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Ford Focus 2017 estreia SYNC 3 com Apple CarPlay e Android Auto

ford focus hatch 2016

O Focus 2017 acaba de ser anunciado pela Ford no mercado brasileiro com novidades tecnológicas. Tanto o hatch como sedã passam a sair de fábrica equipados com a terceira geração do sistema multimídia SYNC que, entre as novidades, dispõe das Apple CarPlay e Android Auto. Segundo a fabricante, o recurso estará disponível para todos seus modelos até 2017.

Além das novas plataformas, o SYNC 3 oferece uma interface gráfica mais intuitiva, novo grafismo, ícones maiores, menus simplificados, três áreas de acesso rápido (áudio, telefone e navegação) e tela sensível ao toque de oito polegadas capaz de reconhecer o dedo por proximidade e funções por gestos. Há ainda um processador dez vezes mais rápido e melhorias nos comandos de voz em português.

ford focus sedan 2016

O sistema recebeu também aperfeiçoamentos no sistema de busca e mapas, agora com mapas redesenhados em 2D e 3D, e diversos aplicativos, como Banco 24 Horas, Filho Sem Fila, Glympse, Mix FM, Spotify, Palco MP3, Vagalume Rádios, Alpeo! e Gear SYNC, este último desenvolvido em parceria com a Samsung, com agenda, localizador de veículos e alerta de sonolência.

A nova linha do Ford Focus conta ainda com novos equipamentos de série. A versão de entrada SE 1.6 agora sai de fábrica com luzes diurnas de LED e alarme volumétrico. Como opcional, há o pacote Plus (disponível também para a SE 2.0), que agrega o SYNC 3, seis airbags, ar-condicionado automático e digital de duas zonas, bancos de couro, sensor de estacionamento traseiro, controle de cruzeiro e limitador de velocidade e rodas de 17 polegadas.

ford focus sync 3

O modelo Titanium traz de série teto solar elétrico, acabamento interno exclusivo, rodas de liga-leve aro 17 diferenciadas, sistema de som Sony Premium com cinco alto-falantes e quatro tweeters e destravamento das portas e partida do motor sem chave. O pacote Plus para esta variante acrescenta retrovisores com rebatimento elétrico, faróis bi xênon adaptativo, assistente de frenagem, park assist, sensor de estacionamento dianteiro e banco do motorista com ajuste elétrico em seis posições.

Os preços do Focus 2017 ainda não foram divulgados.





  • Bruno Silva

    NA, é verdade que se estiver conectado com um iPhone por exemplo, não é possível usar o mapa que vem na central??

    • Boleta7

      Sim, não tem mapa no iPhone ainda, a Apple não liberou

    • PedroHMC

      Não sei, mas para mim a única utilidade do CarPlay, que seria o Waze, não funciona

      • Leandro

        Tem o spotfy tambem, pra ouvir musicas..

        • oscar.fr

          Mas usar pelo Bluetooth já não é suficiente? Digo isso, pois entre conectar pelo Bluetooth e poder continuar usando o mapa e conectar pelo espelhamento e não ter mapa, é muito mais negócio a primeira opção.

          • Leandro

            O sync 2 usa Bluetooth só para ligações, ele não permite reprodução de mídias do celular via Bluetooth. Ele lê os mp3 do celular ze vc conectar via cabo, mas não reproduz musicas de aplicativos como o Spotify. Abcs

            • Matheus

              O Sync 2 permite sim. Ele toca músicas pelo bluetooth normalmente, usando o Spotify, Google Play Music…

              • Leandro

                Olha, vou tentar fazer isso no meu, mas as musicas de mp3 que tenho no celular so tocam no radio se eu tiver conectado via cabo. Vai ver que o meu que tem defeito entao. Bom saber, na proxima revisao vejo com a concessionaria…

              • Leandro

                Eita, não é que toca mesmo? Testei aqui no meu, dá até pra passar as músicas pela tela do carro. Show de bola, eu ignorava esse recurso. Valeu pela dica!

              • Mauro

                Exatamente. Digo isso porque tenho um Focus e uso o spotify, YouTube, e ele reproduz o som normalmente.

                • Leandro

                  sim, O problema era entre o volante e o banco mesmo, rsrsrs. Foi mal, toca mesmo, testei aqui e funcionou fino. Valeu pela dica!!

            • Wilmar Kleemann

              Então o meu veio com “defeito”, pois o Deezer conecta direto assim que dou a partida no carro.

              • Leandro

                Olha, vou tentar fazer isso no meu, mas as musicas de mp3 que tenho no celular so tocam no radio se eu tiver conectado via cabo. Vai ver que o meu que tem defeito entao. Bom saber, na proxima revisao vejo com a concessionaria.

                • Fred

                  Vcs precisam primeiro entrar em acordo se estão falando de Android ou de IPhone, visto que o segundo é cheio de bloqueios nas comunicações com dispositivos não apple.

                  • Leandro

                    O meu é Android, toca sim, eu que não estava sabendo fazer. Vlw.

              • Leandro

                O problema era entre o volante e o banco mesmo, rsrsrs. Foi mal, toca mesmo, testei aqui e funcionou fino. Valeu pela dica!!

            • oscar.fr

              Obrigado, Leandro. Não sabia disso não, neste caso concordo com teu ponto. No 208 eu consigo usar o bluetooth para o Spotify, em contrapartida meu telefone não funciona se o conecto pelo cabo USB. Tu recomendarias um Focus hatch 1.6 com este Sync 2, aqui na região ele está com boas promoções. Apesar de eu querer uma Peugeot 2008 para substiuir o outro carro de casa, gosto muito do Focus hatch. Apenas me preocupa o acabamento interno, andei em Focus hatch e sedan fora no Québec e fiquei impressionado pela má qualidade dos plásticos, piores que os do meu 208. Como é isso no Brasil? Em contrapartida, o painel é lindo, o mais bonito dentre os médios disponíveis no país.

              • Leandro

                Olha, eu me enganei, funciona como play no bluetooth também. Mas é necessário conectar o telefone e na lista de entradas apontar para o Bluetooth.

  • Rafael Lima

    Pronto, agora o Focus ficou com o CxB melhor ainda que o Golf MSI, só faltou câmera de ré no SE Plus, pois a multimídia que faltava ele ja tem.

  • pedro rt

    a ford como sempre pisando na bola… esse SYNC 3 deveria ser de serie na maioria dos modelos e opcional no ka 1.0. e so ver q a concorrencia esta a frente nesse ponto

    • Marcio Santos

      Será de série no focus SE PLUS, TITANIUM E TITANIUM PLUS, apenas o SE não terá.
      Sobre o restante da linha, realmente acho que as vendas do fiesta estão sendo muito prejudicadas por não ter nem no titanium, deveria ser de série em todas as versões, talvez uma mais simples no modelo básico.
      No ka, ao menos no top deveria ter, é o que o consumidor quer no momento e a ford está ficando para trás, melhor exemplo é o onix, um carro medíocre que certamente por conta da my link está vendendo mais do que deveria.

    • marisa lourdes

      pra se ter uma ideia meu gol tem o Discovery media 6,3″ tem tudo que o sync 3 tem e ainda o mirror link, mas hoje essa CMM só tem como opcional até na highline, mas veio de série no meu confortline “connect” por 49.990, agora só tem para os mexicanos…

  • Carlos AM

    As atualizações ficaram interessantes, mas a dúvida que não quer calar:

    E os problemas do powershift, foram corrigidos?

    • Biturbo

      To fora desse câmbio, esquentou e travou no Focus 2.0 2016 no teste do VRUM. Só compro quando vier com o automático do Fusion.

      • Lucas086

        Um amigo se gabava que o 1.6 2015 não tinha apresentado nada, venho a supresa, ficou tão triste que trocou por um SE Plus 2016, manual.

      • CharlesAle

        Mas nãi tem afetado as vendas, tanto que é líder de seu segmento nos últimos meses..Quem reclama do PS é mais o pessoal dos blogs da vida com seus PS imaginários…

        • Biturbo

          Concordo. O powershift do Focus 2.0 Fastback 2016 que travou no teste do VRUM era imaginário. Assim como esses 3.000 powershift com problemas nesse abaixo assinado aqui no Brasil, o maior caso de psicose coletiva do Mundo!

          http: www peticaopublica com br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

          Assim como as ações do Ministério Público e dos PROCONS de SP e MG, que investigam “milhares de problemas no powershift”. Tudo história.

          • Leandro

            Como o Charles falou, continua vendendo, 80% dos focus sao vendidos com Ps. Se fosse essa porcaria que os haters falam, nao venderia nada. Essas peticoes de internet qqr um assina, da pra inventar nome e tudo, nao tem valor algum isso, tenta outra coisa. Chora mais.

        • Neco

          O Bob Sharp permanece dizendo que é mau uso

          Mas ele é advogado das montadoras

    • Leandro

      Olha, eu tenho um 2014, zero problemas.

      • Wall André

        Esta parecido comigo, eu tenho um Focus Sedan SE PS e até agora só alegria.

      • pedro

        Eu tenho um 2016 a quase um ano e até agora só alegrias. Só me arrependo de não ter comprado o Plus.

        • Leandro

          Eu tb, mas agora com o titanium vindo com teto e led, acho que não preciso mais do plus, rs. Meu receio é a ford colocar o preço da plus na titanium comum, por causa do teto..

      • Evandro

        o meu tbm, zero problemas

      • Tygra

        Digo o mesmo, o meu também é 2014 e nunca apresentou qualquer problema no câmbio.

      • Matheus

        Tenho um 2014 2.0 e nenhum problema no câmbio. Só troquei a bomba de alta pressão na garantia.

  • Leonel

    Típica atualização para consumidor brasileiro. Poderiam substituir esse 1.6 pelo 1.0 Ecoboost, mais eficiente e que roda com o powershift no New Fiesta. Poderiam investir em eficiência e falar sobre um melhor pós-venda, mas o maior investimento foi, simplesmente, na CMM. Eles realmente conhecem brasileiros e sabem que a massa não liga para outra coisa…vou nem comentar do powershift…

    Enfim, aguardemos o preço dessa “atualização”.

    • AugustoSeide

      Certeza que a ford vai aguardar a receptividade do Golf 1.0 TSI pra depois lançar (ou não) o Focus. Ford nunca é pioneira em nada.

      Por isso curto VW, ela coloca a cara a tapa mesmo.

      • Leandro

        Hahahah. Tipo o Golf, que demorou anos pra mudar e acompanhar a Europa ne?

      • Duh

        Quantos anos a VW deixou o Golf sem atualizar? Sem tirar que só começou agr a reagir e no Golf só vai por o turbo pq se fu… colocando o motor do fox nele, VW é uma das mais safadas da área.

      • Thales Sobral

        A Ford foi a primeira a colocar câmbio dupla embreagem em carro “barato” aqui no Brasil… Pagou o preço por isso, mas foi pioneira. E encher o carro de entrada das sopas de letrinhas, também foi ela.

        • pedro

          Não entendi essa da sopa letrinha.

          • Matheus

            Ford KA com ESP.

        • Lucas Mendanha

          E ainda assim foi um risco que ela correu, afinal, o Fiesta “baiano” era exportado pro México com Rocam 1.6 e cambio automático a muito tempo.. O Focus anterior (08-13) tbm era vendido na europa com Sigma 1.6 e cambio automático. Por aqui essas opções nunca existiram, mesmo tendo mercado pra isso..

          Pelo menos aprendeu a tempo e no Focus Mk3.5 o AT(tá, PS) voltou a ficar limitado ao motor 2.0..

      • pedro

        Discordo diametralmente. A única vez que a VW foi pioneira com o 1.0 16v Turbo do Gol e Parati, se deu mal. Queimou a tecnologia turbo e 16 de uma vez só. Agora que ela tem voltado a inovar com os TSIs, mas por anos não foi assim.

        • Ernesto

          A injeção eletrônica não foi a VW que adotou primeiro aqui no Brasil?

          • pedro

            Verdade, não lembrei do GTi. E pra fazer justiça, ainda teve o Gol PowerFlex.

            • Lucas Mendanha

              Gol Totalflex..

              E o mais interessante é que o primeiro carro a apresentar tal tecnologia, como conceito, foi o Fiesta “baiano”. E justamente pra evitar problemas “na prática”, foi o ultimo dos compactos nacionais a virar flex.

      • Cristian_Dorneles

        São tão pioneiros que tão sem Suv’s até hoje. Quando sair de moda, eles lançam.

        • Leandro

          Sim, estao progamando para 2018 um mini suv, qdo lançar ja saiu de moda. Vw deve achar que cossfox ja é inovaçao suv, rs

      • leandro

        A vw é tão inovadora, mas tão inovadora, que se não fosse a obrigação dos airbags teríamos a Kombi até hoje

        • Robinho

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • pedro

      Sempre é possível melhora, claro, mas temos que ser justos com a Ford, pois os motores dela então entre os mais moderno do país.

  • Matheus Ulisses P.

    Melhorou ainda mais o um produto que já era excelente!
    Se Deus quiser, meu próximo carro será um SE Plus 1.6!
    Dirigir um Focus manual é um prazer enorme! Pras minhas necessidades, o 1.6 dá e sobra.

    • Lucas Vilanova

      Não quero me intrometer na sua vida meu amigo, mas quais são as suas necessidades?

      Interessante alguém não querer um motor maior, desde que o dinheiro não seja o problema.

      • Lucas Mendanha

        Pra quem gosta de dirigir explorando todo o potencial do motor, o Sigma 1.6 rende muito bem..

        Pra quem dirige sempre com o giro baixinho e tem pavor de giro alto, como meu coroa, ai o 1.6 é pouco mesmo..

        Mas ainda assim, prefiro o bom e girador Duratec 2.0.. tanto é que tenho um.. hehehe

        • Matheus Ulisses P.

          Sou aficionado pelo Duratec, mas prefiro câmbio manual. O Sigma é um excelente motor, é suficiente e é econômico.

        • Edson Fernandes

          Olha eu tenho um Fluence. Tive a oportunidade de andar em um Uber com motor 1.6. O carro tem uma desenvoltura bem interessante. Você não imagina que ele pode ter aquela performance.

          Entretanto, vc percebe que fica mais limitado dentro do que o motor 1.6 pode ofertar. Ele responde bem pq a relação de marchas é bem curtinha, mas ao mesmo tempo, obriga o cara a ficar cambeando mais caso o foco seja rodar em baixa rotação (o que em determinados locais não era necessário a exigencia do motor e rodar em rotação baixa era o objetivo do Uber).

          Mas aí o cansaço maior poderia pesar. Claro que isso é uma das variaveis. Entretanto, eu não abriria mão dos recursos do modelo 2.0 e por isso iria preferir o 2.0 com cambio manual se for o caso. Ele é bem disposto em qualquer faixa de rotação e forte. Porém… peca no consumo.

          Nesse caso, eu não ligo do cambio powershift porque a incidencia com o Focus é menor e pra mim apesar do preço, acho que ter ganhado um pouco mais de itens para a Se Plus bem interessante. Mas teria se fosse na versão 2.0.

          • Lucas Mendanha

            De fato.. tudo é questão de tocada.. Eu nao ligo de andar com giro alto quando necessário, mas pro dia a dia, aquela pegada em baixo giro faz muita diferenca.. Isso que eu curto no duratec: se estiver andando de boas a 2000rpm e precisar levar a 6500, ele vai sem pestanejar.

            • Edson Fernandes

              É bem isso mesmo no Fluence também. Ele não parece, mas o giro sobe liso.

              É gostoso de explorar o motor qdo se deseja uma tocada mais bacana. Agora… como o meu é CVT, já percebi uma coisa que o pessoa deseja muito nos CVTs como do Fluence: A sensação da troca de marcha.

              Eu experimentei estando em estrada simular trocas de marchas fazendo por conta propria o corte de aceleração. Porque no Fluence se vc deixar no modo sequencial ele já simula, mas como não há corte de aceleração, nas trocas vc sente pouco a variação. Mas simulando o corte, vc sente a puxada bem forte.

              Mas o que é legal mesmo nele é fazer uma reduzida… vc cola muito no banco.

          • oscar.fr

            Edson, a Renault vendeu o Fluence com motor 1.6 aqui? Tinha lido que ele viria para vendas diretas, mas nunca mais ouvi falar disso. Na Argentina me parece que ele tem também em 1.6 para passeio. Não fosse o preconceito do brasileiro ele poderia tranquilamente ser vendido em 1.6. Temos uma Mégane Grand Tour 1.6 e, sinceramente, não vejo necessidade de motor maior. Dirigo sempre focando em baixas rotações tanto na Mégane quanto no 208 1.5 e para além da questão de cambiar um pouco mais (como tu apontastes) o desempenho é sempre satisfatório, sem falar da economia de combustível em relação a uma motorização maior.

            • Edson Fernandes

              Olha no caso do 208, se ele andar como era meu C3 1.4, te digo que o cambio mais longo evita que você tenha que trabalhar tanto as marchas. Ao menos no meu C3 enquanto as pessoas já estavam engatando uma terceira marcha, eu ainda estava operando a segunda porque o aumento de rotação comparado com outros carros era pequeno.

              Mas existiu apenas vendas diretas, mas hoje por vezes se encontra esses carros de frotista sendo vendidos usados para o publico comum. O problema dessa versao é que ela é muito mais simples que as versões 2.0. Você perde bastante recurso bacana do Fluence por conta disso. Se ao menos fosse melhor equipado, eu consideraria. E me antecipando, entre um Megane GT 1.6 e um Fluence 1.6, eu ficaria com o primeiro justamente pelos recursos existentes.

              Pense que o Fluence vai fazer vc perder tudo que o Megane te proporciona hoje… (controlador automatico de velocidade, ar digital, controle de som no volante, abertura dos vidros nas portas e por aí vai…) e por isso só iria para um Fluence se fosse o 2.0 dynamique. (poderia ser o 2.0 manual mesmo, porque daí ele fica mais completo que seu Megane GT)

              • oscar.fr

                Eu troco as marchas bem cedo, sempre andando em baixo regime. Pois o 208 fica extremamente econômico e ainda tem um desempenho econômico. A única coisa que me chateia nele é que em velocidades abaixo de 20km/h ele quase te obriga a andar em primeira, pois vai morrendo, sobretudo abaixo de 13-15 km/h, o que incomoda em engarrafamentos. Mesmo em ponto morto o 208 acusa quase 1100 RPM.

                • Edson Fernandes

                  Isso acontece mesmo. Em baixissima rotação incomoda. O C3 quase sempre não saia de uma lombada em segunda marcha porque ele saia fraco querendo morrer. Eu sempre engatava primeira marcha.

                  O que eu acho mais interessante é que ao menos o C3, dava para perceber o ajuste dele ao tipo de condução. Se eu andasse em regimes mais altos, percebia que ele chegava mais rapido naquela faixa de rotação, qdo rodava em baixa rotação, ele era mais “Preguiçoso” para subir rotação.

                  Curiosamente isso sempre me agradou porque evitava diversas vezes esticar sem necessidade. No Fluence não… apesar dele habituar com o seu estilo de condução, se deixar no modo sequencial, ele sempre vai subir rapidinho de giro. Tanto que na cidade por vezes eu trocava entre 3000rpm a 4000rpm por as vezes não perceber / lembrar que estava trocando sequencialmente ou porque por vezes ao acelerar ele realmente sobe de giro muito rapido. Claro que são coisas que eu faço muito de vez em quando qdo sei que irei pegar subidas bem ingremes onde prefiro manter o carro em um regime de rotação do que ficar controlando pelo CVT (que fica meio estranho de comportamento entre 3000 e 4000 para controlar no pé, já que vc tem que deixar fixo e a transmissão sai ajustando a polia).

      • Rafael Prado

        Para minha necessidade, o 1.6 sobra mesmo. Até porque o 2.0 nem existe na Europa. Afinal no trânsito urbano que é onde ele irá rodar posso garantir que a potencia extra do 2.0 só acrescentará consumo. Poderia para pessoas como a mesma utilização urbana como a minha o 1.5 ou até mesmo o 1.0.

        • Lucas Mendanha

          Na Europa o próprio 1.6 é oferecido em 3 versoes de calibração do motor, cada uma visando uma realidade de condução.. olha o grafico que montei outro dia, comparando o Sigma de 85cv ao de 125. Até 3000 rpm, o de 85 é mais “valente”.. Por aqui ja vale a maxima de que quanto mais potencia melhor.. Com certeza, mas nem sempre precisamos dessa potencia extra..

          • Marco Douglas de Paula

            Engraçado que o golf msi todo mundo reclamava, mas o focus 1.6 falam q tá ótimo, sendo q andam quase a mesma coisa… Vai entender…

            • Alessandro

              O golf msi tem Tiptronic né meu caro??! Ferrou com tudo… E outra, esse msi da Volks é bem.inferior ao sigma de última.geracao da Ford.

              • Marco Douglas de Paula

                BA cara, aí eu não posso concordar… a ford nem oferece automático 1.6- to comparando os dois manuais e o desempenho nas revistas foi muuuuito parecido. Mas pessoal pegou no pé, ok… só não entendo os mesmos falarem bem do 1.6 do focus – deve ser pq tem 18cv a mais, mesmo andando a mesma coisa.
                Pessoal curte números de potência, só pode.

                • Leandro

                  O Focus tem cavalos a mais mas é mais pesado, acada dando no mesmo… O pessoal implica com esse Golf 1.6 por que a VW tirou o ótimo 1.4 tsi e colocou esse 1.6, ficando quase pelo mesmo preço…

                • De fato. Mas isso se aplica a diversos modelos, em diversos casos. Tudo que foi escrito aqui para o motor Sigma (Com toda razão, pois é um bom motor) se aplica a motores de outros fabricantes. Mas o que é bom e suficiente para o Focus aqui (E reitero que é verdade) em outros post’s trata-se de “motor de Gol”, “Motor de March”, “motor de HB20″…. Como se ao colocar esse motor em um popular o médio começasse a andar menos, dar problema (Quando na verdade facilita manutenção futura).

              • Ernesto

                Mas o Golf msi também tem manual, oras. E em quanto o motor da VW é inferior na prática? Já andou nesse Golf? Estou curioso para saber a sua opinião dos dois carros.

      • Matheus Ulisses P.

        Sou solteiro, raramente ando carregado, uso predominantemente em estradas sendo viagens curtas.
        Sou aficionado pelo Duratec, mas prefiro câmbio manual. Nada contra automáticos, apenas curto “cambear”! Em estradinha de serra então…. O Sigma é um excelente motor, suficiente e econômico.

        • Lucas Vilanova

          Show de bola. Sou como você também, solteiro e curto um carro com câmbio manual. Boa sorte com o carro, e se puder depois deixar um relato, pode ficar à vontade.

          • Matheus Ulisses P.

            Vai demorar um pouquinho ainda pra mim pegar um viu, mas pode deixar!

      • Neco

        Na Europa tem Corolla 1.3 CVT (motor de Etios + câmbio CVT).
        Tem também 1.6…
        Nos EUA (que são os EUA) é apenas 1.8. O 2.0 fica restrito ao Brasil.

        Em Portugal o Polo inicia com motorização 1.0 de 69cv.

        E assim as coisas vão… Aqui para os nossos lados é que muita gente possui uma tara maior por motorzão, talvez por influência norte-americana

        • Lucas Vilanova

          Depende da necessidade de cada um. Quem dirige um 1.0 e ver a dificuldade do carro em deslanchar, promete a si mesmo que nunca mais comprará carro 1.0. Eu ainda não dirigi os novos 1.0 3c. Tive essa mentalidade quando tinha um Celta VHC 05/06. Quero nem lembrar rsrs

    • Robinho

      Estou pensando seriamente entre um “fastback” , além de acho lindo, digiri o de um amigo e achei muito bom.

    • Gustavo Zoch

      Talvez seja a hora de pegar um bom preço no 0km estocado. Certeza que vai abaixar dos 69.900!

  • Edu.ch

    Enquanto a VW prepara a cartada do 1.0 TSI no Golf para a casa dos R$85 mil a Ford contra-ataca oferecendo equipamentos das versões top nas versões intermediárias.

  • Gran RS 78

    E logo a Ford irá divulgar os novos preços do Focus, claro que com um belo aumento como de praxe.

    • Leandro

      Provavelmente, rs

    • Fanjos

      Estarei aqui para degustar!

      • Gran RS 78

        KKK, desse jeito vc vai virar uma bola Fanjos.

  • Biturbo

    E o câmbio já mudou pro Automatico? Ou continua o powershift problemático?

    • Leandro

      Powershift.

      • Fanjos

        PowerShit

        • Leandro

          Sim, que é mais rápido que qualquer automatico convencional ou manual. O choro é livre.

          • Fanjos

            Fala isso para meus dois amigos do trabalho, um com um Focus de 90 mil que entrou até com processona justiça para trocar o carro e o outro com um Fiesta sedan que já trocou o câmbio duas vezes em menos de 2 anos

            • Leandro

              90 mil km? Kkkkk.Dsg também da alguns problemas, porém não vejo esses trolls de internet meter o pau em toda matéria. Ja deu. Vai comentar na matéria sobre o novo Palio.

              • Fanjos

                Vixi… Fanboy de montadora.
                Deve ter uns 15 anos, ou boa sorte com a terapia

                • Leandro

                  Tenho 35. E tenho um focus titanium, acho que posso falar sobre o câmbio. E vc tem qual carro?

                • Robinho

                  ue mas criticar pode e elogiar não? E DSG tbm deu problema, assim como um monte de outros cambios, temos dois PS na familia e nenhum problema, estou com um Cruze que tbm entrou nos “recalls” de cambio embora o meu esta tudo OK, fazer o que…

                • Leandro

                  Ta pensando em qual modelo de carro vai inventar que ter pra postar aqui, hater? Nem carro deve ter.

                • Wall André

                  Fanjos, não é ser fanboy, eu posso dizer que eu tenho o 2014 SE com PS com 50k atualmente, nunca tive problema nenhum, creio que eu não seja o único a estar feliz com o carro, eu sei que o câmbio deu problema em diversos carros, mas o pessoal exagera em chamar de “PowerShit”, me desculpe, mas isso cheira a hater(não estou te chamando de um).

              • alexandre

                Acho que ele quis dizer 90 mil reais, não?

                • Leandro

                  Sim, 90 reais. Fui ironico, por que nunca é o carro deles, é sempre de um amigo, de um cunhado, do pai, da mae etc. Deve andar de gol bolinha.

                  • MauroRF

                    Leandro, desculpe contradizê-lo, mas eu fui vítima desse câmbio em um New Fiesta Titanium 14/15. Depois dos 10 mil km, começou o martírio, vai lá, reprograma, depois trepida de novo, vai lá, reprograma, e eu perdendo tempo, depois de pedir a embreagem, foram 4 meses para chegar. Assim que trocou, vendi imediatamente. E isso porque eu sempre tive Ford, a vida toda. Adoro os caros da montadora, o Focus foi um dos melhores carros dos quais tive prazer de ser dono, mas da forma como fui tratado pela Ford, não deu. Já usei os serviços de 3 concessionárias Ford, todos uma lástima. Uma pena. E não fui só eu quem tive problema, um tio meu, vendedor, fico putíssimo da vida ao ter os mesmos dissabores e enchimento de saco com o New Fiesta SE 14/14 dele. Precisava do carro para trabalhar. Trocou a embreagem duas vezes. Assim que trocaram pela segunda vez, ele também passou pra frente. E um amigo do meu irmão tem um Focus sedã 13/14 2.0 e foi ter problema de trepidação um tempo atrás. Está esperando a embreagem, e muito nervoso. Converse com qualquer vendedor de carros, muitos nem aceitam carros com o câmbio PS, outros aceitam apenas se estiver em garantia e pagando pouco. Estes são os casos reais que conheço. Os demais, que não foram poucos, eu vi na internet.

                    Torço sinceramente para que tenham corrigido esse problema e ninguém mais tenha esse problema, mas sempre se correrá o risco. Acho que a Ford precisa colocar logo uma transmissão automática.

                    Por favor, vi que você adora Fords, assim como eu, mas não precisa menosprezar os outros e dizer coisas como “Deve andar de Gol Bolinha”. Pô, você tem 35 anos, não deveria mais pensar desta forma. Fico contente que está feliz com o seu carro e torço para que nunca ele lhe dê dor de cabeça. Não quero que você e todos que tenham carros com esse câmbio passe pela dor de cabeça muito desagradável que eu e meu tio passamos e o amigo do meu irmão vem passando.

                    Torço também para que a Ford melhore, e muito, seu pós-venda. Enquanto isso não acontecer, continuarei com meu Civic. O carro custa mais caro e é menos equipado que os Fords quando a gente compara, mas o atendimento da Honda é muito, mas muito melhor. Toda vez que precisei do pós, inclusive quando bateram no City que tive, o qual levei para consertar na oficina deles, foi de um atendimento exemplar. Já no New Fiesta que tive, nem na revisão dos 10 mil km o consultor nem se mexeu para verificar um barulho que vinha do banco traseiro. Ele simplesmente chegou pra mim e disse “ah, não tinha tapeceiro disponível, traga outra hora que a gente vê” (com tom de “não estou nem aí”). Já no Civic, vinha um barulho do descansa-braço, liguei na CSS, e eles disseram “se quiser, pode trazer agora que a gente verifica”. E o cara fuçou, deu volta, se empenhou, descobriu de onde era o barulho e resolveu o problema. Esse tipo de tranquilidade não tem preço.

                    Mas, sim, se a Ford tivesse um câmbio confiável e um atendimento melhor, eu iria de Focus sem pensar muito. Mas enquanto essas coisas não mudarem, vou ficar na concorrência mesmo.

              • Alexandre

                Realmente deve dar, mas pelo que eu tenho visto em relatos na internet, é menor frequência… Mas também, não nego que esse negócio de dar pau em carro, geralmente é que a pessoa foi “sorteada”. Ai não tem o que fazer.

              • Ernesto

                90 mil é o valor e não o Km.

            • MauroRF

              Respondi pra ele abaixo que existem sim casos reais, eu inclusive, e que ele não precisa se comportar dessa forma menosprezando e tentando rebaixar os outros, como se a pessoa que tivesse um carro inferior fosse pior por esse motivo. E isso porque ele tem 35 anos, já não deveria ter mais esse tipo de comportamento nessa idade.

              • Leandro

                Filho, chamar o câmbio do meu carro de shit, pra mim é me menosprezar, não sei pra você. Se ele pode trollar o meu carro e indiretamente me trollar, eu também posso concorda? Ou você quer que eu dê a outra face para outro tapa? Eu sou mais do tipo olho por olho, dente por dente. Te respondi lá, só que ficou grande, o site precisa autorizar. Abcs

          • ViniciusVS

            Quando funciona corretamente pode ser.

            • Leandro

              O meu funciona há 27 meses muito bem, nunca tive problemas..

              • ViniciusVS

                Sortudo.

                • Leandro

                  Opa, vou jogar na mega sena então.

                  • ViniciusVS

                    kkkkkkk

        • Alexandre

          Xiii… Deu ruim!

          • RSRX

            84 proprietários denunciaram ao procon sobre o Powershift. São 5 carros com o câmbio que é fabricado desde 2013 a 2016 e só 84 donos e o povo fica nesse mimimi kkkk

  • Leandro

    Corrijam aí, o Titanium plus agrega sensor de estacionamento dianteiro, não traseiro… Com teto solar, a versão titanuim vai matar a titanium plus…Mimimi que o cambio é uma bomba, mas nessa faixa de preço quero saber qual carro oferece isso tudo. Ja vou me programa pra trocar o meu 2014 pelo 2017 ;)

  • Diego Ávila Monteiro

    “Os preços do Focus 2017 ainda não foram divulgados.”

    Lá vem aumento !! Cruze agradece.

    • radiobrasil

      Falando em Cruze, to estranhando não ver nas ruas o carro ainda… Na minha cidade (80 mil habitantes) que tem css GM e sempre vendeu bem até agora só vi um novo Cruze rodando…

      • Diego Ávila Monteiro

        Tbm to estranhando, a minha tem quase 1 milhão de habitantes e ainda não vi.

        • radiobrasil

          3 opções:
          1 – O carro só foi “lançado” pra showroom e ainda não está sendo entregue para o consumidor (mas perae, tem um ja rodando por aqui e nao é test ou da css mesmo)
          2 – O consumidor achou muito caro
          3 – Nós que estamos com a percepção errada kkkk

          • Diego Ávila Monteiro

            Pois é, ja vi alguns videos de particular mostrando o carro, e ele ja passou o Civic em vendas, é o segundo com 1500 unidades contra quase 6 mil do Corolla.
            E ao fato de não ver na rua, calma, agora que começamos a falar vai aparecer, é sempre assim. rsrsrs

            • radiobrasil

              Aí não consigo entender… EU, digo, EU, ficaria agora com um Cruze do que um Corolla… MAS vai entender o mercado aqui…

              • Diego Ávila Monteiro

                Tbm ficaria facil com o Cruze, sem pensar 2x.
                Estou esperando o Hatch pra ver se baixa uns 5 mil.

  • Lucas086

    A versão Plus deixou de ser versão e virou pacote? Carrão, andei uma se plus 1.6, muito bom o carro, e bonito e o Tittanium agregaram teto sar, ficou top, mas o que mata é esse câmbio, muda esse câmbio Ford!

  • DTF

    certamente acima dos $100mil na versão top

    • Thales Sobral

      Ah, na hora lá rola desconto. Focus não é Corolla…

      • Solaire Of Astora

        No Corolla em vez de desconto rola um ágio.

        • Thales Sobral

          Pois é, quem tem poder de barganha determina o preço né…

        • Leandro

          Exato, kkk

        • Neco

          Pelo contrário, tem cerca de 5% de desconto

          Mas realmente, o Focus chega a passar de 10%

      • Tomtilt

        Não é mesmo, inclusive no pós venda e na qualidade do câmbio “automático”.

        • Leandro

          Cara, Corolla com aquele painel e aquele reloginho perto do painel do focus, parece um carro dos anos 90, desculpe, mas dinheiro nao compra bom gosto.

          • Neco

            Certo…
            É melhor ficar sem olhar para o “relóginho” e, dessa maneira, abandonar o melhor câmbio CVT do mercado para levar um Powershift pra casa

    • Cristiano_RJ

      Sim, mas se hoje, com o SYNC 2, o Focus Titanium Plus já custa R$ 104.590, qual é a dúvida de que com esse upgrade na CMM o preço ficará acima dos R$ 100 mil?

      • DTF

        Pois é meu caro, foi mais rapido do que eu…..

  • Arsilva

    Essa versão 1.6 SE Plus ficou interessante. Vou fazer uma mágica pra ver se meu Fiesta se transforma nele, rs. Aguardando os valores!!

  • Cleidson

    Muito interessante a versão 1.6 SE Plus. Eo melhor de tudo: Sem Powershift

  • Christian

    E a Ford continua com a “tradição” de lançar press releases que não abordam as dúvidas principais. Por exemplo, o serviço de atualização da central Sync 2 para Sync 3 (com troca de hardware, óbvio) será oferecido pelas concessionárias?

    • Lucas Oliveira

      Trocar a CM?

      • Christian

        Sim. Pergunto pq esse serviço não é oferecido nos EUA. Aqui será oferecido? Se alguém souber…

    • Leandro

      Com certeza não vão atualizar o sync 2.

  • Gabriel

    O carro é equipado como poucos na faixa de preço, problema mesmo é o powershift que não inspira a menor confiança.

  • Thiago C

    Esse carro é lindo. Especialmente o hatch. Pena que é Ford, pena que é powershift. Sai de perto de mim.

    • Alexandre Maciel

      Hehehe… realmente ser Ford complica um pouco as coisas. Não pela marca em si, mas pelo que a unidade brasileira faz, ou deixa de fazer, para os seus clientes.

  • Lucas de Lucca

    Poderiam oferecer o 2.0 com câmbio manual de 6 marchas.

    • Cristiano_RJ

      Seria bom SE o preço fosse praticamente o mesmo do que é cobrado atualmente pelo 1.6 manual. Afinal, se a Mitsubishi consegue vender o Lancer 2.0 M/T por R$ 74 mil, por que a Ford não poderia vender um Focus 2.0 M/T por preço similar? Sinceramente, pelos atuais R$ 72 mil a versão SE e R$ 78 mil a SE Plus, o Focus 1.6 M/T não vale a pena.

    • Neco

      Não vendem por 2 motivos:
      1) o 1.6, com um câmbio manual bem tocado, dá conta
      2) venderia muito pouco, gerando prejuízo em vez de lucro

  • pedro

    O que já era bom, ficou melhor ainda. Se eu vendesse o meu num bom preço, eu trocaria por um 2017.

  • Thiago Valverde

    Glee?

  • erick

    Alguém sabe se o Focus 1.6 (sigma) anda bem? E o consumo?

    • Tyrion Lannister

      Dá uma olhada no teste do AE. Elogiaram muito o carro e eu até fiquei com vontade de comprar um.

      • erick

        Obrigado! Eu vi o teste e gostei do 1.6, nao preciso do 2.0… corro pouco na estrada e o 1.6 é bonito por dentro. Valeu!!!

  • CharlesAle

    Se atualizando para se manter líder!!

  • EJ

    DRL vai ter que começar a virar item de série na maioria dos carros mesmo sem legislação obrigando, porque ficar acendendo farol no meio da cidade em lugar que “sobra” sol igual aqui no Nordeste, não tem condição.

  • Christian

    Decepcionante (pra não dizer ilegal) vender uma central multimídia com GPS e não fornecer atualização do mapa. Isso torna a navegação quase inútil. Também estava pesquisando o valor dos mapas no eBay, e os preços são realmente abusivos.
    Mas voltando ao assunto da atualização do Sync 2, se o trabalho for terceirizado, aí implica em perda da garantia. Ou seja, pra mim não adianta.
    Creio que vou encarar mesmo comprar os mapas no eBay.
    É, Ford, mais uma bola fora com os clientes…

    • Alexandre Maciel

      Oras… se eles sequer conseguiram disponibilizar a atualização do Sync para que o Applink funcionasse, imagina atualização de mapas e etc. E digo isso porque nos EUA a Ford fez essa atualização do applink em MILHÕES de veículos. Já na banânia, tsc…

  • “Perguntador”

    Esse mal a Toyota sofre também. Meu pai tem um SW4 e levamos na ccs para incluir o mapa da Argentina e do Uruguai, mas disseram que não seria possível (mesmo eles vendendo carros lá com os mapas dos respectivos países). Deram só a opção de atualização dos mapas do Brasil, por um valor absurdo (não lembro exatamente). Depois falam em bom atendimento nas “japonesas”, sei… kkk

  • ViniciusVS

    Ou seja a pessoa é obrigada a gostar do cambio ou do carro. se a pessoa não gosta do carro ou é hater ou não tem dinheiro? a culpa da qualidade ser duvidosa é da montadora, de quem fez o projeto e dos fornecedores.

    A mídia não tem culpa dos problemas apresentados e não pode esconder uma falha grave da montadora porque meia duzia de fanáticos pela marca podem ficar chateados.

    Carro dar defeito não é nada de outro mundo, o problema foi a Ford virar as costas para seus consumidores.



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