Ford F-150 atualizada chega no segundo semestre de 2024

f150 2024 1
f150 2024 1

A Ford F-150 2024 chegará ao mercado brasileiro no segundo semestre, em versão atualizada da picape, lançada no começo do ano nos Estados Unidos, trazendo aprimoramentos no design, na tecnologia e nos equipamentos para ampliar a sua liderança global no segmento.

Considerada a picape mais vendida da América do Norte há 47 anos consecutivos, a F-150 também está presente em muitos mercados pelo mundo, incluindo China, Ásia, Europa, Austrália, África e América do Sul.

Já no Brasil, ela foi lançada há pouco mais de um ano e tornou-se um símbolo de robustez, segurança, conforto e sofisticação.

Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul, comenta: “A F-150 construiu sua liderança global porque é um produto constantemente evoluindo e inovando, sempre à frente das tendências e antecipando as necessidades do mercado”.

Galdeano completa: “O lançamento do novo modelo faz parte do nosso compromisso de aprimoramento contínuo para oferecer aos clientes o que há de melhor em picapes.”

Hoje, ela está na 14ª geração e com mais de 41 milhões de unidades produzidas, sendo a única com carroceria feita em liga de alumínio ultrarresistente, que reduz o peso e aumenta a rigidez do veículo.O Interior também passou por mudanças.

A nova F-150 2024 traz tecnologias e recursos desenvolvidos com propósito para avançar ainda mais na capacidade de enfrentar qualquer desafio, com o desempenho e robustez característicos da família de picapes da Ford.

Todas as especificações da linha serão apresentadas mais próximo do lançamento, segundo a Ford, mas podemos esperar por pelo menos mais duas ou três versões do modelo 2024.

Com o agronegócio em alta, a F-150 ganhou seu espaço e agora tem ainda a Chevrolet Silverado para combater, fora a grande gama da Ram, que lidera o mercado de picapes grandes no país.

Importada dos EUA, a F-150 confia sua força no V8 5.0 de 406 cavalos, conectado a uma transmissão automática de 10 marchas com tração 4×4 e reduzida.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X