*Destaque China Ford Lançamentos Sedãs

Ford Focus Sedan 2019 foi revelado na China

Ford Focus Sedan 2019 foi revelado na China

O Ford Focus 2019 chegou com uma nova proposta de estilo e sofisticação, agregando versões para diferentes estilos, incluindo um aventureiro e um premium. Mas, além das carrocerias hatchback e perua, o médio da marca americana surge também em versão sedã. Com lançamento simultâneo entre Europa e China, o modelo não tem a opção familiar no mercado asiático, mas ganha o três volumes.


A dupla vista na China bem que poderia seguir por aqui também, mas não há confirmação da produção dessa geração na Argentina. O Ford Focus Sedan 2019 aparece compartilhando o novo visual, mas com uma traseira completamente exclusiva. Com frente bem proeminente e afilada, dotada de faróis full LED e para-choque com molduras laterais que lembram as do New Fiesta nacional.

Ford Focus Sedan 2019 foi revelado na China

A fluidez das linhas que nascem na grade hexagonal cromada e que criam vincos que lembram a estrutura corporal de um tubarão-baleia, o Ford Focus Sedan 2019 apresenta uma área envidraçada maior e colunas C poucas espessas. A traseira é alta e apresenta lanternas grandes, mas de formato menos suave e mais retilíneo. Já o para-choque é bem proeminente. O ganho em litros no porta-malas não foi divulgado, mas aparentemente ele está maior.


Ford Focus Sedan 2019 segue no interior o mesmo estilo dos similares europeus, inclusive com o seletor de marchas giratório, bem como freio de estacionamento elétrico e brake hold. O teto solar é duplo e dá um destaque a mais para o três volumes também. O cluster se mantém analógico e a multimídia SYNC 3 vem com Google Android Auto, Apple Car Play, navegador GPS com mapas em 3D, câmera de ré, aplicativos dedicados, entre outros.

Ford Focus Sedan 2019 foi revelado na China

O sedã também conta com carregamento indutivo de smartphones, volante multifuncional com paddle shifts, monitoramento 360 graus com estacionamento automático, frenagem automática de emergência, alerta de colisão e faixa, controle de cruzeiro adaptativo, detector de pedestres, entre outros itens de segurança. O Ford Focus Sedan 2019 agrega mecânica semelhante ao do europeu, mas sem diesel e centrado no EcoBoost 1.0 de 125 cavalos, que agora passa a dispor de câmbio manual de seis marchas, além do novo câmbio automático de oito marchas.

O Ford Focus Sedan 2019 tem ainda uma versão com foco mais esportivo, a ST Line, que acrescenta rodas de liga leve pretas com aro 18 polegadas, faróis full LED com máscara negra, grade com detalhes exclusivos e acabamento preto, para-choque mais agressivo e com entradas de ar maiores nas laterais, defletor de ar no porta-malas, para-choque com molduras mais esportiva e escape duplo cromado.

Ford Focus Sedan 2019 – Galeria de fotos

Ford Focus Sedan 2019 foi revelado na China
Este texto lhe foi útil??

52 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

      • Lembro quando a Ford lançou o Focus, o rebuliço que foi o design, muito a frente do seu tempo… A segunda geração, na qual o Sedan virou um mini Mondeo, também era belíssima, mas depois PRA MIM a Ford foi perdendo a mão no que concerne à estética… Culminando nesta geração. Bizarra. Nem a linha de cintura é bonita (se quebra em duas com inclinações diferentes e que não casam). Entra no rol de monstrinhos do mercado…

    • E acredito que não se decepcionará. Eu particularmente gostei muito desse novo Focus. A Ford quis dar refinamento ao carro, e fez isso com maestria. O Sedã tá com desenho da traseira excelente. Com perfeito equilibrio entre luxo e esportividade. Aliás, a Ford poderia se inspirar nesse Focus quando mexer na traseira do Ka sedã..

      • No ka hatch tbm poderia se inspirar visualmente….

        Que coisa linda tanto o hatch como o sedan…. esperamos uma melhoria sensivel no espaço interno tbm. Mas o hatch pra mim… seria perfeito. Só falta tbm a Ford trazer ao Focus uma versão turbo.

    • Também sou fã do Focus, tive todos os modelos e só estou com Honda hoje porque fui sorteado com o câmbio PS. Procure pelos videos, vc vai mudar de opinião (para melhor), se vier para o Brasil com certeza vai entrar na minha lista.

  • A China tá com a bola toda, hein…

    Esse sedã ficou excelente, achei o mais bonito das três carrocerias.

    Quanto ao carro, houveram alguns cortes de custos, como a aparição da já esperada suspensão por eixo de torção atrás nas versões de entrada, o párabrisas mais verticalizado, painel de instrumentos igual ao Focus ainda atual nas versões mais básicas, perdeu aquele acabamento interno do arco das janelas e possivelmente mais coisas que ainda não notei. No entanto, o interior no geral parece ter ganho mais qualidade, mais equipamentos e está preparado para a autonomia nível 2, então creio que o saldo seja bastante positivo.
    Não vi ninguém comentando sobre a direção steer-by-wire que no passado foi anunciada para esse Focus 4. Será que ficará restrita ao Focus ST e RS?

    • Compartilho da sua opinião. Que venha logo p o Brasil esquentar a concorrência.
      Acho que eles não costumam depenar o produto quando vem para o Brasil então esses recursos que o carro oferece (mesmo que na versão mais cara) seriam muito bem vindos aqui.

  • As novas gerações de Focus e Fiesta vieram de matar. O hatch médio tá lindo nessa nova geração. Pena a Ford ter deixado o plano one ford de lado no Brasil. Enquanto a VW ataca com novos produtos em linha com o resto do mundo, a Ford igual a Fiat parece que parou no tempo e desistiu de investir e inovar no país.

  • Preciso ver ao vivo ou nas fotos profissionais, pq achei esquisito, e a traseira bem da sem graça. O interior apesar de mto parecido com qqr coisa parece bom

  • Pegou um pouco do estilo do Escort, aperfeiçoando e deixando um tanto mais agressivo. Não sei se gostei…
    Todavía, ao menos fugiu do estilo bota de Golf, I30 e 308 (os dois últimos em suas versões recentes).

  • Alguém sabe se será possível conjugar o Ecoboost 1.0 à transmissão automática de 8 velocidades? Imagino que até então o Polo brasileiro era caso único no mundo, dado que o europeu usa a DSG.

      • Quero saber se esta opção estará disponível no Focus, pois seria uma combinação inédita na marca até onde eu lembro. Se ficaria bom eu não sei. Nem com o Powershifit eu dirigi. Porém, parece ser uma tendência muita clara a substituição das caixas automatizadas de dupla embreagem pelas convencionais de conversor de torque com cada vez mais número de marchas.

        • Considerando que é o cambio autoamtico que essas versões irão receber… sim.

          Se na China é o 1.0 de 125cv é ele quem vai receber. Na europa talvez ele e o 1.5 turbo e no Brasil poderiam ter as duas versões abrindo mão dos 1.6 e 2.0 atuais. Mas não irei me impressionar de existir o 2.0 e algum turbo. Ou quem sabe o inverso, 1.0 turbo e 2.0 com injeção direta.

  • Perto do Hatch o sedan ficou apenas ok. Essa geração nova ficou muito melhor no hatch. Teria um fácil, pena que eu acredito que não virá pra cá, sendo no máximo um sedan e se bobear importado da China ainda.

  • Entrem no site da ford europeia e vejam as fotos das versões normais, sem esse farol dianteiro gourmetizado…. o carro fica MUITO sem graça, uma pena.

  • Sendo bem franco, essa frontal está com cara de ‘Ford Ka’, claro, bem mais moderna, mas ainda assim, lembra o Ford Ka! A Traseira está perfeita, com esse LED maravilhoso. Era disso que estávamos falando… Que delícia é um sedã! No mais, se vier ao Brasil e sem o PowerShift, vai ser delícia!

  • Achei lindo e sempre achei esse carro injustiçado pelo departamento de marketing e comercial da Ford. Poderia vender mais, porém os concessionários Ford só vende para quem realmente quer… quem vai cotar, sai de lá com a imagem de vendedor que não se interessa.

  • A traseira curta horrível de Astra voltou… Quando a Ford vai aprender que ou é sedã clássico com a traseira bem definida ou sedã sportback sem o terceiro volume definido. Essa traseira curta é muito feia.

  • Acredito que essa nova Geração vai ser feita na Argentina mas sem versões com motor 1.6 depenadas ! Essa nova geração têm muita semelhança com escort chinês !

  • Parece que esse Focus foi projetado sedan com frente inspirada no último facelift do Focus de primeira geração norte-americano pra depois fazer o Hatch e a Perua.

  • Finalmente um Focus com uma traseira que acho bonita.
    Também preferi essa grade do modelo azul, mas no geral ainda acho que ta com muita cara de carro asiático

  • Problema da Ford brasil é qualidade de montagem incluido pintura eles tem bons produtos mas preferem focar em preço e não em qualidade o ka é uma jóia que não foi lapidada.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email