*Destaque *Featured Ford Hatches Segredos-Flagras

Ford Focus 2019 tem visual revelado durante gravação de comercial

ford-focus-2019-flagra-comercial Ford Focus 2019 tem visual revelado durante gravação de comercial

Há cerca dois meses de sua apresentação oficial, que será realizada em um evento exclusivo, o novo Ford Focus acaba de ser parcialmente revelado em um flagra feito durante as gravações de um comercial em Cascais, em Portugal, e publicado pelo portal húngaro Vezess. O modelo deixou à mostra toda a sua lateral e parte da dianteira e da traseira em um exemplar de cor azul, provavelmente na versão topo de linha ST.



Como dá para reparar, o Ford Focus de quarta geração terá boas mudanças visuais em relação à geração atual. Como destaque, o carro vai exibir os novos faróis mais afilados com luzes diurnas de LED em formato de “L”, para-choques com desenho mais agressivo, vincos marcantes nas laterais, linha de cintura elevada, ausência da terceira janela nas laterais e lanternas traseiras horizontais invadindo a tampa do porta-malas.

O modelo das imagens conta ainda com rodas de liga-leve de 18 polegadas com acabamento diamantado, aerofólio traseiro mais pronunciado e teto de vidro panorâmico. O interior não foi exibido nos flagras, mas é praticamente certo que o novo Focus 2019 deverá seguir a mesma linha do Fiesta de nova geração, com direitos a recursos como sistema multimídia SYNC 3 com tela sensível ao toque tipo “flutuante” no console central do painel.

A lista de equipamentos do carro poderá incluir ainda alguns recursos de condução semiautônoma, como sistema de frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e aviso de saída involuntária de faixa com correção. Já entre os equipamentos, a expectativa é que o Focus 2019 ofereça o 1.0 EcoBoost turbo de três cilindros, o 1.5 litro e o 2.0 litros, além de duas opções a turbodiesel, com câmbio manual ou automático.

O Ford Focus 2019 chegará ao mercado europeu no segundo semestre deste ano, com direito a algumas versões inéditas, como a luxuosa Vignale. Ainda não se sabe, porém, quando a novidade será lançada por aqui.

[Imagem: Vezess]

COMPARTILHAR:
  • Quando lançarem a quinta geração na Europa, aí essa quarta chega ao Brasil. Huehuehue…

  • Marcio Souza

    Acho que a mocinha não gostou muito de ser fotografada…kkkkk

    • Para mim parece que ela estava fazendo “pose sensual” pra tirar selfie, hahahah!

  • Pedro154

    Muito lindo! Mas em se tratando da TONTA da Ford BR, podemos esperar no máximo por um tapa de mal-gosto do atual Focus, mantendo a mesma mecânica.

    • leandro

      Ideal seria o 1.5 dragon turbo com um PowerShift renovado de 7 marchas. Ficaria top

      • marcos souza

        ou um novo manual de 6 marchas…

    • Eskarmory .

      Feito na Argentina, com certeza não vai rolar tapa algum.

  • Newton Freitas

    Grand Argo.

    • Josê Fagundes

      como se o Argo fosse original Traseira do Giulietta

      • Dudu Pimentel

        Acho que esse kra nunca ouviu flar de padrão de design ou globalização…infelizmente, essas 2 coisas estão tornando os carros cada vez mais sem personalidade própria.

        • Newton Freitas

          Quanta raiva kkkkk. É só uma máquina de quatro rodas.

          • Dudu Pimentel

            Eu estou tranquilo, parça…apenas não entendo pq tanta gente acha que todos os carros são iguais só pq todos têm motor, 4 rodas, portas, capô, tampa do porta-malas, porta-malas (nesses casos, as picapes têm a caçamba, que serve como porta-malas), volante, pedais (acelerar e freiar e mais um para carros com transmissão manual), freios e câmbio.

    • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

      Lembrou mais o Tipo

      • Filipe Augustus

        Achei que até o meio lembra o Volvo V40 e da coluna B para trás o Tipo!!!!!

      • th!nk.t4nk

        A galera tá ruim de referências haha.

    • Tosca16

      Mas fizeram “Argo” lindo…

    • Brasileiro

      Chega a ser desrespeitoso seu comentario….rs

    • Meu Deus, o povo consegue ver Argo e Volks em tudo…

      • Dudu Pimentel

        Vdd, oq tem de gente flando que está tudo igual, não está escrito…parecido e igual são coisas distintas…até pq senão, iria chover processo de plágio entre as montadoras.

      • th!nk.t4nk

        Até parece mesmo que os caras se inspiraram num carro exclusivo do Brasil haha. No máximo dá pra dizer que o Argo é quem foi inspirado em tantos outros modelos que já tinham alguns de seus elementos estéticos anteriormente.

    • Dudu Pimentel

      Vc tem cegueira? Vai dizer tb que HB20, Polo e Argo são iguais…tudo bem, que hj em dia os carros estão mto parecidos, sobretudo os modelos da mesma marca, mas ainda assim dá para diferenciar um modelo do outro.

  • Robinho

    acho que a lanterna traseira da atual versão é mais bonita, esta dai esta meio “Argo”, mas no geral parece ser muito bonito…

  • T1000

    Ford I30, Ford HB20 ou Ford Argo?

  • Josê Fagundes

    enorme!

  • Dudu Pimentel

    Parece que mais uma vez, o Focus ficará mais bonito que Cruze…só espero que o nosso tenha somente o 1.5 Ecoboost, com cerca de 180 cv e 27 Kgfm de torque e quem sabe um novo 1.4 Ecoboost, com 160 cv e 25 kgfm.

    • Josê Fagundes

      não existe 1.4 Ecoboost.
      Os Ecoboost de hoje são:

      1.0
      1.5
      2.0
      2.3
      2.7
      3.0
      3.5

      • Dudu Pimentel

        Vc de certo só leu o 1.4 Ecoboost…por isso coloquei “novo”.

        • Ernesto

          O 1.5 é muito novo para a Ford querer lançar um novo 1.4 em tão pouco tempo.

          • Dudu Pimentel

            Pensei nesse motor, pois a GM já pensa em trocar o 1.4 turbo, pelo 1.5 turbo dos Equinox mais fracos…embora, eu ache que esse deveria vir prá somar a uma futura versão Premier e assim ficaria: LT 1.4, LTZ 1.4 (ou mesmo 1.5) e Premier 1.5. Esse motor é Ecotec e tem injeção direta, tendo em torno de 175 cv e 26 kgfm.

            • Paulo Lustosa

              Se entrar o Premier no Cruze, o LTZ sai de linha, pois todos os LTZ nos EUA estão sendo renomeados para Premier

              • Dudu Pimentel

                Mas tem o Tracker LTZ e Premier, e acho que o mesmo valeria para o Cruze…sla, ao meu ver, dá prá conviver as 2 versões

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      1,5 dragon, 1.0 ecoboost e 1.5 ecoboost seriam perfeitos

      • Dudu Pimentel

        O 1.0 Ecoboost acho melhor deixar pro Ka (na próxima geração, junto com o 1.5 Dragon) e para o Fiesta…afinal, convenhamos que um médio com motor 1.0, mesmo turbinado c/ ID e flex, não soa legal…prova disso é o Golf: aqui no RJ, vejo mais os modelos 1.4 TSI…nem o Polo 200 TSI tenho visto mto.

        • th!nk.t4nk

          O Golf 1.0 TSI anda legal sim, IMHO. Pode não ser um canhão, mas pra uma versão de entrada acho totalmente válido, ainda mais que ele anda até melhor que a antiga versão 1.6. A razao pro povo levar mais o 1.4 TSI a meu ver é pelo câmbio automático acima de tudo, e em segundo lugar pelo preconceito com a cilindrada mais baixa.

          • Dudu Pimentel

            Confesso que apesar de saber que na Europa ter Focus 1.0 Ecoboost, e que todos os motores turbo com injeção direta renderem um bom desempenho, fico um pouco recioso com um médio ou um compacto premium 1.0…mas se eu dirigisse um, gostasse e tivesse dinheiro, compraria sim…eu estou deixando de ter esse preconceito (antes, mesmo sabendo das tecnologias que o motor carrega, não compraria, mesmo gostando do desempenho do carro).

            • th!nk.t4nk

              O que já vi alguns colegas aqui fazerem, é alugar o carro por 1-2 semanas pra sentir se é aquilo mesmo, pra ter confiança de que atende. Exemplo, se morasse numa cidade com muita ladeira eu fugiria desses 1.0 turbo. Eles andam bem a partir de uns 2000 rpm, mas abaixo disso tem sempre um lag (e aí imagina se estiver carregado). Mas se for uma regiao bem plana, tá tranquilo. O problema no Brasil é que enfiam a faca demais na diária pra alugar carro, e ainda por cima não há oferta de tantos modelos. Aqui na Alemanha a gente consegue reservar exatamente um modelo pagando uma taxinha extra (e em certos casos se o gerente da locadora for gente boa, nem taxa tem, é só conversar direitinho). Com modelo premium é ainda mais sossegado, dá até pra alugar direto da montadora em algumas cidades (literalmente você tem o portfólio todo à sua disposição). No Brasil infelizmente a gente vai mais na loteria, eu quando comprava carro só dava aquela voltinha padrão, dava pra sentir bem pouco do carro e só depois é que ia descobrir os pontos fortes/fracos.

        • Leandro

          Tenho visto vários polos 200 tdo, uma pena ter o interior tão pobre, poderia suprir a falta de novidades na categoria de médios, mesmo nao sendo um médio, mas com aquele acabamento não dá …

          • Dudu Pimentel

            Talvez, quando Argo ganhar o motor 1.0 Turbo GSE, a Fiat capriche no interior dele e vire o jogo contra o Polo 200 TSI.

      • Danillo Santos

        Seria ótimo, porém acho que só virão o 1,5 dragon e 1,5 ecoboost, isso se vier mesmo… Pra ter esse 1,0 ecoboost o Focus teria que fazer uma bela dieta. Tomara que a ford traga para a América latina essa nova geração a despeito da política da ford americana de priorizar os suvs (nada contra, mas acho que hatchs e sedans médios ainda têm muita lenha pra queimar). Enfim, Ford, traga seu suv médio, faça uma nova geração da Ecosport, mas não nos deixe sem o novo Focus… Até a versão perua teria seu espaço aqui, não é todo mundo que gosta de suv

        • Josê Fagundes

          na europa o Fusion/Mondeo é 1.0 Ecoboost. Dieta nenhuma. Tem muito torque pra empurrar aquele carro

          • Danillo Santos

            Versão de entrada né? Além disso o combustível lá é melhor… O único médio por aqui com 1,0T é o golf, que parece não ter emplacado. De resto só carros acima de 140cv… Pra uma possível versão de entrada do hatch, até que vai, mas para o sedan seria muito arriscado.

    • Bryan Silva

      Dudu. A VW fez um estudo e descobriu que não existe vantagem alguma em ter um motor 1.4 Turbo ou 1.5 Turbo, porque tanto um, quanto outro, mantém a mesma condição de performance e energia. Isso quer dizer, amigo, que na prática, ambos os motores vão andar da mesma maneira. O que se descobriu é que o motor 1.5 tem menor resistência a desgaste, mantém melhor a curva de torque e potência e polui a mesma coisa. E claro, o consumo se manteve melhor. A verdade é que a ideia de 1.4 Turbo não existe mais na Europa.

    • Bryan Silva

      Dudu, a VW fez um estudo com o motor 1.4T e 1.5T. Eles descobriram que o 1.4T tem a mesma eficiência energética, potência e torque de um motor 1.5T. Em termos práticos, tanto um, quanto outro, são iguais. No entanto, eles descobriram que o 1.5T tem maior durabilidade e mais estabilidade na curva torque/potência. E quando ambos os motores são exigidos, o 1.5T polui menos. Por esses motivos e outros, a VW na Europa não fabrica mai 1.4T, apenas 1.5T. Existem estudos que o 2.0T mantém o mesmo padrão ambiental do 1.5T.

  • evandro santana

    Naipe de Subaru!!! Ficou Bonito!

  • Marcelo Melo

    essa foto ta com jeitão de teaser autorizado/enviado pela montadora para parecer um flagrante, pois mostra tudo e ao mesmo tempo não mostra nada!!

  • 868686

    Lindo!

  • FFSB

    Mais um carro genérico. Que pena ver o Focus perdendo a personalidade no desenho. Outra questão: quisera eu ver carros mais arrojados em 2019. Voltando para o ano 2000, imaginávamos veículos com estética realmente inovadora para os 20 anos vindouros. Decepção com a indústria, que se mostra ainda muito tradicional em seus investimentos. Exemplos a favor deste argumento: vide o sucesso da Land Rover com o seu Evoque!

    • Eskarmory .

      Tem razão, está correto. Mas espere lançar o carro, não acho que será genérico.

      • Leandro

        Nem viram o carro todo e chamam de genérico, rs

    • th!nk.t4nk

      Entao, só que não é assim que funciona o mercado. O “sem graça” BMW X1 vende mais que o dobro do Evoque. Até mesmo o velho Audi Q3, em fim de vida e super sem sal, vende bem mais que o Evoque também. Claro que não é só questao de design, a Land Rover infelizmente tem uma fama ruinzinha na parte mecânica, mas fora do Brasil o Evoque não foi visto como algo de outro mundo não. Eu sempre me espanto como no Brasil esse carro tem um apelo muito maior entre as pessoas.

      • Ernesto

        Em termos de beleza, para mim não há dúvida que o Evoque está muito bem servido. Aqui no Brasil acredito que venda bem porque poucas pessoas conhecem a fama ruim da Land Rover na parte mecânica.

    • Bryant Rosado Silva

      Eu nao sei se é porquê o tempo passou ou porquê vira e mexe vejo um Evoque, mas para mim o design dele ja não mais essa Brastemp toda. É um carro bonito e só. Além disso, parece que foi uma jogada que deu certo, fazemos um conceito mais realista e depois montamos um bem similar, pronto, nasceu o Evoque.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Que coisa mais linda, agora a campanha é Save the wagons, save the hatcbacks and no more SUV

  • Brasileiro

    O carro ficou muito bonito, bem harmonioso, esperamos que seja vendido aqui no Brasil, mais breve possível, sei que é bastante difícil por se tratar de Ford Brasil.

    • jairooo

      Se vier, chegará atrasado, com poweshift e sem turbo! Infelizmente!

      • Robert Dniro

        Sem turbo tudo bem, más com powershift é dificil….

    • Edson Fernandes

      E espero que tenha ficado mais espaçoso.

  • A primeira vista, parece ter melhorado o espaço interno de quem vai atrás… Vamos aguardar por novas imagens.

  • marc west

    Se me dissessem que era um Hyundai, eu acreditaria.
    Ainda assim, parece que ficou bem legal.

    • Duh

      Não tem nada de Hyundai, lembra o atual mas com o Q de Volvo. Agr a Hyundai sempre copiou o estilo da Ford porém com um estilo mais agressivo, nesses últimos tempos que suavizou os vincos e ficou mais escancarado o quanto suga a americana.

      • marc west

        Para você ver como o tema é subjetivo, mesmo você comentando, não vejo muitas similitudes do carro fotografado com o Volvo V40. Ainda me faz lembrar mais o novo i30.

        Mas cada um com sua opinião.

  • Leandro Cazzeri Sasso

    Legal esse Kia Focus! Kkkk

  • Fuscao

    Mais genérico impossível, pelo menos por essa foto, poderia ser um Kia ou Hyundai e ninguém saberia. Saudade das lanternas em pé como nos MK1 e MK2….

  • Rogério R.

    Creio que essa moça mandou o espião tomar um Crush. hehehe. Agora falando do Focus, ele me lembrou o atual Tipo.

  • Razzo

    O perfil e a traseira estão bonitos, a mecânica com motor 1.5 Ecoboost e câmbio AT6 com conversor de torque promete. Só a dianteira que deve ficar com cara de fuinha, como no novo Fiesta europeu.

  • Bruno Turola Felicio

    Na minha opinião estilo que começou com o último 308, aí lançaram o i30 novo, o tipo europeu e agora o focus segue copiando. Falta criatividade na industria

  • Antonio

    Tem “argo” errado ai!!!
    Sem zueira, parece com o volvo v40.

  • Oscar Alho

    Reportagens anteriores diziam que Ford não pretende produzir essa geração no Mercosul. Como estão focados em SUVs, acredito que o Focus será substituído pelo kuga no Mercosul.

    • Leandro

      Não produzir não quer dizer que não vai vender. Pode vir importado da China. Mais caro, óbvio.

  • Geruzzus Filho

    Só eu que estou vendo um BMW Série 1 nesse Focus 2019 (achei lindo!)? A lateral é idêntica.

    • th!nk.t4nk

      Exato. A lateral fluida é 50% BMW Série 1 e 50% Mazda. Aí o povo me cita Fiat Argo e Hyundai HB20 como semelhantes, tá louco!! Haha.

  • Bruno@BRN.CS

    A lanterna traseira me lembrou o DS 5. Não é uma crítica.

  • Bryant Rosado Silva

    Bonito é pouco! Lendo os comentários percebo que é exigido uma enorme autenticidade de design, agora expresso a minha opinião sobre isso. Em um mundo com uma infinidade de marcas e modelos e limites de preço final, pode ser que não é tanta culpa dos designers de tudo ficar “parecido”. Para ser sincero, eu nao sou muito de olhar um carro e ficar vendo isso de um, aquilo de outro, e nao entendo a revolta com isso. Apreciem mais o design apresentado, nao importa se mazda, subaru, peugeot ou fiat fizeram algo parecido antes. Querendo ou não, os carros ainda têm um design único. Se fosse pra fazer um Focus futurista, muito provavelmente, ia ficar a preço de Fusion, no mínimo, e todos iriam reclamar disso. Eu concordo, existem carros que poderiam ser melhor trabalhados, com retoques pontuais que nao elevariam o preço assim, mas tem coisa que nao dá.

    • Leandro

      Sim, falam do focus genérico, mas criticam o Civic 10, por ser muito futurista. Internet é isso aí, todo mundo só critica..

  • HugoCT

    É impressionante como os internautas criticam todos os lançamentos automotivos, como se todos tivessem dinheiro de sobra e não tivesse nenhum produto a altura. Como pode todo lançamento, independente do segmento, é so critica em cima de critica. Esse focus ficou lindo isso sim, todos os carros tem pelo menos um linha parecido com algum outro, são muitos e a tendencias de design. Brasileiro andou de monza até 1996 e acho que tá podendo, comprando carro 1.0 a 50 mil reais. Judiação, enquanto na europa o povo anda de Golf e Focus e pobre de Fiesta, Versa …

    • th!nk.t4nk

      Sempre percebo isso também. Como na matéria sobre o novo BMW X4. Não tem 1 comentário positivo, é todo mundo criticando fortemente o visual, acabamento, motor, etc. Fico imaginando “caramba, que carros esse povo dirige pra ter um referencial tão alto assim?”. E pode ver que nao escapa um: de Porsche 911 a Mercedes Classe S os brasileiros descem a lenha forte. Curiosamente modelos como o Onix e Argo têm até mais comentários positivos! Loucura total, o negócio é do avesso!

      • Fritzgerard

        Provavelmente é uma defesa psicológica do brasileiro médio, se ele sabe que dificilmente vai conseguir comprar um BMW X4, um Porsche 911, um MB Classe A ou que dificilmente um Focus desse chegará ao país, ele desce a lenha em qualquer coisa no veículo, como se fosse uma forma de se convencer de que “tá bom, não queria mesmo, é uma porcaria”

        É como aquela fábula da Raposa e a Uva, sabe?

        E por isso que carros mais acessíveis à nossa realidade e que não parece envolver um esforço financeiro tão grande para comprar são mais enaltecidos, como o Argo e Onix citados por você

        • Leandro

          Exato, parece aquele cara que da cantada na mulher bonita, recebe um não e Fala, não queria mesmo, você é feia , rs

    • Leandro

      Exato, só tem especialista aqui, rs

  • André Gonçalves

    Traseira de HB20Argo

  • Christian Balzano

    Já que todo mundo fala que o carro lembra esse ou aquele… A lateral, portas e vincos das janelas me lembra o BMW 118i

  • f2004

    O novo Focus e tudo um KIA!

  • Leandro

    Na matéria da auto esporte falam que o powershift será mantido e a linha rs descontinuada. Os haters vão pirar, rsrrs

    • Josê Fagundes

      Focus RS sempre teve produção limitada

      Focus RS 2003
      Focus RS 2009
      Focus RS 2015

      e sempre de 6 em 6 anos eles aparecem.

  • Sedici

    Bacana esse ford Série 1 hein

  • Gran RS 78

    A Ford acabou com a identidade visual do Focus, pois essa nova geração está uma mescla de Mazda 3 com modelos da Volvo. Uma pena a marca ter feito uma coisa dessas com o belo Focus atual.

  • Isaac Ferreira Santo

    Enquanto isso aqui no pais das bananas nem o GOLF 2018 chegou

  • Breno Leite Brito

    Dona Ford, não faça mais cagada. Traz esse carro pra cá.

  • IPZ.4

    Parece que ficou massa! Troco o meu hatch médio por um Focus desse fácil, nem paro no caminho pra sequer pensar em SUV.

  • Adriano Lius II

    Rapaz, esse ficou top, a moda é puxar as lanternas agora, haihaiua, mas ficou muito mais top que o atual.

  • Paulo Lustosa

    Traseira tá com um quê de Fiat Tipo

  • Basil Sandhurst

    Infelizmente só na Europa o consumidor é mais racional . USA e Huezil entraram de vez na moda do SUV. Focus e Fiesta estão por um fio para saírem do mercado América de vez.
    Abs

  • G. Filho

    É mais fácil a FordBR fazer outro facelift no atual do que trazer esse moderno e inovador Focus. Por questões mercadológicas vão priorizar os SUVs, o que lamento, pois sou entusiasta de hatch médio. Prefiro nem comentar o “sucesso” do “novo” Ford “new”fiesta nacional.

  • Bryan Silva

    De perfil, o carro lembra muito o Chevrolet Cruze.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email