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Ford Fiesta perde motor EcoBoost de três cilindros nos EUA

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Assim como o Brasil, os Estados Unidos também não vão receber a nova geração do Ford Fiesta, que deve ser restrita ao mercado europeu e alguns outros locais. A geração atual do carro deve seguir sendo vendida no território norte-americano por um bom tempo e, para a linha 2018, a marca já realiza algumas mudanças. Uma delas é a exclusão da opção do motor 1.0 EcoBoost na linha.



De acordo com a própria Ford, a decisão de deixar de ofertado o Fiesta 1.0 EcoBoost nos Estados Unidos é a diminuição da demanda local dos clientes pelo modelo. Por outro lado, esta configuração representa boa parte das vendas do hatch compacto na Europa.

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Atualmente, o Ford Fiesta é comercializado nos EUA nas versões de acabamento S, SE, Titanium e ST, nas carrocerias hatch e sedã. As três primeiras configurações são dotadas do motor 1.6 Ti-VCT de quatro cilindros a gasolina, capaz de desenvolver 122 cavalos de potência e 15,5 kgfm de torque, associado a um câmbio manual de seis marchas ou automatizado PowerShift de seis velocidades e dupla embreagem.

Há também o 1.6 EcoBoost turbo de quatro cilindros, que consegue gerar 200 cavalos de potência e 27,9 kgfm, com transmissão manual de seis velocidades e tração dianteira. O modelo esportivo da linha acelera de 0 a 100 quilômetros por hora em 6,9 segundos e alcança velocidade máxima de 220 km/h.

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No Brasil, o Fiesta tem a opção do motor 1.0 EcoBoost de três cilindros nas versões SEL e Titanium Plus. Ele rende 125 cv e 17,3 kgfm e está atrelado à transmissão PowerShift de seis marchas e dupla embreagem. Os preços do hatch compacto com motor turbo variam de R$ 66.090 a R$ 73.990.

Por aqui há também o 1.6 litro Sigma flex, com até 128 cv e 16 kgfm, com um câmbio manual de cinco marchas ou PowerShift de seis velocidades e dupla embreagem. Com este motor, o Fiesta tem preço inicial de R$ 53.660.

[Fonte: Cars Direct]

  • Igor Pricandi

    Então, vejam o acabamento de um pocket car (carro de bolso) americano. Igualzinho ao brasileiro, assim como o preço. rsrsrsrs

    • Deadlock

      É que americano não compra porque é muito pequeno, acaba sendo adquirido por brasileiros e outros latinos…

      • Fanjos

        Exatamente, americano não compra carro para formigas.
        Aliás estou aqui no EUA no momento e depois de uma semana vi um Spark e um FIT, curiosamente eu vi dois Fiats 500 o_O
        No momento estou com um GM Malibu LT, vontade de levar ele na mala =(

        • Alessandro

          um Malibu seminovo aqui não sai mto caro não… preço de onix 0

          • Fanjos

            É a versão 2017,nao tem no Brasil, aliás ele é bem bacana, mas é mais simples que o Fusion que vende no Brasil

      • Sasaki

        Mas carro grande so vende bem nos EUA,Europa e demais mercados a demanda eh diferente.

        • Deadlock

          Sim, porque lá muitos caras são grandes, tanto na altura como no diâmetro, e teriam dificuldades de entrar nesses compactos. Estava comentando só o mercado americano. De fato, o mercado Europeu é mais parecido com o nosso. mesmo assim, acho o Fiesta claustrofóbico.

      • Alexandre Santos

        Minha esposa tem um Hb20, me sinto claustofóbico, para mim carro tem que ter um entre-eixos no mínimo de Médio. Tenho um C4 Pallas, e devo ou esse ano, ou ano que vem trocar acho que para um Honda Civic. Para pequeno nem gosto de andar e dirigir…

      • ObservadorCWB

        ???? O Smart até que vende bem.

  • No_Name

    Aqui o EcoBoost permanecerá com o facelift do Fiesta, terá 140 CV e será restrito ao Titanium. Os demais serão equipados com o Dragon 1,5 estreando a produção nacional do motor que sairá de Taubaté substituindo o Sigma.

    • Lucas086

      Então vai vim com o câmbio da ecosport né isso?

      • No_Name

        Sim. PowerShift já era. Parece que o novo Fiesta europeu ainda tem algumas versões com ele mas aqui está totalmente descartado. De certo lá na Europa os problemas não foram tantos quanto aqui e nos EUA.

        • Lucas086

          Entao é agora torcer pelo teto solar, que vinha ou vem no sedan tittanium plus

          • No_Name

            Teto infelizmente não terá. Mas vai melhorar bem em relação ao atual, terá faróis com projetores e DRL, LEDs nas lanternas traseiras, Sync 3, está em estudo um pacote de estilo com rodas 17″ e por aí vai, será o melhor do segmento mesmo não sendo a geração nova da Europa.

            • Lucas086

              Rapaz, tirando o powershift e fazendo que nem a ecosport por dentro, ouso a dizer que ficará tão bom quanto o Polo.

            • Felipe S. Rangel

              O interior será como esse do americano?

              • Jok Jok

                Se a ford nao melhorar o interior., polo e argo reinará….

    • Paulo Lustosa

      Já começaram a produzir o Dragon aqui? Pelo que sei ele é importado da Índia

      • No_Name

        Terá início de produção local com o facelift do Fiesta.

    • CharlesAle

      Sim.. Por falar em dragon, vi o teste que fizeram no canal TopSped com a Eco 1.5, e achei que andou muito bem. Se bem que o Sigma rendia bem também, econômico, ambos são.Agora, o Ecoboost 1.0 é a obra prima da engenharia automotiva. Na minha opinião, vale cada centavo.

    • Felipe S. Rangel

      Ecoboost terá ganho em torque pra competir com o TSI do Polo?

    • E se dona Ford levar a sério a mini facelift do Fiesta, mantendo o preço e diminuir o número de opcionais, pode brigar com mais possibilidades por um lugar ao Sol, em pé de igualdade com o lindíssimo VW Polo.

  • Marcio Mendes

    Enquanto isso, o New New Fiesta nem tem planos de aparecer na Bananalândia…

  • tiago

    O consumidor americano se mostra tão preocupado com a causa ambiental que não compra carros pequenos e eficientes.
    Esse fiesta 1.0 ecoboost deve ter uma pegada ambiental menor que a de um tesla model S.

  • ocampi

    Eita povo brasileiro burro !!! A REPORTAGEM FALA SOBRE O MOTOR…. mas os Donos de Onix adoram falar mal do Fiesta….

  • ocampi

    Só pro brasileiro tentar entender… FIesta é líder no segmento premium, onde Onix não faz parte. Isso doi de ler ??? rsrsrs

    • invalid_pilot

      Premium? Kkkkkk
      Fiesta é concorrente de BMW agora ?

      • SDS SP

        Não de onde tiram isso. Caíram no conto do vigário.

        • invalid_pilot

          Coisa de fanboy maluco, compacto premium esses carrinhos melhorzinhos que vendem por aqui é um grande engodo feito pela imprensa.

  • Fedido

    Alguém realmente acreditou que aquela lorota de “one ford” duraria mais do que cinco minutos?

  • Jok Jok

    Com polo e argo vejos dias dificeis para o fiestinha

    • Felipe Faria

      Muito por conta daquele pensamento: “Será que compro um Fiesta facelift que muitos vão pensar que comprei carro usado ou pego um Polo ou Argo que geral vai saber que estou pegando um lançamento?” Quesito novidade no Brasil conta muito mesmo.

      • Jok Jok

        Sera somente isso? Ou acabamento, reforços esteuturais, modernidade embarcada… Entre outros sera que nao fazem diferença?

  • Mauro Vinicius Ferreira Ramos

    fiesta infinitamente melhor tanto em beleza quanto em mecânica em relação ao onix

  • Esquilo Tranquilo

    Pensar que em 2014 compramos um Fiesta SE 1.6 por 45k, em 3 anos subiu quase 9k…

  • leandro

    Acho estranho que ninguem tira mais torq por cilindrada que a vw, sera tipo dieselsgate a vw burla o teste?

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