Ford Hatches Mercado Sedãs Segredos-Flagras

Ford Focus com novo visual já teria data para chegar ao Brasil

Ford Focus ST

Recém-chegado ao Brasil, o Focus de terceira geração já se prepara para receber suas primeiras mudanças visuais lá fora. O modelo irá incorporar a nova identidade visual da Ford, já exibida no novo Fusion, marcada pela enorme grade trapezoidal na dianteira, lembrando os modelos da Aston Martin. Aliás, a versão esportiva ST do Ford Focus já traz a grade, dando uma prévia de como poderá ficar o automóvel renovado.

E apesar de ter sido lançado há pouco tempo no mercado nacional, o novo Focus reestilizado já tem data prevista para chegar por aqui. De acordo com a marca, a cadência de atualizações de um modelo tem tempo estimado de cerca de 18 meses, por questões industriais. Portanto, é bastante provável que a Ford traga o novo Focus ao Brasil em meados de setembro de 2015, ou seja, dois anos após sua chegada em nosso território.

[Fonte: Estadão]





  • Tosca16

    Sem brincadeiras na disputa de conterrâneas FORD vs GM no quesito design pelo menos aqui à FORD tá anos luz na frente…

    • Predadordemarea

      Demorou tanto, que nem lançou, e já tem data para mudanças visuais.
      Sinceramente acho isso um descaso com o consumidor brasileiro.
      Se o Focus aqui custasse 28 mil reais eu ainda entenderia, mas pelo preço que custa deveria chegar primeiro aqui e só depois lançar na Europa.

      • Id_Moreira

        Na verdade, normalmente os carros passam por uma mudança visual a cada dois anos; esse vai vir apenas em 2015, portanto, nada fora do normal.

        • silvio_Brito

          Dois anos atrasado. Sempre…

    • Porque não aguardaram mais um pouco então, e trariam o modelo novo??É viram a khda que deram e ja estão tentando concertar, tudo isso tem um nome GOLF 7

      • é estou vendo que aqui niguem perdoa nada, então vou "CONSERTAR" tá "SERTO" agora?????????

        • Edson Roberto

          Ninguem irá fazer NADA. É só me relatar que eu apago os comentários.

          Aqui não é site de ensinamentos de como se escrever em portugues passivel de banimento inclusive. Ou seja, já foram advertidos quem quis dar uma de professor por aqui.

          Claro que há formas e formas de falar a respeito disso, mas uma vez que venha com tom de ofensa, será moderado.

      • Na verdade, o próprio GOLF – "o grande lançamento do ano, bla bla bla – já vem para o Brasil ultrapassado.

        Daqui a um ano ou um ano e meio, a VW já anunciou que o Golf 1.4 (e talvez o 2.0) virão com motorização FLEX;

        Então, quem comprar agora o supercarrão, em 18 meses também terá um carro ultrapassado na garagem. Assim como será com o Focus III

        • Fabaum_ITB

          Desde quando Flex eh modernidade? kkkkkkkkkkkkk Comprem enquanto ainda não estragaram o motor do Golf!

          • Não estou considerando Flex ser modernidade. Mas, para o MERCADO, o modelo somente a gasolina ja sera considerado ultrapassado.

            Daqui a 18 voce verá como os donos do Golf 1.4 gasolina terão o valor dos seus carros despencados com a chegada do Flex.
            Assim também será com o futuro Focus III de parachoque novo.

            • duduguazzi

              Na verdade na questão do Golf eu acho que depende. Hoje ele se mostrou econômico, mas caso o Flex piore isso na verdade acho que se mantem em valor, lembrando se tratar do mesmo motor com tecnologia flex e não por exemplo tirar o 1.4tsi pra colocar um 1.8tsi pois dai teríamos grande diferença. No caso do Focus a mudança fica logo de cara digamos assim e isso pesa mais.

              • Edson Roberto

                Isso sinceramente no mercado não importa. Não é flex? Mas vai virar? Mico.

                O mercado reage em algumas coisas de forma curiosa, acontecerá com o Golf tbm. Entretanto, mesmo "com esse mico", não tem hatch médio com melhor custo x beneficio considernado o que ele possui. Claro, em minha opinião.

          • silvio_Brito

            Desde que lançaram aqui. Fazer o que?

        • 3dimensional

          Santo cristo!!!!
          Preferir um flex fuçado no Brasil no lugar de um monocombustível clássico?
          Tá bom então…

    • Wandsberg

      Até a FORD TRANSIT vai chegar antes com o novo visual!

    • mmcinza

      Ponto para o Golf, geração 7.

      • granrs78

        Nada mais justo, pois o Brasil ficou sem a quinta e sexta geração desse modelo, foi o minimo que a VW poderia ter feito.

  • PONCIO PILATOS

    como é que pode uma coisa dessa?

    • Maycon102

      to chocado kkk.

    • rafa_marcao

      Mas por que não?

      • Arthiola

        Bom… vai acontecer algo parecido que aconteceu com o New Fiesta. Não sei você, mas eu prefiro a nova grade (sei que o acabamento piorou, mas estou me referindo apenas ao visual), e gostaria de ter o visual atualizado. Assim como iria gostar de ter o Focus atualizado, ao invés de comprar um Focus já datado para ter reestilização.

        • rafa_marcao

          Ok, mas estou falando em questão de mercado. Normalmente o carro fica 2…3 anos e já tem algum facelift, isso acontece no mundo inteiro.

          Não fiquei espantado com a notícia.

          • Arthiola

            2 anos quando não da certo… imagina 1,5
            O carro mal foi lançado e já tem previsão. Pelo menos que não anunciassem isso 5 dias após o lançamento.

            Duvido que o Golf mude em 2 anos…

            • DougSampaNA

              Civic nos EUA deu 1 ano…aqui trocaram o motor..quase igual

              • thales_sr

                O Civic nos EUA tomou um bocado de esculacho por causa do design…rs
                Mas o normal é carro durar um pouco mais com a mesma "cara", pelo menos por aqui.

            • leandrocn

              O Golf no Brasil muda a cada 12 anos, parece cometa… hihihi….

            • rafa_marcao

              setembro de 2015, de acordo com meus cálculos, é daqui 2 anos e não 1,5

              • mgbalbo

                1,9 eu diria.

        • Wandsberg

          A grade nova ficou legal, bonita. Mas eu prefiro a antiga, que encaixava melhor no visual do carro, e os faróis de milha faziam sentido com o design. Já no novo, os faróis de milha ficaram esquisitos, ao meu ver.

          • ocduarte

            Faróis de neblina, não de milha.

  • Motorista1979

    prazo totalmente aceitavel para um facelift de meia vida.

    • Wandsberg

      A Ford ainda está de licença paternidade pelo nascimento do novo Focus no Brasil, aqui não é aceitável. Na Europa sim, onde o carro já é vendido há dois ou três anos, daqui alguns meses receber um facelift está ok. Mas chegar no Brasil com 1,5 anos…. ruim.

      Claro que sou a favor da nova frente, pois não gosto desta atual, mas acho que perderam o timing ao lançar o Focus só agora, e vão sofrer um pouco com isso…

  • mgbalbo

    Agora sim que ninguém vai querer, sendo bom ou não… Caro, manjado e com previsão de ser renovado.

    • fip_mengo

      Ninguém vírgula, porque nem todos os consumidores brasileiros leem blogs automotivos, quase ninguém que vai comprar vai saber dessas mudanças ou novidades, eles querem o carro como tá e AGORA!

      • rafa_marcao

        E se for ver mesmo é apenas um parachoque com outro desenho

        • Edson Roberto

          Sinceramente? A depender do preço, tudo pode mudar. Eu considero caro para os atuais preços.

          MAs se amanhã baixa R$5000 nem ligo que terá facelift. Alias, qual carro não tem facelift?

        • mgbalbo

          Não é só um parachoque com outro desenho… Parafraseando os 20 centavos…

          É a questão de aceitar um carro de 2010 como se fosse um super lançamento. Veio caro, desatualizado, design defasado e já com previsão de facelift. Ecoboost ? Não só para países sérios. Freio a disco ? Também. É um insulto.

          • Gustavo73

            Se fosse um VW será que existiria toda essa boa vontade.

          • rafa_marcao

            Estou falando que será apenas um parachoque de diferença dessa geração para a de 2015

    • marciors01

      Esta reestilização de meia vida é normal em qualquer carro, o prazo de 2 anos é perfeitamente aceitável.

      • mgbalbo

        O carro nem chegou e já se tem a data pra reestilização. Aceitavel seria o carro estar no mercado há alguns anos e agora estarem começando a falar em facelift, o que é totalmente diferente.

        • Marcelo_Machado

          Pela velocidade da Ford, pode ficar tranquilo que antes de 2017 ele não chega.

        • Edson Roberto

          Mas todo carro é assim. É que vc acabou de ler uma noticia assim, mas todos sãodessa maneira.

          • mgbalbo

            Cadê notícia falando de facelift no Golf que acabou de chegar? Nem o 308 que demorou mais ou menos a mesma coisa que o focus pra chegar tinha data pra mudar quando chegou.

            • Edson Roberto

              O que eu quis dizer é que todo o carro tem planejamento do facelift mesmo sem noticias para tal.

              Lembrando que "nosso" 308 já chegou atrasado e, ao mneos aplicaram o facelift para chegar já em consonancia. Entretanto, já estavam testando para lançar o novo 308 que j´aesta em outros mercados.

              O Golf tem o planejamento, só não tem noticias a respeito.

  • Gustavo73

    Se a um ano atrás alguém dissesse que a VW teria seu hatch médio exatamente igual ao europeu. Enquanto seus concorrentes estariam um passo atrás. Vc seria chamado de louco. Sei que o Focus ainda é exatamente igual ao europeu. Mas só deve durar mais alguns meses.

    • Paulo

      Quando o bagre da foto chegar aqui no fim de 2015, no exterior estará sendo lançada a 4ª geração.

  • dudupruvinelli

    Mimimi

  • marcosb

    Se eu fosse comprar um Focus agora, quado lesse o título dessa notícia ficaria meio assustado, mas acredito que mesmo assim 18 meses é pouco tempo para um facelift, ainda mais no Brasil, acho que isso vai ser no mínimo em 2 ANOS!

    • rafa_marcao

      Ok, será em 2 anos.

  • andrevidigal

    E ainda reclamam pq nao vende..

    • CharlesAle

      Porquê não vende??o Focus é líder do segmento!!!!!

      • Louis

        Sim é líder, mas em mercados onde esse carro já foi lançado há alguns bons anos. Por aqui, com essa lentidão da Forda, o carro perde credibilidade.

        Golf nele!

    • thales_sr

      Imagina se vendesse! rsrsrs O carro é líder dos hatches médios..

      • ocduarte

        Mas essa liderança tem prazo de validade. Com os preços anunciados o primeiro a passá-lo será o Cruze. Depois, se a VW der conta de trazer, o Golf. Inclusive em setembro, ainda não fechadas as vendas totais no varejo, o Cruze já vendeu mais.

        • Wagner_u

          o problema do golf é que ele não tem nenhuma versão mais pe de boi pra fazer volume de vendas, é um carro mto bom, na minha opnião o melhor do segmento, mas no valor dele ja fica muito acima do que muitos gastam hoje nessa categoria, vão ficar apenas o C4 hatch e o 308 reinando com valores proximos a 50 mil, pq o resto vai ser tudo 60+, mas quem fosse comprar uma versão com valores proximos ao do golf dos outros carros eu acho q certamente vai ir de golf, o carro tá mto bom mesmo.

    • Robinho

      esse conhece !

      • Hbolivar

        Mas e o sedã ?

  • Doug_1998

    Como pode? Um carro que acabou de ser lançado por um preço absurdo já ter uma data para receber um facelift…. Por que a Ford não esperou para fazer o lançamento no Brasil já com a nova identidade visual da marca, já que querem ter a mesma linha de veículos em todo o mundo (modelos globais) ?…..

  • Lucio

    Vale lembrar que este Focus já tem três anos lá fora. Usa a plataforma da geração antiga. Outro dia vi aqui alguém falando que o 308 era moderno, quando na verdade até já tem nova geração na Europa. Os caras entendem tanto que acham que por que o carro foi lançado aqui agora, significa que é moderno…tem que olhar a data de origem do projeto.

  • Maycon102

    A Ford ainda não fez o Focus mais bonito de todos…
    Com todo respeito ao conjunto do carro que é ótimo e todo mundo sabe disso, mas esse desenho novo da Ford só me faz lembrar do peixe bagre.

    • Louis

      Também não me empolga o desenho do Focus…

  • ac_martins

    Certamente vai ter gente que vai deixar de comprar por causa disso, seja porque só avalia "design" na compra de um carro, seja porque o considera investimento e teme perder dinheiro. Depois dizem que brasileiro é apaixonado por carro…

  • TacodeSinuca

    Final do ano que vem no máximo já aparece a frente nova.
    Anota ae

    • Arthiola

      Verdade, que nem o Etios… falaram que ia ser lá pro segundo semestre de 2014 o acabamento novo, e já está disponível, pelo menos no configurador

      • Alex

        O Etios só mudou acabamento interno, e mesmo assim só uns detalhes e nada mais.
        A mudança mais significativa ficará para o ano que vem mesmo.
        Isso só reforça a ideia de que o Focus não mudará tão cedo. Estas mudanças, ainda que só estéticas, tem seus custos.
        Se o Etios, alvo de críticas ferozes de design, está demorando a mudar, não vai ser o Focus que vai mudar tão rapidamente por causa de uma simples reestilização de meia-vida.

  • _Adriano__

    Po mais todo carro com quase 2 anos tem facelift, isso não é novidade!

    • thales_sr

      Quanto tempo esse Focus ficou por lá sem mudar a cara?

  • Diggo

    Não faz sentido isso, mera especulação, furada por sinal.

  • Eddu13

    E o ST, será que vem?

    • Ricardo Lopes

      Imagina esse aí da foto num azul metálico…

  • fpfor

    Bom, eu prefiro mil vezes a frente do nosso modelo do que a do modelo "novo".

  • CharlesAle

    O que há de novo nessa matéria??todo carro sofre um face lift após um certo tempo,de 2 a 3 anos mais ou menos,o Focus recém lançado,evoluiu em todos os sentidos,motor.câmbio,acabamento..já vi ele aqui no ABC e ficou bonito e imponente!!

  • Renan21

    Obrigado VW por trazer o Golf 7

  • Marcio

    Um hatch médio beirando os R$ 100 mil, que ficará desatualizado em menos de 1 ano em relação ao "mundo civilizado"!!! Quando será que o brasileiro vai deixar de ser tão burro! Vamos boicotar essa indústria! Não sejam cúmplices! Segurem seus carros por mais algum tempo, pois só assim isso vai mudar!

  • W_Costa

    Que sacanagem, mais um ponto negativo para Ford Brasil….., Argghhh….,
    lá fora a Ford é brilhante e cativante, lembro de ver (internet lógico) aqueles Focus MK1/2 modificados com motor V8 de Mustang e tração traseira

    (link vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=y6c02XQwk3c)

    depois os motores Eco Boost super eficientes e modernos (e turbinados, rsrsrs…), mas aqui é só decepção atrás de decepção…., Deus me livre…, não aguento mais essa tortura, rsrsrssr…
    …pelo menos a VW pra dar uma "breve" alegria aos fãs de Golf, isso mesmo, breve, pois não acredito que esses motores vão se livrar do álcool por muito tempo.

    • luk4z_sl

      Quanto preconceito com o etanol.

    • Anderson_sp

      Lá nos EUA os motores já são boa parte E85 e este motor do Focus é flex lá também, e não sei o que tem haver carros preparados e xunnados com carros fabricados em série.

      • W_Costa

        Certo porém lá é E85, bem mais prático pra uma central eletrônica identificar permitindo uso de turbos, aqui é essa loucura de mistura descontrolada.

        Nos EUA a Ford lançou um kit V8 para o Focus Mk 1/2
        (claro que muitos mecânicos brilhantes só de ver conseguiram fazer adaptações ou como você disse: "xunniong" mais acessíveis ao bolso dos entusiastas),

        algo semelhante ocorreu na Itália com o Punto e 500 da Fiat, que dispões para esses modelos o Kit Abarth de personalização, mas nada de "xunning", como o colega sujere, mas sim kits originais que simplismente transformam esses carros comuns em supercarros,

        e o que quis dizer é que "lá fora" os clientes da Ford podem escolher desde esses super kits aos (comuns lá) modernos e atuais motores Eco Boost,

        enquanto nós, meros mortais do 3º mundo temos que nos contentar em "comer a ração que nos põe no prato", afinal se "o melhor tempero é a fome", então temos que nos saciar com carros Flex de tecnologia anos 90.

        " Injeção direta, uma tecnologia??!!!

        Qualquer motor diesel já usa esse recurso a séculos…

  • vini_B

    O Focus já chegou morto em território nacional, não resistiu aos ataques do Golf VII…rs Só venderá bem porque tem os seus clientes fiéis e o nome FOCUS tem bastante força no Brasil, mas acredito que não tenha tanto quanto GOLF. Vamos aguardar.

    • luk4z_sl

      Se tivesse preço bom ia vender igual água.
      Porém, com New Fiesta chegando a R$ 60 mil, não entendi porque tinha gente achando que o Focus ia partir por menos que isso.

      • Gustavo73

        O 208 chega a 54 mil, e mesmo assim o 308 parte de 52 mil. E olha que a diferença de equipamentos é bem menor do que o New Fiesta Titanium e o Focus 1.6 S.

      • Edson Roberto

        Na minha opinião, sempre foi normal as versões de topo de carros compactos custarem até mais que os de entrada dos médios. Isso sempre ocorreu.

        Só para exemplo especifico: Palio x Punto x Bravo. Um Palio Sporting com tudo que tem direito, fica mais caro (e com alguns itens a mais) que o Punto, assim como o Punto faz o mesmo com o Bravo. Errado é ser a versão de entrada de um médio mais cara que o topo de linha de um compacto.

        Primeiro que são dois carros distintos para necessidades distintas (quer dizer, na maioria das vezes), outra que cada carro tem um comportamento distinto. As vezes o negocio é ter um compacto mais completo por conta dos itens de série, mas as vezes o médio já agrega mais.

        Antigamente isso era discrepante a favor do médio que sempre o de entrada do médio, era na maioria das vezes mais completo que o compacto (no muito o compacto topo de linha era similar).

    • Louis

      Creio que o Focus hatch até vai vender bem, mas na versão de entrada, onde não tem a concorrência do Golf. A partir de R$ 70 mil, só vai dar Golf.

  • Antonio J S

    Agora sim melhorou muito o Bigode!!!rsss

  • adriano

    2015??????? no mínimo 2016…………………..é a ford brasil, a marca mais lerda em lançar produtos caros……………………………

  • GUGASP

    Honestamente, sou proprietário de um Focus Hatch 2.0 2011 e não gostei da frente da geração 3 que está sendo lançada aqui no Brasil.
    De verdade, achei muito feio aquele para-choque dianteiro.
    O pós-venda da Ford é dos piores do mercado, e agora conseguiram deixar o carro feio.
    Meu próximo carro não será outro Focus.

    • Léo SP

      Tb acho horrível esse pará-choque. Podia aguardar um pouco e lançar já com desenho atualizado. Eita q eficiência essa ford. Meu deus. O carro já vai chegar atrasado e desatualizado… Q bom q existe o golf!

    • luk4z_sl

      Amigo, pode me dizer alguma experiência negativa que tenha tido com o pós venda da Ford Brasil?

      • GUGASP

        Na Ford Zevel de Jaú-SP fizeram alinhamento errado na suspensão traseira e meus pneus acabaram com menos de 24 mil km, recebi o prejuízo no juizado de pequenas causas. Na mesma Zevel de Jaú-SP ninguém conseguiu reparar e requerer a troca da bomba de combustível que falhava na partida.
        Na Ford Simão de Bauru-SP detectaram válvula presa no cabeçote, retificaram o cabeçote e ficou uma porcaria. Só na segunda vez, com um cabeçote novo mandado pela fábrica, o carro ficou bom. Mas lá se foram 48 dias na soma dos dois reparos. Sem contar que nunca ligam avisando quando o carro ficará pronto…eu é que tinha que ligar.
        Já a Toyota só da alegria ao meu pai. Compre um Toyota ou um Honda amigo!!

  • Alex

    Baita estardalhaço por causa de um mero facelift. Eu não dou a mínima para o fato de a estética não estar alinhada com o visual que será lançado em breve na Europa (mesmo poque gosto mais do atual). O que deveria ser importante no Brasil (mas não é) é a modernidade do projeto, que se traduz em qualidades dinâmicas, de segurança, etc, que nada tem a ver com um novo para-choque.

    Além disso, duvido que venha antes setembro de 2015 no Brasil, porque apesar de ser uma mera mudança estética, implica custos adicionais. Só virá antes disso se o Focus estiver mal em vendas, o que não acredito, pois o único rival de verdade na versão hatch será o Golf .

  • Bruno

    Sei não eim!

    Iriam se queimar tão facil assim?

  • Wandsberg

    Essa grade trapezoidal do modelo que está chegando ao Brasil não é a coisa mais bonita que eu já vi… mas a gente até perdoa, por ser um Focus! Mas sem dúvida a frente nova deixaria o carro muito, mas muito mais bonito!

  • FocusBoy

    Já é mais bonito que o Golzão (Golf) com facelift vai ficar mais lindo ainda!

    • SAM

      Com a nova frente vai ficar bem diferente do Fiesta, né.

    • luk4z_sl

      Vai virar um Fiestão daí… Para de ser fanboy cara.

  • Marcelo_Machado

    Pessoal pode ficar tranquilo. Se a Ford fala em chegar a nova frente em 2015, ela só chega em 2017.
    No final de 2010, qdo troquei de carro, só se falava que o Novo Focus chegaria no fim de 2011. Vai chegar só agora, no fim de 2013!!!
    Vai chegar, pq ainda não chegou. Até o Golf VII que nem se falava que iria chegar por aqui, já esta nas ccs. Focus III só no site da Ford, e pq o Golf já esta a venda, senão nem no site estava.

    • Peterson

      Concordo! Esperei o geração 2 flex por 1 ano após informarem q seria lançado

  • Lincoln

    Na verdade uma referencia boa não é o Focus ST, mas sim o Focus Hybrid que tem a grade trapezoidal com frisos horizontais adotadas pela Ford no "New New" Fiesta e no novo Fusion
    http://www.autocarfashion.com/wp-content/uploads/

  • carlao GTS

    R$ 60.000 , ST.

  • acorreia

    Não sei por que esse estardalhaço todo. O facelift do Focus na Europa está marcado para o ano que vem (se ocorrer), já que a crise por lá tem atrasado o lançamento de vários e cancelado outros. E isso vem ocorrendo com várias montadoras por lá. O facelift do "nosso" Focus, segundo essa reportagem, está marcado para 2015 (um ano depois do da Europa). Nada de mais. Quanto à esperar mais um ano para lançar o Focus de terceira geração por aqui, só para esperar a frente nova, se a Ford fizesse isso, seria pior ainda.

  • O_Corsario

    Conhecendo o brasileiro, lançar um carro com data para mudar não me parece uma boa idéia.
    Acho que a Ford erra umas estratégias bobas. Lança o carro com uma frente que não tem nada a ver com o resto da sua linha, que já tem mudança iminente lá fora, e que cá entre nós não agrada muito com cara de tunning de gosto discutível, isso no segmento médio.
    O BCWS falou um negócio, que o golf vem com "todo o sabor do primeiro mundo", e estas estratégias da Ford deixam o carro com gostinho de terceiro, do tipo "lança o novo nos EUA e Zoropa e manda o velho para produzir no Brasil", mantendo sempre aqui uns dois anos atrasado. Se consegue manter alinhado com Fiesta, EcoSport e Fusion, pq não com o FOcus?

    • zeuslinux

      Também acho. Como o novo Focus não terá mais o preço como fator motivador da compra como o atual em fim de linha , com o pessoal sabendo que o modelo vai mudar de novo em 2 anos e com o novo Golf como referência de carro no segmento, estou achando que o Focus vai vender menos que o atual, pelo menos o hatch.

      E o sedã vai continuar coadjuvante num segmento liderado por Civic e Corolla.

      • O_Corsario

        ACho que o focus terá vida dura.
        Tem uns negócios que não dá para entender. A Ford vai lá e consegue emplacar o hatch, por oferecer preço razoável e carro moderno. Daí, ao invés de investir para se manter atualizada, deita na cama, enrola três anos para atualizar o focus, na iminência dele ganhar face-lift lá fora, resultado, vai perder muitas vendas.
        Para piorar, tem o novo golf, pedra no sapato.

    • Peterson

      Uma pena pagarmos tão caro por versões defasadas. Estou em meu terceiro Focus (2001, 2005 e 2010) e pensava comprar um 2014. Fiquei desapontado de não vir com Ecoboost, apesar do velho Duratec ter passado por uma revitalização. E agora essa de versão 4 quando a 3 estiver com apenas 1 ano… é, acho que vou de Audi A3 usado mesmo.

  • paulistadalapa

    Acho que não será prejudicial a Ford, visto que a maioria dos brasileiros são desinformados. Se brasileiro tivesse um pouquinho de conhecimento do que compra, do que pode fazer, jamais pagaria esses valores astronômicos e muito menos aceitaria carros inseguros. No Brasil se colocaria uma lata com 04 rodas + multimídia + preço elevado para status, melhor !

  • Wandsberg

    Agora as vendas mensais terão uma reviravolta:

    GOLF: 1500
    i30: 1000
    BRAVO: 800
    FOCUS: 800

    • luk4z_sl

      Quem, em sã consciência vai dar R$ 70 mil em i30 1.6, sendo que com R$ 72 mil se pega um Focus SE 2.0 Powershift??? Fora que o Focus, apesar de tudo, parte de R$ 60 mil nas versões 1.6, que com certeza irá representar mais de 70% no mix de vendas.
      Então não vejo o Focus ameaçado por Bravo e i30 não. Pelo Golf até pode ser, o problema são as cotas de importação.

      • Lexus GS300

        i30 ameaçando o Focus? Esqueça!

    • Quero ver isso acontecer… não existe o Golf Basicão em nenhum lugar!

  • m21

    ótima notícia para quem quer comprar o carro de focinho antigo por um preço mais racional na época da reestilização

  • Marquinhos

    Kkkkk, A Ford é uma piada, já 154 compradores que iam comprar o Focus e mudaram de idéia…. e contando… Depois do tiro no pé nos preços, a Dona Ford ainda me faz uma dessa, face-lift no Brasil pela lentidão da Ford só em 2020… Estou tendo um Presságio, vejo um produto encalhado nos pátios da montadora, vejo um simbolo azul oval, vejo um carro com preços elevados pelo que oferece, vejo pessoas indo ver e deixando a concessionária descontentes, vejo os mesmos compradores indo na concorrência e comprando seu carro novo… lol Acorda FORD

    • luk4z_sl

      Preço elevado eu concordo, como tudo no Brasil.
      Agora, preço elevado PELO QUE ELE OFERECE eu não concordo. Vide preços de Cruze, Civic, Corolla, Jetta e compare o que cada um oferece, depois me responde se é apenas o Focus que está caro.

    • m21

      O marquinhos então aproveita e vê os números da mega-sena

  • Anderson_sp

    O povo reclama, mas está em um prazo aceitável só pra colocarem o BOCÃO no lugar da grade, lá na Europa acho que nem receberam a versão nova do Mondeo e o restante do mundo já roda com o Fusion novo, a Fiat aqui está com um face-lift atrás do Punto, não vejo ninguém falando nada, a VW perpetuou o Golf VI e arrastou por quase 3 gerações e de repente importa o novo e nem fabrica aqui e é endeusada por alguns, vai entender este mercado.

    • CyborgPilot

      Tem gente aqui que reclama só pelo prazer de reclamar mesmo. Pra não perder o costume. Eu já penso diferente da maioria aqui. Eu gosto das duas frentes do Focus, acho todas bonitas. E se eu tivesse dinheiro para comprar um Focus compraria esse mesmo que estão lançando sem me preocupar em mudança de para choques. O que conta pra mim é a qualidade construtiva e o fato do carro me satisfazer. Daqui uns 2 meses vou trocar de carro, pena que esse Focus tá muito caro pra mim pois gostei bastante do estilo e do trem de força embarcado. É claro que é só uma percepção, pois nunca dirigi.

  • oscar_fr

    A Peugeot que lançou com atraso sua 308 em nosso mercado ao menos nos mandou a versão reestilizada europeia.

  • scheeren

    Ah, galera… não entendo porque tanto mimimi… se formos pensar, a indústria automotiva tem sido até conservadora nas mudanças. Se formos pensar nos modelos dos anos 50/60 (por exemplo, o Bel Air / Impala), cada ano tinha suas peculiaridades e são distinguíveis. A própria Ford fazia isso no nosso Corcel, que alterou muito durante a primeira geração (entre 68 e 77). Eu não vejo problema algum em ficarem renovando o visual do carro. Inclusive acho que isso dá uma certa personalidade ao modelo.

  • shdn2010

    Achei bonito o novo focus, mas por mim, pode mudar quantas vezes quiser, nem gosto muito da marca ford, e muito menos do focus.

  • Marcelo Oliveira

    Acho que vem antes, principalmente se até o fim de 2014 a surra do Golf estiver muito grande (para o hatch)

    • acorreia

      Marcelo. Sinceramente não vejo o Focus tomando essa surra toda que estão citando. A questão toda é que, independente de quem seja melhor ou pior que o outro, ambos os carros estão caros e, como citei em outra reportagem aqui, o Golf tem cota de importação, logo as suas vendas estarão limitadas à essa cota. Se a procura for maior do que a cota, a emenda será pior que o soneto, já que as concessionárias vão cobrar ágio (se é que já não estão cobrando).

  • Erich

    Bom, isso é um corta tesão… Tá aí o Golf VII simultâneo com a Europa, veremos!

    • Facil importar carro lucrando quase nada pra fazer frente a concorrência. Vamos ver quanto tempo leva para botar o carro aqui no Brasil.

  • Eu decido!

    Quero Focus! Não quero motor 1.4 Turbo que engasga com Gasolina Brasileira e me cobra 5 mil de seguro!

    Por favor, chega de carro com a mesma cara!

  • Lexus GS300

    Com tal reestilização, o novo Focus tem sobrevida no exterior até 2015.

  • lucas veigas

    E tem gente que ainda compra carro 0km !!!! Troxas ou ricos !.

  • A Ford e todas as empresas fazem isso no exterior. Aqui no Brasil a Ford está tentando fazer o mesmo, vamos ver nós indios irão fazer, pois já vejo todo mundo dizendo que a Ford está roubando pq lançou o carro e mudou 2 anos depois…

  • Adriano_Silva

    Quem comprar agora vai pagar um mico gigantesco rsrsrsrsrsrsrrs cedendo aos caprichos da Ford, e em pouco tempo vera sua joia ser atualizada srsrsrsrsrs.



Send this to friend