Ford Hatches Segredos-Flagras

Ford Focus 2019 será mais premium e chega até fevereiro do próximo ano

ford-focus-rs-mountune-7 Ford Focus 2019 será mais premium e chega até fevereiro do próximo ano

A próxima geração do Ford Focus, a quarta da linha do modelo, já tem data para ser apresentada de forma oficial. De acordo com fontes, a marca norte-americana vai apresentar o novo automóvel entre janeiro e fevereiro do próximo ano na Europa. A estratégia da fabricante é posicionar o novo Focus 2019 como um produto mais premium dentro da sua gama de modelos.



Por conta disso, o novo Ford Focus vai dispor pela primeira vez da versão Vignale, que já está disponível na linha do Fusion, por exemplo, e se sobressai pelo acabamento interno mais refinado e a lista de equipamentos de série mais recheada. Poderá haver ainda a configuração pseudo-aventureira Active, seguindo os moldes do irmão menor Fiesta, além dos modelos esportivos ST e RS, assim como a geração atual do carro.

“Ele chegará ao mercado exatamente da mesma maneira que o novo Fiesta”, disse o chefe de marcados globais da Ford, Jim Farley.

É bastante provável que este novo posicionamento do Focus 2019 no mercado seja devido à baixa nas vendas dos hatches e sedãs médios no mercado, por causa do domínio dos crossovers e SUVs não só na Europa como também no restante do mundo. Ainda de acordo com Hackett, a marca vai reduzir os custos em US$ 14 bilhões e transferir um terço de orçamento de motores de combustão interna para modelos elétricos.

Logo, a própria marca já estima vendas “ligeiramente mais baixas” do Focus da nova geração do que atualmente.

Espera-se que o novo Ford Focus seja entre 50 e 100 quilos mais leve que a geração atual, devido ao uso de uma nova plataforma e também de novos materiais mais leves e resistentes. Já a gama de motores deve incluir unidades 1.0, 1.5 e 2.0 a gasolina e 1.5 e 2.0 turbodiesel, com câmbio manual ou automático e tração nas rodas dianteiras.

[Fonte: Automotive News]

  • Osni Duarte

    Então vai ficar muito mais carium.

    • Deadlock

      E vender muito menuns.

      • Victor Hugo

        e sair do mercado mais rapidum

        • José Roberto

          Mas eu vou mostrar pro vizinhum

          • Sempre me lembro daquela propaganda de 2010, rsrs.

          • Robson Mauricio

            Pra ele ficar com invejium

            • Fernando Vilela

              Porque eu comprei a versão Titanium

    • Fabricio

      cacildis

  • Brasileiro

    Nas gerações anteriores sempre teve referencia em dirigibilidade e um acerto dinâmico inquestionável, veiculo mais vendido do mundo em 2013, merece muita atenção dona Ford.
    Aguardando ansiosamente pela nova geração.

    • Luciano RC

      A Ford já confirmou que vem… porém deve ser somente na versão Sedan.

      • FocusMan

        A Ford não confirmou nada.

        • Luciano RC

          O Focus ela confirmou… tinha avisado que não traria o Fiesta para produzir o Focus.

          • FocusMan

            Não confirmou não. Não tem escrito em lugar nenhum isso vindo da boca de algum executivo da empresa.

            • Luciano RC

              Saiu até nas revistas e sites quando ela anunciou que iria investir no Focus e deixar o Fiesta somente com atualização local.

              • FocusMan

                Não saiu da boca de ninguém da Ford isso ai. Mais da metade das coisas que leio na internet sobre a Ford ou é mentira ou é uma meia verdade.

    • FocusMan

      Senta e chora :-(

  • Mr. Pug

    É capaz de nem chegar ao Brasil. Não duvido que a Ford faça mais um face-lift no Focus argentino atual para prolongar a vida dele por mais um tempo e depois será o fim, pelo menos no mercado brasileiro.

    • fschulz84

      Infelizmente hatches médios estão fadados a sumirem de nosso mercado em um futuro próximo, graças a moda inútil dos crossovers compactos.

      • Ricardo Blume

        Não diga isso. Já perdemos as wagons e agora então os hatches. Até o Kwid, um carro de entrada, foi transformado em SUV.

        • Luis Burro

          Não foi transformado,msmo pq ele nao é!Só usam a sigla como propaganda.

      • Rafael Lima

        Eu acho que os hatch médios aqui vão ser vendidos apenas importados

    • leomix leo

      Até poderia ter um, mais tirando o câmbio TrancoShift, já seria uma boa.

    • Rodrigo

      Se seguir a receita do Fiesta aqui, vai ser mesmo nessa linha.

    • Ailton Junior

      é isso mesmo o que vai acontecer. Já tão fazendo isso com o Fiesta

    • FocusMan

      Acho q você está certo…

  • catucadão

    vai ser bem caro mais do que já é

    • Deadlock

      Essa história de premium já aconteceu com o New Fiesta Sedan. Resultado: vendas pífias.

  • Erasmo Artur

    Se aqui no BR a ford pegasse o atual, colocasse um cambio que preste, e introduzisse o ecoboost 1.6, tudo isso sem alteração abrupta do preço, já ficaria um ótimo produto. Mas nem isso…..

    • syfus

      nenhuma montadora pensa no consumidor hauehauhuea… só em lucrar em cima de pseudo carros premiuns e suv do suvinho do compacto do compacto rssss

  • Leandro

    Tomara que por conta desse “refinamento” a última geração não deixe de ser vendida no Brasil, como aconteceu com o Fiesta, que vai sofrer somente um facelift.. Focus está pedindo um motor turbo no Brasil há tempos, Cruze e Golf já tem. Até o Fiesta já tem também, não consigo entender por que não colocam logo o Ecoboost nele, daria um up nas vendas.

    • FocusMan

      Sera? Não acho que daria. Corolla n tem motor turbo.

  • Pedro154

    Focus Plus SE Titanium Plus Advanced Super Sky. A Ford tem que abandonar essas nomenclaturas meio confusas aqui no Brasil. “Ka+ SEL Plus” = “Ka Plus SEL Plus?”

    • PEDAORM

      As versões (no mundo inclusive) normalmente são S, SE, SEL e Titanium. Os Plus entram em algumas dessas versões quando agregam outros opcionais. No caso do Focus, não temos a SEL aqui.

  • V12 for life

    Agora que o Brasil fica sem essa categoria.

  • Ricardo

    SUVs são um câncer!

    • mael_cds

      crossovers compactos você quer dizer.

      • Ricardo

        Não! Qualquer SUV! Pequenos estão matando hatchs, médios – sedans, grandes – peruas, esportivos – esportivos.

        • Ernesto

          Quem está matando é o próprio consumidor. Quantos daqui falam isso, que SUV está matando, e no final não compram hatchs médios? Ou peruas? Ou pularam de sedans para SUV?

          • Ricardo

            Isso só acontece em países subdesenvolvidos como o Brasil, na Europa vc tem opções de todos os tipos de carros que quiser comprar, lá nunca matarão as peruas por causa de consumidores otários, lá respeitam todos os tipos de consumidores.

            • FocusMan

              Clap clap clap isso mesmo.

            • Ernesto

              Se na Europa cair drasticamente a venda de peruas eu duvido muito que as montadoras mantenham sua produção.

              • Ricardo

                Dificilmente isso acontecerá pois lá os consumidores são inteligentes!

                • Ernesto

                  Ricardo, o que quis dizer é que, caso não haja demanda, a oferta acabará. Aqui no Brasil foi assim. Se por acaso ocorrer na Europa, pode ter certeza que as montadoras lá também encerrarão a produção das peruas. Veja que a onda de SUV’s não está restrito ao Brasil, mas no mundo todo. Por isso que eu disse que quem mata os hatchs médios, sedãs e peruas não é o SUV, é o consumidor. Ele que tem o poder para isso.

                  • Ricardo

                    Acho que lá sempre haverá a demanda por peruas RS4 e concorrentes.

  • Ronaldo M

    Vai melhorar a qualidade?

    Porque preço premium já tem..

    • F14

      Concordo. Acabamento pobre.

      • kkkk F14 já teve um focus?

      • FocusMan

        Pobre? Me fale um carro da categoria com melhor acabamento que não seja o Golf que todos sabem que tem melhor acabamento.

  • Luis Burro

    Mas pelo q vi desta Vignale é muito chinfrim.A unica coisa q vale são os bancos de couro,mas nao pelo preco q é cobrado a mais.
    Alias seria interessante se o site pudesse comparar as versoes gourmets de algumas montadoras(Vignale,Initiale) com marcas reconhecidamente premium em sua linha mais basica,só pra entendermos as diferenças.

    • Vitor C

      Acho que os vignale tem som Premium bangn olufsen, painel forrado em couro e alguns materiais melhores.
      Creio que dependendo do modelo possa ser interessante

      • Luis Burro

        Mas é q eu sinceramente esperava mais pelo q tanto falaram!

  • Luis Burro

    Se ele chegar da msma maneira da do Fiesta é bom a Ford se preparar pra perder mercado e faturamento!

  • Doyle

    Tô começando a acreditar que virá ao brasil apenas o Focus Active e o Sedan

  • Mayck Colares

    Só fala que é na Europa no meio do texto. Pq não colocou no título? Ah NA vc já teve mais qualidade.

    • Josê Fagundes

      Ford BR ja disse q o lançamento será simultâneo com o BR

      • FocusMan

        Senta e chora.. A Ford n falou nada disso.

  • Luis Carlos K.

    Ninguém vai dar piti sobre a data de lançamento??? Engraçado, quando a Toyota apresentou o Etios 2018 em fevereiro de 2017 todo mundo quis opinar.

    • Lelolol

      (comentário dando piti pelo motivo supracitado.)

      Feliz? kkk

  • Focus com turbodiesel? Isso não seria para o Brasil correto? Agora Ford, esse é um dos carro com maior potencial que você já produziu, olhe com mais carinho para este modelo!

    • Walcenir Antonio Pereira

      Possuo o modelo SE 2017, o carro evoluiu bastante e em vários aspectos em relação á geração anterior. Focus é uma nave em termos de conforto e dirigibilidade.

      • Verdade irmão, é um carro incrível um dos melhores do mercado!

      • FocusMan

        Quem tem sabe!

  • G. Filho

    Como fã de hatch médio, torço pela renovação da gama para atrair novamente os olhos do público. Contudo, em razão dos altos custos como anunciado na reportagem, prevejo um futuro semelhante ao do fiesta, que somente passará por facelift. Se a dona ford insistir em motores aspirados beberrões e câmbios de baixa qualidade como trancoshift, será um fracasso de vendas.

    • FocusMan

      Interessante. O Golf tem vendido metade do Focus. O Jetts vende quase a mesma coisa. Ja o Corolla com motor da decada de 2000 nad de braçadas. Baseado em que você diria que a Ford deveria mudar o excelente Duratec 2.0 pelo insosso sigma turbo?

      • G. Filho

        Esse duratec 2.0 está longe de ser melhor que os motores turbo que existem no mercado, principalmente o consumo, fora que a manutenção da ford é algo que muitos não falam maravilhas.

        • FocusMan

          Apenas suposições suas…

          • G. Filho

            Sendo bem sincero, essas suposições aliado aos relatos negativos de alguns donos de focus no pós-venda e principalmente qnt ao problemático powershift, foram determinantes pra eu descartar a oferta q eu recebi num focus titanium 0km recentemente. E hj pela escolha q eu fiz n me arrependo em nada.

            • FocusMan

              O powershift ser problemático no Focus tb é afirmação sua.

              • G. Filho

                Sério? Em qual mundo vc mora?

                • FocusMan

                  No mundo real onde conheço milhares de donos de Focus e que tem estatísticas reais. Não moro na net onde as pessoas que nem tem o carro opinam com comentários duvidosos para ganhar like.

  • André Luis Versiani

    Já não vende quase nada, melhor fazer igual o Mustang logo, importar um ou outro pra quem quiser kkkkkkkkk

    • Rodrigo

      O lançamento será na Europa, não no Brasil. Leia primeiro!

      • André Luis Versiani

        Tens razão, crítico muitos por isso e fiz o mesmo.Tomara que venha pra cá com um preço melhor,se vier, pois está muito caro!

        • Rodrigo

          Infelizmente, não virá…
          Acho que darão apenas um tapa no visual daqui algum tempo.

  • RFGV

    Rapaiz… eu nunca compraria um Carro que troca de modelo de 2 em dois anos…

    • FocusMan

      O Focus atual foi lançado em 2010. Dos modelos a venda no mundo, hoje é o mais antigo.

  • FocusMan

    O mundo está ficando chato…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend