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Ford Falcon Ute se despede do mercado australiano

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Como já se sabe, a Austrália está perdendo sua indústria automobilística. Ford, GM e Toyota estão aprontando as malas, pois os custos de produção ficaram proibitivos no país. Assim, alguns modelos já começam a se despedir. Um deles é a picape Ford Falcon Ute.

A Ford produziu nesta sexta (29), o último exemplar da picape australiana, cuja trajetória começou em fevereiro de 1961. Após 55 anos e sete gerações, a Falcon Ute sai de cena depois de mais de 467 mil unidades vendidas.

Uma Falcon Ute XR6 branca é o prenúncio do fim do clássico sedã da Ford, que será extinto em 7 de outubro. O utilitário esportivo Territory deve abandonar a linha de montagem até o final do ano e assim, a produção da marca americana se encerra na Austrália após 90 anos de história.





  • Marcus Vinicius

    Que pena que a Austrália não faça nada para salvar a produção de carros no país o que salvaria a produção de carros no país seria a criação de uma nova marca local com exceção da Holden controlada pela GM que deverá encerrar a produção infelizmente !

    • EuMeSmObYmYsElF

      com salário mínimo de 2000 dólares (já convertidos pro americano. $2640 AUD) não é de se espantar que fechem mesmo… e aí não tem o que se possa fazer pra salvar. importar é mais barato que pagar essa mão de obra

      • paulo sergio berezovski

        E ainda tem gente no Brasil que acha uma maravilha os “direitos do trabalhador” e salário mínimo,depois ficam chorando que tão desempregados

    • pedro rt

      la oq mais se vende e carro japones e nao os nacionais como se imagina

      • Luiz camurça neto

        Mas mesmo assim a Toyota tambem sairá

    • Ricardo Blume

      Os custos na Austrália são assustadores. Há países próximos que podem muito bem sediar empresas australianas e que não estão muito longe como a Indonésia, Filipinas e Malásia. Por lá, os custos e os salários são muito mais baixos e ainda há sobra de mão-de-obra. Tudo isso sem contar que os sindicatos nestes países não devem ter muita expressão também. Uma pena mesmo para a indústria automobilística do país.

  • Mr. Car

    Manda para cá, como “Nova Courier”.

    • pedro rt

      seria bem aceito se fosse o commodore ou sua carroceria SW por aqui mas nao a picape

  • Poperon

    Alguém sabe quais são as outras montadoras no País?

    • Moreno Rocha

      Toyota e GM (Holden)!

      • pedro rt

        toyota e holden tmb vao acabar entre 2017 e 2018 por la, afinal os carros mais vendidos de la sao importados do japao

  • Marcos Roza

    Bela pick-up, seria uma boa concorrente para saveiro e strada aqui no Brasil.

    • RafaCtba

      Poderia substituir a Courier.

      • pedro rt

        sao de segmentos muito distantes, uma e pequena e a outra e derivada de carro grande

        • RafaCtba

          Sim, sei disse. Quis apenas ser irônico…rss…

          • Eduardo Perrone Barbosa

            Poderia ser uma Courier Premium Plus+++…rs

            • RafaCtba

              Ou uma Grand Courier Limited…rs….

      • DiMais

        isso é um Fusion picape

        • RafaCtba

          Ou Mustang Ute. kkkk

    • EuMeSmObYmYsElF

      ela é muito maior que Saveiro…

      • Marcos Vinicius Bittencourt

        É a picape do Comodore (Omega), certo?

        • EuMeSmObYmYsElF

          no caso da Holden Maloo, sim.. a Falcon Ute é a do Fusion

          • pedro rt

            o falcon esta acima do fusion

            • EuMeSmObYmYsElF

              “Falcon’s indirect replacements are the fourth-generation Mondeo from Europe”

            • RafaCtba

              Exatamente. O Falcon é maior que o Fusion e é concorrente direto do Holden Commodore (Gm Omega FP).

        • pedro rt

          nao, la o falcon assim tmb como o commodore e um carro multiuso tem desde caminhao ate sedan superesportivo

      • RafaCtba

        Ele foi irônico no comentário dele.

    • pedro rt

      seria de segmento diferente ja q as nossas picapes sao derivadas de carros pequenos enquanto essa ai e de carro grande, maior ate q o fusion pra se ter ideia

      • Marcos Roza

        Mais ai e que ta a ford poderia fazer mudanças para mercados emergentes como o brasil, pegá la como base para uma nova courier, usar talvez a plataforma do new fiesta para fabrica lá, a ford teria uma bela pick up nessa categoria.

  • pedro rt

    e um mercado q perdeu muito o interesse das grandes industrias, e mais vantajoso importar carro da asia do q fzer la segundo as marcas

  • Mumm Rá

    Que ” Ford Pampa ” bonita hein ?????? e acho interessante é que esses modelos da Ford Austrália são bem diferentes do restante do mundo quase que fosse exclusivos ( sendo um mercado á parte )

  • Coffinator

    A Ford BR, caso não fosse gerida por amebas, podia aproveitar esse ferramental e produzir aqui uma sucessora da Courier, mas eles estão mais ocupados em levar benga das outras montadoras.

    • V12 for life

      Esse carro é de uma categoria acima do Fusion, em nosso mercado a Falcon UTE teria preços no minimo iguais aos da Rager e as vendas não compensariam tal custo, mas segundo notícias já meio antigas a EcoSport deve ter uma versão picape para encarar a Toro, acredito que com a plataforma que será usada no próximo Fiesta.

      • Coffinator

        A Falcon mede 4,90m, a Ranger 5,40m e a Courier media 4,50m. A Toro mede 4,90m e a FIAT já planeja uma versão cabine simples dessa. A meu ver daria perfeitamente pra encaixar a Falcon aqui, talvez até fazendo uma versão cabine dupla pra encarar Toro e Oroch e a cabine simples pra se ver com Strada e Saveiro. A Nhecosport mede 4,25m, não daria pra colocar nada numa caçamba de um carro desses.

        • V12 for life

          O tamanho da Eco não impede nada pois pode ser esticada e a Oroch que é maior que o Duster é um bom exemplo, já a cara plataforma em mono bloco e com tração traseira como é a da Falcon exige uma linha totalmente dedicada, o que obriga a produção do sedã junto para diminuir os custos e nosso mercado simplesmente não absorve essa categoria em volume justificável.

  • V12 for life

    Realmente lamentável não terem encontrado uma solução, um país mais estruturado que o nosso não devia ter deixado isso acontecer.

  • Andre

    Enquanto na Australia se faz picapinhas transformando Ford Fusion em “picape”;

    Aqui no Brasil se faz picapinha transformando um Palio Fire de 1996 que é sem qualidade e inseguro numa Fiat Strada kkkk

  • Ricardo Blume

    Muito triste. Ford e Holden (GM) são como os times de futebol aqui no Brasil. Há os que “torcem” para Ford e há os que façam o mesmo para a Holden. É como religião por lá.

  • Moisés Nunes

    Acho que o custo proibitivo venha do fato de estarem em uma ilha e possivelmente terem que importar materiais para a fabricação dos automóveis. Somado a isso deve ter a questão de salários. A mão de obra é cara e não há países vizinhos com mão de obra barata. Complicada a situação da Austrália



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