Assino embaixo.

  • Martini Stripes

    A ranger poderia ter uma inspiração clara nessa frente. Ficaria linda.

    • Pacheco

      Na vdd a Ford poderia trazer esse modelo acima dela.

      O problema é que possivelmente vai vir como caminhão e destruir as chances de venda. Igual sempre ocorreu com a RAM 2500.

      • Martini Stripes

        Viria bem cara, 250 mil pra cima.

        • Pacheco

          Atualmente uma importada independente chega acima de 350 mil. Acho que compensa para a Ford e iria elevar a imagem da marca.

          • Martini Stripes

            O problema é que se ela traz, é obrigada a fornecer peças de reposição, e é aí que fica caro. Mas concordo que deveriam trazer.

            • Pacheco

              Vai vender tão pouco, que não será um problema ter as peças.

  • Alexandre Monteiro

    Meu sonho de consumo, infelizmente só mudando de país…

    • Pacheco

      Da pra achar em lojas que fazem importação. Até a Raptor você acha.

      • Alexandre Monteiro

        Além do custo de todo esse tramite, existem algumas barreiras de infra-estrutura no nosso país, que vai de vias estreitas até vagas/estacionamentos que não seguem nenhum padrão para definir suas dimensões, tem também a gasolina mandrake….
        Em resumo as chances de você ter mais chateações do que alegrias são enormes.

        • Pacheco

          Por isso que esses veiculos só prestam 0km e durante uns 2 anos.

          Compra um modelo com mais tempo e vc vai ver a bomba que terá em mãos.

  • Robinho

    Olha esse foto desse motor, que coisa linda.

  • Gian

    Que ignorância!
    E que vontade de ser bem ignorantão com uma dessas!

  • afonso200

    top. V6 é top,

  • Celso

    As pickups são os veículos + gastões, são justamente estes veículos q mais precisam dos motores turbos menores e com menos cilindros (downsizing) e hibridização. Interessante seria, principalmente neste tipo de carro com jeito de macho, adotar, quando 4 cilindros, motor com virabrequim crossplane, como na moto Yamaha R1, dando ao motor 4 cilindros ronco de V8.



Send this to friend