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Ford Focus 2018 passa a oferecer novas versões com sistema SYNC

Ford Focus 2018 passa a oferecer novas versões com sistema SYNC

O Ford Focus já está sendo oferecido na linha 2018 no mercado brasileiro. Conforme mostra o configurador online no site da fabricante, tanto o hatch como o sedã de porte médio agora podem ser encontrados em novas versões de acabamento equipadas com o sistema multimídia SYNC 3 – até então, o recurso estava disponível somente a partir do modelo SE Plus. O preço inicial da linha é de R$ 76,1 mil.


No entanto, a variante de entrada do Ford Focus hatch (SE 1.6 MT) é dotada apenas do SYNC Media System, com tela colorida de 4,2 polegadas, Bluetooth, duas entradas USB e comandos de voz. O sistema SYNC 3 com Android Auto e Apple CarPlay está disponível agora como opcional a partir do modelo SE com motor 2.0 e câmbio automático, que custa R$ 83,6 mil e com o item sobe para R$ 84.780.

Ford Focus 2018 passa a oferecer novas versões com sistema SYNC

No caso do Ford Focus Fastback (sedã), o sistema multimídia SYNC 3 pode ser encontrado também a partir da variante SE 2.0 AT, que neste caso é a mais em conta da linha. O modelo tem preço de R$ 84.120, podendo chegar a R$ 85.330 com a opção do equipamento. O restante das versões, porém, seguem sem alterações.


Vale lembrar que a linha do Ford Focus hatch oferece os motores 1.6 litro Sigma flex de 135 cavalos de potência e 16,7 kgfm de torque, associado ao câmbio manual de cinco velocidades, e 2.0 litros Duratec flex, que rende até 178 cv e 22,5 kgfm, somente com a transmissão PowerShift de seis marchas e dupla embreagem.

Ford Focus 2018 passa a oferecer novas versões com sistema SYNC

Ao que tudo indica, estas novidades na linha do Ford Focus 2018 chegam para aumentar a competitividade (e, consequentemente, as vendas) frente aos rivais Chevrolet Cruze Sport6 e Volkswagen Golf.

Confira abaixo os preços do Ford Focus 2018:

Ford Focus Hatch SE 1.6 MT: R$ 76.100
Ford Focus Hatch SE 1.6 AT: R$ 83.600
Ford Focus Hatch SE 1.6 AT + SYNC 3: R$ 84.780
Ford Focus Hatch SE Plus 1.6 MT: R$ 86.900
Ford Focus Hatch SE Plus 2.0 AT: R$ 92.100
Ford Focus Hatch Titanium 2.0 AT: R$ 103.490
Ford Focus Hatch Titanium Plus 2.0 AT: R$ 109.190

Ford Focus Fastback SE 2.0 AT: R$ 84.120
Ford Focus Fastback SE 2.0 AT + SYNC 3: R$ 85.330
Ford Focus Fastback SE Plus 2.0 AT: R$ 92.100
Ford Focus Fastback Titanium 2.0 AT: R$ 102.990
Ford Focus Fastback Titanium Plus 2.0 AT: R$ 108.690

Ford Focus 2018 passa a oferecer novas versões com sistema SYNC
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  • Bruno Silva

    O Powershift acabou com esse carro. Não bastasse isso, a versão sedã é muito mais apertada que os rivais. Só nova geração pra esse carro.

    • Paul J Kersey

      E pode apostar, vai ter gente comprando e dizendo na internet : O MEU NUNCA DEU PROBLEMA! AS PESSOAS E QUE NAO SABEM USAR O CAMBIO!

      • RONALDO RJ

        Os jogadores de suoer trunfo falam muita besteira, foi sanado o problema e ainda por cima a Ford estendeu a garantia pra 10 anos, isso mostra a confianca que a montadora tem no seu cambio, não da comparar um cambio com conversor de torque com um de dupla embreagem

        • Paulo Oliveira

          Eu até acredito que seja uma opção razoável entre os 0km, mas esse câmbio não tem mais mercado. Esse ótimo motor aspirado também já está ficando para trás. Falta espaço mas sobra segurança e dirigibilidade. Além de continuar bem bonito e com custo competitivo.
          Acredito que uma repaginada como fizeram com a Eco, usando um conversor de torque, teria recuperado o modelo no Brasil. O câmbio atual matou o mercado de usados desse carro. Hoje considero o Cruze LT o melhor custo/benefício, mesmo que seja mais simples.

        • Ygor Soares

          O que adianta 10 anos de garantia se ela não funciona? Tenho um amigo com um Fiesta Sedan que já parou na concessionária uma faixa de 12 vezes sendo que ele está com o carro desde zero há uns 5 anos e só conseguiu a troca da caixa de marchas na justiça.

          Já meu sogro com o Fiesta Hatch 2015 nunca teve problemas e um amigo dele com o Ecoesport foi só dor de cabeça. Em resumo, esse câmbio é uma verdadeira roleta russa!

          Eu compraria o Focus, pois sempre achei um carro muito bem acertrado.
          Agora, não tem como negar que esse câmbio realmente queimou ele no mercado, assim como os AL4 acabaram com a Peugeot e Citroen.

          Infelizmente câmbios de dupla embreagem no Brasil é algo que não vai funcionar, principalmente por conta das nossas ruas precárias e motoristas soviéticos. Também não vejo futuro para esses câmbios no mercado, vide o novo ZF de 8 marchas com um conversor de torque que já foi provado ser tão eficiente quanto um dupla embreagem.

          • Luciano RC

            Confesso que o cambio matou o carro… não da pra comprar um Focus usado. Olha a desvalorização desse carro. Seria uma excelente compra se o cambio não fosse uma bomba relógio. Pode explodir a qualquer momento.

        • Paul J Kersey

          O mais engraçado é que vcs só confirmam o que eu afirmei:

          1) Que brasileiro é trouxa, pq defende as empresas que o prejudica
          2) Que vai continuar trouxa por longos anos, pois em vários países, Austrália, EUA e da Europa, a ford está sendo processada por associações de consumidores, isoladamente ou até pelo próprio governo
          3) A ford tem processos por carros que ela fabricou em 2011 até a atualidade, pq nos países onde o sistema jurídico funciona, a responsabilidade da fábrica e da marca não fica restrita a 3 anos (e ainda com limitações)

          Veja a gravidade da situação:

          http://www.news.com.au/lifestyle/real-life/news-life/unhappy-ford-powershift-customers-asked-to-sign-confidentiality-agreements-before-trading-in-their-cars/news-story/b148260aa52413c0e27e51fec33b8223

          https://www.gizmodo.com.au/2017/07/accc-sues-ford-over-its-dual-clutch-powershift-gearboxes/

          https://www.dispatchtribunal.com/2016/05/24/ford-motor-company-faces-lawsuit-due-to-powershift-transmission-problems.html/29203

          https://www.just-auto.com/news/ford-to-be-sued-in-us-over-powershift-transmissions_id178621.aspx

          Morei na Europa por um bom tempo. Lá, se vc compra um carro e dá problema, vc volta na loja, se o defeito for confirmado, eles pegam o carro de volta – mesmo se o carro for usado – e vc sai com outro no mesmo período do dia. Ainda tem programa de retoma que garante um valor mínimo pelo carro que vc entrega pra abater no valor de outro. Agora vai na loja da ford aqui no Brasil e pede um carro novo ou volte lá com um carro que vc acabou de pagar quase R$100 mil, rodou 8 mil km e pergunte quanto ele irá pagar no seu bem.

          Por isso digo, se o país está nessa situação, não é por acaso.

      • Uislei

        Estou com o meu há quase 2 anos, sem problema algum. E aí?

        • Marcelo Cordeiro

          E aí que só podemos dar parabéns a você por não ter tido nenhum problema com o câmbio Powershift, o que não significa que os outros 99% de proprietários sejam desocupados que não têm nada a fazer a não ser relatar problemas inerentes ao câmbio automatizado da Ford.

        • Alexandre Nozawa

          Então venda logo.

        • fnrocha

          Jovem. Vc tem grande chances de se dar mal. Um amigo meu tinha uma Ecosport e achei ele ele também tinha se livrado, mas semana passada se fu***. É comum seu sentimento. muita gente defende com a ideia que o meu não deu problema, mas aí depois dá e o argumento morre. E na hora de vender todos vão cuspir no seu carro. Vc vai ver. Comprou por preço de tabela, mas no mercado, que não é bobo, vale 10 mil a menos.

      • Evandro

        Ué, todos são obrigados a ter problemas? O meu 2015 sedan se plus nunca deu problema em câmbio, era um ótimo carro e me servia muito bem, potente para um motor aspirado, gastando bem pouco, só não peguei outro focus, pq em outubro de 2016 fui na css ford de minha cidade e me ofertaram um titanium plus por 109k e disseram que se fosse a vista sem troca chegaria a 104k, ai passei em frente a uma css volvo e vi uma propaganda de um v40 rd, a 129k, entrei e como o meu teve pintura metálica, saiu por 131k e uns quebrados, se o focus que eu gostei fosse mais barato, teria comprado outro….

        • Luciano RC

          Em todos os carros deram problema… porém o Focus 2.0 e Eco 2.0 foram os menos relatados. O Fiesta 1.6 foi o top… mais de 70% deram problemas.

          • Evandro

            Amigo, em todos os carros é mentira, no meu não deu, não são portanto todos os carros….

            • Luciano RC

              Na linha 1.6, foi quase que um total. Foram poucas as unidades que não apresentou nenhum defeito. Alguns trocaram somente a embreagem, outros reprogramaram o cambio e alguns trocaram a caixa toda.

              • Evandro

                No meu não foi feito nada…., mas tbm se o fabricante procedeu a troca qual é o problema? Gozado que a VW que teve que trocar muito motor 1.0 por falha na produção e ninguém condenou o carro…

                • Luciano RC

                  O problema é você não poder confiar no carro. Estar numa viagem distante de casa e o carro dar problema.
                  Os anos que a VW teve problema nos motores 1.0 tbm desvalorizou legal os carros.

                  • Evandro

                    Desvalorizou em um primeiro momento, depois todo mundo esquece… Eu nunca perdi a confiança em nenhum carro, justamente pq se der problema o fabricante se vira em resolver, já tive um Jetta e só tive problemas, mas em momento algum perdi uma viagem, teve um caso que deu problema, longe daqui e eu aluguei um carro, no dia seguinte a VW me mandou um outro jetta alugado, lógico que tive que brigar, mas foi feito, então não tenho essa preocupação entende?

                    • Luciano RC

                      Quando se tem dinheiro e tempo, tudo pode ser resolvido. O problema é que um problema desse pode estragar a viagem/curtição de uma família. No meu caso estragaria.

                    • Evandro

                      sim, é vdd

          • Daniel Thomé

            Só de curiosidade…De onde você tirou essa estatística? Exatos 70%?

            • Luciano RC

              Dados divulgados nos sites.

              • Daniel Thomé

                Quais sites? Coloca aí a fonte! Fiquei muito curioso para saber como fizeram para contar todos os veículos com problemas…

                • Luciano RC

                  Não lembro onde vi, mas foi no Motor 1 e no NA. Ambos falavam dos problemas. Na matéria de lançamento do Eco, falava que os casos do 1.6 com o PowerShift é problemático.

        • leomix leo

          Já relatei aqu8 uma vez, meu cunhado pegou uma Ecosport que foi uma bomba, gastou uma fortuna, já meu vizinho tem um Focus e nada de problemas até hoje. Vai de sorte.

          • Evandro

            Sim, pode ser

      • Victorio Carvalho

        De fato tenho um Focus Hatch Titanium Powershift 2014 que nunca me deu problema. Qual o problema de falar isso aqui? Tenho que mentir para satisfazer seu ego de hater?

      • Robinho

        na família tem duas Ecos sem nenhum problema, preciso provar? Sei se que este cambio deu problema, mas assim como vc não pode generalizar eu tbm não!

        • Luciano RC

          Eco 2.0? Por que no motor 1.6 deu muito problema.

          • Robinho

            não, ambas 1.6 freestyle – a do meu sogro com mais ou menos 40.000 kms e a da minha prima com 70.000 (mais ou menos)…

            • Luciano RC

              Bom saber disso, por que nunca tinha ouvido falar de normalidade nos motores 1.6. Cheguei a cogitar um Fiesta 1.6 um tempo atrás e deixei quieto quando soube da quantidade de carros com problemas.

            • fnrocha

              Robinho, é como eu falei mais acima. tem um amigo meu tem EcoSport quase 100 mil km. Tudo ia bem, achou que tinha sido os que não iriam ter problemas, mas semana passada deu…. O cambio é problematico nem a ford nega, Defender carro falando que tem 50% de chance de escapar de problema, é sem sentido.

              • Robinho

                falar que todos dão problemas, tbm é sem sentido, eu tenho sonho de um Focus Sedan e vou seguir com meu sonho, se for olhar comentários de internet, não compro nenhum carro, pois todos dão problema ou tem algo que não vale a pena, mas sou realista sei que que tem muitas reclamações, assim como o DSG, Dualogic, recall da cambio do Cruze que tive que fazer….qualidade mecânica? acho que só em Toyota e Honda (e msm assim, quebra), o resto é resto.

                • fnrocha

                  “falar que todos dão problemas, tbm é sem sentido,” -> não todos, mas um percentual significativo

                  “se for olhar comentários de internet, não compro nenhum carro,” -> bobagem, olhando comentários na internet se faz uma melhor escolha, esse é o tipo de argumento que não leva a lugar nenhum. Mas os “comentários” sobre esse cambio já deixaram de ser da internet a muito tempo. Teve ate ação publica na justiça em Minas, e por causa disso a ford mudou a garantia do cambio, não foi de bondade, e além disso está descontinuando o mesmo. Não é de internet isso.

                  “qualidade mecânica? acho que só em Toyota e Honda” -> Então vc já sabe para onde ir… Os Coreanos também estão com boa qualidade. Toyota e honda vc ainda vende usado rápido, valorizado perde pouco.

                  “eu tenho sonho de um Focus Sedan e vou seguir com meu sonho” -> Melhor Adaptar seu sonho a realidade, por que hoje é roleta russa, mas claro, querendo pagar pra ver compra o carro e seja feliz, mas pelo amor de Deus não recomende outros não, o sonho é Seu.

                  • Robinho

                    ok, obrigado. recomendo com base na minha experiência e terei por que o dinheiro é meu e o sonho tbm, SE o sonho virar pesadelo eu msm venho aqui e digo pela minha experiência, as pessoas são livres para decidir se me tenho ou nao razão.

      • Juan Carlos Magdalena

        Como tem os que nunca tiveram o carro e ficam falando do cambio ou comparando a versão do câmbio do focus com a do fiesta.

        • Paul J Kersey

          Paguei quase 100k nesse carro, exatos R$97. 576,00. Nem o sync a concessionaria ford sabia atualizar. A Ford liberou update 3 meses depois que entreguei o carro. Queimei 34 mil pra me livrar dele na concessionária honda e hj uso um civic touring. Sinceramente, nunca mais volto pra ford, mesmo achando o focus mais bonito.

    • Josê Fagundes

      acabou tanto que ainda é produzido e o powershift estará no focus 4

      • Bruno Silva

        E fazem um sucesso danado…

        • Josê Fagundes

          No brasil pode não fazer, mas no USA o focus vende mais que o novíssimo cruze

          • Luciano RC

            Questão de mercado… aqui o Eco vende mais que o Focus.

      • Bons Carros

        Não estará. Focus 4 terá câmbio AT6, que já está presente em todos os Focus à gasolina na Europa.
        Powershift seco (6dct250) já foi aposentado no exterior.

        • Luciano RC

          Aqui no Brasil, nenhum dupla embreagem seco deu certo, somente os banhados a óleo.

    • Eskarmory .

      Não ignoro os relatos negativos, especialmente no Fiesta pq no Focus tomo pouco conhecimento, mas vc já teve o carro? Pra falar assim, no minimo. Eu não tenho propriedade nenhuma pra falar de Powershift, nunca andei em um carro equipado nem de carona… A maioria das pessoas que falam mal também não, uns nem carteira tem (Não sei se é o seu caso é claro). Engraçado que I-Motion e Dualogic não foram estigmatizados negativamente dessa maneira, né?

      • Paulo Lustosa

        Amigo meu teve um Focus Powershift e eu já dirigi, o câmbio quando estava funcionando direito era uma maravilha, mas, quebrava demais, tanto que vendeu por desgosto, e eu como sou alto demais, o carro é mais apertado que um Cobalt, que tem medidas de dimensão externa e entre-eixos bem inferior ao do Focus, e isso ninguém deixa passar batido. Sofre do mesmo mal do Fiesta que é ser apertado, e isso só resolve com uma nova geração e uma projeção decente do interior com foco em ergonomia e espaço interno, que passou longe quando projetaram o Focus, Fiesta e o EcoSport.

    • Gran RS 78

      Acho que o que acabou com esse carro e tbm com o Golf foram esses preços completamente fora da realidade para esse segmento e não o cambio automatizado.

      • Ernesto

        Mas as pessoas têm um certo receio de pegar Ford com câmbio powershift, diferente de Golf com DSG. Isso mostra que sim, o câmbio atrapalha sim as vendas dos carros da Ford com esse câmbio.

  • Boleta7

    7 versões do HB pra não vender mais que 500 carros por mês, é coisa demais…

    • Josê Fagundes

      o Focus é produzido na argentina e para a argentina, e por lá, vende mais de 1000 unidades por mês. O excedente vem para cá. Brasileiro já não valoriza hatch médio mesmo e ainda acha que o brasil é o centro do mundo

      • tjbuenf

        O brasileiro não precisa valorizar hatch médio, ele já faz isso sozinho, só ver os valores a que são vendidos.

      • Luciano RC

        O mercado não absorve hatch médio… olhe lá absorve meia duzia de sedans. O Brasil absorve somente compactos e SUV. Infelizmente nosso mercado tem suas particularidades.

    • Kadu_CE

      7 versões no configurador.. mas na pratica algumas versões nem chegam às lojas. Tem Css na minha cidade que nunca recebeu a versão de entrada manual do Focus HB ou a mais simples do Fastback.

      • Lucas086

        Pois na minha, se vende fastback de entrada por 70 mil toda hora, agora hatch manaul até vende, mas é dificil.

      • Luciano RC

        Pode-se dizer que as versões Top são as mais vendidas.

  • Lucas086

    Carrao, mas é vergonhoso ver investir na Ford na Eco e abandonar o Focus.

    • Kadu_CE

      Será que se mudasse o cambio, melhoraria as vendas? Não sei…. ja que o segmento em si está em colapso.

      • Lucas086

        Mesmo se não melhorasse, mas o Focus é superior a Eco, merecia as mudanças primeiro… usam o mesmo motor, o que custava colocar o mesmo câmbio.

        • Luciano RC

          Mas o Focus não vende… infelizmente no nosso mercado não suporta. Sedan, só o Corola vende. Cruze e Civic nem vendem.
          Acha que a Ford vai investir para agradar 300 clientes ou 2 mil clientes? Claro que vai pensar no Eco.

          Quando ela tirar o Fiesta, quem sabe mantenha o plano de atualizar o Focus por aqui. E parece que o Hatch morre e fica somente o Sedan.

        • Kadu_CE

          Ai envolve a ford Arg além da br tbm. Mas concordo contigo.

        • Kadu_CE

          Sim merecia… mas mercadologicamente aqui o povo quer suv e não mais carros médios.

    • Anderson Trajano

      Infelizmente não é a Ford que abandonou o Focus, foi o mercado que abandonou os médios. Se somar as vendas de Elantra, Golf, Focus, Sentra, Jetta, 308/408 e C4 não dá as vendas da Ecosport, que se não me engano, é o 4º ou a 5ª SUV mais vendido.

      Os consumidores desse padrão estão migrando para os SUV’s.

      • Lucas086

        Também teve isso, mas ver a Ecosport Titanium com o cambio at6 e o Focus que usa o mesmo motor, usar ainda Power shift, é revoltante.

        • Luciano RC

          Na nova geração do Focus, isso deve mudar.

    • Ricardo Blume

      E abandonar, no Brasil, o Fiesta também. Uma simples grade e já era.

      • Luciano RC

        O Fiesta morre no máximo em 2019.

  • Mauricio

    As novas versões são 2.0 AT e não 1.6 AT.

  • Alessandro Araujo

    Belo carro!

  • José Santos

    E a Ford insiste no PowerSHIT???
    Pode até ser que a Ford tenha solucionado os problemas desta transmissão, mas ela já está com a imagem queimada no mercado. E acaba queimando o Focus…

  • Eduardo Edu

    Não faz menor sentido pagar 76mil num carro com o Sync comum, é muito ruim.

  • Eduardo Sad

    O segmento de Hatch médio já está em baixa, o Focus ficou meio queimado com os problemas deste câmbio, sem falar que é um Hatch médio com espaço de compacto. Com estes contras, melhorias apenas na Multimídia e nada é a mesma coisa.

  • Ricardo Calado

    Sem falar que é um carro com um vão livre muito baixo,

    • Alexandre Viotto

      Talvez por isso sua dirigibilidade é acima da média!

      • leomix leo

        Prefeito em curvas, nunca andei em nada tão colado no chão.

  • Razzo

    Não ficou claro se o sistema opcional Sync 3 no Focus SE 2.0 virá com GPS nativo. No Fiesta, GPS nativo somente na versão Titanium.

  • eduardo_

    esse ford Focus é realmente muito bonito, um carrão, bem acertado, o problema é seu preço, nao vale o que pede.
    Se a ford posicionasse melhor ele em um segmento, com certeza venderia mais unidades, e seria mais visto nas ruas brasileiras.

  • Fanjos

    Pode falar o que for do PowerShit, mas eu que não pago para ver se está bom ou não, sem contar que na revenda nem a css vai querer seu carro, meu amigo está querendo trocar o Fiesta Sedan dele com a PowerBomba (que já trocou 3 vezes de câmbio por sinal), e a maioria das css da Ford não aceitava pegar nem na troca, a que aceitou ofereceu 22 mil em um Fiesta Sedan SE 2014 =/

    • Lucas086

      Tenho um amigo com um Focus Se plus 1.6 poweshit 15 com 25 mil rodados, trocou as embreagens, desde novembro ele tenta vender o carro, a proposta mais decente foi 39 mil, a fipe gira em 50 e poucos… e olha que ele defendia o powershift, até começar os problemas.

      • Luciano RC

        Olha… vou começar a procurar Focus usado pra comprar. Com essa desvalorização, compensa ficar levando na concessionária para trocar o cambio. Se estiver com as revisões em dia e a garantia de 10 anos para o cambio, eu pego um Sedan Titanium Plus fácil.

      • Robinho

        fiz uma rapida pesquisa no site OLX com os critérios que vc citou do carro do seu amigo e não encontrei nenhum por menos de R$ 49.000….??? se eu achar um a R$ 40.000 com 25.000 é bem interessante…

  • Alexandre

    Voltou o 1.6 automático?

    • Luciano RC

      Esse não volta, por que o motor 1.6 era líder em problemas no cambio.,

  • Ricardo Blume

    Dizem que a Ford fez alterações no Powershift. Confere?

    • Luciano RC

      Sim, ela fez. Só reduziu os problemas, mas ainda acontece. Por isso ela da 10 anos de garantia no cambio.

  • Luis Burro

    Pelo preços cobrados deveriam não ter opcionais!O câmbio sendo o PS é só referido como automático pode ser considerado propaganda enganosa?

    • Luciano RC

      Não… por que ele é automático. Você coloca em D e ele faz tudo, simples assim.

      • Luis Burro

        Ele é ainda é DCT,e não é a mesma coisa.

        • Luciano RC

          Ele é automático, faz tudo sozinho. É um cambio inteligente… o nome “automático” não significa que seja por conversor de torque.

  • Petrucio Oliveira Junior

    Um ótimo carro! Tive um da primeira geração. Infelizmente é inegável que os problemas apresentados no câmbio de dupla embreagem deixaram os compradores deste tipo de carro receosos a ponto de desistir da compra! Não sei qual a razão, talvez a qualidade do nosso pavimento, mas os câmbios de dupla embreagem não tiveram êxito no Brasil, vide a própria FORD, que substituiu o Powershift por um automático convencional no Ecosport, além da VW, que trocou o DSG pelo Tiptronic no Golf. Dois primos possuem o Golf com DSG e ambos tiveram problemas! Recentemente fui olhar o Polo e uma vendedora conhecida, que já possuiu o Golf com DSG, também relatou que teve problemas!

  • CLÉO P. DA COSTA

    Prezados editores da NA (e demais participantes da discussão):

    C O R R E Ç Ã O
    Ford Focus Hatch SE 1.6 MT: R$ 76.100
    *** Ford Focus Hatch SE 2.0 AT: R$ 83.600
    *** Ford Focus Hatch SE 2.0 AT + SYNC 3: R$ 84.780
    Ford Focus Hatch SE Plus 1.6 MT: R$ 86.900
    Ford Focus Hatch SE Plus 2.0 AT: R$ 92.100
    Ford Focus Hatch Titanium 2.0 AT: R$ 103.490
    Ford Focus Hatch Titanium Plus 2.0 AT: R$ 109.190

    Ou seja, nas linhas com ***, leia-se 2.0 e NÃO 1.6, conforme equivocadamente informado na matéria. Afinal, como sabemos (e não é de hoje), NÃO mais existe 1.6 AT…

  • Gran RS 78

    R$ 110.000,00 reais em um Focus hatch. Que loucura isso!

    • Luciano RC

      O mesmo preço de um Golf 1.4 AT6.

      • Gran RS 78

        Tbm é uma loucura pagar tudo isso por um Golf.

        • Luciano RC

          Na vdd todos os carros hoje tem preços loucos. O mercado se tornou impossível.

  • Wellington Myph13

    No site da Ford o 1.6 SE Plus tem o Sync 3.
    Não tem 1.6 AT.
    Tem a 2.0 SE com e sem Sync 3.

    O Focus 1.6 SE Plus sai por 86.900,00 e um Golf 1.0T Comfortline configurado igual sai por 87.007,00. Diferenças ficam que o Focus vem com CMM de 8″ e o Golf de 6,5″ e no Motor.
    Agora quando pula pra 1.4 TSI a VW pira na batatinha e parte de 101.960,00 MANUAL e acresce absurdos 7.770,00 pro AT6, totalizando 109.730,00, e isso com rodas 16, partida na chave comum, sem luz diurna em LED.

    A VW precisa alinhar direito isso. O motor 1.0T está até dentro dos preços, só precisando alinhar esse negócio de muitos opcionais. E tem que colocar essas 1.4T em realidade. Lançar de volta na Comfortline e a Highline pode manter o preço mas já tem que ter Teto Solar e pacote elegance de série.

  • IPZ.4

    Como gostaria que houvesse a opção de um 2.0 MT. Compraria fácil, passaria por cima desse melodrama a respeito do Powershift e seria bastante feliz.

    Tenho um Hatch médio e pretendo ficar na categoria, onde tenho mais satisfação e diversão ao dirigir. SUVs são lentos, lerdos e pesados, embora confortáveis. Mas conforto eu deixo para o sofá de casa, quero diversão e menos transferência de peso.

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