EUA Ford Pickups

Ford F-450 e RAM 3500 brigam por peso, mas disputa pode parar nos tribunais

f-450-700x464 Ford F-450 e RAM 3500 brigam por peso, mas disputa pode parar nos tribunais

Essa é mais uma de tantas disputas que ocorrem dentro do mercado automotivo americano, mas o resultado poderá ser decidido nos tribunais e não nas vendas. A Chrysler diz que sua picape RAM 3500 é a campeã em capacidade de tração de carga (trailer), mas a Ford contesta.



A RAM 3500 pode puxar 13,6 toneladas, enquanto sua rival F-450 consegue 14,1 toneladas. Acontece que a Chrysler fez uma campanha publicitária afirmando o fato e a Ford estuda ir aos tribunais para processa-la. No entanto, existe um grande “porém” nessa história.

ram3500-700x464 Ford F-450 e RAM 3500 brigam por peso, mas disputa pode parar nos tribunais

A metodologia de medição de carga rebocada é diferente em cada caso. A RAM segue a norma SAE J2807, enquanto a Ford tem seu próprio método, apesar de anunciar que vai utilizar o SAE na próxima geração da Série F. Além disso, as duas picapes não estão na mesma categoria.

A F450 está na chamada classe 3 por designação da Ford, mas ela estaria de fato na classe 4, que são os veículos acima de 6,3 toneladas de peso bruto. Segundo o site Automotive News, a empresa teria retirado estepe, macaco e ferramentas para troca de pneu para não exceder o limite de peso. A montadora diz que sua picape está dentro do peso estipulado.

Para a Ford, segundo comunicado enviado ao site Autoblog, a F-450 é uma picape da classe 3 com rodado traseiro duplo. A Chrysler responde através da RAM, afirmando que seu modelo 3500 está dentro do limite de peso e tem a maior capacidade de reboque da categoria. Esse cabo de guerra entre as duas deve continuar por muito tempo.

[Fonte: Auto News/Autoblog via Exame]

  • GPE

    Parece briga de menino pequeno… Aff!

    • NETO

      Pelo menos la sab fazer carro,ta precisando de uma disputa desta aq no Brasil…

      • shdn2010

        Aqui no brasil iriam disputar quem consegue fazer carros com menos qualidades e com os maiores preços.

    • Preetinho

      briga de menino pequeno é saveiro vs strada kkkkkk…

    • WagnerSCS

      Nesse caso aí são meninos grandes mesmo. Beeem grandes.

    • ObservadorCWB

      FORD dando uma CAOAda nos Estados Unidos……

  • Cimo

    Enquanto isso, na Bananalândia, brigamos por Kit Multimidia e Sensor de Ré…

    • automotivo

      complexo de vira latas de novo não. Esses daí nem sequer venderiam no nosso mercado.

      • Cimo

        Não é complexo, é revolta. Não venderia mesmo, pois o preço praticado para manter os lucros e considerando a realidade brasileira, tornaria o comércio do produto inviável. Quando lá nos Estados Que São Unidos, compra-se uma pick-up desta por pouco mais de 80 mil dólares.

        • automotivo

          Pois é..

        • ultimate_rr

          Que nada.. Uma RAM 3500 SLT de rodado e cabine dupla sai por menos de 35 mil dólares =( … é pior do que pensava rsrsrs

          A F450 já bem mais cara. Uma XL cabine e rodado duplo sai por mais de 50 mil doletasss

          • Carlos

            Que tal comprar por esse preço um Ranger ou uma S.10, cabine simples? Tá sobrando nas nossas revendas…

            • ultimate_rr

              Se depender de mim, ficará sobrando

    • ultimate_rr

      Encontra-se RAM 2500 praticamente 0km na faixa de 160 mil reais. Lógico que continua muito caro, mas se paga 140 mil numa Hilux com airbag duplo e 170cv… A superioridade no conforto, o acabamento, a potência e a imponência da RAM compensa (e muito) essa diferença. Os grandes problemas são:
      1 – Exigir carteira categoria C;
      2 – Não poder transitar em algumas ruas de SP capital em alguns horários;
      3 – Consumo é de um 6 cilindros Cummins 6.7 de 310cv, ou seja, não é nenhum Up (todavia os proprietários se dizem bastante satisfeitos nesse quesito);

      4 – É gigante. Larga e comprida, então, estacioná-la é meio complicado…

      Se nenhum desses empecilhos te aflige. Parta para o abraço. No meu caso, mesmo com todos esses “problemas”, uma 2500 H. Duty ainda é um dos meus sonhos de consumo.

      • EuMeSmObYmYsElF

        nas grandes capitais é impraticável.. mas pra quem roda pelo interior ou viaja muito, é uma boa..

        • ultimate_rr

          Ela impõe muito respeito e ocupa um espaço bem maior que outras pick-ups… mas nada impossível. Ela é bem mais alta, mas parece ser mais larga do que realmente é. A RAM 1500 é da mesma largura. É comprida também, para estacionar não deve ser fácil. Mas no transito até que vai, eu imagino..

          • Heisenberg

            Tem lugares que a pickup nem passa (estacionamento subterrâneo)

            • ultimate_rr

              Eh como ter um modelo esportivo ultra-baixo. Também terá suas limitacoes…

      • Pacheco

        Então amigo… num outro topico aqui me falaram que vc pode rodar com ela como Camionete sem problemas. Só a Habilitação q seria um problema.

        Confesso que o medo de ser Caminhão e ter a restrição me fez evitar de compra-la. Mas sabendo disso, é uma forte candidata a ganhar minha garagem.

        Andar com uma dessa no Transito é maravilhoso, vc só precisa ter peito para aguentar as xingadas e tbm as caras feias… kkkkk

        • ultimate_rr

          Nossa, ótima notícia. Ouvi falar que ela possuía as limitações de um caminhão em São Paulo, o que é totalmente nada a ver. Também, como disse, é meu sonho de consumo. Quanto as xingadas… eu não sei se me meteria com uma RAM de 5 metros de altura kkkkkkk. Quando uma dessa cola em vc na estrada, sua cara é de medo, e não de raiva rsrsrsrs

      • Dafomg

        Cara, eu duvido que algum dono dessa Ram possua carteira C, como também duvido que alguma autoridade tenha conhecimento pra multar alguém por não possuí-la.

        • A esmagadora maioria dessas picapes são vendidas no interior de nossos estados – onde sua maior utilização se dá em estradas e vias rurais – e garanto que os policiais e agentes de trânsito conhecem (e muito!) sobre as caracteristicas e necessidades desses carros. Entretanto, alguns não aplicam multas pela falta da carteira, pois sua boa vontade e benevolência reconhece essa “brecha” no Código de Trânsito Brasileiro. Outros já multam, sem dó nem piedade. Nas grandes cidades, de fato poucos sabem. Digo por experiência própria.

          • ultimate_rr

            O mesmo caso se aplica as F250 que eram vendidas aqui… Ou seja, alguns, mais experientes, realmente conhecem a exigibilidade da CNH categoria C

        • ultimate_rr

          Concordo com vc e com o que o Leonardo disse acima. Creio que a maioria dos motoristas de RAM não tem a habilitação e que as autoridades também fazem vista grossa, mas sempre existirá o risco né…

        • AHSOliveira

          não generalize, pois eu conheço pessoas que tiraram a habilitação C só para comprar F-250 e depois partiu para uma Ram, além de já ter visto uma ser apreendida por falta de habilitação.

      • Daniel

        Lembrando tbm que teria que andar a 90km/h nas melhores rodovias… hehehe

        • Não mais. Devem ter mudado alguns parâmetros (expliquei melhor alí em cima), e esses carros agora tem outra denominação no documento, o que os livra das obrigações exclusivas para caminhões.

          • ultimate_rr

            Cara, vc tem uma RAM? Se tiver, inveja saudável rsrsrsrs

            • Hehe, não tenho não. Na verdade meu pai é quem tem uma F-250 – que segue os mesmos princípios da RAM perante a lei.

              A primeira que tivemos – uma Cabine Simples 4×4 – chegou a tomar multas por transitar em local proibido para caminhões e exceder a velocidade para os mesmos (isso foi em meados de 2012), mas estranhamente as tais multas nunca foram de fato contabilizadas. Até que em 2013 pegamos uma Cabine Dupla 4×4, e com ela sempre obedecemos os limites estabelecidos para automóveis de passeio. E nunca tomamos uma multa sequer por esse motivo.

              Olha uma matéria a respeito: http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/especial/dodge-ram-2500-laramie-e-picape-ou-caminhao/2504

              Abs!

        • ultimate_rr

          Olha, isso não acontece rsrsrs. As RAMs que vejo na estrada estão bem “chutadas” viu kkkk

      • “Não poder transitar em algumas ruas de SP capital em alguns horários”

        De um tempo pra cá, suponho que tenham alterado alguns parâmetros, pois essas picapes de grande (Ram, F-250) estão saindo como “Caminhão-Especial” no documento, o que as livra de multas decorrentes de leis exclusivas para caminhões “de verdade”. Resumindo: já não se precisa mais obedecer os limites impostos para caminhões.

        • ultimate_rr

          Mas será? Se for, ótimo…

      • AHSOliveira

        só corrigindo, o motor é 6 Cilindros em Linha, não em V.

        • ultimate_rr

          Obrigado. Já corrigi lá. Não me atentei na momento da digitação.

  • Debraido

    Acho a Ford muito malandra no mercado americano.

    Ela trata todos as pick-ups como F-series. sendo que não são o mesmo carro.

    • David

      F – series e a sua denominacao para picapes e caminhoes leves que sao cabines sobre chassis. As vans levam a E-series mas incluem tambem a Transit e a menor Transit Connect que seria minha escolha se importasem pra ca. Nas picapes e caminhoes leves mais conhecidas aqui pela F-350 e F-4000 comecam com a F-150 indo ate os caminhoes leves a F-750.

  • romulo

    Pra facilitar, se a Ford acha mesmo que a F450 é classe 3, eles deveriam mudar o nome dela pra F350..

  • Júlio Câmara

    Basta blindá-las que ficam adequadas ao nosso trânsito guerra civil.

  • Fabio Marquez

    Queria uma pick-up destas, sempre sonhei em ter um cavalo mecânico, e essas ai tem todas as vantagens deles mas com muito mais conforto.

    • Alessandro Rodrigues

      e tu vai andar/usar pra que, um monstro desses? Tropical Motors tem a F-Maxx que creio ser maior que isso, mas dá pra ter uma ideia do quão impraticável é andar com uma caminhoneta dessas. E olha que moro na cidade da empresa (que é pequena e com ruas largas). Ela não se dá bem.

      • Fabio Marquez

        Para viajar dever ser uma beleza, o motor é forte o bastante até para fazer uma ultrapassagem segura e manter velocidade de 80-90k constantemente, mas não teria como usar um veiculo deste tamanho e que tem versões a gasolina (misericóridia, deve consumir todo estoque do posto!!!!) em perímetro urbano.

        • David

          Ela manten a velocidade nos 130 a 150 sem problemas subindo ou descendo. Logico que carregada ou puxando uma carreta (ela vem com o que chaman de 5 roda e vai dentro da carroceria e vc engata uma carreta nela sim). Eu ja vi e ja andei. Nao tem igual pra quem quer curtir ou fazer trabalho serio

      • David

        No dia que vc anda em uma vc nunca mais vai querer saber de outra coisa. Ai vai entender porque americano e vidrado em picape. La, picape nao e Saveiro, Montana ou Strada. E um veiculo que vc usa no dia a dia ou como caminhao pra transporte ou como veiculo pra viagem sem dizer que vc anda num conforto como poucos carros de luxo e tem alem boa visibilidade a seguranca. Tudo parece monstro se vc esta acostumado com Biz e compra um Gol, se tem Gol compra uma Civic, se tem Civic compra uma Ranger… bem deu pra entender. Quem dirige uma 710 e entra numa 1518 ou de uma 1620 pra uma 2644 bem tudo e questao de acostumar. Depois que acostuma vc entra e sai de qualquer espaco. Creio que a F Maxx e menor que esta 450 ai do artigo mas quem dirige uma Maxx manobra uma dessas com a mesma facilidade

        • Alessandro Rodrigues

          David, quem vai usar uma picape dessas no dia a dia? Já pude andar em ambos e não é uma simples questão de acostumar. Principalmente a F-Maxx, que é montada em cima de um Cargo 815. Com certeza são confortáveis, mas não há nada que a 3500 faça sem a 2500 poder fazer também. Quem arrasta 15t por aí, não compra picape… mas é apenas minha opinião. Obs: a questão de manobrar é que é só pensar nas ruas estreitas nas cidades interioranas de SP, ou nas poucas e pequenas vagas nas cidades, nunca é fácil se aventurar na cidade com ela.

  • Pacheco

    Essas dai são meu sonho de consumo… porem usar um carro desse tamanho na cidade vc precisa colocar a faca na caveira e aceitar a briga.

  • Diggo

    Trapaceira essa Ford, daqui a pouco vai deixar só o chassis e motor com banco, pra poder puxar umas 16t.

    • A retirada dos componentes é para ajustar o peso para inserir a F-450 na classe 3, a F-450, como a alcunha já diz.. é da classe 4. Nessa aí a Ford está toda errada. Coloca uma picape Classe 4 para competir com uma Classe 3 e além de não usar as normas padronizadas… quer ir pra justiça, rssss
      A RAM totalmente correta, é a Classe 3 com maior capacidade de tração do mercado deles.

      • AHSOliveira

        Jogo de marketing!

  • ultimate_rr

    Vai lá Strada Adventure, e mostra para elas o que capacidade de carga! … não.. pera…

    • Alessandro Rodrigues

      Não se eu puder evitar! – MONTANA, Chevrolet

      • ultimate_rr

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa!!

    • Dimitri Diegoli

      Uma Pampa 1.8 a álcool deixa essas ‘camionetazinhas’ tudo no chinelo! hahahaha

      • David

        Ola que essa F-450 e 4×4 entao teria que ser a Pampa 4×4 pra ser justo. Nao esquece de tirar o tapete pra ganhar um pouco na aceleracao.

      • ultimate_rr

        Concordo. Isso sem contarmos com a exótica Pampa 4WD rsrsrs

    • Mazembe 2X0

      Kk

    • Minerius Valioso

      “Espere! Não se esqueçam de mim!” – Trancologic

      • ultimate_rr

        Nossa rsrsrsrs isso nem comento, só lamento!

    • Joseph Frederico

      Eu escolho você saveiroooo !!!!
      Saveiro evolui para……Amarok ‘-‘
      kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • ultimate_rr

    Que coisa não. Independente disso, meu sonho de consumo é ter um carro pequeno, outro esportivo (tipo um GTI com rodas aro 18 da versão alemã) e uma bela Ram 2500 Laramie blindada! Acho ela linda demais e muito invocada. Sem contar o conforto e o acabamento primoroso. Esses dias um motorista me ultrapassou com uma Ram e ele deveria estar nuns 150km/h.. Enfim, não recomendo isso, lógico, mas que é monstra, isso é!

  • Mario

    Ou seja, ambas são ótimas pick-ups, se é que podemos chamar de pick-up estes monstros!

  • Eder Rodrigo Bialeski

    aqui elas brigariam com os cavalos mecânicos da volvo, mercedes, vw, etc…

    • Mazembe 2X0

      Não é pra tanto, Cavalos do segmento pesado e extrapesado tem CMT de mais de 100 ton.

  • afonso200

    putz 6 toneladas,

  • Fabio Marquez

    Like a boss!

    • Mazembe 2X0

      Monstro.

    • ultimate_rr

      Uau!! Bela imagem….

  • Petrucci

    Por aqui, dizem que o carro “X” é o melhor Sedã Médio DO MUNDO e nem a BMW ou Mercedes-Benz contesta ou impugna o comercial…

    • Mazembe 2X0

      É de vc mesmo CAOA q ele está falando. Estes comerciais da Hyundai me irritam profundamente.

  • Renan21

    É so colocar as duas de costa uma pra outra, amarrar um cadarço e ver quem puxa quem.
    Quem vencer, ganha e vice-versa.

    • David

      Pode dobrar esse cadarco ao meio porque vai ser uma forca brutal.

  • Marcelo Tavares

    estranho a Silverado e a GMC puxa 16 mil .

  • Rafael Ribeiro

    A ram sofre um pouco de preconceito dos americanos pois dentre as grandes da classe 3 é a unica que possui um motor v6, enquanto as concorrentes usam um baita v8. Mas que eu saiba, a f450 nunca foi classe 3. a ford ta é tentando trapacear kk. Tanto que botando as duas lado a lado, é visivel a diferença de tamanho entre as duas.

  • David

    Enquanto um diz uma coisa a outra diz outra e no final as duas estao certas. Acontece isso em cada faixa de picape onde ate a Chevrolet, GMC, Toyota, Nissan e etc estao sempre dizendo que a sua picape e a que mais peso puxa, e a mais silenciosa acima de 50 mph, e a mais economica e por ai vai. Disputas saudaveis que tende a so melhorar as picapes como um todo em beneficio do consumidor. Aqui as companhias se acham espertas porque tiram dispositivos de seguranca e tornando no minimo tudo um opcional. La fora cada um luta pra deixa seu veiculo tanto carro quanto picape mais seguro possivel ai sim gaba sobre isso em sua propaganda. Aqui Depois de quase 30 anos e que temos abs e air bag.

  • Aires Jone

    Não sei porque tanta discórdia por causa de kilinhos a mais ou kilinhos a menos. Deviam se dar por satisfeitos por serem monstrinhos..kkkkkk

  • Igor Lima

    Jogar o jogo pelas próprias regras fica fácil né Ford! O carrinho de mão de obras da minha casa leva 20 toneladas… Só que pelo meu método de medição!

  • Pomarola

    É impressão minha ou a CAOA anda fazendo propagandas da Ford lá nos EUA? rs

    Mas que briguinha idiota!

  • Gabriel Oliveira

    f450 continua melhor

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend