EUA Ford Lançamentos Pickups

Ford F-150 chega em sua 14ª geração cheia de tecnologia

Ford F-150 chega em sua 14ª geração cheia de tecnologia

Após 14 gerações, a Ford F-150 2021 mostra que é a best seller de um universo que movimenta bilhões de dólares na economia americana, sendo a referência no segmento de picapes grandes nos EUA.


Totalmente atualizada, inclusive com um visual para impressionar os tradicionais clientes, a F-150 2021 chega com melhoramentos dinâmicos, alterando freios, direção, suspensão e mesmo a carroceria de alumínio.

Visualmente, a nova geração da best seller da Ford chega imponente com faróis duplos de LED sob uma nova lente vertical, envolvida por uma máscara cromada que se funde com a grade.

Ford F-150 chega em sua 14ª geração cheia de tecnologia

Esta última, no entanto, nem pode ser descrita em sua totalidade, visto que existem agora nada menos que 11 estilos diferentes de grelha para a F-150 2021, criadas para atender todos os gostos dos clientes (e parece que existe um time de perfis, nesse caso).

Os para-choques (que podem ou não ser cromados) ostentam agora faróis de neblina com luzes diurnas integradas. Novas rodas, lanternas traseiras em LED repaginadas, caçamba com formato mais aerodinâmico e tampa estilizada com “F-150” em baixo relevo, fazem parte de inúmeras mudanças.

Ford F-150 chega em sua 14ª geração cheia de tecnologia

Foram feitas alterações na aerodinâmicas para reduzir o arrasto, melhorando ainda a atuação da grade ativa, logo atrás dos imensos cromados frontais. Deve-se lembrar que a F-150 2021 tem um novo defletor de ar móvel sob a carroceria, buscando exatamente ampliar a eficiência energética com menor arrasto.

Ford F-150 chega em sua 14ª geração cheia de tecnologia

Por dentro, o ambiente foi completamente alterado, tendo agora clusters com displyas de 8 a 12,3 polegadas, além da multimídia SYNC 4 em uma tela enorme, com Android Auto, Car Play e Alexa, entre outros. Um novo console central sobre o túnel virou uma mesa de trabalho e também de refeições, se for o caso.

Ford F-150 chega em sua 14ª geração cheia de tecnologia

Agora, os bancos dianteiros da F-150 2021 viram uma cama de 180 graus, praticamente convertendo a picape grande em seu próprio termo em inglês. Ou seja, quase dá para morar lá dentro.

Isso é pensado para os clientes que a utilizam para trabalho e, nos EUA, isso é muito comum. E a alavanca de câmbio? Não fica na coluna, mas retrátil sob essa nova base.

Ford F-150 chega em sua 14ª geração cheia de tecnologia

Tanto é que a F-150 2021 vem revestidas de pequenos detalhes que facilitam trabalhos manuais, incluindo até a tampa da caçamba, bem como um painel de energia para ligar todo tipo de equipamento elétrico. Robusta, a picape da Ford também é luxuosa, tendo revestimentos novos, madeira, alumínio, aço escovado e couro, é claro.

O sistema de som B&O Play vem com 18 alto-falantes e muita potência sonora. Na segurança, a F-150 14th traz o Pilot360 da Ford, um pacote ADAS+ com tudo e mais algumas coisas, como assistente de manobra em reboque e controles adicionais de trailer.

Ford F-150 chega em sua 14ª geração cheia de tecnologia

A novidade mecânica, enquanto não chegam mais híbridos, é o motor V6 3.5 EcoBoost com sistema híbrido leve com motor elétrico de 50 cavalos e uma bateria de lítio de 1,5 kWh. O câmbio automático de 10 marchas fecha o pacote.

A capacidade de reboque agora aumentou para 5.443 kg e, mesmo sendo puramente a gasolina, pode rodar 1.126 km com um tanque. Naturalmente, a versão diesel Power Stroke V6 3.0 faz muito mais.

Ford F-150 2021 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • AS novas tecnologias são interessantes. Mas ainda acho a nova Silverado mais bonita.

  • Piston head

    Violenta!!

  • Éder Sibilin

    Ficou show de bola, legal ver como a concorrência traz novas tecnologias que ajudam o comprador nas horas mais variadas possiveis..
    Mas a Silverado talvez ficou mais bonita eim.

  • Bruno

    E pensar que este é o gol do EUA, quanta diferença !

  • Robinho

    ainda continua na minha opnião a mais bonita das picapes, vai continuar reinando…

  • MatheusAMG

    Bruta! Pqp, essa picape ficou linda dms.

  • Chap

    Falar o que sobre essa caminhonete… Simplesmente a melhor e que continuará na liderança.

  • Tibúrcio

    Essa pickup é um sonho! Para nós, bem distante…

  • Alexandre Monteiro

    Carro dos meus sonhos. Quem tiver seus carros alemães, suecos, italianos, ingleses, asiáticos e etc, não escondam de mim.

    • George Sousa

      Sou do mesmo time. Se tivesse muito dinheiro meu carro seria uma f150 ou outra picape dessa categoria.

  • Guilherme Gimenes

    qdo morei nos EUA, em 2004, um dos meus empregos era em um patio de carros, e tinha que coloca-los no trem, pra dali partir a distribuição pra todo país.. (Norfolk, VA) nao sei se era la a fabrica..enfim, e todos os carros eram os mesmos… F-150!! dirigia umas 100 por dia ….Pessoal gostava de brasileiro la, pq, sei la, 5% eram manuais..e americano nao dirige manual.. nao sabem!!! a TOP se nao me engano era a LARIAT, motor 5,4 … essa truck eh um trator, encara tudo!!! velhos tempos…

    • Haggard

      Lariat, por incrível que pareça, é uma versão intermediária… depois dela vem a Limited, a Platinum e a Raptor.

      • Guilherme Gimenes

        na época que trabalhei acho q não tinha a raptor ainda…a top era essa LARIAT, mas acho q tinha um tb King Ranch, acho q era isso..mas era tanta F150 q eu dirigia que eu ficava feliz qdo aparecia uma Explorer, Expedition, ou até mesmo umas F-350 e F-450

        • Haggard

          Ah é, esqueci da King Ranch, isso mesmo… fica abaixo da Platinum hoje em dia, se não me engano.

  • zekinha71

    Interessante e muito útil as tomadas na caçamba, aqui só ligariam caixas de abelhas

  • Bruno Santos

    Ficou linda demais.. Mas é nova geração ou facelift ?

    • Haggard

      Nova geração mesmo… a atual é que era um facelift.

    • Luis Burro

      Outro Facelift, com a adição de itens pra deixá la mais tecnologica e eficiente!

  • Luis Burro

    Eu discordo falar q é uma nova geração pois só mudou a frente praticamente, de resto foram anexadas novas tecnologias!

  • Murilo Soares de O. Filho

    Talvez o único segmento onde a Ford ainda manda, em outros segmentos ela vem perdendo relevância a alguns anos…Agora escolher uma picape entre todas nos EUA, oh dúvida cruel.

  • Gabriel Camilo

    Em questão visual, ainda prefiro a RAM 1500, porém as novas tecnologias são muito úteis. Esse gerador na caçamba é genial, e pensar que eu uso um gerador a diesel na caçamba para fazer alguns serviços nos pastos da fazenda…

  • Pablo Lee Peter

    Mesmo que venha (o que achamos dificil) por 250.000 ou mais, ainda assim vai dominar o mercado.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email