*Destaque Esportivos Ford Hatches Segredos-Flagras

Ford Focus RS 2019 terá motorização híbrida com até 400 cv

ford focus 2019 flagra comercial - Ford Focus RS 2019 terá motorização híbrida com até 400 cv

Se por um lado a nova geração do Ford Focus em versões convencionais será apresentada num evento exclusivo a ser realizado em abril, por outro o novo Focus RS deve chegar somente em meados de 2019 ou até mesmo em 2020. Entretanto, a configuração esportiva do novo hatch médio já foi flagrada em testes e teve seus primeiros supostos detalhes revelados nesta semana.


De acordo com fontes, o Ford Focus RS 2019 será equipado com uma motorização híbrida, com direito a um sistema elétrico de 48V e um motor de partida integrado. Ao que tudo indica, este conjunto será capaz de desenvolver cerca de 400 cavalos de potência e algo em torno de 61,2 kgfm de torque, o que representa um aumento de bons 25 cv e 10,2 kgfm em relação à geração atual, se equiparando a modelos premium como Audi RS3 Sportback e Mercedes-AMG A45.

Junto a eles estará uma transmissão manual de seis velocidades. No entanto, mercados como China e América do Norte deverão contar ainda com o novo Focus RS com câmbio automatizado de dupla embreagem. Com isso, o carro será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas quatro segundos, sendo alguns décimos de segundo mais rápido que o Audi e Mercedes.

Haverá ainda visual mais agressivo, kit aerodinâmico, rodas maiores calçadas com pneus especiais, freios com discos maiores e pinças mais potentes, sistema de escape revisado, direção mais direta, interior com volante com base achatada e bancos mais envolventes, novos instrumentos, entre outros.


A linha do Ford Focus 2019 vai dispor também do ST (provavelmente o modelo azul da foto acima), versão esportiva mais “mansa” da gama, que é esperada para o Salão do Automóvel de Paris, em setembro, com um motor de cerca de 280 cavalos de potência.

Mais detalhes da nova geração do Focus deverão ser dados nas próximas semanas.

[Fonte: AutoInternationaal]

COMPARTILHAR:
  • ObservadorCWB

    Foguetinho. Vamos esperar pelas outras mudanças necessárias para torna-lo guiável….como dizia aquela propaganda: Potência não é nada sem controle.

    • xyzR2

      Slogan da Pirelli.

  • Mauro Banqueiro

    Na matéria anterior sobre este carro, vocês falaram que a versão RS seria descontinuada, até tinha uma versão cor laranja de despedida.

    • Mauricio

      No caso a matéria era referente a 3° geração que está se despedindo do mercado.

      • Mauro Banqueiro

        Obrigado cara.

      • Hygor Mayrink

        Sim, se chama Heritage Edition. Tem a Red edition chegando tbm. Abcs

  • No_Name

    Esse azul do flagra é um ST-Line. O ST não será apresentado agora na demonstração de abril, ficará para depois.
    O recurso que deverá ser o mais interessante de todos no novo Focus será a direção do tipo steer-by-wire.

  • Mauro Banqueiro

    A era dos eletricos e autónomos chegando com tudo.

    Não é melhor ideia pensar em ser dono de um posto de combustível ou de uma auto escola no futuro 😀😀😀😀😀😀😀

    • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

      No Brasil em 2030 talvez

  • tiago

    E os mildhybrids estão se alastrando.
    Continuam sendo minha aposta para o período de transição que temos no horizonte.

    • Pedro Neto

      Tambem sao as minhas apostas. Alias este sera o padrao dos modelos de massas

  • vicegag

    Motorização híbrida, sistema elétrico de 48 volts, a cada novíssima tecnologia que se aproxima deste carro, o faz distanciar da Bananalândia.

    • Pedro Neto

      E mildhybrid no caso e os 48vcc e para o motor/gerador o resto do carro e 12 vcc

  • Diego

    Potência e torque de caminhão.

    • Pedro Neto

      Rsrs um caminhao de 400cv tem 200 kgfm de torque. Vide site scania mb volvo… E isso td a 1100 rpm

  • FocusMan

    O modelo da Foto é o ST line. O ST chega somente ano que vem e com boas surpresas!

  • Daniel Laner

    Vejo tudo isso na Europa, mas aqui no Brasil não sei qual é a estratégia da Ford, o Fiesta, tá ultrapassado, não vende nada, o Focus, também, a Ecosport, vende muito pouco, acho que só querem o Ka por aqui. Até o Fusion, não vão mais produzir no México. Temos que esperar e ver o que vem por aí mesmo.

    • Edimar Vargas

      O Brasil é um mercado pobre e com consumidores ignorantes em sua maioria. Tem preconceito com um motor 1.0 turbo com injeção direta e tal, pensando ser os mesmos de gol e parati turbo, fiesta/eco supercharger dos anos 2000. Braisleiro gosta de ONIX com motor de corsa de 1994 e central multimídia coloridinha. Um mercado que compra DACIA por RENAULT. O Brasil é um mercado que precisa de mais 30/40 anos para evoluir e chegar ao nível do que é a Europa e EUA hoje.

  • Flight_Falcon

    Câmbio de dupla embreagem, será que aguenta, aqui o Powershift só dá problemas (segundo relatos de proprietários) até foi trocado, ainda mais com essa potência. Se é bom para este, pq para o civil não deu certo?

    • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿® ✅

      A mesma empresa Getrag que faz o PS, é a mesma que faz um DCT pro BMW M3 e M6, a resposta se aguenta está aí nestes dois carros, no vídeo abaixo o cara colocou um DCT da Getrag em um Supra.

      https://www.youtube.com/watch?v=LdLinfqF-9k

  • Ricardo Blume

    UAU!!!

  • Thiago André

    O que eles precisam é fazer crescer o espaço traseiro, com teto alto sem tanto caimento e o porta malas bem maior. E suspensão do carro é muito baixa, se senta alguém atrás ou coloca pouca coisa na mala o carrinho para um avião pronto pra subir.

    • Pedro Neto

      O projeto ja ta pronto nao da pra mudar rsrs. Uma nova geranao demora 5 anos… Engraçado q o atual tem boa distancia entre eixos mas e ruim de espaço atras

  • IPZ.4

    “Junto a eles estará uma transmissão manual de seis velocidades.”

    Que coisa már linda! 😍 Considerando seriamente em trocar meu hatch médio por um Focus civil (já que provavelmente o RS e ST não vem pra ca). Mas que os Focus civis venham com opção MT>

  • Pedro Neto

    Falou falou e nao disse nada. Qual w amororizaçao e a potencia do sistema motor/gerador/partida? Lembra que essa soma no caso e temporaria e tempo e em segundo viu?

  • Adriano Lius II

    Vai vir com preço de fusion, ahuihauiahahuia,

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email