*Destaque Ford Hatches Preços Sedãs

Ford Focus 2018/2019: versão SE ganha motor 2.0 e parte de R$ 83.600

Ford Focus 2018/2019: versão SE ganha motor 2.0 e parte de R$ 83.600

O Ford Focus 2018/2019 ganhou a versão SE com motor 2.0, ampliando assim a gama de opções do segundo hatch médio mais vendido do país, que em 2017 vendeu 4.756 unidades, perdendo para o Chevrolet Cruze Sport6, que emplacou 7.328 exemplares. A novidade é que, além do motor maior no SE, também este passa a dispor opcionalmente da multimídia SYNC 3, que tem Android Auto e Apple CarPlay, recebendo agora integração com o Waze.


Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford, diz: “Essa nova configuração oferece um custo-benefício mais atraente, com preço de R$ 83.600. Antes, essa motorização era oferecida apenas a partir da SE Plus para o hatchback”. Outra novidade são os espelhos retrovisores com rebatimento elétrico, que passam a ser de série nas versões SE Plus 1.6 e 2.0, além da Titanium 2.0.

No Ford Focus Fastback 2018 (sedã), que em 2017 vendeu 6.163 unidades, a multimídia SYNC 3 passa a ser oferecida em todas as versões, exceto a SE 2.0, onde é opcional. Os acréscimos nos preço são de R$ 1.180 e R$ 1.210, respectivamente hatch e sedã. Apesar de ser uma versão de entrada, a SE oferece um bom pacote de equipado para o Ford Focus 2018/2019.

Ford Focus 2018/2019: versão SE ganha motor 2.0 e parte de R$ 83.600


Além do motor 2.0 Duratec Direct Ti-VCT Flex com até 178 cv e transmissão de dupla embreagem e seis velocidades, o Ford Focus SE 2.0 2018 oferece controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, controle de torque vetorial em curvas, controle de estabilidade preventivo, alerta de pressão dos pneus, duplo airbag, Isofix, rodas de liga leve aro 17 polegadas, sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor eletrocrômico, faróis de neblina, ar-condicionado, trio elétrico, direção elétrica, chave eletrônica MyKey, alarme, assistente de emergência e o SYNC 3 como opcional.

Ford Focus 2018/2019: versão SE ganha motor 2.0 e parte de R$ 83.600

Como um todo, o Ford Focus 2018/2019 pode ter ainda – dependendo da versão – frenagem automática de emergência, estacionamento automático, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, faróis bi-xênon adaptativos, som premium da Sony, navegador GPS, bancos em couro, tela de multimídia de 8 polegadas, chave com sensor de presença, botão de partida, airbags laterais e de cortina, ar condicionado dual zone, retrovisores com rebatimento elétrico, controle e limitador de velocidade, banco do motorista com ajuste elétrico, teto solar elétrico, entre outros.

Além do motor 2.0 Duratec Direct Ti-VCT Flex, o Ford Focus 2018/2019 ainda mantém nas versões SE e SE Plus o motor Sigma 1.6 Ti-VCT, que entrega até 135 cv, mas sua transmissão é manual de cinco velocidades.

Confira abaixo os preços do Ford Focus 2018/2019:

  • Focus SE 1.6 2018 – R$ 76.100
  • Focus SE Plus 1.6 2018 – R$ 86.900
  • Focus SE 2.0 AT 2018 – R$ 83.600
  • Focus SE 2.0 AT c/ SYNC 3 2018 – R$ 84.780
  • Focus SE Plus 2.0 AT 2018 – R$ 92.100
  • Focus Titanium 2.0 AT 2018 – R$ 103.490
  • Focus Titanium Plus 2.0 AT 2018 – R$ 109.190
  • Focus Fastback SE 2.0 AT 2018 – R$ 84.120
  • Focus Fastback SE 2.0 AT  c/ SYNC 3 2018 – R$ 85.330
  • Focus Fastback Titanium 2.0 AT 2018 – R$ 102.900
  • Focus Fastback Titanium Plus 2.0 AT 2018 – R$ 108.190
Ford Focus 2018/2019: versão SE ganha motor 2.0 e parte de R$ 83.600
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  • Lucas086

    O que o powershift não faz, a 1.6 é mais cara que o 2.0 powershift.

    • vitimsl

      Pensei o mesmo aqui rsrs. No geral, é um excelente carro, mas não arriscaria um PS. Não duvido que a Ford resolveu o caso, mas o sistema está muito queimado no mercado.

      • Debraido

        O que temos em casa, Fiesta PS, deu for de cabeça no começo. mas foi solucionado. Esse Focus está com o CxB imbatível no segmento.

        • João Martini

          Ainda mais que na vida real te vendem titanium Plus na faixa dos 93-94k. Preço de cruze LT. O carro é show. Eu teria um sem medo de ser feliz.

      • Lucas086

        Também não arrisco não, mas o carro é bom demais, pena o câmbio.

        • CharlesAle

          Compraria sem medo. O sistema DCT é tendência mundial, até Bugatti usa..No Brasil, o sistema teve problemas de adaptação, assim como houve quando chegaram o a injeção eletrônica, o cabeçote 16V. etc. Diria que hoje até há muitas oficinas que fazem reparos sem problema algum..

          • Bons Carros

            Eu adoro o Focus, mas só compraria manual. Eu não compraria um Focus automatizado por causa da desvalorização, que é enorme. Quando um carro pega fama de “mico” no mercado de usados não tem jeito.

      • Rodrigo Sanvido

        Compraria um PS 2018 sem medo… solucionaram os problemas e dão 10 anos de garantía…
        O PS é uma obra de engenharia!!!

        • Bons Carros

          O problema é que esse câmbio é considerado “mico” no mercado de usados. Desvalorização monstruosa.
          Segue reportagem do Jornal do Carro/Estadão de Dezembro sobre o assunto:
          “…Essa caixa de câmbio, que tem um grave problema de fábrica, “queimou o filme” do Fiesta no mercado. O Jornal do Carro já visitou lojas de usados e é consenso: o Fiesta Powershift é um carro muito difícil de revender.”
          “…O Focus, que por muito anos foi o hatch médio mais vendido, também perdeu mercado por causa de problemas com o Powershift. E, quanto aos donos dos três carros com essa transmissão, só resta lamentar na hora da revenda. Porque, no mercado de usados, é quase um consenso: o câmbio Powershift é um dos maiores micos dos últimos tempos…”

          • pedro

            Estadão entende de carro, exatamente igual eu entendo de vinho, ou seja, nada.

            • Bons Carros

              Se entende eu não sei, mas que as revendas rejeitam esse câmbio é um fato. Uma pena.

              • FocusMan

                Isso acabou viu.

      • leandro

        No geral a galera aqui tem mania de falar mal sem nunca ter tido um PowerShift, o meu Fiesta Sedan comprei 0km e já tá com 107 mil km sem nenhum reparo no câmbio e funcionando liso igual quando tirei novo… Um câmbio delicioso de dirigir e deixa o carro um espetáculo.. pro preço dele nenhum brasileiro pode comprar um carro mais divertido sem gastar mais, mas é só pra quem gosta de dirigir.. pra quem tem 1.0 e só vem aqui pra escrever bobagem realmente não presta

        • Uislei

          Estou com minha Ecosport 1.6 PS e, passados quase 2 anos, não tive um problema com esse câmbio. Fiz 2 viagens Salvador – Natal, dirigindo por quase 12h e em nenhum momento ele bateu fofo. Tive um Agile com o Easytranco e não suportei 2 anos com ele, de tão ruim que era. Até o meu finado Fluence teve uma ocorrência (parou de funcionar saindo de uma sinaleira em aclive).

          • Robinho

            na minha familia tbm duas Ecos 1.6 PS e ate agora tudo tranquilo.

        • vitimsl

          Eu tive dois Focus, um 1.6 flex mk1,5 e um 2.0 flex mk 2,5, ambos MT, dois excelentes carros. Dirigi um sedan 2014 2.0 PS e achei excelente também. Mas não é preciso ter um modelo para saber alguns pontos críticos. Todos os PS deram problema? Não, mas a incidência de pane neste sistema é muito maior que nos seus concorrentes (falando em transmissão). Tenho um amigo que trabalha em concessionária Ford e ele afirma que a taxa de problema caiu drasticamente com as novas revisões do sistema, mas que, no início, o PS foi uma lástima. “Cá” entre nós, um câmbio não pega uma fama ruim assim atoa… Obs: hoje tenho um novo Ka 1.0. Todas as vezes que fui na concessionária fazer revisão, tinha algum modelo com PS para ser reparado. Triste realidade.

          • leandro

            Vc diz q ele tem maior incidência de pane que a concorrência, então por favor vc poderia me dizer o valor dessa incidência e o da concorrência?
            Além disso na css onde vc faz revisão normalmente fazem um tour detalhando os defeitos de cada carro ali?

            • vitimsl

              Não, não tenho números exatos. Como autoentusiasta, além de trabalhar no ramo automobilístico, conheço muitos mecânicos, donos de auto-peças, e falo muito sobre carros com amigos e familiares. Além disso, existem sites confiáveis na Internet, com opinião de proprietários, que podem nos auxiliar quanto a isso. A própria Ford assumiu que o PS apresentava falhas. Eu nunca ouvi falar de problema em carros praticamente novos da Honda, tanto Fit quanto Civic, por exemplo (falando de câmbio AT). Quanto ao Fiesta, na primeira resposta que recebi no meu primeiro comentário, já temos em exemplo. E sim, normalmente faço um tour nas oficinas que frequento rsrs, apenas por curiosidade mesmo rsrs (autoentusiasta, lembra)… Como eu disse no outro comentário, acredito que a Ford resolveu sim o problema, mas não compraria hoje devido a resistência do mercado – tenho medo de perder mais dinheiro que o normal ao tentar vender um PS. No mais, são carros excelentes, inclusive o seu exemplar mexicano – que o mesmo continue lhe proporcionando alegrias.

              • ViniciusVS

                Justamente, até a Ford assumiu o erro, menos os donos de carros com câmbio PS.

                Parece que a galera tem medo de não conseguir Passar a bomba pra frente, o que é tarde demais pois esse sistema está queimado no mercado e só vai melhorar quando a ford abandonar esse câmbio.

                • leandro

                  Me mostra onde a Ford assumiu o erro?? Onde exatamente tem uma carta dela especificando qual componente do câmbio possui vício de fabricação?

                  Meu carro é tão difícil de passar pra frente que com essa km alta a Ford vai pagar 44500 reais (tabela dele 49 mil) na troca com uma EcoSport… Pode perguntar pra qualquer revenda de auto se New Fiesta fica muito tempo parado no pátio independente do câmbio

                  • ViniciusVS

                    Que legal

                    • leandro

                      Mimimi

              • Rafael Lima

                Eu ja fiz “tour em oficinas” quando deixei o carro pra revisão, perfeitamente normal quando o cliente quer saber o que está acontecendo

            • pedro

              Boa! Tem uma placa dizendo o problema de cada um. kkkk #sqn

          • Gustavo Adriano

            @vitimsl tu poderia me dizer quais eram os respectivos consumos dos Focus que você teve? Já vi vários comentários de gente elogiando, mas também já gente metendo o pau falando que o motor bebe demais, pergunto isso porque sempre quis comprar um Focus, porém sempre tive o pé atrás…

            • vitimsl

              Gustavo, considero o 1.6 rocam flex “beberrão” e o 2.0 Duratec flex equilibrado (sempre com câmbio manual). No meu uso diário, circuito com 70% cidade, ambos faziam entre 9,5 e 10 km/l de gasolina e entre 7 e 7,5 no etanol. Como o desempenho do 2.0 é muito superior, o 1.6 fica com consumo muito elevado neste caso. Tive um Bravo 1.8 também, que fazia em torno de 0,5 km a menos com um litro. Hoje tenho um novo Ka 1.0 e ele faz, nas mesmas condições, entre 15 e 15,5 km/l na gasolina e entre 10,5 e 11 no etanol, guiando como se deve guiar um 1.0. Obs: uso bastante o ar condicionado.

              • MauroRF

                Tive exatamente os carros que você teve (atualmente, tenho o Ka 1.0 do modelo mais recente e uma Eco 2.0 que estou para pegar). O 1.6 flex Rocam (tive um Focus GLX 2008 1.6) eu achava gastão para a cilindrada, mas eu gostava do desempenho dele com álcool (com gasolina ficava fraco). Já o 2.0 (Focus GLX 2012) eu tive quando morei no interior de SP, cidade média, então lá eu fazia, dentro da cidade, 7,5, até 8 km/l com etanol tranquilamente. Atualmente, estou de volta ao ABC (Santo André), e aqui o trânsito é mais carregado. No Ka, tenho feito 11-12 km/l na gasolina, com etanol, fica na casa dos 8 km/l (mínimo) até 10 no máximo. As variações ocorrem devido ao trânsito (mais carregado/mais livre), uso alternado do ar-condicionado (não é sempre que ligo) e ao “pé” (tem hora que piso mais, em outros momentos, conduzo bem de leve). Na estrada, já consegui incríveis 21 km/l no Ka (média de 100-110 km/h, ar desligado, em rodovia de pista dupla) com gasolina e 14,5 com álcool (mesmas condições de rodagem).

                • vitimsl

                  Mauro, o meu 1.6 era um GLX 2009, os chamados “última série”. Pouca gente sabe, mas eles são mais fracos que os 2008 (105/110 CV). Mesmo assim. O desempenho era bom, pecava mesmo no consumo. O problema era o ar condicionado… Tinha a potência de um freezer, gelava muito, mas “capava” bem uns cavalinhos do motor. Um excelente carro, achei mais acertado que o mk2,5. Quem tem um Ghia 2008 manual (147 CV), tem um carraço em mãos.

                  • MauroRF

                    Pois é, eu sabia disso, rs. Na verdade, a potência com gasolina já era 105 cv no que eu tinha, mas com etanol, o meu 2008 tinha 113 cv. Não sei se o torque caiu também no 2009. Quando eu viajava, colocava sempre álcool, pois com gasolina e ar ligado e carregado, na estrada, ficava fraco. E eu lembro que, com gasolina, ele ligava a ventoinha direto.

                • Edson Fernandes

                  Mauro, seu Focus 1.6 tinha a embreagem pesada?

                  • MauroRF

                    Opa, Edson! Não, não era pesada não. Aliás, eu o vendi com 80 mil km com a embreagem normal. Esse Focus 1.6, de todos os carros que tive, é o que mais tenho saudade até hoje. Fui pra cima e pra baixo com ele, eu trabalhava em Sampa e ia de Santo André a Sampa todo dia com ele entre 2008 e 2011, pegava estrada para visitar o sogro no interior, e sempre com muita maciez, conforto e a suspensão irretocável. Não deu nenhum probleminha nesses 70 mil km, nem lâmpada queimada. Lembro de ter pago 47 mil em abril de 2008, era o GLX “completo”, em um pacote que incluía rádio com CD, MP3 e entrada auxiliar, rodas de liga (que eu achava lindas) e airbag duplo (sem ABS). O acabamento não batia nada quando vendi.

              • Gustavo Adriano

                De fato o Duratec parece ser a melhor escolha neste caso. Obrigado pelo seu parecer!

            • Thiago

              Tenho um Focus 2.0 Duratec MT hatch 10/10, o carro com lotação máxima mais as bagagens e o ar-condicionado funcionando consigo 13 km/l na rodovia entre 110-120 km/h, sem passageiros e bagagens dá 14 km/l, tudo na gasolina (moro na fronteira do Brasil com o Paraguay, só ponho gasolina do Py, R$ 2,50 o custo do litro, nos finais de semana sempre tem promoções e cai para 2,30 mais ou menos, depende o humor do dono).

            • pedro

              O consumo está dentro do normal, eu faço entre 9,5 e 10,5 km/l na cidade, dependendo da moderação do pé. Mas ele é bem econômico em rodovias, eu fiz 15 km/l quando fiz uma viagem para São Paulo, com duas pessoas magras dentro, fiquei impressionado. Quatro pessoas e malas já fiz várias viagens para o Paraná e Rio Grande do Sul e fiz em torno de 12,5 km/l. Tenho o 2.0 PS.

        • CharlesAle

          Sem dúvidas. É o melhor sistema para ter trocas automáticas e preservar a potência e consumo do motor.

        • Louis

          “a galera aqui tem mania de falar mal sem nunca ter tido um PowerShift”
          É exatamente para isso que a internet é útil, pesquisar antes de comprar e ver a incidência de reclamações. Se um produto tem alto índice de reclamação, pra quê eu vou pagar pra ver? Eu procuro pesquisar bem antes de comprar um produto, se tiver muita reclamação, eu evito.

          • leandro

            Sim, esse conhecimento que você se embasa se chama Fake News

            • Edson Fernandes

              Aquele que tem relcamação na quatro rodas, aquele que a Ford mandou apagar um topico de forum do Clube com inumeros donos do carro com problema? Esse tbm é tudo fake news?

              • leandro

                Vc tem um PowerShift? Se não a conversa acaba aqui

                • Edson Fernandes

                  Preciso ter um carro para saber dele?

                  Então se vc não optar por um produto mesmo sem conhece-lo, vc simplesmetne não pode citar opiniões?

                  Eu vou continuar citando SIM e sequer preciso de link, porque afinal citei canais importantes onde vc tbm deve ter conhecimento.

                  • leandro

                    Isso tem nome: ignorância

                    • Edson Fernandes

                      Tem sim, pesquisa, analise e escolha. Se isso pode não ser pra ti, para mim serve. Não a toa é como sempre faço as escolhas inclusive conhecendo e rodando com o produto, além de por vezes ter experiencias ao meu redor. Tudo isso conta na hora de adquirir um produto.

                    • Ernesto

                      Edson, sugiro você e a outros monitorarem os comentários do leandro e ver o que ele escreve em outras matérias, sobre carros de outras marcas. Vamos ver se ele opina ou não. Pois pelo que ele falou, só quem tem o carro pode opinar.

                    • leandro

                      Tá aí o desafio, pode procurar! (Só não vale opinião sobre estética e design, pois isso é questão de gosto pessoal)

                    • leandro

                      Deve ser outro petista igual o maluco lá de baixo…
                      Olha a situação: vc vem falar que meu carro não presta e tem defeito, apenas suas convicções estão corretas uma vez que você é um excelente leitor e juiz da internet. Minha experiência de 3,5 anos e 107 mil km rodados não vale nada… Claro que com essa km meu carro já tem algum desgaste na embreagem, afinal ela é um consumível, nunca tive um carro manual que a embreagem durou mais de 140 mil km…
                      Mas pode ir lá, vai sentar no seu tribunal (teclado) e sair dando suas sentenças (baboseiras), enquanto isso eu feliz da vida sem trocar uma única marcha (e vc debreando seu 1.0)

                    • Ernesto

                      Chamando o @edsonfernandes:disqus de petista? Que bela argumentação a sua. Nem sei como você ainda não foi banido.

                    • leandro

                      Desde quando chamar alguém de petista é xingar?? Você que está falando isso…

                      Pra mim petista quer dizer alguém que não muda suas convicções apesar das provas apresentadas, se pra vc é algo pejorativo não são minhas as suas palavras.

                    • Edson Fernandes

                      Eu juiz? Longe disso.

                      Como sempre cito, são minhas opiniões e além disso, é uma realidade para ver em sites sérios e não belos achismos de internet. Você fala de sua experiencia, otimo, mas assim como você, vc não é o unico usuario dono do carro e que eu posso ter amigos, familiares e vc sequer saber. Fiesta pra mim como eu disse ao Focusman diante das leituras, eu não compraria.

                      Assim como eu não compraria um PSA com o cambio AL4. Simplesmente o indice de reclamação a epoca era alto, um cambio que eu conheço que não comunica tão brilhante com todos os produtos que já foram equipados e que novamente, esse historico me afasta do produto.

                      Assim como eu já tive muita vontade de ter um C5 e estar ciente da manutenção da suspensão hydractive III. Quer ver mais exemplos? Não teria coragem de adquirir um up tsi usado. Simplesmente há inumeras reclamações de embreagem (trocada em garantia vale salientar, assim como a Ford faz no powershift), barulho ao pisar no pedal da embreagem (que por vezes trocam!), barulho nos freios que a VW troca mas logo mais volta em uma grande leva do produto, vazamento de turbina…

                      Aí se não bastasse vai o cara e “chipa”. Porque afinal, ganha-se até 50cv com 5kgmf ou mais de torque…

                      Enfim… não sai falando que seu carro não presta, mas que há estatisticas reais seja em sites sérios ou reclamação a respeito do powershift (procon, reclame aqui) que me fazem não ter opção ao produto.

                      E vc está advertido por ofensa.

                  • FocusMan

                    Edson o Powershift no Focus deu muito pouco problema. Não estou falando por achismo pois tenho acesso a dados reais.

                    No Fiesta o cambio deu muito problema por um motivo específico e no Ecosport 2.0 também, por outro motivo.

                    Infelizmente a lentidão da Ford em resolver os problemas no Fiesta e Ecosport colocou o nome powershift no lixo, No Focus, apesar da transmissão ser o mesmo 6DCT250 o único problema físico que teve foi o mesmo que afetou o Fiesta de 2013/14, um retentor que era esmagado durante o acoplamento do cambio ao motor na fábrica. Esse problema causava a contaminação da embreagem e era o único que causava a imobilização do carro.

                    A Ford vem trocando muitas embreages que deveriam não ser trocadas, pois o usuário estragou o sistema com mau uso, mas ainda assim troca para tentar recupera a imagem da marca. Muitos problemas também são gerado por mal contato no módulo de controle do cambio (TCM. Alguns usuários passam com o carro em ruas com muita água e causa esse problema.

                    Os usuários que vem tendo problemas e tem sido atendidos e recebido um conjunto de embreagem novo.

                    Agora, me desculpe a Ford pode ter falhado, mas ao contrário da GM que teve muito problemas de campo com o Cruze / Cobalt / Spin mas se recusa reparar em garantia, ao contrário da VW que não repara os milhares de DSG com problemas graves, ela está reparando e extendendo a garantia de todos os veículos.

                    A imprensa ao invés de ajudar, causa desinformação aos leitores e fico triste em ver isso.

                    Agora graças a muitas porcarias publicadas na internet, entre elas o péssimo teste do Bóris Feldman onde o cambio entrou em modo de segurança por excesso de creeping, o Ecosport tem um cambio mais lento, menos eficiente e que talvez, considerando a quantidade de defeitos em Spin/Cruze/Colbalt que tem o mesmo cambio, com confiabilidade igual.

                    • Bons Carros

                      Focusman,
                      Você sabe dizer se o Focus Mk4 que está sendo apresentado no exterior vem a curto/médio prazo pra cá.
                      E (caso não venha) se a Ford vai substituir o PowerShift pelo AT6 no Focus brasileiro?
                      Estou pensando em comprar um no meio do ano.

                    • FocusMan

                      O Focus MK4 não será fabricado na Argentina. É a única coisa que é concreta. Em medio prazo o modelo n chega aqui, a não ser que aconteça uma reviravolta política.
                      O Focus atual vai até ao fim da vida com powershift. Se você gosta do carro, não caia no papo furado da net e o compre. O cambio não dá problema.

                    • Bons Carros

                      Mas como ele chegaria aqui se não for fabricado na Argentina? Viria importado?

                    • FocusMan

                      O Focus não será fabricado nos EUA mas será vendido lá. Chegaria aqui do mesmo jeito que vai chegar lá, fabricado na China.

                    • leandro

                      Mitou com esse comentário!
                      Eu só tenho a elogiar o pós venda da Ford, chegou ao absurdo de eu ver que meu carro estava com amortecedor traseiro estragado e a garantia tinha acabado a 10 dias e ainda assim trocaram os 2 traseiros em garantia.

                      Me disseram q a garantia acabava apenas no último dia do último mês, independente do dia q comprei, como comprei dia 10 de outubro de 2014 a garantia foi até o dia 31/10/17

                    • Edson Fernandes

                      Então Focus, se olhar outras publicações (porque esse meu nick pode ser moderador aqui, mas em outros locais eu tbm converso a respeito) eu sempre deixei claro que optaria sim pelo Focus.

                      Esse é um carro que eu não tenho duvida alguma que as poucas reclamações na minha opinião, diminuem todas as qualidades que o Focus tem.

                      E eu realmente gosto muito dele. O que eu quis dizer é relacionado ao Fiesta. Esse sabemos quefoi melhorado, mas sinceramente, eu teria um Focus usado mas não teria um Fiesta usado com powershift.

                      Quando eu comentei de leitura de forum, foram duas: Uma que tinham (e ainda tem outros topicos)mas que um era centralizado em donos com problemas com a transmissão powershift (trepidação, deslizamento na hora de trocar as marchas, modo de segurança, aquecimento [erro do usuario ao meu ver], entre outros poucos). Enfim, eu tenho possibilidade de adquirir um, até porque é bem elogiado de economia e funcionamento, mas… esse sinceramente eu abro mão.

                      O Focus eu já penso diferente como eu disse.

                    • FocusMan

                      Hoje eu optaria por qualquer carro com powershift. Me precipitei em vender meu Focus 2.0 e hoje me arrependo. Na época ainda não era claro o que causava o problema (inicio de 2015) e eu tinha medo de ter em mãos um carro problemático. Meu carro foi um dos acometidos pelo problema do retentor e o deslizamento da embreagem em transito urbano era irritante. Quando foi feito o serviço o carro ficou perfeito e optei por vender. O carro hoje tem 150 mil km e o proprietario continua a fazer revisões na concessionária e pelo que acompanho nunca mais teve nada na transmissão.

                      Eu acho interessante o comportamento dos seres humanos. Eu já fiz o experimento de pegar uma pessos que nunca havia escutado falar em problemas no powershift e colocar essa pessoa para dirigir um carro com trepidaçao. Não escutei uma reclamação. Ainda ouvi elogios.

                      O consumidor se escuta que o carro tem algum defeito, ele vai ficar procurando o mesmo até encontrar.
                      Todos os carros com transmissão automatica de vez em quando da um tranco, retem a marcha mais do que nossa mente acha que reteria, ou passa a macha antes do que achariamos que deveria passar. Sinceramente o comportamento do powershift era melhor do que 100% dos carros com câmbio epiciclico que eu havia dirigido ate então, com menos trancos e mais suavidade de funcionamento.

                      Outro detalhe relevante é que muitos carros foram mal reparados pelos concessionários, causando o mesmo problema que ocorria na fábrica, o esmagamento do retentor, causando o problema repetido. Além disso, muita gente não lê o manual do carro e abusa do creeping em pequenos aclives causando um desgaste maior na embreagem.

                      Esse consumidor é aquele que gasta a embreagem de um carro manual com 15 ou 20 mil km (ja peguei varios casos assim) e não tem garantia que pague nem fabricante que aceite.

                      Em resumo, mesmo que o Powershift tenha dado defeito no passado, o tipo de problema raramente causava parada do veículo. O pânico foi causado pelo fato de haver reclamações nos EUA e Oceania e isso ter chegado aqui.

                      O motivo para haver tanta reclamação por lá é o fato de esperarem um comportamento de cambio epiciclico num cambio DCT. A Ford na ansia de entregar esse comportamento, criou uma programação que não era boa e virou esse tumulto.

                      Para mim transmissão ruim é aquela que da erro do tipo “Avaria na Transmissão” e o carro fica imóvel na sinaleira. Ou que moem os discos de fricção ate o carro n reter mais as marchas.

                      Afirmo de novo: o powershift hoje é 100% confiável seja em que carro ele esteja instalado. A Garantia para o primeiro Fiesta fabricado em 2013 ainda acaba esse ano para a embreagem e cambio e só acaba em 2023 para o Módulo de controle do câmbio. Isso é um atestado de confiança que a Ford tem no seu produto.

                      Essa semana um amigo vendeu o Fiesta 2014/15 pelo preço de tabela Fipe e aqui na minha cidade onde paga-se pouco por qualquer carro.

                      O carro dele teve a embreagem trocada em 2014 e nunca mais teve problemas. (Que ele mesmo disse que não incomodava muito), mas que trocou por garantia mesmo.

                      Grande abraço.

                    • Edson Fernandes

                      Então… sobre o Fiesta eu fico com pé atrás. Mas tbm sinceramente, a minha opção para um segundo carro seria um carro até inferior ao Fiesta inclusive.

                      Não é desmerecimento do Fiesta, mas a opção do segundo carro ser um carro bem simples de construção.

                    • FocusMan

                      Mas é o mesmo cambio Getrag 6DCT250.

                    • Edson Fernandes

                      Focus,
                      Não são variações do Fiesta e do Focus?

                    • FocusMan

                      Mesmo cambio 6DCT250.

                    • FocusMan

                      Nos EUA existiu o 6DCT150 usado no 1.0 Ecoboost mas que deixou de ser usado em favor do 6DCT250.

                    • Edson Fernandes

                      Eu havia entendido quando eu fui atrás que de fato o 6DCT150 era o que equipava apenas o Fiesta e o DCT250 o Focus pela questão de diferença de potencia.

                    • FocusMan

                      No Brasil não.

                    • FocusMan

                      O Focus 1.0 Ecoboost usa o cambio 6F15 por questões de custo.

              • FocusMan

                A Ford apagou tópico em Forum? Aiai….

                • Edson Fernandes

                  Sim em dois: Clube do Fiesta e Ford Clube. Muita gente ficou brava porque a Ford ameaçou através de um processo.

                  • FocusMan

                    Eu duvido que a Ford tenha feito isso. Duvido muito mesmo. A Ford em diversos canais de internet deixa comentarios abertos (Facebook e Instagram) mesmo com alguns consumidores reclamando. Nos EUA em foruns como o Focus Fanatics que tem mais de 500 mil users, a Ford tem funcionarios oficiais ajudando aos que tem problemas, indicando até quais boletins técnicos as concessionárias devem se atentar para resolver o problema.
                    Afirmar que a Ford mandou apagar um tópico sem provas chega a ser irresponsável ainda mais num forum fechado.

                    Para mim os administradores dos Foruns apagaram os tópicos para acabarem com alguma discussão e deram essa desculpa bizarra.

            • Ernesto
              • leandro

                Resumo da notícia pra quem não quer abrir o link:
                “Procon-SP notificou a montadora, que nega necessidade de fazer recall. Fiesta, EcoSport e Focus afetados terão garantia maior”
                Só vi notícia boa pra quem é proprietário

                • Ernesto

                  Você insiste que o que falam do powershift é tudo balela, fake News. Cara, entendo que você tem um carro com esse câmbio e que não teve qualquer problema, mas isso não quer dizer que os outros que tiveram problemas estão mentindo, certo? Pode ler aqui nessa matéria leitores que relataram problemas.

                  • leandro

                    Meritíssimo juiz da internet, eu discordo de você ao dizer que o meu carro não deu problema e todos outros sim. Quantas pessoas você conhece que tiveram problema de câmbio? Quantos donos de PS vc conhece?
                    Nunca teve o carro, nunca teve problema com esse carro e vem aqui falar comigo que meu carro não presta e é defeituoso???

                    • Ernesto

                      Você é uma piada mesmo…
                      Onde foi que eu disse que todos os outros carros tiveram problemas? Mostre-me, por favor rapazinho. Vou copiar aqui o que eu escrevi anteriormente para você ler e tentar interpretar (será que você consegue?):
                      “Cara, entendo que você tem um carro com esse câmbio e que não teve qualquer problema, mas isso não quer dizer que os outros que tiveram problemas estão mentindo, certo? Pode ler aqui nessa matéria leitores que relataram problemas.”.
                      Olha o que você me escreve: “vem aqui falar comigo que meu carro não presta e é defeituoso???”. Onde você leu isso, leandro? Onde?

          • FocusMan

            Eu quase deixei de comprar um C3 por causa disso. Só lia reclamações. Foram 5 anos de uso durante a faculdade sem problemas.

        • silvio silva

          Então tenho que gastar 90 mil p ter o direito de opinar ?

          • leandro

            Sim. Uma opinião sem evidências não passa de um palpite

            • Daniel

              Evidencia é o que não falta em relação aos problemas com PS.

              • leandro

                Me mostre

                • Daniel

                  Google it!!!!
                  Ou, simplesmente vá numa concessionária Ford e visite a oficina. A ultima vez que fui (novembro/17) Tinha 4! PS baixado pra troca prematura de embreagem, tudo em garantia, ou seja, a Ford reconhece que o problema é de fabrica/projeto.
                  Detalhe que só tinha 7 carros na oficina, os outros 3 eram Ford Ka fazendo manutenção de rotina (já que são todos manuais).

                  • leandro

                    Já tá inventando

                    • Daniel

                      Aham… to inventando tudinho… meu objetivo aqui é queimar o PS, eu ganho muito dinheiro com isso!

                      Além disso, comprei varios Ford com PS (atraves de laranjas pelo mundo todo), inseri defeitos neles e abri reclamações no procon. Também subornei o pessoal do procon na investigação e dei um dinheiro pra Ford assumir o defeito, fazer os reparos (dos defeitos que eu causei, lembra?), e ainda hackeei o site do procon pra incluir um arquivo falso em nome da Ford.

                      https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/ford-admite-falhas-no-powershift-e-anuncia-reparos-gratuitos/

                      https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/procon-de-minas-gerais-vai-investigar-falhas-do-cambio-powershift-da-ford/

                      http://www.procon.sp.gov.br/pdf/resposta_notificacao_ford.pdf

                    • leandro

                      Vc leu o conteúdo dos links? Me mostra um único lugar onde está escrito que o PS possui vício de fabricação e precisa ser reparado

                    • Daniel

                      Pior cego é o que não quer ver!!!
                      Vc leu o documento da Ford? Falha na vedação que permite vazar oleo e estragar os discos de embreagem.
                      Além disso, tem a questão do modulo eletronico, que fez a Ford aumentar a garantia para 10 anos (nesse documento que mandei, foi o da primeira vez, que aumentou pra 5 anos).

                      Vc deve é o unico ser do universo que fica teimando que o PS não dá problema. Isso pq o carro do seu papai não deu problema ainda (ou ainda não perceberam, né?)

                    • leandro

                      Vc parece petista, estou enganado?
                      Olha a situação: vc vem falar que meu carro não presta e tem defeito, apenas suas convicções estão corretas uma vez que você é um excelente leitor e juiz da internet. Minha experiência de 3,5 anos e 107 mil km rodados não vale nada… Claro que com essa km meu carro já tem algum desgaste na embreagem, afinal ela é um consumível, nunca tive um carro manual que a embreagem durou mais de 140 mil km…
                      Mas pode ir lá, vai sentar no seu tribunal (teclado) e sair dando suas sentenças (baboseiras), enquanto isso eu feliz da vida sem trocar uma única marcha (e vc debreando seu 1.0)

                    • Daniel

                      Vc é doente, né? Sei que a crise tá brava… mas, não deixe de tomar seus remedios!

                      Tem um monte de relato aqui de dono de PS com problema, tem registro na internet, reportagem de várias revistas e sites. Tem processos no procon, na justiça.RESPOSTA DA FORD assumindo o problema que causa desgaste prematuro da embreagem! Aumento da garantia (primeiro pra 5 anos, depois pra 10 anos!).
                      Mas, não, quem está certo é vc! A Ford só aumentou a garantia pq ela é boazinha, né?

                      E, sinto informar, tirando o BR800 (que é de coleção), nenhum carro aqui em casa tem embreagem. Até estamos comprando um agora, mas é pra minha irmã que está tirando CNH aprender, depois sabemos que ela vai querer trocar por um automatico tbm. (E, não vai ser PS) talvez um Ford com AT6 mesmo.

                    • leandro

                      Me mostra 1 processo que a Ford perdeu ou 1 carro que não teve conserto

                    • Daniel

                      Faz o seguinte:
                      Me mostre 1 processo que a Ford ganhou e não precisou fazer o reparo!

                      E, vc acabou de assumir que carros tiveram que ser consertados (e só se conserta o que deu problema!)

                    • leandro

                      Agora me mostra uma única marca de automóveis que nunca precisou fazer um reparo em garantia

                    • Felipe Faria

                      Esse leandro deve ter um cargo alto na Ford, só pode…

                    • Daniel

                      Não, a Ford não contrataria alguém tão doente… hehehe

                    • Daniel

                      pq eu tenho que mostrar isso?
                      Eu nunca aleguei isso!
                      Vc é que está alegando que PS não quebra e que quem diz que quebra é mentiroso, petista* e debreador de 1.0!

                      Eu já provei que PS dá problema e que é vicio de fabricação, tanto que a FORD assumiu e a Justiça julgou procedente quem se achou lesado por problemas no cambio.

                      Até agora vc é o único que não provou nada e fica tentando colocar palavra no teclado dos outros.

                    • leandro

                      Provou com várias evidências científicas! Até artigos internacionais

                    • Daniel

                      A unica coisa que vc comprovou é que tem que ser muito doente pra comprar PS!

                  • FocusMan

                    Existe uma grande história sobre o powershift.

                    Concessionários estão forçando a troca do componente para ganhar mão de obra, já que estão com os pátios vazios. Escutei isso de um consultor de uma concessionária. Ele estava caçando o que fazer em meu carro, imagine?

      • Daniel

        Também não arrisquei… apesar de ser tentador os preços perto da concorrencia.
        O Focus é um carro muito bom e o comportamento do PS (quando funcionando direito) é muito bom tbm.
        Mas, como gato escaldado tem medo de água fria….
        Bom, passei grande dificuldade pra vender meu C4 2.0 AT8 (4 marchas), apesar de eu sofrer com o cambio e a Citroen, mesmo sabendo que trocaram tudo e agora tá tudo novo e funcionando, a desvalorização é brutal e foram 6 meses anunciados pra tentar vender… sendo que a solução foi entregar (por menos ainda) na concessionária para trocar por um carrinho popular pra minha irmã.
        Não queria passar por isso na hora de revender um Focus PS…

    • No_Name

      Tem que comparar o SE 1,6 com o SE 2,0 e o SE Plus 1,6 com o SE Plus 2,0.

      • Lucas086

        São 3 a mais. Se fosse o mesmo preço, até podia dizer que a pessoa ficava em duvida entre equipamentos e câmbio aut mais motor… mas a 1.6, mesmo com equipamentos a mais, custa 3 mil a mais.

        • No_Name

          Onde você tá vendo isso?
          SE 1,6 R$ 76100 — SE 2,0 R$ 83600.
          SE Plus 1,6 R$ 86900 — SE Plus 2,0 R$ 92100.

          • Lucas086

            Eu vi que tem uma versão aut 2.0 mais barata que a versão mais cara com motor 1.6… certeza que se fosse outra situação, isso não aconteceria.

            • FocusMan

              O Custo do motor 2.0 é o mesmo do 1.6 ou menor.

    • pedro

      É mais cara porque é mais equipada, apesar do motor mais fraco. Esse é a lógica.

    • Alexandre Viotto

      Não é mais cara, mas é muito próxima no preço…

    • Brasileiro

      Essa versao 1.6 é Plus, por isso é mais cara que a 2.0 SE

    • FocusMan

      É o 1.6 SE sem ser plus….

  • No_Name

    A Ford anda fazendo cada trapalhada nessas mudanças de catálogo…
    Há uns 6 meses ou mais já existia a linha 2018 do Focus nas css e me lembro perfeitamente que não tinha o rebatimento dos espelhos, não tinha diferença nenhuma para o 17/17. Agora “lançam” (de novo) com rebatimento, é froids. Fizeram isso com o Ka também, já tinha o 18 disponível há um tempão e depois lançaram outro com alguns equipamentos a mais de série. Lambança isso.

  • Mario

    Um super carro! CxB excelente! Mas fiquei na dúvida! Pagar 71k num pseudo-golf ou 85 no Focus! A dúvida já passou!

    • No_Name

      Não entendi. Por mais novo e “cool” que seja o Polo, o Focus é melhor.

      • MauroRF

        Claro, o Focus é um médio, suspensão multilink, não dá para comparar (sem desmerecer o Polo, claro).

    • Geruzzus Filho

      Eu ficaria com o “Pseudo-Golf”. Acho o Focus belíssimo e teria um fácil, mas o Focus já tem modelo novo lá fora e aqui ainda traz o PS, que mesmo tendo sido resolvido e melhorado, o mercado já disse que não quer mais esse câmbio; e em equipamentos, o Polo traz um excelente pacote já no Comfort com Tech II que fica devendo pouco para o Focus e a High completa menos ainda. Além disso, o Focus mesmo sendo médio, nem tem um espaço interno tão maior que o Polo. A diferença mesmo ficaria com o 2.0 de 178cv, 50cv a mais que o 200TSI, porém, esse TSI faz bonito em qualquer situação.

      • FocusMan

        ACho que você nunca entrou em nenhum dos dois carros. Não tem como comparar.

        • Geruzzus Filho

          Não só entrei como optei por comprar um POLO 200TSI com Tech-II. Acho bobagem esses comparativos emocionais. Já andei no Focus anterior a esse e não vi nenhum “especial” nele assim como também não vi nesse, que tem um interior que não entrega nenhum diferencial notável em relação ao POLO, além do espaço pouca coisa maior.
          O POLO é confortável, muito gostoso de dirigir, potente e econômico e tem um espaço muito bom.
          O Focus está sim em uma categoria superior (mesmo não entregando tão mais) e é um belíssimo carro, sem dúvidas! Porém, o POLO é mais atual, bem construído e equipado (200TSI Tech-II), o que não me deixou dúvidas quanto à escolha. Estou muito satisfeito com o carro.

          • FocusMan

            Que bom que está satisfeito. Eu não compraria um carro de 70 mil reais com aqueles plásticos pois dou mais valor a isso do que a motor. Mas se esta feliz, parabéns.

            • Geruzzus Filho

              Sim, muito satisfeito, obrigado. Inclusive com os plásticos de montagem excelente e texturizado, que abunda também no Focus.

    • Martini Stripes

      13k faz diferença, IPVA seguro e manutenção de 2 anos.
      E olha que sou Fã de Focus, tive 2 Ghia 2004 e 2009 MT. Acho o carro lindo, só não tenho $

    • Ernesto

      Pra quem tem esse valor extra de 14K, Focus. Mas sinceramente eu não pegaria Focus por causa da má fama do powershift.

  • Fanjos

    PowerShit…. Esquece

    • Luciano RC

      Ta esquecido.

  • Renato Almeida

    E o Powershift não sai. É o que me faz descartar a Ford na busca por um carro com transmissão automática.

    • Miranda

      Vai de Fusion, a opção pra quem prefere esse cambio. Eu tenho o automatizado PS e me atende muito bem, principalmente na economia de combustível.

    • leandro

      E pra quem quer um carro gostoso de dirigir nada melhor que um dupla embreagem

      • Luciano RC

        O problema é ele ser defeituoso. Ou coloca uma caixa banhada a óleo ou coloca o cambio AT6 do Eco.

  • Fabio Marquez

    Sou doido com um desses, mas não tenho interesse mais em carro manual muito menos arriscaria ficar com carro parado por conta do “PowerShit”….

    • spampolha

      Eu já queria um 2.0 manual.

      • No_Name

        Me too. Os argentinos têm, em qualquer versão. E parece vender razoavelmente bem, responde por uns 30% ou mais do mix de vendas.

      • MauroRF

        Imagina um desses manual hoje, 178 cv…

        • Eduardo Sad

          Um motor 2.0 desses, um câmbio manual de 6 marchas e a conhecida Dinâmica do Focus! Era um conjunto pra matar a pau! Entusiasmo puro

          • vitimsl

            Realmente, a versão ideal…

      • Rafael

        Também! Quem gosta de manual está ficando limitado a pouquíssimas escolhas nos segmentos superiores.

  • afonso200

    tanto plus que nem sei mais, kkkkk

  • Wellington Myph13

    Eu enxergo isso como antecipação da Ford frente ao Golf 2018 que deve receber o 1.0 TSI AT6 e deve partir de 86990,00… Cruze precisa se mexer, porque 2018 vai ser um pouco mais complicado…

    Ou pode ser apenas maiores formas de ofertas do Powershift pra acabar logo e colocar o AT6 igual a Ecosport…

    • Ducar Carros

      Creio que essa versão foi para enfrentar o Polo Highline. Entre o Focus 1.6 e o Polo Highline, alguns consumidores poderiam ficar tentados pelo Polo, pela diferença de preço.

      O Golf 1.0 TSI AT6 ainda não tem nem data certa de lançamento.

      • Wellington Myph13

        Deve ter um pouco de cada nessa oferta.
        Chamar clientes do Polo Highline, chamar clientes do Cruze Sport6, chamar clientes do Golf 2018 TSI200 e por fim ajudar a desovar o Powershift.

        Já estamos em 2018 e o Golf não tem modelo 2018 a venda, um modelo fabricado aqui. Pode esperar que até fevereiro deve aparecer. No lançamento do Virtus já deve surgir alguma informação.

    • Daniel

      Com o Cruze 1.4T a 89990 nas promoções (já vi a 87990!) Fica complicado querer o Golf 1.0TSI AT6 pelo mesmo preço (lembrando que o seguro do golf sempre vai sair maior). Se o Polo 1.0TSI AT6 tem o mesmo consumo do Cruze 1.4T AT6, a tendencia é o golf 1.0At6 ser mais beberrão…

      • Wellington Myph13

        Mas a questão não é o motor nem o consumo.
        89.990,00 é real, mas 87.990 era quando ainda tinha 17/17… Depois esse preço sumiu.
        Mas um Golf com preço similar, câmbio AT, já atrai os fãs da marca e equilibra a briga.
        Hatches médios só se mantém de venda de fans de dirigibilidade e marcas…

        • Daniel

          Tem essa questão dos fãs mesmo… mas não acho que seriam suficientes para vendas expressivas…
          Até hoje, só vi 1 Golf 1.0 TSI, e foi antes de lançar, estava fazendo testes na Rodovia dos bandeirantes

          • Wellington Myph13

            A quatro rodas levantou que a venda do 1.0 TSI representa 37% das vendas do Golf, é até considerável por ser manual… Com a versão AT mais barata que as dos concorrentes (afinal oferta é oferta, se o Cruze chega no 89 o Golf chega nos 84) ele certamente melhora as vendas, não pra liderar, mas deve empurrar o Focus pra baixo.

            • Daniel

              37% de meia duzia, né? pq o golf está vendendo qse nada (vi um comentario que em Dezembro, vendeu mais Prius do que Golf – sim, consideram o prius um hatch medio)
              Claro que essas vendas baixissimas são reflexos da versão automatica custar mais de 100mil iniciais. Talvez a versão 1.0 AT roube mais vendas do 1.4 AT e MT do que dos concorrentes… Mas, só lançando pra gente descobrir! :)

          • Leo

            Como se diferencia visualmente o Golf 1.0 do 1.4 – no caso do Comfortline?

            • Daniel

              O 1.4 tem o S e o I do logotipo em vermelho… o 1.0 só tem o I vermelho

              • Leo

                Valeu pela dica, Daniel!

              • G. Filho

                Outra forma de diferenciar é que o escapamento do 1.4 é duplo, enquanto que o do 1.0 é tem apenas uma saída.

    • FocusMan

      O Golf vai sair de linha em breve.

      • Wellington Myph13

        Acho difícil, ainda mais depois de adaptar a fábrica pra fabricar ele aqui e já confirmarem que ele continuará sendo fabricado aqui… Talvez em uns 5 anos, se o mercado de hatches médios continuar sendo fraco ele passe a ser importado e substituam a produção dele em outro produto que use a MQB, SUV talvez, mas não deve acontecer tão cedo assim.

        • FocusMan

          Essa declaração foi dada pela VW e está na internet. Coloque no google “Golf poderá sair de linha” o carro vende muito pouco hoje.

          • Wellington Myph13

            Eu lembro disso, mas 1 mês depois o Fernando Calmon confirmou com chefões da VW que o Golf vai continuar a se fabricado aqui, e se não me engano a Car&Driver também.
            Ainda que ele deixe de ser fabricado aqui, não tem motivos pra não passar a ser importado… a VW nunca deixou de oferecer o Golf aqui, mesmo que a geração mais atrasada possível, mas sempre ofereceu…

            Eu ainda acho que ele cai um degrau em acabamento interno e seus preços igualem ao Cruze, provavelmente melhorando as vendas, mas é só achismo meu mesmo…

            • FocusMan

              O que está segurando a permanencia do Golf em linha é a venda do A3. Se ela cair, ele morre junto.

  • IPZ.4

    Como gostaria que houvesse a opção de um 2.0 MT. Compraria fácil, passaria por cima desse melodrama a respeito do Powershift e seria bastante feliz.

    Tenho um Hatch médio e pretendo ficar na categoria, onde tenho mais satisfação e diversão ao dirigir. SUVs são lentos, lerdos e pesados, embora confortáveis. Mas conforto eu deixo para o sofá de casa, quero diversão e menos transferência de peso.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      conhece o GM Tracker 1.4 turbo? Não acho nada lerdo

      • IPZ.4

        Hugo, entendo seu ponto de vista, mas a coisa não se resume só a torque e potência.

        Compare a largura, altura, altura livre do solo e peso entre as 2 categorias, os SUVs sempre irão sofrer com a transferência de peso e centro de gravidade mais alto, mesmo sendo um SUV Lamborghini, inclusive (daí a outra forma de lerdeza). Motor turbo é o mínimo que TODO SUV deveria ter, pra justamente compensar seu desempenho sofrível e amenizar seu consumo. SUVs tem o seu papel, mas, como qualquer categoria, nunca serão completos, sempre terão suas limitações.

  • Ricardo Blume

    Uma grande pena este segmento dos hatches médios estar definhando como o que aconteceu com as peruas até morrer de vez. Chegará a um ponto que não valerá mais a pena investir nele e sim dar prioridade a outros com os SUVs.

  • Janderson von Neumann

    Cada dia que eu dirijo o Focus ou o Fiesta com esse câmbio mais apaixonado eu fico, não compro outro carro que não tiver câmbio Powershift, ou compro carro manual ou DCT, outro câmbio não obrigado.

  • Felipe Junqueira Netto Branco

    Tive uma Eco PS 2.0 que nunca apresentou problemas,mas que próxima dos 3 anos e 50 mil km começou a ficar estranho o câmbio,como se a embreagem patinasse nas saidas em baixo giro. Ela era 2.013,época dos câmbios problemáticos. Troquei no Fiesta Ecoboost,que é delicioso de andar,e o câmbio parece outro,perfeito.

  • Natán Barreto

    Aqui no Rio eu vejo Focus com uma certa frequência. O Cruze Sport6 até hoje não vi um da atual geração

  • Marcus Vinicius

    Nova geração do fiesta não chegou por causa dele

  • Marcelo Henrique

    Vende o 2.0 manual argentino que deve vender mais que o PowerShift.

  • Cristian Dorneles

    A Ford solucionou o problema do Power Shift.

    De maneira brilhante.

    O chama agora de “dupla embreagem”.

    Trabalho brilhante.

    • Lucas086

      Isso mermo kkkkkkk

  • Afonso

    Tive bastante sorte com o meu titanium plus 2017, depois,de,ficar 100 dias na concessionárias para arrumar a powerbomba, ele foi roubado, tomei uma garrafa e REd para comemorar ford nem grátis.

    • FocusMan

      É mesmo? NEgo mentindo pra ganhar like… Seu carro ficou 100 dias na concessionária pq se o defeito do cambio não imobiliza o carro?

  • Afonso

    Tive bastante sorte com o meu titanium plus 2017, depois,de,ficar 100 dias na concessionárias para arrumar a powerbomba, ele foi roubado, tomei uma garrafa e REd para comemorar ford nem grátis.

  • Silvio

    Ótimo, Ford!
    Aproveite o embalo e lance a SE 2.0 com câmbio manual, tira 4 mil do preço do AT, e vamos ser felizes!

  • NYC_Man

    Eu tenho muita vontade de ir na concessionária aqui perto de casa e comprar o Fastback que fica anunciado na porta.
    Tem um excelente custo benefício.
    Tenho um amigo próximo que comprou e não gostou.
    Por 2 vezes o carro deixou na mão, precisou ser guinchado.
    Deve ter sido azar.
    Mas sei lá.

    • Cosi fan Tutti

      Cambio powershit

  • Isaac Ferreira Santo

    11 versões. Isso que mata.

  • Luciano RC

    Quando a Ford colocar um AT6 de verdade, eu pego um Titanium Plus.

  • Hoffmann

    Com o PowerShit se estivesse de graça ainda estaria caro!

  • Daniel

    Sim… essa “sensação de carro médio” é realmente algo dificil de relatar com palavras ou numeros. Só dirigindo mesmo!
    Eu gostei bastante do Polo… como compacto!
    Por mais equipado que seja, não troco meu Cruze por ele. Até consideraria, se fosse BEEEEM mais economico, mas, não é o caso. O Polo 1.0 TSI AT6 tem feito as mesmas médias que consigo no meu Cruze 1.4T AT6… Num carro mais potente, confortavel e equipado.

    • Ernesto

      Trocar um Cruze pelo Polo só se você estiver precisando de dinheiro, não é? Afinal, a diferença de preço é bem razoável.

      • Daniel

        Na verdade, é que agora vou passar a rodar uns 4mil km/mes para ir para o trabalho (transferi o trabalho pra Sampa, mas estou morando na minha casa no interior), dai imaginei que um 1.0TSI supereconomico poderia ser interessante. (perderia em conforto e desempenho, mas custaria beeeeem menos). Como o consumo é praticamente identico ao de um carro mais potente e pesado, fico com o meu maior conforto mesmo.
        Claro que (principalmente na hora de pagar o IPVA! :( ) o polo teria um custo operacional mais baixo… Mas, por enquanto, essa diferença não compensa o conforto perdido.
        Que venham Bolt, Leaf, e-Golf e cia para me deixar feliz! :)

    • FocusMan

      Não dá para andar de Polo se você gosta do que seu Cruze entrega que é silencio a bordo, boa filtragem de vibrações, bancos maiores e bom acabamento.

      Eu convido a todos a irem nas concessionárias da VW antes de falar bem do Polo. O interior do Polo é no mínimo decepcionante.

      • Geruzzus Filho

        Se pegar os concorrentes equivalentes, também vai se decepcionar. A comparação tem que ser feita de igual para igual.

        • FocusMan

          O único lançado ano passado foi o Fiat Argo que no quesito que o Polo decepciona, acaba surpreendendo.

  • Raphael Pereira

    Por mais que seja mais equipado, 70 mil num Argo é insano ao lado desse Focus SE de 70, o mesmo vale pro Polo.

    • Ernesto

      O Focus SE de R$76.100,00 tem câmbio manual.

      • Raphael Pereira

        Sei bem, mas nao deixa de ser opçao interessante, um medio na faixa dos compactos, mesmo que mais equipados. Eu compraria, nao faria tanta questão de cambio AT.

    • Basil Sandhurst

      Cara, concordo com vc. Tanto que procurei o Focus de entrada para apreciar.
      Nao existe em local algum, fora q várias concessionárias Ford fecharam no RJ.
      Abs

  • Geruzzus Filho

    “Anos Luz” foi bem exagerado, mas já dirigi médios como New CIVIC e 308THP, além de C4 Picasso e New FIT. Gostei
    do POLO como gostei desses e não achei nada disso que você falou quando peguei na maçaneta da porta e entrei no carro.

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