_Featured Ford Sedãs Segredos-Flagras

Ford Focus Sedan 2016 aparece sem camuflagem em concessionária

ford-focus-sedan-2016-2

Com apresentação prevista para o fim de julho, Ford Focus Sedan 2016 já está no Brasil e devidamente atualizado, assim como aconteceu com a variante hatchback. O sedã médio da marca americana, importado da Argentina, foi visto em um concessionário e sem camuflagem.

A unidade chegou para ser veículo de test drive da loja. Assim como o hatch, o Ford Focus Sedan 2016 deverá incorporar novas tecnologias, entre elas o Active City Stop, que freia o veículo de forma autônoma se o condutor não reagir diante de uma colisão iminente.

ford-focus-sedan-2016-1

Além disso, o Ford Focus Sedan 2016 deve chegar também com assistente de emergência, que liga diretamente para o SAMU (192) em caso de acidente. Há também a multimídia SYNC2 com MyFord Touch e tela de 8 polegadas, bem como estacionamento automático para vagas perpendiculares, entre outros.

Os preços do Ford Focus Sedan 2016 devem seguir o padrão visto no hatchback, não ultrapassando a faixa de preço atual, que vai de R$ 77.900 a R$ 98.900. O modelo é oferecido somente com motor 2.0 Flex de até 178 cv e transmissão Powershift. Esse conjunto não deve mudar.

Galeria de fotos do Ford Focus Sedan 2016:





  • Handlay P.B.

    Ficou bacana, tirando essas rodas delgadas, mas o preço deverá continuar um assalto.

    Em 2008 por R$ 93.900 dava pra levar um Azera 3.3 V6 com 245 cv, por isso reflitam…

    • Gabriel

      Cara, não é por nada não mas 2008 foi 7 anos atrás, não dá pra fingir que a economia e a moeda ficam iguais pra sempre.

      • charles nascimento

        Verdade, mas n não justifica aumentos praticamente mensais.

        • ÓQUEI

          Mano, nos últimos anos tudo vem aumentando mês a mês, porque com os carros vai ser diferente???
          Levando em conta todo o tipo de material que é empregado em cada carro, a mão de obra e os sindicatos cada vez mais gananciosos, todos os fornecedores de peças, e esses fornecedores com suas matérias primas e mão de obra….. É uma cadeia econômica muito grande produzir carros.

          Vamos comparar 1kg de pão francês e um Corolla, ambos com um reajuste de 5%, então:
          Pão francês: R$ 6,00 kg – tem um aumento de 5% = R$ 6,30 kg
          Toyota Corolla Altis R$ 98 mil – tem um aumento de 5% = R$ 102.900,00

          Foi só um exemplo, mas nos carros percebemos mais o aumento por conta do valor elevado mas o aumento percentual foi o mesmo.
          Por esse motivo algumas montadoras fazem ajustes mensais, mas menores

          • charles nascimento

            Talvez o lucro de vendas de 98 mil reais de pão francês não seja tão alto quanto o de um Corolla altis. Quando as montadoras oferecem grandes descontos, você acha que estão tendo prejuízo ou vendendo pelo custo de produção? Eu não acho.

            • ÓQUEI

              Bah..kk.. esse mimimi tá chato no site faz tempo.

              Já administrei uma css e uma padaria, posso falar com propriedade sobre preços com vc, mas é um papo longo e não vai adiantar de nada.. vivemos numa democracia e vc tem o direito de achar o que bem entender.

              • Cassio

                Não gaste seu tempo.
                Lógica não é algo que qualquer um consegue compreender.

              • FocusMan

                As pessoas acham que vender carro é o negócio mais lucrativo do mundo. Ganhar 5% de lucro é bem dificil, qualquer vírgula no mês e já era o lucro.

            • Martini Stripes

              Quanto é o seu salário?! Não precisa resopnder, mas faz as contas.
              Quanto um pedreiro recebe? Um egenheiro!? Por quanto vc realizaria sua
              profissão num salário mensal!?
              Agora veja tudo isso e calcule em quanto tempo vc compra o onix. Veja o quanto vc recebia há 7 anos e faça as mesmas contas.
              A conta de luz subiu pra todo mundo, a de água tbm… enfim, faça as contas.

            • FocusMan

              Você que pensa…Muito maior o lucro no pão francês.

            • Deadlock

              O lucro do pão tende a ser mais alto proporcionalmente que o carro, porque o valor do pão é muito pequeno e o dono da padaria tem muitas despesas com mão-de-obra, energia, aluguel, matéria prima, impostos, etc. Para pagar 1 empregado ganhando R$ 1500,00 por mês, com o pãozinho de 50 g, com margem de lucro de 50%, a R$ 15,00 o kg do pão (20 pães por kg), teria que vender 2.000 pães por mês só para pagar um empregado, sem encargos trabalhistas. Com encargos, teria que vender 4.000 pães por mês só para pagar esse empregado, sem lucro nenhum. E ainda teria os outros custos para pagar.

          • MMM

            Exatamente. Eu troquei todas as lampadas da minha casa por led e meu consumo em Junho foi quase 23% menor que Junho do ano passado, entretanto a conta veio 40% maior. Imagine o efeito disso na industria.

            • radiobrasil

              Nesse caso vc tinha opção de trocar as lampadas e economizar… mas tem equipamentos/maquinas que não tem como reduzir o consumo.. aí ferra de vez.

            • DougSampaNA

              Na empresa que represento (comodites =baixissimo lucro, tem que vender muito) a conta de luz pulou de um mes para outro de 250 mil para 415 mil reais…repassamos para o custo? Tentamos repassar so’ 5% e foi uma choradeira inacreditavel…e nao, nao conseguimos repassar nem 3%, resultado…1/3 do quadro de funcionarios dancou.Todos serao claramente agradecidos a Lula e Dilma.
              Simplesmente nao houve manter a empresa sem este ato terrivel. Gracas a Deus que sou autonomo, sim , tambem sinto as quedas nas vendas, mas me preparei pra elas, desde 2013.

              Comprar financiado num pais onde nao ha’ planejamento e a economia “cresce” falsamente , sem fundamento firme, a base de financiamento; nem a pau que eu entro nessa.

          • Junoba

            Mas porque então a Renault conseguiu abaixar ecrca de 6k no preço do Fluence !? Milagre econômico ? Tenho certeza que não.

            • FocusMan

              Ai que está, você sabe o que eles retiraram do carro? Ninguém nunca vai saber. Sabe que tipo de acordo eles fizeram com os fornecedores? Sabe se eles nacionalizaram alguma coisa? Sabem se o Fluence por ser um carro para terceiro mundo não tem um custo de produção já abaixo da concorrencia?

              • Junoba

                Impressioanante. Até agora não vi nenhum argumento válido, pra dizer que o Fuence é tão ruim como você diz. Até porque, o Sentra é um projeto de elevadíssimo custo, num é mesmo !?

                • FocusMan

                  Junoba,

                  Me responda porque a Renault não lançou aqui o Megane e sim o Fluence.

                  O Sentra, pelo que eu saiba é o mesmo veículo vendido no mercado norte-americano. Já o Fluence vende onde? Turquia? Coréia?

              • Cesar Mora

                certeza tem dedo dos bean counters, abraça o fornecedor e fala, ó, eu como uma colherada dessa M… que estamos atolado e você come outra, assim nenhum dos dois come a M… toda…

                as vezes empatam no custo de produção/logistica/venda e tentam aumentar a base de clientes, lucrar no pós venda… ter mais carros na rua e aumentar a imagem da marca.. como você disse, tem diversos fatores a serem considerados…

          • Revoltado

            Aqui no meu bairro o pão francês está R$11,90 o kilo…

            • ÓQUEI

              Carai…! Mano, corta o gluten da tua dieta kakakakak..

            • klaus

              eu subsititui o pão por tapioca (e tem + a vantagem de não conter gluten)

          • Leandro

            Perfeito.

          • John_911

            Sindicatos gananciosos?? Detectei um discurso de empresário burguês. O trabalhador é massacrado pelos patrões e o sindicato que é mercenário. hahahahaha
            Essa foi a do século!!

        • Maycon Farias

          ….

        • PEDRO CUNHA

          Numa economia estável como a nossa, com a inflação sob controle e com uma moeda forte e valorizada como o real, esses aumentos realmente são estranhos, sem contar o consumidor brasileiro, bem-informado e bem resolvido sobre a função do automóvel.

          • Lord Saboteaur

            O Real desvalorizou-se 30% esse ano perante ao dolar….Sua ironia foi boa :-)

          • Ygor Soares

            Kkkk boa!

          • Bonareno

            kkkkkkk Inflação sob controle!?!?! Moeda forte!?!? kkkk

          • Junoba

            Sem falar que o poder de compra do brasileiro é bem elevado. Qualquer um que recebe um salário mínimo, consegue financiar um Focus desse em 12 vezes, e ainda sem entrada.

          • what_the_hell??

            Exatamente! Não vejo motivos para pânico em nenhum setor, quase não há demissões, comércio e indústria estão a todo vapor! Isso tudo é só uma marolazinha. (como eu queria falar tudo isso sem sarcasmo!!!!)

          • FocusMan

            kkkkkkkk, Pedro, você trabalhou na campanha da Dilma?

            • Gabriel M. Vieira

              Praticamente criou os discursos da época. Se ele estivesse até hoje, não veríamos o fenômeno do “vamos saudar a mandioca”… kkkkkk

          • Leandro

            Hehehehe, excelente.

        • Fabio Correa

          Concordo!
          Com a crise que está nas vendas, ao invés de as montadoras promoverem promoções, aumentam os preços para compensar as quedas nas vendas.
          O carro ficou muito bonito. Um verdadeiro mini Fusion.

        • Parece injustificável, mas se tudo aumenta todo mês, naturalmente os carros aumentarão também. Todo aumento de preços é calculado pelo IGP-M… nossa inflação consome qualquer coisa.

        • Frederico Chaves

          Uma coisa que ninguém sabe: QUAL O CUSTO DE UM CARRO PARA A MONTADORA?

          Se fizer uma comparação, até mesmo sem ter nada haver uma coisa com a outra, mas tratando-se de empresas multinacionais, como acontece nas cervejarias onde um litro de cerveja custa 50 centavos e chega ao consumidor final por 5 reais, já da pra ter uma noção que trabalham com uma margem folgada.

      • Handlay P.B.

        Concordo, mas mesmo assim, independente das causas, pagar 40 Dilmas num Onix LS 1.0 por exemplo, não dá…

        • dougkmt

          Mas aí é fácil! É só vc continuar sem comprar enquanto mantiverem os patamares de preços atuais. Só não pense que comprar usado é a solução absoluta e definitiva, pois o vendedor do usado pode muito bem comprar um novo e “alimentar” o ciclo.

          • SDS SP

            Exato! Esse papo de boicote aos 0km já cansou, pois se houver boicote, os preços dos usados vão parar na estratosfera, bem como as montadoras vão fechar as portas. Receita pronta para virar uma Cuba ou Venezuela da vida, o que não está tão longe de acontecer.

            • dougkmt

              Pois é, cara. Pra vc ter ideia, paguei R$76000 no meu carro em ago/2014. Hoje a tabela dele usado, ano 2014, está R$81.885,00. Ou seja, eu lucraria se alguém roubar meu carro! É mole?? Kkkkk

              • Junoba

                Qual é o seu carro !?

                Tenho um parente que comprou um Fluence, na mesma época que você, em Agosto de 2014. Ele pagou 69k, e hoje o carro dele vale 55k na tabela. É mole !? kkkkkkkkk

                Ainda bem, que pelo menos ele conseguiu taxa 0% no financiamento.

                • Leandro

                  O dele é um golf, com certeza.

                • Paul Muadib

                  Carro é bem de consumo e não investimento.

                • dougkmt

                  Golf Highline DSG 14/14.

              • Thales Sobral

                Lucraria mesmo? Tira a inflação aí da jogada… rs

              • Leandro

                Carro voltou a ser investimento no Brasil, rsrsrss

                • Pedro Rocha

                  Dentro em breve os freezers também serão: para estocar carne!

                  • Cesar Mora

                    Olha como são as coisas, seu comentário me fez entender algumas coisas que nunca havia pensado.

                    nasci na segunda metade dos anos 80, e agora entendo porque tínhamos em casa um freezer Prosdócimo azul, do tamanho da nossa geladeira praticamente, para um apartamento com 5 pessoas… realmente valia a pena estocar carne com aquela inflação absurda que eu nunca enfrentei depois de adulto, e hoje flerto ainda assustado com ela…

              • Bugrezilla

                Olha aí mais um relato comprovando o que eu venho dizendo há algum tempo, que carro está voltando a ser investimento.

              • Cesar Mora

                E o pior é que provavelmente mesmo assim não conseguiria comprar outro igual com esse valor né?

            • Milton Baptista

              É que não dá para boicotar o imposto de renda, o IOF, o ISS.
              Ainda tem gente defendendo a volta da CPMF

          • Junoba

            Mas pra quem precisa de um carro urgente, o usado é a solução. Hoje eu fui numa feira de carros, e tinha uma MB Classe A, ano 2000 por 8k. Mas estava bem surrado. Bem perto dele, tinha o mesmo carro, mas um 2003/2004, por 12,5k, bem conservado. E ainda reduziram 1k na hora.

            Enfim, existem boas opções no mercado.

        • james-Tiberius

          Com 40 dilmas só dá pra comprar uma anta ou uma jumenta…já com 40 mil reais vc compra a porcaria do Onix LS 1.0…

      • Filipe Machado

        E se você pegar os comentários de 7 anos atrás vai ver gente dizendo que com 90 mil dava pra comprar uma BMW Série 3 (talvez). Fato que a percepção de preço de carro no Brasil é de que são caros (e realmente os são)

        • Martini Stripes

          Concordo, e sempre foram…

        • Matheus L.

          Exatamente. Com 90 mil reais em 2008 comprava-se uma Mercedes Classe B, por exemplo. Comparar preços com essa diferença de tempo é surreal.

      • le0gt-r

        Se seguir essa linha de raciocínio tivemos em 2008 por 50k: Cerato, I30, Focus, Golf, Tiida, Sentra, 307… Hoje com os mesmos 50k temos: HB20, Gol, Onix…

        • leaozin

          Atualizando pelo IGP-M, ou qualquer outro indice geral, 50k viram 75K de 01/2008 até 01/2015.

          Procura na web, calculadora inflação.

          “O valor corrigido é de R$ 75.034,62
          Com correção de 50,07%
          No período de jan/2008 a jan/2015 equivalente a 85 meses.”

          • Eduardo Andrade

            Legal é a inflação dos EUA no mesmo periodo, algo entorno de 13,7%. Sem mais.

            • Lord Saboteaur

              E daí? A inflação da Suiça foi menor

              • Eduardo Andrade

                Desculpe se ofendi seu patriotismo com meu comentario, apenas mostrei um dado que ao meu ver, é um importante indice para comparação, ate pq se houve aumento nos preços dos carros por la nao deve ter chego a metade deste indice neste periodo, acompanho os valores dos veiculos ford por la apenas por curiosidade minha a uns 4 anos. O Mustang basico por exemplo, apesar de ter trocado geração no periodo teve redução no seu preço de venda neste periodo que citei.

            • Revoltado

              E daí? Eles tem governo corrupto por lá? não, e eles tem retorno dos impostos pagos? sim

              • Matheus L.

                Corrupção claro que tem, não é exclusividade do Brasil. Mas lá pune-se mais e, talvez por isso, não roubam tão descaradamente quanto os daqui.

      • Maycon Farias

        Sei… então vc quer dizer que se um Focus custar 150 daqui a 7 anos ta ótimo né… afinal a economia não fica igual pra sempre. Só falta o detalhe do salário mínimo que não aumenta na mesma proporção. Pode me apedrejar me xingar mas achei totalmente estranho pensar assim. Opiniao pessoal sua, mas Só espero que vc não se arrependa desse raciocínio se em 7 anos um carro popular completo chegar a 100 mil com o salário mínimo distante ainda de mil reais.

        • Daniel

          Salario minimo em 2008: R$415,00
          Salario minimo em 2015: R$788,00

          O salario minimo teve um reajuste de 89,87% nesses 7 anos, e, segundo o leaozin (que consultou o site do BC) a inflação de 01/2008 a 01/2015 foi de 50,07%

          Ou seja, o poder de compra do salario minimo aumentou.

          • FocusMan

            Essa inflação ai só existe nos sites de indicadores econômicos.

            Há 4 anos atrás eu ganhava 1/3 do que ganho hoje e tinha a mesma qualidade de vida.

          • Leandro

            Deixe as pessoas acharem que só os carros que aumentam no Brasil, a os preços estão aumentando em todos os setores da economia, mas como o carro é um bem com valor alto, qualquer reajuste fica mais patente. O exemplo do pão foi o melhor que eu vi aqui para explicar a inflação, só não entende quem não quer.

          • Maycon Farias

            Ahh sim. É verdade. Aumentou e está a nível internacional. Na realidade depois desses comentários acho que nem existe mais problemas no país, honestamente acho que a economia está fervendo, vendas estratosféricas, menor índice de desemprego, taxas a beira dos 0s. Eu vou confessar eu ganho pouco, compro menos hoje do que 7 anos atrás, Eu acabei de crer que não estou sabendo comprar no mercado, ja que o poder de compra aumentou nao para mim, talvez pro meu vizinho sei la…
            Eu juro que a hipocrisia do brasileiro é a maior do mundo, até uma hora hora antes da matéria o país se chamava banania, o governa não prestava, os carros eram caros demais, o financeiro do país ia ladeira abaixo. Ai num piscar de olhos, como em filme americano tudo se explica com o poder de compra maior do salário mínimo. Eu fui o bobo da corte que não me toquei que havia uma explica justa para os valores nacionais. Se eu ver reclamações em outras matérias sobre preços de carros por favor estejam la e digam que esta tudo bem, que nao ha nada de anornal no país, e que na realidade somos um grande exemplo mundial de poder de compra. Nem precisa replicar, Estou super contente com a realidade que não enxergava. Obrigado

        • RGB

          Cara, na boa, vc perdeu a discussão. TUDO aumenta em um ambiente inflacionário. Não há como correr disso. Sete anos atrás vc ia ao mercado e gastava cem reais pra passar a semana, hoje traz uma sacolinha. Agora, com todo o respeito, se o seu salário não subiu, é outra coisa, pois o mínimo subiu sim, e BEM acima da inflação.

          Com relação aos carros, o brasileiro é engraçado. Ele quer que todos parem de comprar pro preço baixar e ele poder comprar. Ora, se cada um se pusesse no seu lugar e simplesmente não comprasse, ficava mais fácil. Mania de trocar de carro a cada 3 anos… Compre um popular com ar condicionado que tá muito bom, pague em 36X, porém fique com ele dez anos ao invés de ficar pulando de financiamento em financiamento. Brasileiro parece que não consegue ficar sem gastar. Mal quitou o carro e já está trocando. Aí reclama que carro é caro. Porra, Antes que me critiquem, sim eu já fiz isso. Cansei de andar de carrão e dar grana pros outros. Comprei um zero meia boca e vou ficar com ele por anos. Casa a mesma coisa. Meus colegas moram em casas que custam o dobro da minha, só que vivem reclamando que não tem grana e pendurados em consignados.

          Temos que mudar nossas atitudes, isso sim resolve, ou pelo menos ameniza.De que adianta o preço do carro cair, se o brasileiro vai continuar se endividando? Se o Corolla cair pra 40 mil, o cara que se fode pra pagar 90 num atualmente vai comprar um Jeep por cem mil.

          • Revoltado

            Você falou tudo!!!! Isso é apenas um reflexo do que o nosso governo também incentivou parte da culpa é desse PT que incentivou o endividamento das famílias dando créditos a riviria… O legal foi ver meu sogro… medio-empresario vive bem, tinha um Civic pulou num ASX e agora ta de HR-V e do nada rebelou e comprou um Uno SX de 10.500 reais e falou me atende do mesmo jeito nao sei pra que gastar dinheiro assim e comprou um lote e ta fazendo uma casinha pra ele aos poucos

            • RGB

              Todo mundo se endividou demais nos últimos anos. Porra, não faz sentido tanta gente de carro zero. Não que não tenham direito, mas é irresponsável estimular tal prática. Um dia a conta chega. Sem falar nas bolhas. Um apto nos grandes centros está impagável, até mesmo pra classe média alta. Um juiz de direito, um promotor de justiça, um defensor, que ostentam os maiores salários do serviço público, ou seja, são a elite, não conseguem comprar um apto num bairro bom de SP. Ou moram na periferia ou numa lata de sardinha. As pessoas acham normal pagar um milhão num imóvel de 70 m2 bem localizado. Um milhão é muita grana. Imagina o que ganha 2 mil por mês. Não consegue sair da casa da sogra. O preço subiu porque a demanda foi estimulada. O INCC reajusta o preço da obra, não da área.

          • Maycon Farias

            Bom se para vc é outros está tudo normal opinião de vcs, Eu ainda acho o contrário. Mas a forma de compra do brasileiro que vc diz da metade para baixo é estranha mesmo.

            • RGB

              As palavras escritas não permitem certas sutilezas linguísticas como entonações ou mesmo um sorriso, então posso ter parecido grosseiro. Mas na vdd quando digo que “perdeu”, quero dizer que os argumentos acima são difíceis de contestar, pois baseados em dados oficiais. De maneira alguma quis diminuir seus argumentos ou mesmo calá-lo. Da mesmo forma que quando uso a expressão “se seu salário não subiu”, não me refero ao seu salário, mas aos salários que superam o mínimo e não tiveram o mesmo aumento, quando muito uma reposição parcial da inflação. Inclusive é o meu caso. Meu salário em 2008 era quase o mesmo que em 2013. Tive reposição de menos de 1/3 da inflação. Graças a Deus mudei de emprego e agora não passo mais por isso. Enfim, se soei grosseiro, peço desculpas pelo mal entendido, pois não foi essa a intenção. Abraço, amigo.

              • Maycon Farias

                Humm o meu salário ixiiii… Nem vo comentar. Subiu 50 reais nos últimos anos apenas. Relaxa não foi groceiro não. Parabéns pra vc que conseguiu mudar de emprego a tempo, Eu to tentando agora é esta praticamente impossível.

        • Alvaro Guatura

          Exatamente!
          Se congelássemos o preço dos carros hoje, e o salário mínimo continuasse aumentando nesse ritmo lento, daria pra ficar uns 15 anos com exatamente os mesmos valores pra tirar um carro 0km até chegar num patamar aceitável diante do salário mínimo.
          Independente de aumento de custo, eles tem uma gordura imensa pra queimar, mas não querem diminuir a margem de lucro absurda.

          • Matheus L.

            Não é querendo defender montadora. Mas o Brasil é um país com um grau elevado de risco para o investimento. E em qualquer mercado capitalista, onde se tem um alto risco, tem-se maior margem de lucro. Afinal, ninguém vai querer investir em um negócio com enormes chances de dar errado e não ter retorno. Isso não acontece só com o setor automotivo e não é só com o Brasil. Se temos que culpar alguém, melhor culpar o governo que é responsável por toda essa economia instável do país.

            • SDS SP

              Bem por ai… As montadoras investiram pesado em nosso mercado e agora estão com uma baita ociosidade. E haja capital para financiar os estoques abarrotados…
              Infelizmente, quem paga tudo isso somos nós.

        • Matheus L.

          Não está ótimo, mas muito desses preços é inflação no Brasil que é altíssima. Comentei isso aqui várias vezes já em outras notícias, se você fizer a conta baseando na inflação verá que não houve nenhum aumento absurdo. Você olhar só os números do valor é muito simplificado. A inflação existe, e é bem pesada. E como o colega aqui já explicou, o salário mínimo também teve um imenso reajuste. Economia não é uma coisa simples de explicar nem entender, mas antes de comparar números, tem que ser comparado diversos fatores que influenciam. E um deles é a inflação.
          Se daqui a um tempo o Focus chegar a 150mil, muito provavelmente vai ser culpa da economia brasileira.

      • Junoba

        E o poder de compra era maior naquela época. Hoje tudo aumentou de preço, e os salários só ficando para trás. O Brasil tem um custo de vida muito alto, e se continuar do jeito que está, daqui a 5 anos nem moto vai dar pra comprar.

    • Gio

      Reflita também na inflação sobre os preços do mercado de 2008 até 2015.

      Com certeza há algo errado no nosso mercado, os carros estão caríssimos considerando o baixo poder de compra da maioria dos brasileiros. Mas precisamos identificar melhor os culpados por isto, nem sempre é a ganância das montadoras, pois estas, em vários casos, reajustam seus preços abaixo da inflação, apesar de provavelmente ver seus custos de produção subir junto com ela.

      • Martini Stripes

        Sempre foram caros Gio

      • Daniel

        Na verdade, o custo de produção tende a cair conforme eles vão amortizando o valor de projeto (por isso no Brasil ficam fabricando o mesmo carro com remendos durante 50 anos…

        Pra ter uma ideia, em 1996 um Palio ED (o mais peladão) custava R$11.350,00… o valor corrigido de 06/1996 para 06/2015 é R$ 50.794,26
        Os 8mil reais do Corsa Wind em 94 equivalem a R$ 50.506,14!

        Palio Fire (e Celta até esses dias) vendidos completos a 32mil mostram como valores de projeto já foram amortizados. Palio Fire basico tá 27mil na tabela, praticamente metade do valor de 1996.

        Ou seja, Onix 1.0 (bem mais completo que Palio ED e Corsa Wind) a 40mil “tá barato”

        A renda acompanhou? Bom, fiz as contas e, aqui em casa, sim, aumentou… (meu pai aposentou em 1997, então não tem “promoção” nesse periodo, só correção mesmo, que foi até um acima da inflação no periodo.)
        Eu comecei a trabalhar em 2008 e meu salario hoje é maior do que naquela epoca (e isso pq hoje não recebo os 25% de adicional localidade que recebia na outra empresa na epoca)

    • SDS SP

      Cara, os 93 mil reais de 2008 equivalem a mais de 140 mil reais em valores atualizados (IPCA geral). Não da para fazer essa analogia em um pais com uma inflação galopante como a do Brasil. Já é a milésima vez que vejo isso por aqui.

      • Daniel

        Eu falo… mas a galera insiste em comparar dinheiro em tempo diferente…
        Em 1996 com 43mil vc comprava um Omega CD 4.1…(só que quase ninguem tinha os 43mil… hehe… hoje “qualquer um” compra um Onix 1.4 de 43mil.)

        • SDS SP

          Sim…Se for parar para pensar, temos crédito mais facilitado, o que há 20 anos era quase impossível, além dos carros oferecidos hoje são mais equipados e seguros. Nem tudo está perdido, mas temos muito para evoluir.

          • Alvaro Guatura

            Mas vai chegar num patamar insustentável… Se já não está.
            A gordura dos preços aqui ainda é imensa, tanto que acompanhamos notícias de envio de lucros gordos daqui pra salvar montadoras em outros países.
            Daqui a pouco vamos ter é que trocar de moeda.
            Quem sabe essa crise não consegue dar um tiro nessas montadoras gananciosas

      • cepereira2006

        O lance é que o pessoal mais novo não conhece inflação. Então ela volta, mas o pessoal não sabe identificar.

        • Bruce Wayne

          Ele mesmo nao sabe….

    • PEDRO CUNHA

      Economia forte e estável, moeda valorizada… é isso aí.

      • Bonareno

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Ricardo Isidoro

      Cara eu tenho a versão anterior, comprei a 1 ano atrás, a diferença é de R$10.000,00, acho muito alto para 1 ano somente…mas vida que segue, custos Brasil, somos nós ajudando a limpar as cagadas dos outros… sempre…

    • Diggo

      Vai ver o preço do Azera agora.

      • ObservadorCWB

        140k….mas o problema é conjunção de fatores: super IPI do Mantega – lembra que foram acrescidos 30 pontos percentuais ? + alíquota de impostos que penalizam sobremaneira carros com mais de 2000cc + alta do dólar + inflação IPCa e IGPm possuem calculadoras próprias…… o Azera foi o único carro vendido com certa “honestidade”. Claro que o desgoverno bagunçou tudo. Em 2008/2009 Azera e Corolla eram do mesmo preço…hoje Azera custa mais (é de se esperar), mas poderia NÃO SER ASSIM sem tantas intervenções. Quanto mais o governo meche na bosta, mais ela fede.

    • RafaCtba

      Em falar em rodas, estas lembram ao do antigo Azera.

    • Antonio Falm

      É interessante como a questão preço do carro zero mobiliza a moçada, mas mais interessante são aqueles que comentam como se fossem donos de montadora. O fato é que justificar preço de carro com impostos é papo furado. Isso não é verdade, e a prova está naquela história do Honda City e do Gol feitos aqui e vendidos no México com preço muito mais baixo. Se os impostos da cadeia produtiva oneram tanto o preço final, como pode ser tão barato lá e não aqui? Tive a sorte de conhecer recentemente uma funcionária da Fiat, falo da matriz, na Itália, que vem frequentemente a MG, visitar a filial em Betim. Ela confessou que o lucro da Fiat no Brasil é 3x maior do que na Europa, e é 3x em euros, ou seja, em valores já convertidos. Levando-se em conta o valor do salário mínimo no Brasil, a baixa qualidade na fabricação e que os carros são menos equipados (basta lembrar que o air bag e ABS só são universais por causa de uma lei, esses petralhas….), o lucro é imoral. E não há esperança: os preços não vão abaixar, não importa a crise: não vão matar a galinha dos ovos de ouro (aliás, só há uma esperança, quando o financiamento empresarial de campanhas políticas for abolido).

  • _William

    Só não gostei das rodas, muito parecidas com as do New Fiesta Titanium.

    • gveralonso

      O carro que já era parecido com o Fiesta, ficou mais ainda com essas rodas no mesmo naipe do Fiesta Titanium.

    • charles nascimento

      A maioria das montadoras acham que rodas dos sedans têm que ser caretas, a exceção dos mais comuns é a do C4 lounge thp.

      • DiegueteCG

        O civic tem uma roda bem bonita também.

        • charles nascimento

          Se for aquela diamantada, não é careta, mas também bonita não é. Rs

        • dougkmt

          Engraçado isso. Acho as rodas do LXS (iguais ao antigo LXR) e atual LXR bem mais bonitas que as do EXR. O mesmo acontece com o Cruze LT e LTZ, as do LT são bem mais bonitas, na minh opinião!

          • Cristiano_RJ

            As rodas do antigo EXR eram toscas. Mas as do atual EXR, igual ao do LXR, acho muito bonitas. Até eu que não gostava do visual desta geração do Civic passei a simpatizar com ele, tamanha a diferença que as rodas fizeram…

            • dougkmt

              O Civic realmente ficou com outra cara depois das rodas 17″ novas! Também gostei

        • Cristiano_RJ

          Também acho. As novas rodas do Civic LXR / EXR deram um novo aspecto ao modelo. Ficou muito mais bonito.

      • Doyle

        o focus sedan tinha uma roda “estrelar” preta maravilhosa mas continuou empacado nas vendas

      • João LP

        As do modelo anterior é que eram pouco caretas para um sedã, na opinião da maioria, não minha.

      • Offspring

        O Cruze LT, Focus atual e Elantra têm rodas muito legais…

      • Rodrigo

        Rapaz… Hoje em dia nem é tão vantagem ter rodas tão bonitas!
        Se liga na foto!

        • charles nascimento

          Caramba! Está complicado mesmo.

        • Leo

          Que absurdo, cara! Imagina a revolta que dá ao chegar e encontrar o carro assim. É um HRV?

        • Daniel

          Só procurar o cara que comprou o HR-V com calotas… certeza que foi ele quem roubou! huahuahua

          • dougkmt

            Então é só procurar o dono de um LX MT com as rodas de liga leve, hahahaha

      • Leandro

        To atual titanium é incomum, parecem com as do DS3.

    • Martini Stripes

      Pois é, e a CCs nem oferecem rodas opcionais, eu não gosto da roda do Fiesta SE, mas tive de engoli-las.

      PS. que são parecidas com do Fusion

    • Evandro

      o carro em si é parecido, enfim, daqui a 6 meses, se vc colocar o modelo atual (velho) do lado desse novo, metade dirá que um é o modelo novo e a outra metade dirá que o outro é o modelo novo. Não agregou nada e não tirou nada de um para outro, apenas formas, e formas é subjetivo ao gosto de cada comprador, enfim, para mim deveriam mudar mesmo o carro em si, como aconteceu com o qual temos nas ruas em relação ao modelo anterior, aí ficaria clara a evolução.

      • João LP

        É que este é um facelift de meia vida, não uma versão nova.

        • Evandro

          Pois por isso mesmo, fazem tanto alarde como se fosse algo muito diferente que estivesse acontecendo….

    • lheu

      Eu gostei das rodas, aquelas pretas, na minha opinião, eram muito feias…

      • Cristiano_RJ

        As do Focus Titanium atual podem dividir opiniões, mas as rodas pretas do Focus 2016 hatchback ficaram belíssimas. Combinaram muito com o design da carroceria.

        • Robinho

          concordo

  • Luciano J

    Muito bonito e com aparência de bem montado internamente. Acho que a marca dágua do NA ta pequena, ta dando pra ver o carro ainda.

    • ÓQUEI

      kkkkkk..

    • Igor

      Não adianta o carro ser bom se o teto afunda

      • Luciano J

        Vc foi apertar o teto desse novo? ( não entenda como ironia) qro saber se melhoraram nesse aspecto do teto

        • Fábio

          Isso eu vou conferir quando eu tiver uma oportunidade. Só sei de uma coisa: se o teto da versão mais básica do Focus não afundar mais, acho que vai ter hater pulando de prédio.

          • Robinho

            kkkkkkkk, boa

      • Evandro

        vão começar a conversa do teto pela milésima vez…

        • ObservadorCWB

          Pois é…tanta coisa melhor para “apertar”…os caras ficam apalpando o carro ??? kkkkk

          • Evandro

            pois é…rsss

      • The_tourist

        O que afeta a dirigibilidade isso? Sem sentido isso.

        • Matheus L.

          Eles devem dirigir apertando o teto, só pode. Tenho anos de vida automotivas, já tive vários carros e nunca apertei o teto. Mas é sempre assim, quando não tem muito o que reclamar, a galera inventa.

      • Robinho

        aff

      • Santana

        Tenho um Focus Titanium. O teto não afunda. Na concessionaria verifiquei o bendito teto de uma versão mais básica. O teto não afundou. Malditos haters que me induziram a testar uma coisa tão ridícula. Além de ninguém andar por aí apertando o teto, não creio que haja quem desista de uma compra só por causa disto.

      • Rodrigo

        Nossa… até quando vão insistir nisso?
        Por um acaso tens um Focus ou vai repetir o que lê na internet?

  • Clayton Martins

    Melhor comprar um Sedan japonês por R$ 90.000,00, pois não precisa de controle de tração e estabilidade.

    • Doyle

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que escroto. Espero que seja ironia

    • Cassio

      Sensacional!

    • Raone

      Engraçado, as nações mais desenvolvidas não pensam da mesma forma que vc… A é mesmo, são mais desenvolvidas… Desculpe-me… 90k sem ESP/TC, vc é muuuito esperto!

      • Lucas de Lucca

        Ele foi irônico cara…

        • Raone

          Estou lendo, não em uma vídeo conferencia. Não é sempre que percebemos o ironic ON.

      • Andre Hidibertte Pereira

        Ironia friend…

    • Marcelo Alves

      Até 110 Km/h sem problema, mas experimenta entrar numa curva a 130/140 Km/h, para vc vir o Corolla “passarinheiro” trazer o seu coração na boca de susto… Sei do risco de andar acima do limite da via, mas o CIVIC, sem ESP, nessas condições, não canta nem pneu…

      • Clayton Martins

        O pessoal não deixa nem eu me divertir…. O que seria vida sem ironia.

      • Daniel

        E quem disse que ESP só funciona acima dos 110km/h? Tem muito acidente por ai com perda de controle a 40-50km/h!

    • Santana

      Clayton. Há uma síndrome (parecida com o autismo) que impossibilita que certos indivíduos percebam ironias. É sério. Obviamente não estou dizendo ser este o caso de alguns comentaristas daqui. Mas estou avisando pq tem gente que não sabe que esta síndrome existe.

      • Supernescau

        Sindrome de asperger. Fiz o teste há um tempo pra saber se eu tinha.

  • FFSB

    Bonitão! Mais do que Corolla, Civic, Jetta, Cruze, 408, C4 e Fluence.

    • charles nascimento

      Melhor que “vovorolla”, mas o Fluence é o mais bonito e mais acessível.

      • DiegueteCG

        Eu to analisando trocar meu carro e o fluence dynamique com cvt tá em promoção 69.900,00. Só que vou ignorá-lo simplesmente por ter perdido dois airbag’s, achei uma idiotice da Renault. Aliás, meu sonho é poder comprar um médio com motor 1.0T (seja volks, ford, chevrolet), com pelo menos seis airbag’s e controle de tração e estabilidade. O resto eu até dispensaria, ar condicionado poderia ser manual, bancos em tecido e até o câmbio, sendo um bom manual de 6 velocidades, ficaria sem o automático. Ah, e rodas 16′.

        • charles nascimento

          Diante da crise da pra negociar um bom valor no Privilege, principalmente agora no segundo semestre com tantas promoções.

          • DiegueteCG

            Mas daí o privilege perde o CxB da versão de entrada, batendo com outros carros, até mesmo com o focus, que eu considero o mais prazeroso de dirigir. Estou na torcida para que o Jetta venha com o 1.4T. Mas estou só analisando, tenho até o ano que vem pra trocar meu carro, que é quando a garantia acaba.

            • charles nascimento

              Diante dos valores atuais, se conseguir um Privilege por até 80 é melhor que um Focus de entrada por 78. Eu costumo pesquisar bastante antes de comprar, barganhar o possível na hora compra, e na hora de fechar o negócio exigir o emplacamento kkkkkkkkkkk somando tudo já chega a uns 10% de desconto.

              • DiegueteCG

                Sim, eu concordo que o privilege é mais equipado do que o Focus de valor equivalente. É mais um gosto pessoal mesmo, a ford consegue fazer bons carros para se dirigir. Se o focus tivesse os 6 AB na versão de 78k, com certeza ficaria menos inclinado ao francês. O renault se destaca no conforto, enquanto o focus na dirigibilidade. Há ainda vários fatores a serem analisados: manutenção, seguro, consumo, valor de peças, valor de revenda. Não é uma decisão fácil. Por isso que a concorrência é essencial para um bom mercado.

                • Martini Stripes

                  Tem que ser médio!? O próprio Fiesta Titanium tem 6 AirBags e tudo o que vc quer. O modelo 2015 está em promoção, no min uns 7-8% vc consegue no choro.

                  • DiegueteCG

                    Eu já tenho um fiesta titanium ps. Por isso que se eu for trocá-lo, quero algo equivalente em segurança, ainda mais em uma categoria acima. Quero um médio porque gosto de pegar estrada e o fiesta é muito apertado, apesar de ser um excelente carro.

                    • Martini Stripes

                      Saquei, eu acabei de pegar um hatch SE, estou achando muito bom. Queria um Focus Titanium mas ficava pesado. Quem sabe num futuro.

                • Raone

                  Eu consegui um C4 Lounge THP Flex modelo 2015, com emplacamento e películas grátis, teto solar e prata metálico por 83k. Se apertar bem um vendedor citroen consegue um bom preço, e vai ter um carro atualizado e motor Turbo conceituado (Que para mim turbo é o futuro dos motores no brasil).

                  • DiegueteCG

                    Também acho que o turbo é o futuro. Consegue aliar consumo e desempenho. Tô esperando sair o UP TSI pra minha mãe, já que ela vê o automóvel apenas como meio de transporte, então o Up é a melhor opção pra ela, apesar de ser bem mais caro do que deveria.

                    • Raone

                      Vá no UP mesmo para sua Joia Rara… Principalmente por que é o compacto que melhor se saiu no Latincap! A segurança vem em primeiro lugar.

      • Lucas de Lucca

        Design é subjetivo mesmo. Pra mim o bagrão é disparado mais feio.

      • Mauro

        Fluence é horroroso. Muito mal gosto. Abraços. Mauro.

    • Robinho

      com certeza

  • FFSB

    NA, não é necessário uma Marca D´Água tão grande assim para “preservar” a exclusividade das fotos. Tá feio, e tá ruim de ver os detalhes do veículo em si. Melhorem isso, pessoal.

    • 4lex5andro

      poderia ser um simbolo mais discreto, e com a coloraçao menos aparente ou constrastante ..

    • DC (João Pessoa)

      As fotos foram tiradas com um iPhone 4. Flagra eh flagra.

  • Filipo

    Belo carro!

  • Leonardo M

    Tem um pouco de carro nessa sua marca d’água, arruma isso, entro nesse site é pra ver marca d’água, não carros!!!

    • Lucas de Lucca

      Hahahahahaha

  • Doyle

    a traseira melhorou muito, maaaassss não vai vender nada enquanto não mudar o nome desse carro. Ford Focus Sedan carrega um passado de vendas ruins e péssimo modelo na revenda

    • Leonardo M

      O maior problema dele, acho que é na verdade a proposta está errada. Um sedã médio deve atender à uma família, que geralmente precisa de espaço e o Focus tem menos espaço interno que alguns sedãs pequenos, como o Versa, por exemplo. Então para arrumar ele deveria ganhar uma versão com entre-eixos alongado e se tornar maior. Isso é um problema da atual linha da Ford, esse design “kinetic” mata o espaço do carro, ocorre desde o Fiesta até o Fusion, via de regra um Ford sempre será o menor da categoria.

    • Ramom Alencar

      na próxima geração poderiam chama-ló de “Mondeo” já que o nosso se chama fusion kkkkk, creio que Mondeo é um nome elegante que combina com a proposta de sedã médio brasileiro

      • Lucas de Lucca

        Acho esse nome feio pra caramba rsrsrsrs

    • Curioso que diziam o mesmo do Prisma.

    • Offspring

      Focus sedã péssimo revenda? O mk3 não sofre com este problema de seus antecessores…

    • 4lex5andro

      talvez nao seja o problema na revenda em si, mas o plano de pos-venda da ford e atendimento nas revisoes (pelas informaçoes aqui no NA) parecem inferiores a toyota e honda, ou seja é uma questao de gerencia do fabricante e sua rede ..

      porque pelo produto a ford tem no focus um carro tao bom ou superior a corolla e civic ..

    • 912mig

      Eu tenho 2 Focus, e esse final de semana ajudei um amigo a comprar um para ele.
      Em todas a lojas que visitamos, todos os vendedores disseram que os Focus são muito bons de revenda. Teve um que falou que é carro que vende em no maximo 2 semanas.

  • Marcos Rodrigo

    Belo Carro, Agora to em duvida se pego um new fiesta sedan titanium plus, ou opto pelo focus sedan

  • pedro rt

    se o hatch titanium plus ja custa 96mil nao qro nem ver qto vai custar o sedan, alias o “fastback” na msm versao

    • Lucas de Lucca

      Será 98.900 segundo a matéria. Caro, porém mais negócio que Corolla Altis.

      • PEDAORM

        Pelo preço e categoria eu iria de Jetta highline

  • Gabriel

    Um detalhe visual besta que eu acho falho na Ford é colocar um monte de adesivos indicativos na tampa do porta-malas, poluindo tudo.
    Tem o nome do carro, o Powershift, o 2.0, o Titanium…um em cima do outro. A Jac é cheia dessas também.

    • Lucas de Lucca

      Tiro tudo ;]

      • Matheus L.

        Uma prática que é muito comum no mercado europeu por sinal. Lá é comum ver os carros somente com o símbolo da fabricante. Inclusive você pode solicitar diretamente com a montadora para tirar.

  • SDS SP

    Belo carro e com um bom conjunto motriz. Uma pena vender tão pouco. Só falta a Ford trazer o ecoboost para completar o pacote, mas diante do cenário econômico atual, será difícil a curto e médio prazo.
    Aguardando o mimimi do “bonde do Golf “e seus milhares de fakes despejarem todo seu ódio no carro rs.

    • 4lex5andro

      pra ficar melhor a ford poderia ter trazido a versao perua tambem ..

      • Gustavo73

        Rla.não trás nem a versão crossover, que é a categoria queridinha do mercado. Imagine uma SW.

        • Doyle

          pois é, da vontade de pegar a ford nos tapas. O escape aqui seria um sucesso, mas capaz da Ford querer esperar ela mudar pra trazer aqui, porque a Escape tem a mesma cara do focus MK3 (o que vem agora é o MK3,5)

          • Gustavo73

            Ela fala em trazer a Escapade da mrsma maneira que fala em trazer o Mustang. Se seriam caros, sem dúvida. Mas a VW trás a Tiguan e a GM o Camaro. Logo ela não trás por opção.

    • Cyro

      O carro é bom…
      Mas vale lembrar que 98 mil se comprava fusion de entrada algum tempo atrás

      • Thales Sobral

        É mesmo. Melhor voltar no tempo e comprar o Fusion.

        • dougkmt

          É melhor voltar no tempo e acertar a mega sena umas 10x seguidas com prêmios acumulados. Daí a gente compra o carro que quisermos, kkkkk

  • David

    é fastback Noticias automotivas FASTBACK.

    • Thales Sobral

      Se a tampa abre como um escotilha (“hatch”), pode ser chamado de “fundo de escotilha” (hatch back)…

  • Camilo Varotto

    O acabamento parece ótimo, nem dá pra ver onde acaba o painel e onde começa a porta por exemplo. Como é bonito, tanto por dentro quanto por fora uma pena ter pouco espaço interno.

  • daniel germano

    O carro ficou simpático , mas com as vendas ruins o novo focus vai aparecer nas ruas no final de 2015 ou inicio de 2016 . Um conselho ao dono da cc compra uns toldos pra não deixar os carros no tempo , pq as vendas estão aquela maravilha !!!!!!!!!.

    • Thiago C

      Kkkkkkkk muito bom!

  • Airplane

    Nossa que lanternas traseiras horríveis!
    Vai de retro …

  • Wagner Lopes

    Muito legal. Figurante certo na minha lista futura de usados.

  • Marcelo Alves

    Esse modelo de ser o Top, pelo painel e teto…

    • PEDAORM

      Tem escrito TITANIUM atras ne… e pelo teto deve ser o plus.

      • dougkmt

        Além do teto solar, dá pra saber que é o Titanium Plus pelos faróis bi-xenônio e os 6 sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, logo ele tem Park Assist :)

  • The_tourist

    Não entrando na questão preço, mas na minha opinião achei que realmente houve uma melhora no design. Não sei se continua com menor espaço traseiro para as pernas quando comparado aos concorrentes porém acho um carro correto.

  • Robinho

    ja gosto pra caramba da versao atual, mas essa esta demais…que vontade de fazer uma doideira.

  • Rubens

    Os maiores problemas da geracao anterior do Focus sedan permanece nessa geracao que a reportagem mostra: o carro encolheu absurdamente o porta-malas (que está pior que versao hatch), substituiu as hastes hidraulicas que acionavam a tampa do porta-malas por duas barras de metal que estragam a bagagem que estiverem em seu caminho quando fecham (o que, na pratica, diminui ainda mais o espaco declarado do porta-malas) ,e, como se nao bastasse, diminuiu tambem o espaço para os passageiros de tras. Tudo ficou menor, desde o modelo que foi vendido ate 2013 no Brasil.
    .
    E na versao anterior (que ainda está sendo vendida), a Ford retirou diversos mimos da versao intermediaria, como a partida por botao, farois e limpadores de para-brisas que acionam automaticamente e outros (tudo isso agora so tem nas versoes Titanium).
    .
    Tudo isso somado, me fez trocar meu Focus 2013 por um Renault Fluence no mes passado (é um carro de desenho coreano com mecanica japonesa da Nissan, que a Renault levou quando comprou a divisao de automoveis da Samsung). Nao é grandes coisas, mas pelo menos oferece mais espaco interno e mais porta-malas que o Focus Sedan, e traz todos os mimos que a Ford tirou, incluindo ar condicionado eletronico dual-zone com saidas traseiras e chaves hands-free, que nao precisam sair do bolso para travar/destravar as portas ou ligar e desligar o carro.

  • Rodrigo R

    NA categoria, e entre os aspirados, o Focus e o Nissan são as melhores opções.

    Os outros é pagar mais e levar muito menos.

    Principalmente o Jetta aspirado, a maior enganação da categoria.

    • DiegueteCG

      O Jetta é o carro mais bipolar possível. Um motor totalmente tranqueira na versão aspirada e motor e câmbio geniais na versão mais top. Não há meio termo.

  • CharlesAle

    Maravilhoso e excelente opção ao Corolla Altis! O carro está bonito, completasso, com belo desenho principalmente na traseira. Sem dúvidas, um dos melhores sedãs do mercado. Caro?sim, e o que não é caro neste País…

  • Lucas Mendanha

    Poxa..

    Ficou de muito bom gosto essa atualização! As rodas de perfil mais clássico combinaram bem com o desing, e com a versão.. Abre espaço pra SE vir com um design mais esportivo..

    O único demérito deste modelo em relação ao meu MK2.5 foi a troca das dobradiças pantográficas da tampa do porta-malas por aquela murrinha da ‘pescoço de ganso’…

    Sem entrar na questão do preço dos carros 0km hoje em dia, ao meu ver é o melhor player do segmento..

  • RafaCtba

    Está versão da foto é a top de linha, a Titanium? Achei estranho está versão possuir freio de mão com alavanca convencional. Apesar que o Vw Golf GTI “pelado” não possui também o freio de mão “elétrico”.

    • dougkmt

      Nenhuma versão do Focus tem/terá freio de estacionamento eletrônico por botão. Se contente com o freio de mão, o que não é algo absurdo! Porém, o Focus traz outras vantagens em termos de equipamentos quando comparado ao Golf de mesmo valor.

  • Bruno

    Belo fiestão!

    • Hiboria

      Copo meio vazio.

  • Caio Prendini

    Mini Fusion, ficou animal

    • Hiboria

      Copo meio cheio.

  • Wilton

    O carro ficou muito bom, já tive um focus hatch GLX 2.0 2010 e ele era muito excelente , pena que nem a Ford e nem suas concessionárias sabem tratar os clientes (pôs venda da Ford é sofrível). Aprendam com os japoneses!

  • FocusMan

    É sério que tem o nome “Fastback” ali na traseira?

  • Miguel

    Com essa lanterna não vai precisar nem de luz de direção no retrovisor! Hehehe.

  • Gran RS 78

    Na minha opinião, o Novo Focus sedan é o sedan médio mais bonito do Brasil.

  • Peter Bishop

    É Focus Fastback agora.

  • Leo

    De perfil me lembrou UM POUCO o Linea…

  • Marcos Wild

    Aston Martin, só que não

  • Doyle

    fui no configurador desse carro e vi que começa em 78 mil reais, enquanto o Corolla e Sentra começam em 69 mil e Cruze Sedan 74 mil reais. A Ford não quer vender?

  • AndersonRomeiro

    MyFord Touch e tela de de 4 ou 8 polegadas?

  • traseiro do cerato agora? pqp
    ford, não obrigado

  • Juliano

    O câmbio do hatch será sequencial. Será que o sedan continua com o powershift?

  • LZR_DSGN

    Essa roda é para todas as versões? Não entendo, a Ford muda o nome pra Focus Sportback pro carro ter um apelo mais esportivo… E aí coloca essas rodas de tiozão? Vai entender.

  • LZR_DSGN

    Essa roda é para todas as versões? Não entendo, a Ford muda o nome pra Focus Fastback pro carro ter um apelo mais esportivo… E aí coloca essas rodas de tiozão? Vai entender.

  • Rodrigo Queiroz.

    Que papelão da VW, o Jetta nacional com o jurássico motor do Santana por R$ 75 mil. Faltou apenas o adesivo do Jurassic Park para representar a fauna presente debaixo do capô.



Send this to friend