*Destaque Ford Hatches Segredos-Flagras

Ford Focus 2019 aparece camuflado em primeira imagem

ford-focus-2019-imagem-ford Ford Focus 2019 aparece camuflado em primeira imagem

A quarta geração do Ford Focus segue sendo testada e deve ser apresentada de forma oficial no primeiro semestre de 2018. Porém, para atiçar os curiosos, a fabricante norte-americana divulgou nesta semana a primeira imagem do novo hatch médio. Nela, o Focus 2019 aparece com uma camuflagem colorida escondendo boa parte de suas linhas e com o slogan “#TimeToFocus” estampado nas laterais.



Ao que tudo indica, o Ford Focus 2019 deve seguir praticamente a mesma linha da geração atual. No entanto, a marca vai priorizar um maior espaço interno, com entre-eixos mais longo para beneficiar o espaço para as pernas dos ocupantes e também ampliar o tamanho do porta-malas. Haverá ainda uma série de novas tecnologias, como uma nova versão do sistema de entretenimento SYNC 3 com tela sensível ao toque, e interior com novos detalhes e acabamento mais refinado.

Já no visual, a expectativa é que o novo Focus siga a mesma linha da nova geração do Fiesta. Ele deve herdar ainda do irmão menor a gama de versões, provavelmente com uma versão pseudo-aventureira Active com opção de sistema de tração nas quatro rodas, a versão esportiva ST e a luxuosa Vignale, além da topo de linha RS (que oferece um comportamento mais “agressivo).

A gama de versões terá o 1.0 litro EcoBoost (turbo) de três cilindros e também o novo 1.5 litro EcoBoost, além de um 2.0 litros a gasolina. Haverá também as opções 1.5 e 2.0 litros turbodiesel. Em ambos os casos, o carro deve dispor da opção de transmissão manual ou automatizada de dupla embreagem.

A Ford deve apresentar a nova geração do Focus durante o Salão do Automóvel de Genebra, que acontece em março. As vendas no mercado europeu terão início em meados do fim deste ano. Porém, como de costume, ainda não se sabe quando o novo Ford Focus 2019 será comercializado no Brasil.

COMPARTILHAR:
  • Ho Ho Ho Rá O de Natal Eterno

    Esses Focus de gerações seguintes esteticamente não curti : Focus G1 com o finado conceito New Edge era lindo

    • João Martini

      Eu não era muito fã do mk3, mas depois do facelift eu achei que ele ficou lindo!

      • Jeremias Flores

        ficou lindo mesmo.

        só lamento o cambio, pq no mais é um otimo carro

    • marc west

      O Focus mk1 tem um visual intemporal, nunca parece datado.

      • Uranium

        Nem parece que está completando 20 anos de lançamento.

        • Paulo Reis

          Além do design, o carro foi refência na epoca, tanto que eu li sobre esta quarta geração vai focar na agilidade que o MK1 tem. E o acabamento é outro show a parte. Um deste Ghia hj alegra os olhos mais do que qquer carro de entrada 0 KM vendido hj.

    • Vinícius

      Eu acho que todos ficaram bonitos em cada época de lançamento. Pena que queimaram tanto com o Powershift.

    • Luis Burro

      Não só esteticamente,a proposta dele foi a melhor das gerações.Até hj deve ser o mais premiado deles.

  • Airplane

    A DCT (Double Clutch Transmission) será da família “Powershit” ?

    • Marcos Souza

      Sim

    • CharlesAle

      EM que pese os problemas iniciais, câmbio DCT é tendência irreversível. Creio que os seus maiores problemas já estão resolvidos. A DCT substitui, com muitas vantagens, câmbios AT tradicionais. E com o aumento da produção de seus kits de embreagem, o custo de seus reparos tendem a cair muito. Honda, os mini, e outras já estão se programando para equipar seus carros com DCTs..

      • Luis Burro

        Ainda bem, prefiro muito mais eles q os automáticos!

  • Natán Barreto

    Cada vez o Focus hatch fica mais comprido. Daqui a pouco vira uma perua

    • Ricardo

      Todos os carros não param de crescer! Não curto isso também!

  • Alvarenga

    Essas camuflagens são uma verdadeira piada. O espertão que inventou isto ja ganhou muita grana em cima de montadoras, kkkkk !!!

    • Luis Burro

      Se a marca realmente quisesse esconder ela faria isto.

  • Guto

    Até agora eu não entendo oque quiseram fazer com esse carro, o atual é lindo! bastava aplicar elementos visuais que já existem no Fusion e no Fiesta! e ainda vão quebrar as tradições, que são a janelinha vigia e traseiras distintas para hatch e sedã.

    • CharlesAle

      Eu acho os Focus atuais, tanto Hatch quanto fastback, os mais bonitos de seu segmento. Nem o novo Cruze conseguiu ser mais belo que os atuais Focus, lógico, minha opinião..

      • Guto

        Concordo amigão. Focus tem um design moderno e atemporal, essa geração já está no mercado mundial (europeu e afins) há quase sete anos, e o carro não tem cara de cansado.

    • Stark

      A Ford acertou bastante no design do Fiesta, Focus e Fusion. São ousados sem serem cansativos, mas em compensação o interior dos três é pequeno dentro da categoria respectiva.

      • Guto

        Verdade! Prefiro 10400 vezes o design do Fusion ao do Passat, mas o VW tem espaço digno de carro de luxo mesmo, enquanto o Ford parece carro médio por dentro (em matéria de espaço, porque acabamento é muito bom). Quando minha irmã tinha o Focus 2014, eu ia apertado no banco de trás, isso porque espaço interno de Focus é um salto em relação ao Fiesta!

  • heliofig

    Se este Focus, o sedan, ficar maior e mais parecido com o Civic e preço atual, pode ter alguma chance. Mas em vez de sedan Fastback, podia ser um hatch real, com quinta porta e porta-malas de mais de 450 litros, que também é bonito. No antigo conceito do Monza Hatch, mas do porte do Civic atual.

  • No_Name

    Acho engraçado como as fabricantes estão sempre a se copiarem umas as outras a cada nova geração de carros.

    Como por exemplo, o Civic abandonou os limpadores de vidros que se abrem em sentidos opostos e passou para o sistema convencional. O Focus também voltará (é uma pena, acho bem legal e eficiente esse sistema atual).

    O Civic atual tem cromados no contorno superior das janelas e o Focus seguirá a mesma receita.

    A VW com Golf 7, Up e outros desenha uma caixa de rodas com vincos protuberantes, largos e vai a Ford e faz o mesmo no Focus 4 (o 3 é mais sutil).

    Fora outras mais soluções estilísticas e de engenharia que não conseguimos ver nesse momento que certamente a Ford viu em carros recentes e replicou no Focus, é sempre assim, com todas fabricantes. Nada se cria, tudo se copia! Hehe.

    Nessa foto apareceu um Focus com faróis mais simples, antes foram flagradas unidades com xénon, unidades com full LED e agora esse com provavelmente lâmpadas halógenas, o que nos traz alguma esperança de terem preparado para vendê-lo em mercados mais pobres também, como o nosso.

    • Rodrigo

      Essa dos limpadores que se abrem eu curtia no Civic, mas pelo menos nele a remoção teve uma justificativa técnica: a adoção do sensor de chuva. Explico: normalmente os sensores de chuva ficam posicionados na base do espelho retrovisor (Na linha de visão da maioria dos motoristas). Para que funcione adequadamente essa área precisa estar constantemente limpa (pelo limpador) e em modelos com os limpadores contrapostos ali forma uma zona morta – pelo menos no Civic ficava um “triângulo” sem limpar justamente ali. Por isso eles voltaram para o padrão da maioria dos carros.

      • No_Name

        Bom, no Focus 3 que tenho o sensor funciona bem. E outra característica legal desse sistema de limpadores é que há um módulo que regula automaticamente a posição deles no vidro, então ficam livres para se mover quando o carro está desligado.

      • JH SM

        Nada a ver isso…O Focus Mk3 abre os limpadores da mesma forma que o Civic abria, e tem sensor de chuva.

        • Rodrigo

          Não falei do Focus, falei do Civic. A geração 9 tinha parabrisas bem mais inclinado que o Focus.

  • Luis Burro

    Esta grade com ctza é a coisa mais estranha do carro.Até por sinal levantaram uma questão interessante:no Fiesta a mudança não foi tão drástica,mas tá sendo no Focus,pq?

    • No_Name

      Porque o Focus precisava mudar, o 3 é como se fosse uma reestilização bem profunda do 2, repare bem nos dois carros, eles tem muito em comum: freio, suspensão, alguns painéis da carroceria são praticamente iguais. Não dava para continuar igual, com as limitações de projeto que haviam. E também essa plataforma do Focus 4 dará origem a uma família de elétricos, o Model E, então a base passou por uma ampla revisão para comportar novos sistemas, peso, segurança, espaço interno. Mudança “drástica” para o Focus seria inevitável.

      • Luis Burro

        Mas acho q não precisa revolução pra evoluir,veja o Golf:a silhueta entre as gerações continua praticamente a mesma,mas ele foi evoluindo.
        E pra mim a única parte parecida é a traseira,q só lembra tbm a geração anterior.Aliás uma traseira q me lembra bem o Focus é do atual Cruze Hatch.

  • Daniel

    Nessa foto a lateral me fez lembrar do Mazda 3, mas essas camuflagens enganam bem…

  • Ricardo Blume

    Esse face lift sofrido pelo MK3 eu considero um dos mais bonitos ao qual, felizmente, o modelo 2018 manterá as mesmas linhas. Para ficar perfeito, o motor 1.0 Ecoboost poderia ser oferecido no Brasil. Não citarei o RS por que Papai Noel não existe.

  • Luis Burro

    Acho q esta geração será a menos chamativa visualmente.Até por isto devem ter tirado a janela da coluna C,pra notarem uma diferença.Tomara q cumpram o ganho no espaço interno,esta frente e capô gigante parecem roubar importantes centímetros.

  • Marcio Souza

    Camuflagem bem discreta.

  • Bernardo Zilberberg

    Enquanto isso a Ford vai perdendo terreno cada vez mais, continua nos empurrando o Ecosport com o estepe na traseira e ela podendo ser mais competitiva trazendo o Kuga ou Escape ao Brasil, mas não , depois vai reclamar que as vendas estão fracas. Enquanto as outras montadoras cada vez mais investindo em novos modelos de SUV`s.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email