Europa Ford Hatches

Ford Fiesta 2018 começa a ser produzido na Alemanha

ford-fiesta-2017-5 Ford Fiesta 2018 começa a ser produzido na Alemanha

A Ford iniciou nesta semana a produção da nova geração do Fiesta em sua fábrica de Colônia, na Alemanha. Para fabricar o novo hatch compacto, a empresa norte-americana investiu 293 milhões de euros em novos processos de produção na unidade fabril. Segundo a fabricante, um novo Fiesta sairá da linha de produção a cada 68 segundos.

A nova geração do Ford Fiesta será oferecida no mercado europeu a partir dos próximos meses nas versões ST-Line, Vignale e Titanium. Haverá ainda o pseudo-aventureiro Active e o esportivo ST, programadas para o próximo ano. Segundo a empresa, o modelo é mais longo e largo e tem uma qualidade superior em relação ao seu antecessor.

ford-fiesta-2017-8 Ford Fiesta 2018 começa a ser produzido na Alemanha

Entre os equipamentos, há assistência pré-colisão com detecção de pedestres, sistema Active Park Assist com assistente para vaga perpendicular, alerta de tráfego cruzado, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de ponto cego, indicador de distância, aviso de saída de faixa, alerta de colisão frontal, entre outros.

Nos motores, haverá unidades de três cilindros a gasolina e turbodiesel de quatro cilindros. O destaque ficará por conta do esportivo Fiesta ST, com um 1.5 litro turbo de três cilindros, que rende 200 cv, e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend