Ford Hatches Segredos-Flagras

Ford Focus 2019 atrasa e deve estrear em abril

ford-focus-2019-imagem-ford Ford Focus 2019 atrasa e deve estrear em abril

A quarta geração do Ford Focus deve demorar um pouco mais para fazer a sua estreia mundial. Antes previsto para o Salão do Automóvel de Genebra, que acontece no início de março, o novo hatch médio será apresentado somente no mês de abril – as vendas, porém, deverão ter início no fim deste semestre ou no começo do segundo semestre deste ano lá no mercado europeu. A informação foi cedida por um porta-voz da fabricante norte-americana.



A nova linha do Focus 2019 vai manter boa parte das características da geração atual, mas com melhorias para solucionar parte das reclamações dos proprietários. Entre elas, reajustes nas dimensões, sobretudo na distância entre-eixos, para ampliar o espaço para as pernas dos ocupantes no banco traseiro e também aumentar a capacidade do porta-malas. Além disso, o acabamento interno do carro promete ganhar um certo refinamento extra, enquanto a gama de equipamentos deve ficar mais recheada com novos recursos de segurança e tecnologia.

Por outro lado, o visual trará boas mudanças. O novo Ford Focus 2019 deverá seguir a mesma linha do novo Fiesta, com formas que seguem também os outros recentes lançamentos da marca. As linhas serão ressaltadas de acordo com a versão, que inclusive serão muitas: entre elas, a aventureira Active com tração nas quatro rodas, a luxuosa Vignale, a esportiva ST e a “apimentada” RS. Ele será acompanhado ainda das versões sedãs e perua, que serão apresentadas posteriormente.

Já a gama de motores contará com unidades EcoBoost (turbo) a gasolina de 1.0 litro, 1.5 litro e 2.0 litros, além de outras duas turbodiesel, com transmissão manual ou automática.

Não há informações, porém, a respeito da chegada do novo Ford Focus ao mercado brasileiro. Vale lembrar que a terceira geração do carro chegou por aqui em setembro de 2013 e foi reestilizado em 2015. Sendo assim, é de se esperar pela quarta geração em meados de 2019 ou, no mais tardar, em 2020.

[Fonte: Automotive News]

COMPARTILHAR:
  • Que é um ótimo carro (apesar das dimensões internas aquém das expectativas), não nego. Mas gostava mais quando ele tinha sua própria identidade visual (Focus “Sapão”), ao invés de aplicarem o visual do Fiesta nele.

  • Roberto Lânguido

    “O novo hatch médio será apresentado somente no mês de abril – as vendas, porém, deverão ter início no fim deste semestre”.
    Com as vendas se iniciando em Junho na Europa, no segundo Semestre iniciaria a produção/venda na Argentina e, logo mais, no Brasil.
    Tomara que a Ford realmente traga o carro esse segundo semestre pra cá, pois seria um sério candidato a minha garagem, principalmente com câmbio AT6 e motor 1.5 Ecoboost.

    • No_Name

      Não haverá produção argentina. Só alemã e chinesa para abastecer o mundo todo.

      E sabe que talvez seja melhor assim (sem produção argentina)? Há poucos dias eu estava olhando uns Focus 0 km modelo 2018 nos pátios de algumas concessionárias pra escolher para um amigo e vi pelo menos 10 com defeitos extremamente grosseiros na pintura (locais nas extremidades com falta de verniz, pontos com grandes tufos de impurezas etc), tanto sedã quanto hatch. O controle de qualidade permitir passar as falhas grotescas que encontrei é porque ele nem deve existir lá fábrica argentina. É um put@ carro mas a Ford consegue fod*r com tudo, infelizmente.

      • Roberto Lânguido

        Isso é típico dos Ford vendidos aqui: sem controle de qualidade.
        Além do acabamento pobre, os carros tem defeitos de montagem, com a carroceria com gaps desnivelados, defeitos de pintura, plásticos mal encaixados, etc.

        • sanderson monteiro

          Tenho um ecosport 2018 titanium e digo que não tem acabamento melhor na categoria. Mt top.
          Estou satisfeito com a ford besouro RJ.

          • MauroRF

            Também tenho uma Titanium 2018 e adorei o acabamento. Qual é o seu consumo médio aí no RJ? Aqui na região do ABC-São Paulo, tenho feito entre 8 e 9 na gasolina, andando de leve (e dando umas pisadas aqui e ali), ar ligado uns 30% do tempo, (não tem feito tanto calor ultimamente, vamos ver quando eu ligar o ar 100%).

      • Estevão Gonçalves

        Isso é relativo.
        Meu Peugeot 308 foi fabricado na argentina.
        A qualidade da montagem, pintura e acabamento no geral, é muito superior a outros modelos da mesma marca porém fabricados no Brasil.

    • Larissa

      Espere por um AT8. É meu palpite

  • Diogo

    Espero que venha com um bom câmbio DCT, o próprio Powershift banhado seria excelente, a solução do AT6 acabou com a Ecosport, perdeu desempenho e economia.

    • Fábio Radicchi Belotto

      Verdade. A VW fez isso no golf. Tirou a DCT seca e colocou uma com óleo.

      Dirigir um DCT é muito mais interessante que um auto

      • Diogo

        Engraçado ver essa galera reclamando de DCT exaltando caixas ridículas como Tiptronic.

    • Razzo

      Surtou ?

  • Malaquias

    Para o Brasil não virá.

    • Handlay P.B.

      O segmento de hatches médios no Brasil está passando por um momento muito sorumbático. Se a Ford trazer o novel Focus para cá, talvez seja só como carro de imagem, visto que seu preço provável e significativamente avultado não daria para essa marca colimar vendas auspiciosas por aqui.

      • Malaquias

        Focus, Golf…

        Outrora desejados, hodiernamente inestimados

        • Handlay P.B.

          E futuramente olvidados pelo povo brasileiro…

          • Malaquias

            Deveras, quiçá o esplendoroso lancinar da besófia, esta desencadeada no tanato plúrimo vertido no campo sinecuro das estendioses humanas.

            • Handlay P.B.

              Legal seu afã em engendrar um comentário com tantas palavras difíceis, apesar de eu, ao esquadrinhar o mesmo, não conseguir depreendê-lo e nem conjecturar se ele está certo.

  • Geraaaaldo

    Titulo Irônico. Foto perfeita!

  • Erivelton Freitas

    Pode vir pintado de Ouro, se continuar a usar o câmbio PowerShift, vai continuar não sendo uma opção viável para a maioria das pessoas!

  • Handlay P.B.

    Procrastinar a data de apresentação do novel Focus é ruim. Aparentemente, os designers engendraram um visual bonito e mais light no Focus 4 cuja produção será transladada para a China, o que é legal. Apesar de ter o tamanho avultado, espero que o preço do novo Focus não suba nas plagas do primeiro mundo, mesmo tal expectativa poder ser uma quimera. O Focus 4 pode sobrepujar o Golf 7, mas conjecturo que o Golf 8 será uma nave e voltará a ser referência no segmento.

  • Felipe Andrade

    Ficou parecendo os carros da Peugeot! N gostei!

  • leandro

    A traseira é do vectra gt. Só uma actualização de motor e câmbio e maior controle de qualidade e cuidado na montagem com manutenção dos preços deixaria esse bom produto excelente. Sugestao 1.0t, 1.5t e 2.0t todos ecoboost acho q so usando o que ja temnem casa ja ficaria bom tipo o 2.0 eco do fusion.

  • th!nk.t4nk

    O Focus sempre teve um custo x benefício bom, mas na última geraçao o desenho ficou de gosto duvidoso e as vendas caíram muito. Parece que finalmente vão corrigir isso. Desde que nao subam os preços, tem tudo pra voltar a fazer sucesso.

    • Basil Sandhurst

      O problema nem é só a versão de entrada do Focus, é também você encontra-la a venda.
      Acredite, procurei e não encontrei (fora que no RJ as concessionárias FORD estão encolhendo).
      Abs

  • Razzo

    “A nova linha do Focus 2019 vai manter boa parte das características da geração atual, mas com melhorias para solucionar parte das reclamações dos proprietários. Entre elas, reajustes nas dimensões, sobretudo na distância entre-eixos, para ampliar o espaço para as pernas dos ocupantes no banco traseiro”
    –> É vero !

    “Já a gama de motores contará com unidades EcoBoost (turbo) a gasolina de 1.0 litro, 1.5 litro e 2.0 litros, além de outras duas turbodiesel, com transmissão manual ou automática.”
    –> Motores Ecoboost sempre bem vindos ! Câmbio automático somente com conversor de torque, nada de Powershift.

    Quanto ao design, infelizmente virá com a cara de fuinha do novo Fiesta europeu.

  • Fabão Rocky

    Atrasa? P/ mim tá adiantado até demais. Em pleno mês 02 de 2018 já querer fabricar um modelo 2019?

  • Se ficar como a foto, vai ficar estranho, essa “magreza” da linha de cintura de BMW série 1 com essa frete de Hyundai não ornou, prefiro a opulência do modelo atual.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email