_Destaque Ford Hatches Sedãs Segredos-Flagras

Ford Focus 2018 já está sendo desenvolvido e promete ser maior e mais eficiente

ford-focus-rs-2017 Ford Focus 2018 já está sendo desenvolvido e promete ser maior e mais eficiente

Lançada há pouco mais de quatro anos, a atual geração do Ford Focus se prepara para dar seu adeus. A marca norte-americana já prepara o lançamento da quarta versão do hatch, sedã e perua, que chegará ao mercado em meados de 2018 para enfrentar modelos como Volkswagen Golf, Chevrolet Cruze, Renault Megane e Opel Astra. No Brasil, a novidade tem lançamento previsto para o mesmo ano.



Como aconteceu com o novo Fiesta, o próximo Focus vai manter boa parte das características visuais da atual geração, como o conjunto de três janelas e os vincos marcantes nas extremidades das maçanetas nas laterais. Todavia, haverá uma modernização do conjunto, com faróis mais espichados em LED, grade com formato mais pronunciado, novos para-choques mais agressivos e lanternas traseiras mais espichadas para as laterais e invadindo a tampa do porta-malas.

O interior também deverá seguir parte do formato usado no modelo atual, mas com detalhes e tecnologias empregados nos carros mais recentes da Ford. O painel de instrumentos digital usado no superesportivo GT poderá ser um dos itens a serem entregues pelo novo carro – a marca confirmou que esta tecnologia será empregada em outros carros da linha no futuro e o Volkswagen Golf já dispõe de tal item.

ford-focus-rs-2016-6 Ford Focus 2018 já está sendo desenvolvido e promete ser maior e mais eficiente

A plataforma será a mesma Global C-car, mas com alterações, sobretudo em suas dimensões. O novo Focus vai crescer na distância entre-eixos, para aumentar o espaço para as pernas dos ocupantes do banco de trás. O carro contará ainda com novos aços de alta resistência em sua construção, para aumentar sua rigidez e promover ainda uma redução de peso, contribuindo para o desempenho e o consumo de combustível.

Além disso, o novo Ford Focus vai manter a mesma (boa) dinâmica de condução do atual, mas com uma série de melhorias, como suspensão com buchas mais rígidas na traseira.

Outra novidade será a introdução de uma versão aventureira, aos moldes do Golf Alltrack. A intenção da Ford é extinguir as variantes mais em conta da linha do próximo Focus, para não promover uma briga interna com o novo Fiesta, que chegará ao mercado com preços mais elevados.

A linha de motores vai contar com o 1.0 litro EcoBoost turbo de três cilindros em pelo menos três versões: 100 cv, 125 cv e 140 cv de potêcia. Haverá ainda um 1.0 litro três cilindros aspirado de 86 cv para as versões de entrada, 1.5 turbodiesel de 86 cv e 120 cv e um 2.0 TDCi. Espera-se ainda uma versão híbrida e/ou elétrica.

[Fonte: AutoExpress]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend