Ford F-150 e Mustang Mach E são flagrados na Bahia

f 150 flagra

A mudança da Ford de montadora para importadora não atrapalhou a chegada de novos produtos da marca americana no país e outros virão com isso.


Buscando maior valor agregado e atingir um consumidor de poder aquisitivo superior, a Ford prepara novidades para 2023 e duas delas foram vistas em testes na Bahia.

Sem medo de aparecer, pelo contrário, a Ford exibe nas estradas da região de sua fábrica, hoje fechada, a picape F150 e o crossover elétrico Mustang Mach E.

f 150 flagra 1

Eles estavam acompanhados por dois carros improváveis de serem vendidos aqui, os irmãos Ford Expedition e Lincoln Navigator.

Como se sabe, a Lincoln não é vendida oficialmente no Brasil desde tempos imemoriais.

A F-150 vista e divulgada pelos canais @mundodrive e @gessnermotors, mostra a versão Limited, que nos EUA é servida com motorização V6 3.5 EcoBoost de 405 cavalos e 68,9 kgfm.

mach e flagra

Ela é bem mais cara que a Lariat FX4, cotada para vir ao mercado nacional, que custa US$ 48.065 nos EUA, porém, ela pode usar o mesmo motor da Limited, assim como o Coyote V8 5.0 com a mesma potência.

Por conta do preço, provavelmente a Lariat FX4 se manterá no radar da Ford para o Brasil, visto que a Limited custa US$ 76.595.

Já o crossover elétrico Mustang Mach E apareceu na versão GT, que tem 487 cavalos e 87,3 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e autonomia de 434 km.

O modelo já foi confirmado pela Ford e também chegará no próximo ano, importado de Cuautitlán, México, onde é produzido.

Com o reforço de F-150 e Mustang Mach E, além da Nova Ranger, a Ford terá um time de importados bem generoso por aqui.

navigator

O que se espera são mais opções destes produtos, como o Bronco Sport e a Maverick, ficando como único produto não alinhado da Ford, o Territory.

Importado da China, o crossover pode mudar em breve para o Equator Sport, o que seria uma opção melhor, por ser projetado como um Ford.

[Fotos: Reprodução]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.