Esportivos Europa Ford Hatches Lançamentos

Ford Fiesta, Focus e Mustang ganham série especial ‘Le Mans’

ford fiesta focus mustang le mans 1

Para celebrar os 50 anos da conquista dos 1º, 2º e 3º lugares do GT40 nas 24 Horas de Le Mans em 1966, a Ford anunciou nesta semana na França a chegada da série especial “Le Mans” para os modelos Fiesta ST, Focus ST, Focus RS e Mustang V8, cada um limitado a 50 exemplares.

Os modelos se diferenciam pela carroceria pintada na cor “Preto Mica” e listras cinzas em alusão ao carro vencedor da competição. Há ainda plaquetas numeradas na traseira da carroceria e no painel.

Entre os equipamentos, o Ford Focus RS 50th Anniversary recebeu pacote Conforto com controle de cruzeiro, limitador de velocidade, sistema de som premium, acesso ao interior sem chave, entre outros. O Focus ST traz pacote Estilo, com rodas de 18 polegadas e pinças de freio vermelhas.

ford fiesta focus mustang le mans 11

Já o Fiesta ST especial adotou rodas de 17 polegadas, pinças de freio vermelhas e sensores de estacionamento. O Mustang GT V8 50th Anniversary, por sua vez, conta com rodas aro 19 e sistema de navegação por satélite.

Os preços partem de 20,5 mil libras no Fiesta ST, chegando a 37,5 mil libras no Mustang GT V8. Os compradores dos modelos participarão ainda de um sorteio para ganhar ingresso VIP para Le Mans.

Galeria de fotos do Ford Fiesta, Focus e Mustang Le Mans





  • Robinho

    Todos muito lindos !

  • vicegag

    O modelo é Le Mans e não aumentam a potência e de quebra colocam um limitador de velocidade, é Le Mans ou Lemon.

    • Vicente

      Não confundir o limitador de velocidade, que atua em conjunto com o sistema de cruise control, com a velocidade limitada eletronicamente, que é quando há uma restrição na potência do motor para suposta segurança em modelos brutos.

  • fbl

    Aqui tem a versão mico com cambio powershit kkkkkkkkkkkkkk

    • Janderson von Neumann

      Poucos infelizes que conseguem ter câmbio Powershift bichado, pois grande maioria de proprietários estão hiper satisfeitos com esse ótimo câmbio, eu por exemplo tenho dois PS em casa, e ambos maravilhosos, assim como conheço diversas pessoas satisfeitas com essa caixa, além do mais, mico é para alguns que acham que é mico, pois em sí os carros são excelentes em todos os aspectos, e para mim não é mico não, se outros pensam assim melhor, pois eu curto o meu e fico feliz, assim quem acha que é mico não põe olho grande neles, rsrsrsrs…

      • Vicente

        Eu sou um desses. Felizão com meu Powershift e meus 178 cv!

        • Janderson von Neumann

          Mesma coisa eu, ô carro bom viu, e quando pisa mesmo e os 178 uivam saí da frente, ajudado é óbvio pelo PS que troca as marchas sem dó e bem rapidinhas, uma delícia de carro, ainda bem que é mico né, assim a gente curte o carro tranquilinho sem os invejosos colocarem olho, vai ver que por isso nossos câmbios estejam perfeitos, kkkk…

      • fbl

        Vc ta certo cara. Mas segunda vindo de angra pro rio num fiesta sedan titanium 14/15 que o dono tava feliz que nem vc, tive um pouco de pena quando percebeu que o carro trepida de 1a pra 2a nas saídas de quebra-molas… bem fraquinho de qualidade o carrinho. Meu antigo jetta nunca fez isso com seu tambem automatizado. Mais um que vai se aporrinhar na ford.

        • Bruno_O

          matéria na 4 rodas mostrando q os DGS dão tanto problema, proporcionalmente as vendas, que Powershift. A verdade é que nenhum dupla embreagem tem a confiabilidade de um AT comum e ponto final.

        • FocusMan

          A trepidação é normal. Principalmente após longos trechos de aceleração como estradas. Seu amigo não tem com que se preocupar.

          Não sei pq os donos de VW se preocupam tanto com os carros da Ford…

          • Edson Fernandes

            Porque esse comportamento seria normal?

            • FocusMan

              Todo sistema mecânico tem uma característica de operação. o motivo eu não sei, mas sei que é normal acontecer.

              • Edson Fernandes

                Olha, pergunto porque nunca notei em outros tipos de cambio (e nem no DSG da VW) tal comportamento. Por isso essa pergunta.

          • Saulo Lima

            na vdd existem 2 fatos nesta historia ao meu ver…Já tive a experiencia com New fiesta PS (44mkm)
            1-funcionamento é excelente do cambio
            2- existe realmente um problema de trepidação excessiva, pois do contrario a Ford não estaria trocando o componente de “graça”.
            No focus PS nem deu o problema (23mkm)mas por garantia exigi um documento da Ford que servira futuramente caso ocorra .

            • FocusMan

              Existiu um problema, inclusive documentado por falha num retentor que deixava vazar fluído para o disco.

    • Doyle

      Uma leva de Powershift com defeito e o brasileiro coloca fama em todos. Cuidado abiguinho que seu Honda inquebrável pode ter sido de um lote defeituoso viu?

      • fbl

        Bem mais difícil, viu…. bem mais… rsrsrs

      • Janderson von Neumann

        Pois é amigo, já estou farto de ouvir essa novela PS…, tenho livre acesso a uma das maiores concessionárias Ford de Porto Alegre, sou amigo do chefe de oficina, e conhecido de muita gente de lá de dentro do corpo técnico, e perguntei pra eles sobre os problemas do câmbio PS, e o cara me falou que em 6 meses entrou apenas uma Ecosport de uma mulher e um Fiesta de um magrão, ambos casos com defeito e bem esclarecidos pois o câmbio Powershift tem gente que acha que é câmbio da Nasa, não pode dar defeito e pode usar do jeito que quiser, mas não, é um câmbio que tem que ter os mesmos cuidados de qualquer outro carro até mesmo de câmbio manual, ou seja, não pode ficar segurando o carro na caixa em ruas de ladeira no semáforo pois os discos aquecem e estraga a caixa, mesmo que queimar embreagem, aí dá defeito mesmo, enfim, o caso da mulher é que ela segurava o carro dessa forma, e o do magrão “esmerilhou” a caixa, teve também outro caso de um Focus 1.6 que apenas atualizaram o software da caixa, em tempo, não é tudo isso que falam na internet não.

        • Robinho

          exato, quero um Focus e ponto final.

        • fbl

          Entendi. O projeto é frágil mesmo. Obrigado por esclarecer.

      • Robinho

        cara nem liga esse cara ta em todo post da Ford para criticar, basta ver…

    • Robinho

      aff, quem aguenta esse cara? todo post que fala da Ford ele vem falar do cambio…post do Recall da Ranger, do novo motor Ecoboost, este, ranking de vendas…

      • fbl

        Kkkkkkkkkk aceita que dói menos. Posso fz nada se é a zica automotiva do momento. Kkkk rindo muito

        • FocusMan

          FBL acho que vc é um invejoso…

    • FocusMan

      Mais um falando abrobinha e repetindo besteira sem ter o carro…

      • fbl

        Claro que nao tenho, ja tive. Nao sou nem doido de comprar. Ate pq tenho coisa melhor hj, ainda bem. Mas ae, quer dizer entao que a trepidação que o carro do cara ta fazendo nas saídas de quebra-mola sao normais?? Nas saídas de sinais são normais?? Rsrsrs depois de acelerações em estradas?? O carrinho acabou de sair da revisao de 20mil km praticamente. Nem F que isso é normal ne, pede pra seus colegas na ford inventarem outra pra leigo. Olha, meu antigo jetta tsi passou 70mil km indo e vindo do rio a campos na porrada (nao é estrada duplicada), retomando e andando forte a vontade e nunca fez isso… Obs: nao tenho mais esse jetta e nem um VW.

        • FocusMan

          Seu antigo Jetta usava embreagem com banho de óleo.

          Pergunte a quem tem os VW /Audi com cambio seco. Pesquise fora do brasil, pois a quantidade vendida no Brasil é infima.

  • Mr. Car

    Pretos, Ford? Fala sério! Escolheram a cor mais sem graça.

  • Guilherme Batista

    Tem como pedir um Focus RS com a traseira do ST?

  • Vicente

    Me fez lembrar o “nosso” New Fiesta Sport. Um monte de adereço, transformam o carro em uma penteadeira de put* e não mexem em nada na potência.



Send this to friend