*Destaque Esportivos Europa Ford Hatches

Ford Focus RS Heritage Edition marca o fim de linha do hatch esportivo

Ford-Focus-RS-Heritage-Edition-1

Com a chegada da quarta geração prevista para os próximos meses, o atual Ford Focus começa a dar seus últimos suspiros. A versão RS, que se posiciona como o modelo mais esportivo da linha, deixará de ser fabricada no dia 6 de abril. E para marcar o fim de linha, a Ford acaba de anunciar a chegada do novo modelo especial Focus RS Heritage Edition, que terá produção limitada a apenas 50 exemplares, todas para o Reino Unido. A variante faz referência ao cinquentenário do Escort, primeiro modelo a usar o sobrenome RS, de Rallye Sport.


Entre os diferenciais, o novo Ford Focus RS Heritage Edition conta com carroceria pintada na cor exclusiva Deep Orange (laranja), que forma contraste com uma série de itens pintados na cor preta, como as rodas de alumínio forjado, a capa dos espelhos retrovisores e o aerofólio traseiro. Há ainda pinças de freio com pintura na cor cinza. O interior passa a contar com detalhes de acabamento em fibra de carbono e bancos esportivos Recaro.

Ford-Focus-RS-Heritage-Edition-2

A lista de equipamentos do carro inclui controle de cruzeiro com limitador de velocidade, volante com aquecimento, sensores de estacionamento, janelas escurecidas, teto solar elétrico, entre outros.


Entretanto, a principal novidade do novo modelo especial está sob o capô. O motor 2.3 EcoBoost turbo de quatro cilindros a gasolina recebeu o kit Montune FPM375, que aumenta a potência final do veículo em 25 cavalos, chegando a 375 cv, e o torque em 4 kgfm, passando para bons 52 kgfm. Esses novos dados foram obtidos após a adoção de um novo filtro de ar, dutos e mangueiras atualizados, válvula de recirculação de ar aprimorada e reajuste na ECU (sigla em inglês para Unidade de Controle do Motor).

O novo Ford Focus RS Heritage Edition é 7 mil libras mais caro que o RS convencional. Entretanto, é bastante provável que o proprietário possa recuperar este investimento extra numa futura revenda do carro, já que se trata de um modelo bastante exclusivo.

COMPARTILHAR:
  • Carlos

    Notei uma certa maldade no Site em anunciar “O Fim de Linha do Hatch Esportivo”, quando se trata de uma simples mudança de geração.

    • Robert Dniro

      Verdade, na própria reportagem do modelo novo se refere que possa ser um RS.

      • FocusMan

        O modelo da foto é o ST-Line, versão esportivada do Focus.

        • No_Name

          Hã? Dessa notícia? Aqui a foto é do RS mesmo. Agora, se estiver falando do flagra do novo Focus gravando comercial, aquele é um ST-Line.

          • FocusMan

            Foi sobre o outro comentário.

    • FocusMan

      Não vi maldade alguma.

    • Eskarmory .

      A outra matéria foi excluída, falava que não vai ter mais Fiesta e Focus ”esportivos” . Não estou entendendo nada.

  • Dudu Pimentel

    Essa é para fazer o Golf R comer poeira.

  • Handlay P.B.

    Mesmo não tendo rodas dissímeis, essa novel e última série especial do Focus hodierno é até interessante, dado que tem modificações mecânicas e uma cor díspare exclusiva com uma produção de apenas 50 unidades, sendo assaz raro.

  • vicegag

    50 unidades, não é muito pouco?

    • Catucadao

      exclusivo… assim torna mais caro e raro preço com o passar do tempo

      • vicegag

        É também para cobrar um preço beeeem mais auto.

  • FocusMan

    Vai vender tudo antes de chegar nas lojas como todas as versões especiais vendidas no UK.

  • RRodrigo Souza

    só acho que eles deveria pelo menos ter melhorado o desenho dos parachoques

  • Eskarmory .

    NA a matéria ”https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-focus-se-despede-dos-eua-com-serie-especial-do-esportivo-rs__trashed/” foi excluída?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email