*Destaque China Ford Lançamentos Sedãs

Ford Focus Sedan 2019 foi revelado na China

ford-focus-sedan-2019-4 Ford Focus Sedan 2019 foi revelado na China

O Ford Focus 2019 chegou com uma nova proposta de estilo e sofisticação, agregando versões para diferentes estilos, incluindo um aventureiro e um premium. Mas, além das carrocerias hatchback e perua, o médio da marca americana surge também em versão sedã. Com lançamento simultâneo entre Europa e China, o modelo não tem a opção familiar no mercado asiático, mas ganha o três volumes.



A dupla vista na China bem que poderia seguir por aqui também, mas não há confirmação da produção dessa geração na Argentina. O Ford Focus Sedan 2019 aparece compartilhando o novo visual, mas com uma traseira completamente exclusiva. Com frente bem proeminente e afilada, dotada de faróis full LED e para-choque com molduras laterais que lembram as do New Fiesta nacional.

ford-focus-sedan-2019-4 Ford Focus Sedan 2019 foi revelado na China

A fluidez das linhas que nascem na grade hexagonal cromada e que criam vincos que lembram a estrutura corporal de um tubarão-baleia, o Ford Focus Sedan 2019 apresenta uma área envidraçada maior e colunas C poucas espessas. A traseira é alta e apresenta lanternas grandes, mas de formato menos suave e mais retilíneo. Já o para-choque é bem proeminente. O ganho em litros no porta-malas não foi divulgado, mas aparentemente ele está maior.



O Ford Focus Sedan 2019 segue no interior o mesmo estilo dos similares europeus, inclusive com o seletor de marchas giratório, bem como freio de estacionamento elétrico e brake hold. O teto solar é duplo e dá um destaque a mais para o três volumes também. O cluster se mantém analógico e a multimídia SYNC 3 vem com Google Android Auto, Apple Car Play, navegador GPS com mapas em 3D, câmera de ré, aplicativos dedicados, entre outros.

ford-focus-sedan-2019-4 Ford Focus Sedan 2019 foi revelado na China

O sedã também conta com carregamento indutivo de smartphones, volante multifuncional com paddle shifts, monitoramento 360 graus com estacionamento automático, frenagem automática de emergência, alerta de colisão e faixa, controle de cruzeiro adaptativo, detector de pedestres, entre outros itens de segurança. O Ford Focus Sedan 2019 agrega mecânica semelhante ao do europeu, mas sem diesel e centrado no EcoBoost 1.0 de 125 cavalos, que agora passa a dispor de câmbio manual de seis marchas, além do novo câmbio automático de oito marchas.

O Ford Focus Sedan 2019 tem ainda uma versão com foco mais esportivo, a ST Line, que acrescenta rodas de liga leve pretas com aro 18 polegadas, faróis full LED com máscara negra, grade com detalhes exclusivos e acabamento preto, para-choque mais agressivo e com entradas de ar maiores nas laterais, defletor de ar no porta-malas, para-choque com molduras mais esportiva e escape duplo cromado.

Ford Focus Sedan 2019 – Galeria de fotos

COMPARTILHAR:
  • Adriano

    Olha, não sei não… sou fã de Focus (já tive 3), mas… terei que ver um ao vivo para formar opinião sobre o design.

    • Emilio

      Eu também. Pelas fotos parece que perdeu aquele ar de sofisticação que tinha até o modelo atual. Em principio náo gostei.

      • Edinaldo_Tapica

        Lembro quando a Ford lançou o Focus, o rebuliço que foi o design, muito a frente do seu tempo… A segunda geração, na qual o Sedan virou um mini Mondeo, também era belíssima, mas depois PRA MIM a Ford foi perdendo a mão no que concerne à estética… Culminando nesta geração. Bizarra. Nem a linha de cintura é bonita (se quebra em duas com inclinações diferentes e que não casam). Entra no rol de monstrinhos do mercado…

    • CharlesAle

      E acredito que não se decepcionará. Eu particularmente gostei muito desse novo Focus. A Ford quis dar refinamento ao carro, e fez isso com maestria. O Sedã tá com desenho da traseira excelente. Com perfeito equilibrio entre luxo e esportividade. Aliás, a Ford poderia se inspirar nesse Focus quando mexer na traseira do Ka sedã..

      • Edson Fernandes

        No ka hatch tbm poderia se inspirar visualmente….

        Que coisa linda tanto o hatch como o sedan…. esperamos uma melhoria sensivel no espaço interno tbm. Mas o hatch pra mim… seria perfeito. Só falta tbm a Ford trazer ao Focus uma versão turbo.

    • Kleber Muniz

      Também sou fã do Focus, tive todos os modelos e só estou com Honda hoje porque fui sorteado com o câmbio PS. Procure pelos videos, vc vai mudar de opinião (para melhor), se vier para o Brasil com certeza vai entrar na minha lista.

      • Nihil Nihil

        Gostei particularmente de terem aposentado as alavancas do câmbio e do freio de mão (que conta com função auto-hold).

    • Hodney Fortuna

      Pelo design vi que a nova geração ficou mais “conservadora”! Perdeu agressividade do atual.

  • Não curti a frente dele, assim como de vários Ford novos, mas do meio pra trás ficou muito bom, melhor que o hatch. Poderia ser trazido da China pra cá.

    • pedro

      Nessa versão mais esportiva (azul), também não gostei, mas já na bege, mais sóbria, achei que ficou perfeito.

  • No_Name

    A China tá com a bola toda, hein…

    Esse sedã ficou excelente, achei o mais bonito das três carrocerias.

    Quanto ao carro, houveram alguns cortes de custos, como a aparição da já esperada suspensão por eixo de torção atrás nas versões de entrada, o párabrisas mais verticalizado, painel de instrumentos igual ao Focus ainda atual nas versões mais básicas, perdeu aquele acabamento interno do arco das janelas e possivelmente mais coisas que ainda não notei. No entanto, o interior no geral parece ter ganho mais qualidade, mais equipamentos e está preparado para a autonomia nível 2, então creio que o saldo seja bastante positivo.
    Não vi ninguém comentando sobre a direção steer-by-wire que no passado foi anunciada para esse Focus 4. Será que ficará restrita ao Focus ST e RS?

  • Pete Alves

    A minha impressão é exatamente oposta. Finalmente um Focus instigante, especialmente com essa janela traseira com essa curva ao estilo hofmeister.

    • Nihil Nihil

      Compartilho da sua opinião. Que venha logo p o Brasil esquentar a concorrência.
      Acho que eles não costumam depenar o produto quando vem para o Brasil então esses recursos que o carro oferece (mesmo que na versão mais cara) seriam muito bem vindos aqui.

  • Bruno Gomes

    As novas gerações de Focus e Fiesta vieram de matar. O hatch médio tá lindo nessa nova geração. Pena a Ford ter deixado o plano one ford de lado no Brasil. Enquanto a VW ataca com novos produtos em linha com o resto do mundo, a Ford igual a Fiat parece que parou no tempo e desistiu de investir e inovar no país.

    • Nihil Nihil

      Concordo. Tomara que venha logo.

  • Fábio Henrique

    Preciso ver ao vivo ou nas fotos profissionais, pq achei esquisito, e a traseira bem da sem graça. O interior apesar de mto parecido com qqr coisa parece bom

  • Rafael Barroca

    Pegou um pouco do estilo do Escort, aperfeiçoando e deixando um tanto mais agressivo. Não sei se gostei…
    Todavía, ao menos fugiu do estilo bota de Golf, I30 e 308 (os dois últimos em suas versões recentes).

  • Matthew

    Alguém sabe se será possível conjugar o Ecoboost 1.0 à transmissão automática de 8 velocidades? Imagino que até então o Polo brasileiro era caso único no mundo, dado que o europeu usa a DSG.

    • Davi Millan

      Se seria possível eu acredito que sim. Mas a pergunta certa seria. Será que ficaria bom ou será que valeria o custo?

      • Matthew

        Quero saber se esta opção estará disponível no Focus, pois seria uma combinação inédita na marca até onde eu lembro. Se ficaria bom eu não sei. Nem com o Powershifit eu dirigi. Porém, parece ser uma tendência muita clara a substituição das caixas automatizadas de dupla embreagem pelas convencionais de conversor de torque com cada vez mais número de marchas.

        • Edson Fernandes

          Considerando que é o cambio autoamtico que essas versões irão receber… sim.

          Se na China é o 1.0 de 125cv é ele quem vai receber. Na europa talvez ele e o 1.5 turbo e no Brasil poderiam ter as duas versões abrindo mão dos 1.6 e 2.0 atuais. Mas não irei me impressionar de existir o 2.0 e algum turbo. Ou quem sabe o inverso, 1.0 turbo e 2.0 com injeção direta.

  • Davi Millan

    Perto do Hatch o sedan ficou apenas ok. Essa geração nova ficou muito melhor no hatch. Teria um fácil, pena que eu acredito que não virá pra cá, sendo no máximo um sedan e se bobear importado da China ainda.

  • Vattt

    Acho bem genérico esse visual! Acho parecido com um carro da Hyundai. Mas deve ter uma construção muito boa!!!!

  • Robinho

    Acho o modelo atual (Fastback) o carro mais bonito do Brasil, ja esta nova versão somente vendo ao vivo, de qualquer forma é bonito.

    • Mauricio Antonello

      Eu já acho o sedan médio mais feio, esse new focus acertaram em tudo

  • André Bernardo Paza

    Entrem no site da ford europeia e vejam as fotos das versões normais, sem esse farol dianteiro gourmetizado…. o carro fica MUITO sem graça, uma pena.

  • jfontes

    Gostei do design. E nessa cor azul ficou muito bom.

  • alfista

    ficou bem esportiva essa versao azul, com certeza mais bonito que golf e cruze.

  • alfista

    Este sedam mais bonito que civic corolla,

  • Leandro

    Só falta trazer pro Brasil.

    • Nihil Nihil

      Alô Alô Ford. Por favor não esqueçam dos consumidores brasileiros.

  • Julio Magalhaes

    Enfim um Focus Sedan que casa a frente com a traseira (normalmente tem um dianteira legal e traseira muito bizarra, e vice-versa). Show!!!!

  • Erivelton Freitas

    Sendo bem franco, essa frontal está com cara de ‘Ford Ka’, claro, bem mais moderna, mas ainda assim, lembra o Ford Ka! A Traseira está perfeita, com esse LED maravilhoso. Era disso que estávamos falando… Que delícia é um sedã! No mais, se vier ao Brasil e sem o PowerShift, vai ser delícia!

  • Luciano RC

    Achei lindo e sempre achei esse carro injustiçado pelo departamento de marketing e comercial da Ford. Poderia vender mais, porém os concessionários Ford só vende para quem realmente quer… quem vai cotar, sai de lá com a imagem de vendedor que não se interessa.

  • Felipe Gonçalves

    Ao meu ver deixaram de lado o Fastback e assumiram a identidade de sedan puro novamente.

  • Lucas de Lucca

    Estou criando muitas expectativas em torno desse carro, se vier ao Brasil com o 1.5T de 180cv + AT8 virá pra minha garagem.

  • pedro

    Gostei muito do visual deste novo Focus. Ficou perfeito. Tinha que vir logo pra cá.

  • Bruno Costa

    A traseira curta horrível de Astra voltou… Quando a Ford vai aprender que ou é sedã clássico com a traseira bem definida ou sedã sportback sem o terceiro volume definido. Essa traseira curta é muito feia.

  • Fanjos

    Não curto muito Sedan, ficaria com o Hatch, mas ficou bonito sim, precisa ver os faróis normais, porque com certeza esses são do top de linha

  • klaus

    a frente me lembrou carro de corrida antigo

  • Marcus Vinicius

    Acredito que essa nova Geração vai ser feita na Argentina mas sem versões com motor 1.6 depenadas ! Essa nova geração têm muita semelhança com escort chinês !

  • Paulo Lustosa

    Parece que esse Focus foi projetado sedan com frente inspirada no último facelift do Focus de primeira geração norte-americano pra depois fazer o Hatch e a Perua.

  • Que coisa mais linda esse Focus.

  • Paul Muadib

    Que traseira feia !! E as fotos com o modelo azul estão parecendo montagem.

  • Henry

    Ficou melhor que anterior.

  • CÁSSIO

    ficou com cara de carro coreano no desenho agora espero q mantenha a tradicional qualidade FORD .

  • Const

    Agora é moda essa tela saltada no painel coisa mais feia o painel do modelo atual é mais bonito.

  • Guilherme Batista

    Finalmente um Focus com uma traseira que acho bonita.
    Também preferi essa grade do modelo azul, mas no geral ainda acho que ta com muita cara de carro asiático

  • Brasil_MG

    Ficou lindo esse Focus…Parabéns aos designers da Ford!

  • leandro

    Problema da Ford brasil é qualidade de montagem incluido pintura eles tem bons produtos mas preferem focar em preço e não em qualidade o ka é uma jóia que não foi lapidada.

  • Alexandre

    bah, gostei muito desse novo focus sedan. pra mim ficou melhor que as outras versoes

  • Was

    Lindo demais!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email