_Destaque Esportivos Ford Hatches Lançamentos

Ford Fiesta ST 2018 é revelado com motor 1.5 turbo de 200 cv

Ford-Fiesta-ST-2018-8 Ford Fiesta ST 2018 é revelado com motor 1.5 turbo de 200 cv







Atração para o Salão de Genebra, que acontece em março, o novo Ford Fiesta ST acaba de ser revelado de forma oficial. Trata-se da versão esportiva da nova geração do hatch compacto, que se diferencia, sobretudo, pela motorização mais potente, além de novos equipamentos, como seletor de modos de condução e controle eletrônico de estabilidade (ESP) com três modos.

O motor que equipa o Fiesta ST 2018 é um 1.5 litro EcoBoost de três cilindros, que consegue desenvolver 200 cavalos de potência e 29,6 kgfm de torque. Esta unidade conta com turbocompressor, injeção de combustível de alta pressão, duplo comando variável de abertura de válvulas (Ti-VCT), coletor de escape integrado, além de tecnologia de desativação de cilindros, capaz de desativar ou desativar um cilindro em 14 milissegundos (20 vezes mais rápido do que o piscar de olhos).

Ford-Fiesta-ST-2018-10 Ford Fiesta ST 2018 é revelado com motor 1.5 turbo de 200 cv

Segundo dados da Ford, o novo Fiesta esportivo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, sendo 0,2 s mais rápido que seu antecessor.

O conjunto inclui ainda três modos de condução: Normal (o motor, controle de tração, controle de estabilidade, sistema de escape e direção elétrica são ajustados para oferecer uma resposta mais natural), Sport (esses itens são aprimorados para entregar mais desempenho) e Track (todas as características dinâmicas do carro são ajustadas para oferecer tempos de volta mais rápidos possível, o controle de tração é desativado e o controle de estabilidade tem seu modo de deslizamento ativado). Há ainda sistema de vetorização de torque.

Ford-Fiesta-ST-2018-19 Ford Fiesta ST 2018 é revelado com motor 1.5 turbo de 200 cv

O novo Ford Fiesta ST 2018 está disponível nas carrocerias de duas e quatro portas e se difere visualmente das demais versões pelos para-choques mais agressivos, grade com novo desenho interno, spoilers, saias laterais, novas rodas de liga-leve de 18 polegadas, aerofólio mais pronunciado e sistema de escape com duas saídas.

Por dentro, há bancos Recaro, volante com base achatada, alavanca de câmbio com desenho exclusivo, entre outros. A lista de equipamentos inclui ainda sistema de entretenimento SYNC 3 com tela de oito polegadas, gestos do tipo pinça, comandos de voz, sistema de navegação, Android Auto e Apple CarPlay. Há também sistema de som premium B & O Play.

A Ford vai começar a vender o novo Fiesta ST lá fora somente a partir do início de 2018.

Galeria de fotos do Ford Fiesta ST 2018




Send this to friend