Europa Ford Montadoras/Fábricas

Ford faz cortes de produção na Alemanha e Espanha

ford-ka-europeu-novo-2009-primeira-imagem-vazada Ford faz cortes de produção na Alemanha e Espanha

A Ford anuncia cortes de produção nas suas duas principais fábricas no continente europeu, que ficam em Saarlouis, Alemanha e Valencia, Espanha. Não sabemos quanto da produção será cortada, mas o que sabemos é que um dos três turnos da fábrica da Alemanha será fechado.

A mudança começará em 1 de maio. Já na fábrica da Espanha, eles continuarão com semana de apenas quatro dias, como já está. Nos dois primeiros meses de 2009, a produção da Ford na Europa caiu 15%, ficando em 200.000 carros.

O CEO da Ford na Europa, John Fleming, comentou que fazer esses cortes é o único jeito de a empresa cortar gastos e conseguir se manter no mercado no futuro.

[Fonte: Carscoop]

  • oi

    eu acho esse ka tão legalzinho!

    pena que o daqui é feioso!

  • macarrone

    Enquanto isso aqui no Brasil, o gol tá vendendo pra caramba!! porque não lança o ka e o fiesta europeu aqui pra tirar um pouquinho o mercado do gol??? estão perdendo a grande oportunidade de mudar a história!!! dá-lhe VW!!!

  • HugoGarcia

    Imagina, aqui no Brasil, aquele monte de garota pedindo esse ka ao pai… (Pai!!! vi na facul! é liiiindo!!)
    A ford poderia até suspender o corte e mandar o excedente pra cá!

  • Luis.J.R.

    Manda produzir aqui então!Aqui vai vender muito. :cool:

  • JBAFilho

    Realmente, a VW dá o maior mole aqui no Brasil, não liga e não se preocupa com os produtos que oferecem ao nosso “exigente” (para não dizer o contrário) mercado. E o que as outras montadoras fazem? Nada. Parece até complô para nos explorar. E no fundo acho que é isso mesmo. Mas, se as outras montadoras fossem expertas, trariam para cá seus últimos lançamentos e nocauteariam a VW Brasil, que se veria obrigada e atualizar toda a sua linha. Adoro a VW Europa, mas a daqui, a despeito do design dos seus carros, que eu particularmesto também adoro, nos trata como babacas.

    Se a FIAT lá fora estivesse no mesmo patamar da VW, pelo fato dela nos tratar com muito mais respeito que a VW nos trata aqui no Brasil, eu acho que, siceramente, a VW Brasil já tinha tomado vergonha na cara ou então teria fechado as portas de vez.

  • JBAFilho

    Ah! Esqueci de citar o comentário do Macarrone abaixo no meu comentário acima.
    [Comentario #150268 sera citado aqui]

  • macarrone

    [Comentario #150380 sera citado aqui]

    Pois é JBA, talvez a VW esteja certa, mantendo aqui a produção de carros para o ‘nosso’ mercado. Sou Fiateiro confesso, e até acho que a Fiat merece um pouco de respeito por tentar lançar alguns produtos pouco melhores (punto,stilo,línea), mas infelizmente o ‘mercado’ não entende e critica dizendo que é m…enfim, talvez a idéia de trazer carros do méxico seja uma ótima idéia!!! Dando emprego para mexicanos e pagando impostos mexicanos!!! :drinkk:

Send this to a friend