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Ford Focus RS poderá ter o novo motor EcoBoost 2.3 em 2015

O Ford Focus RS 2015 poderá ganhar um novo bloco EcoBoost com 2.3 litros. Segundo Top Gear, uma fonte da montadora revelou que o bloco 2.5 de cinco cilindros será abandonado.

No lugar, será lançado um EcoBoost 2.3 com capacidade para entregar 320 cv. O objetivo é equipar o Focus RS 2015, que deve ser lançado um ano antes.

Fala-se que o EcoBoost 2.3 está sendo desenvolvido para o Ford Mustang 2014. Além disso, a Ford “pode” introduzir uma tecnologia que permite reduzir o ruído no escapamento e também um novo controle de torque.





  • Giorgio

    Uuuh, quatro cilindros em um Mustang, os puristas não vão gostar nada disso. Sem falar na tecnologia para reduzir o ruído…

    • anderson_sp

      Só que tem aquilo, ninguém é obrigado a comprar mesmo que deixe de ter uma das suas características, quem quer um barulhento e beberrão compra um antigo, este motor aí deve ser show de bola e a Ford deveria tentar puxar uns 350cv na versão do Mustang "Millie".

      Enquanto aqui na República das Bananas sofremos pra ter algo decente e pra aposentar os cansados Rocam, o Sigma veio, mas veio capado, coisa que os novos 1.0 3 cilindros possam vir com bloco de ferro, carburador, afogador e outras tecnologias pré-históricas.

      • DaniloSouza

        Perto dos concorrentes, o Sigma é um motor atual. O próprio Rocam é um projeto mais recente que muito motor aqui pelo Brasil.

        • anderson_sp

          (1)
          Sim, o Sigma é moderno e o mais leve da categoria, porém em relação a versão americana de 120cv ela é capada para "reduzir" custos como sempre, a Ford irá fazer o mesmo com estes novos EcoBoost 1.0, todo o brilho do motor irá ser ofuscado, será retirado injeção, comando inteligente da valvulas, turbo, enfim só vai sobrar o bagaço da laranja, não acho justo pagarmos mais caro pelo mesmo carro vendido lá fora e não termos o direito de no mínimo ter algo igual pra melhor visto que aqui nada é barato, isso só não serve pra Ford e sim pra todas as montadoras instaladas aqui.

        • anderson_sp

          (2)
          Sobre o Rocam ele é um bom motor sem dúvida, sobre ser moderno acho que na categoria ele é mais conhecido pela robustez e baixa manutenção, os primeiros saíram há 1 década atrás e ao meu ver o único aprimoramento que a Ford fez foi deixa-lo Flex e diminuir a potência dele pra diminuir o apetite por combustível, o uso de corrente no lugar da correia foi copiada pela Fiat e pela Wolks, mas se for olhar pro motor 1.0 principalmente ele é o mais fraco da concorrência tanto em torque quanto potência, a Ford parou no tempo com ele, já o 1.6 é bem honesto com 15,8mkgf na cachaça é um dos melhores no quesito, mas enfim, torço pra que mudem esta mentalidade aqui com a concorrência dos coreanos.

          • Edson Roberto

            Anderson, a VW copiou em qual motor? (a corrente)

            • anderson_sp

              O Acionamento do comando por meio de corrente, os VHT incorporaram isso e anteriormente não possuiam, assim como os E-Torq da Fiat introduziram, ou vai dizer que a VW já possuia isso em seus motores ?

        • Tripa-Seca

          Não sei se o Rocam é mais recente, mas melhor que muito motor novo isso com certeza ele é…
          Tem motor de origem "nobre", que deve ser assinado pelo próprio imperador do país de onde ele é produzido, que tem os mesmos números, com 8v a mais…

  • _Pedroking

    colocar o 4 cilindros no mustang nem é um grande pecado ja que nao tem como piorar aquela carroça
    mas por que tirar o 5cc do RS????

    • Giorgio

      Menor consumo, menos poluente, maior rendimento…

      • dougkmt

        Se for pra melhor, por que não? :D

        • _Pedroking

          Por que quando a aspiraçao é natural o carro fica sem lag ou seja beeeem melhor em baixa
          E quanto mais cilindros mais impolgante o barulho
          O motor antigo era um volvo!!!
          Quando a ford fizer algo melhor que a volvo meu tatatatatatatataraneto estará presente para ver

          • Tripa-Seca

            "…Por que quando a aspiraçao é natural o carro fica sem lag ou seja beeeem melhor em baixa.."

            Acho que está precisando se atualizar um pouco….Veja o torque de Jetta TSI e o THP da Peugeot e veja quando ele está disponível…
            E a "carroça" (Porque o definiu assim) deve ser mais "impolgante" então, já que tinha motor de 8 cilindros…
            E quanto a Ford vs Volvo, se a montagem dos suecos não é artesanal, isso se deve a um Ford…e cada um na sua: Será que a Volvo faria uma pickup melhor que a F-Series (Lembrando que justamente um Ford é a primeira pickup 5 estrelas na Europa…Ou seja, segurança, que é um território da Volvo)? Um compacto melhor que T, Fiesta, Ka? Um motor para ganhar de Ferraris, Alfa, Mercedes, Porsche, Renault, Honda…na categoria máxima do automobilismo? Quando você expande sua visão, começa a enxergar o que não enxergava antes…

  • Motor menor = menos peso = + desempenho e + diversão.
    Ainda quero ver um carro com motor pequeno dando "pau" num com motor grande, ai os puristas infartam.

    • Dragoniten

      Lotus Exige vs Mustang

      Já passou no Top Gear, o Exige tem 1.8T vs o V8 do Mustang, mas ele ganha porque é MUITO mais leve…

      • EBarbosa1

        Mas aí também envolve a capacidade do Mustang em fazer curvas… A suspensão feita de postes velhos não foi capaz para lidar com a suspensão independente nas 4 rodas do Lotus…

    • Tripa-Seca

      Isso já existe, chama esportivo japonês.

  • Kravicz

    Esse "motorzinho" terá somente 350 cv, é bem mais que a maioria dos V8 de alguns anos atrás!

    • Dragoniten

      Se parar pra pensar que o V8 do Camaro tem 406cv, é coisa pra caramba..

      • _Pedroking

        Mas o camaro nao é turbo
        Comparemos com o motor do GTR r34 que ja tem mais de 10 anos 2 cilindros a mais e a mesma potencia
        E sem duvida é melhor
        Nao vejo graça em downsing a nao ser em carros extremamente leves como o lotus elise por exemplo

        • Dragoniten

          Mesmo assim cara, é um V8 6.2, quase 3x o tamanho desse Ecoboost turbo.

          Pensa numa outra comparação mais simples, pra você ver como (na minha opinião) o motor do Camaro rende pouco.

          Motor T-Jet da Fiat, 1.4T, aprox. 150cv, o que dá a potência de um 2.0 aspirado padrão. O motor turbo acaba tendo 70% do tamanho para a mesma potência. No caso do Ecoboost 2.3 e o motor do Camaro, o Eco tem 37% do tamanho, e uma diferença de apenas 12,5% menos potência.

          Com certeza a Ford levou esse 2.3 ao "limite" pra tirar toda essa potência, mas ainda assim, é uma diferença brutal…

          Acho que mais empresas deviam investir no downsizing, principalmente pra compactos como o March, um 1.2T ali seria muito eficiente, e o desempenho seria parecido com o do 1.6…

  • dougkmt

    O modelo novo não tem a versão RS, vide foto do MK2?

    • fschulz84

      Ainda não… Somente a ST com Ecoboost 2.0.

      Mesmo um ST já me deixaria completamente feliz hehe



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