Ford Preços Sedãs

Ford Focus Sedan GLX está sendo vendido por R$50.990

ford-focus-sedan-glx-esta-sendo-vendido-por-r50990 Ford Focus Sedan GLX está sendo vendido por R$50.990

Apesar da Peugeot oferecer seu 307 Sedan por R$45.900 na versão Presence e R$50.900 na Presence Pack, ela não é a única que oferece um bom desconto num sedã médio.

A Ford está vendendo o Focus Sedan GLX por R$50.990. A versão sedã do Focus, o qual o NA já experimentou, tem um forte atrativo em relação ao sedã da Peugeot: Motor 2.0 litros.

Com 145cv, mas somente a gasolina, o Focus Sedan GLX oferece um desempenho superior se comparado ao modelo francês. Além de bom desempenho, outra característica desse sedã é o conforto.

Baseado na plataforma do Volvo C30, o Ford Focus herdou a segurança e o conforto desse hatchback sueco, sendo que mesmo em pisos de irregulares de nossas ruas, o carro se comporta muito bem e não transmite os ruídos!

O GLX vem com ar condicionado, direção elétrica, duplo air bag, freios ABS, trio elétrico, sistema de áudio com MP3, chave canivete, dois alarmes, rodas aro 16 polegadas, entre outros.

Por R$50.990, o modelo é um bom atrativo para quem quer um sedã médio com motor 2.0 e um conforto acima da média do segmento.

Fonte: Ford.

  • Volks_forever

    É bem atrativo, porém, padece do mesmo problema do 307 sedan: Traseira genérica demais.

  • Eduardo

    Isso mostra que o melhor remédio para a redução de preços é a retração das vendas, e não a diminuição de impostos.

  • matheus

    [Comentario #150407 sera citado aqui]

    [2]…
    simplesmente falou tudo…………………..

  • Sérgio

    Onde???

    Aqui em Brasília só oferecem por 55 mil e com previsão de 45 dias… bah

    Essas promoções saem de SP?

  • dmt

    Sem dúvida é de melhor qualidade, melhor preço e acho até mais bonito que o Pallas (entre eixos exagerado que deixa o carro desproporcional). Na Europa a linha Focus é vista como de melhor qualidade do que o C4, custando até mais caro (www.whatcar.co.uk).

    O carro é bonito, o único problema é que só fabricam nas cores preta e prata. Dizem que só fabricam nessas duas cores pq o brasileiro só compra se for dessas cores. Mas acho que a verdade é que o brasileiro só compra dessas cores pq não fabricam em nenhuma outra cor.

  • José Carlos

    É uma pena, mas provavelmente nem por esse preço o Fiestão (:rolleyes:) venderá bem.

    Nesta faixa de preço, é minha escolha. O Sentra por R$46k é tentandor, mas prefiro pagar R$5k a mais e pegar um carro com projeto novinho.

  • Alex

    [Comentario #150406 sera citado aqui]

    [Comentario #150407 sera citado aqui]

    Vcs 2 falaram tudo.

  • GENERAL MORTOS

    O problema é essa traseira que parece um Fiesta esticado, HORRIVEL !

    :down:

  • Jonathan

    [Comentario #150406 sera citado aqui]

    Concordo totalmente. Eu tenho a mesma opinião, achava que só eu percebi isto hehehe. Só que não chego achar a traseira de nenhum dos 2 horrível, só acho sem graça demais. Mas por um bom carro com bom preço, ignoro este tipo de coisa hehehe.[Comentario #150407 sera citado aqui]

    [Comentario #150407 sera citado aqui]

    Bom comentário. Os impostos são um mal do Brasil, porém no mercado de automóveis podemos provar que os altos preços não são culpa somente do governo e seus impostos, só que muita gente ignora isto e prefere apontar os impostos como único culpado.

  • Jose Wilson

    Acho que tá atrativo pq a versão ´com motor flex tá chegando.
    Querem se desfazer dos estoques.

  • Bruno de Figueredo

    [Comentario #150419 sera citado aqui]

    Essa promoção é só pra São Paulo, fora de São Paulo nem em sonho esse preço. Concordo com você, as fábricas insistem em só vender carro preto e prata, um absurdo. Quem paga deve ter o direito de escolher outras cores que não essas duas, não sei porque o brasileiro ainda aceita isso. Não aceitei, meu carro é bege aurora. Toda essa situação fica mais absurda ainda quando olhamos para trás. Estava vendo uma antiga reportagem sobre um Passat (o brasileiro mesmo da década de 80) e vi que eram oferecidas 8 cores para o mesmo, além de várias opções para o interior. Estava dia desses numa concessionária Chevrolet e perguntei sobre o Captiva e o vendedor só me deu opção de preto e prata, lembrei das opções cinza e azul que haviam em seu lançamento, mas o vendedor nem se deu ao trabalho de falar delas, alguém sabe se a Chevrolet deixou de trazer o captiva nessas cores.

  • superleo

    Por quanto deve vir o Focus 1.6 hatch com motor Sigma Flex? Outra: será uma versão GL?

  • Carlos

    Esse carro é muito bonito.

    Traseira genérica ?

    Não concordo. Achei o novo Focus lindo demais. E por esse preço é a melhor opção imbatível do nosso mercado.

    O Focus é o 3 carro mais vendido na europa e o mais vendido em todo o Reino Unido. Mas brasileiro prefere continuar comprando as versões antigas e abrasileiradas da Opel, tal como Astra e o Vectra.
    Uma pena mesmo….

    Se eu tivesse condições pagava hoje mesmo os 50 mil pedidos pela Ford.

  • jjaguar

    [Comentario #150440 sera citado aqui]

    x2, a desova é por causa do flex que bate às portas. Pode ver que quase todas as unidades são 08/09. Antes de fechar com o Vectra, fui ver o Focus (que me agradou muito), mas deverá ser mico na revenda por causa do mono combustível (o Vectra também será, mas menos que o efeito “Ford” nos usados)!

  • kyanwest

    :down:Essa informação não está correta,impossível encontrar esse valor,por favor informar os endereços em que podemos encontrar nesse preço.

  • tfa

    [Comentario #150406 sera citado aqui]

    Perto da traseira do 307, a do Focus foi talhada por Leonardo Da Vinci…

  • Manoel Joaquim

    Bruno de Figueredo

    O carro é bonito, o único problema é que só fabricam nas cores preta e prata.

    meu carro é bege aurora.
    .
    Se meu carro fosse “bege aurora” eu não contava pra ninguém…
    :teeth2:

  • tfa

    [Comentario #150417 sera citado aqui]

    Também gostaria de saber onde encontrar por esse preço. Éber, complemente se possível a informação para a gente, please. :cool:

  • Tanaka

    Brasirero tem de andar mesmo de carróça. Por isso eu gostar Santana… tem estaçon metro.

  • jorge

    O projeto do Sentra é mais novo que o do Focus, pois este moldelo já é vendido na Europa desde 2004, com reestilização em 2006. Agora, em suspensão traseira, ninguém supera o Focus.

  • tfa

    [Comentario #150521 sera citado aqui]

    Pelo jeito quem gosta de andar de carroça são os japoneses então, né amigo????

  • Cristiano

    :down: :rolleyes: MAS SE BAIXASSEM OS IMPOSTOS, PAGARÍAMOS PREÇOS BEM PRÓXIMOS DOS PREÇOS QUE OS AMERICANOS PAGAM. :lamp:

  • Amadeo

    É um bom carro, mas essa traseira é bem sem graça e aliada ao motor que não é flex tem mais é que vender pouco mesmo! Sou muito mais do hatch

  • Thunder Strike

    [Comentario #150521 sera citado aqui]

    Botaram um índio com nome japonês postando hehehe….cada um compra o carro que quer…nunca ouviu falar que o fator EMOÇÃO CONTA BASTANTE….

  • Ricardo

    “… sendo que mesmo em pisos de irregulares de nossas ruas, o carro se comporta muito bem e não transmite os ruídos! ”

    isso se deve ao sistema de suspensão do tipo Multilink… que só carros superiores possuem-o!!

  • Alex

    [Comentario #150526 sera citado aqui]

    É verdade. O Focus só é lançamento na américa do sul. Na europa, está em vias de ser descontinuado para o lançamento de um modelo totalmente novo (2010/2011). É por essas e outras que as japonesas fazem a festa, pois oferecem de imediato os produtos que são lançados nos países de primeiro mundo.
    Mas esse Focus, por 50k, seria um bom negócio caso já viesse com câmbio automático e bancos em couro. Aí sim!!!

  • Volks_forever

    [Comentario #150528 sera citado aqui]

    Você quer dizer CHINESES, já que o santana aida é vendido por lá… Só que bem evoluído.

  • Henry

    :eyess: :eyess: :eyess: :eyess: :eyess: :eyess: :eyess:
    Moriah, concordo com alguns comentários colocados nesse post onde está sendo praticado esse preço ??? Se em SP qual revenda FORD ?? Estou comprando o hatch GLX (pesquisei em 5 revendas) e o preço praticado no sedan é de 9 à 12% acima desse $50,9 !! Tem frete incluso, é carro para PJ/frotista, enfim postar preço baixo sem dar a fonte a credibilidade do site cai…..

  • Hodney Fortuna

    Excelente carro. Mesma tecnologia e qualidade dos japas. Por esse preço não pensaria duas vezes corria para comprar um.

    Mais de R$ 16 mil a menos que o Civic que só quem pega por modismo. Acredito que esse Focus seja bem mais econômico que o Civic e o Corolla pois os dois ultimos fazem 6km/l na cidade. Depois falam que o Vectrastra é uma peça de museu de tão beberrão pois faz a mesma coisa que estes.

  • Edson

    Pra mim não é a traseira se é requintada ou não…certo que não é linda mais ta boa…o problema é que ele naum é flex como a maioria!!!

  • Edson

    [Comentario #150518 sera citado aqui]
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Esse comentario show de bola…eu tbm não contaria pra ninguém não[2]… é um mico dizer que tem o carro dessa cor kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! vlw

  • Jurineuson

    [Comentario #150582 sera citado aqui]

    Isso que me dói…fala mal do preto e do prata…aí eu crente que vinha uma cor diferenciada…..o cara me compra da COR MAIS RIDÍCULA QUE TEM…BEGE AURORA ou na VW é chamado de BEGE GOLD…nossa me caiu…COR DE VÉIO heuaheuaheu

  • EduardoRN

    No site da carsale tem umas ofertas parecidas(52.990,00). Mas somente para a grande São Paulo.

  • macarrone

    [Comentario #150440 sera citado aqui]

    Concordo com o Wilson…. :drinkk:

  • Emerson Lima, Garanhuns/PE

    Pois eu já vi um novo Focus sedan azul exposto no Shopping Center Recife. Ou foi no shopping de Caruaru? Não lembro, mas eu vi e quem for do ramo (de verdade) pode confirmar que existe. Simplesmente lindo. Agora com relaçao ao preço só não compro porque vou começar construção (isso é prioridade p/ mim), mas é uma bela oferta. Se fosse o caso, aproveitaria oportunidade, faria um passeio em SP, visitaria minha família no interior, colocaria meu Focus numa cegonha e gastaria ainda menos que se tivesse comprado aqui em PE. É brincadeira?

  • The_mal_voltou

    BEM MELHOR QUE LINEA e seus “módicos” 60 mil…

  • Tadeu

    A questão é: AONDE TEM POR ESSE PREÇO??? coloca o telefone e endereço…pq tá dificil de achar um lugar com preço próximo a esse

  • Pedro Holzz

    O problema do brasileiro é que só confia em VW, GM, FORD, TOYOTA e HONDA…então qualquer carro de outra marca por melhor que seja. vai vender pouco, vai sofrer preconceito, vão dizer que só da problema, que cai aos pedaços, que desvaloriza demais, etc etc etc…
    Então em quanto não mudar a mentalidade do consumidor…o povo vai pagar 70 mil pra um Civic LXS e vai achar caro um 307 com o mesmo nível de equipamentos por 45.900 ou na melhor das hipóteses vai dizer que é barato pq vai sair de linha, etc etc
    Vale cada um fazer o TEST DRIVE e tomar suas decisões…MAS FAÇAM UM TEST DRIVE antes de falr que certos carros são ruins, caem aos pedaços, dão problema etc…

  • Fred

    ta na hora de lançarem a versão com motor 1.6 e os outroa com motor flex é assim conseguem concorrer com a concorencia com igualdade ,o focus deveria vir pelo menos o hacht com o motor 1.6 agora q tem mais concorrentes na mesma faixa de preço.

  • Edson

    Não seu onde buscam certas informações, pois no site da Ford não tem nada disto, tem sim promoção do modelo antigo a partir de R$ 46.000,00 e o novo por R$ 55.000,00.

  • overhall

    Não existe esse carro por este preço. Vá em qualquer concessionária e o preço que os caras falam começa em 55.000,00 não tem acordo, fora que se você quiser qualquer coisa diferente do que eles te ofereceram pedem 45 dias pra entregar.

  • Nasser

    Bah, prefiro juntar mais 10 pilas e pegar um incrível Punto T-Jet :teeth2: :teeth2: :teeth2:

  • fernando

    muita gente fala mal da traseira do sedan mas comparem com o modelo antigo com o Mondeo Europeu e alguns carros da Volvo, ela está mais harmônica em relação a todo o resto do carro. As pessoas pensam mto no modelo anterior e generalizam só pelas fotos.

    A ford só precisa lançar um motor 1.6 flex de 120cv e colocar de vez o Duratec Flex e uma política bem +agressiva de preços e publicidade!

    Esse carro é um dos melhores (top10) do mercosul e não deve nada em conforto/mecanica/segurança pro 307 nem pro c4 (hatches/sedans)

  • Apenas para esclarecer, a propaganda com o anuncio do preço do Focus Sedan GLX 2.0 por R$50.990 foi veiculada semana passada no jornal A Tribuna da Baixada Santista. O anuncio era de uma página inteira.

  • O anúncio é ” A Ford não está para brincadeiras…” veiculado no sábado dia 14/03/09, no jornal citado acima. Como não há menção especificando uma ou outra revenda da marca, acreditamos que seja de fato uma promoção da própria Ford.

  • Ferrari

    “Baseado na plataforma do Volvo C30, o Ford Focus herdou a segurança e o conforto desse hatchback sueco, sendo que mesmo em pisos de irregulares de nossas ruas, o carro se comporta muito bem e não transmite os ruídos!”

    Definitivamente a fonte da matéria só poderia ser a Ford mesmo, ou algum iludido que nunca fez um test drive no carro. Levei esse mesmo carro, Focus GLX 2009 automático a uma rua de calçamento ruim em minha cidade e não deu outra: parecia mais uma escola de samba, tamanha a batucada de plástico batendo no interior do veículo (que diga-se de passagem, o acabamento do interior desse carro é uma vergonha quando comparado ao Focus antigo, hein? Onde que a Ford estava com a cabeça quando resolveu usar plásticos de Celta nas portas do Focus? Não é à toa que baratearam o carro). E a dureza da suspensão era perceptível, passando todas as irregularidades do piso para o interior do veiculo!!! Muito reuim mesmo, me decepcionei profundamente com esse tão aclamado carro. O antigo era mais macio e bem acabado. Esse novo é muito pior acabado que meu antigo Vectra Elegance 2007, que todo mundo adora meter o pau. Os plásticos são muito piores, e os encaixes feitos à marreta. A suspensão do Vectra, que considerava dura também, parecia uma Mercedes depois que rodei com o Focus novo. Sei não, tem carros muito melhores e mais honestos no mercado. Ainda fico com o acabamento primoroso do Hyundai i30…

  • Minder

    Oferta do site Carsale R$ 50.750,00 Manual e R$ 52.990,00 Automatico

  • Carlos

    [Comentario #150874 sera citado aqui]

    É amigo. Pelo visto você deve ter se engano de carro hahahahahahahahahahaha

    Assim. Você com certeza não viu o novo Focus. Isso eu digo com absoluta convicção. Pois se de fato você tivesse visto o carro de perto e andando nele você não diria isso.

    O acabamento do Focus é muito bom. As portas são emborrachadas e o interior é todo com material de qualidade, além de ser muito bonito.

    A suspensão amigo, sempre foi uma das grandes caracteristicas do Focus. Suspensão Multilink. Dá uma estudada sobre isso depois pela net. Você tá precisando.

    O carro é bom demais, pra mim o melhor do seu segmento.

    O Focus foi eleito o melhor carro do Mercosul e é o terceiro mais vendido na europa, sendo o mais vendido em todo o Reino Unido junto com o novo Fiesta.

    Me desculpa, mas eu já vi o carro e já andei no carro. O carro é macio e muito silencioso.

    Isso que você disse é mentira e um tremendo do absurdo.

    Pode não gostar do carro ou da Ford sei lá… mas não fale absurdos e mentiras.

  • Wagner

    [Comentario #150874 sera citado aqui]

    Você fumou maconha amigo ??? Focus com acabamento de Celta ? Seu Vectra possui suspensão mais macia ?? Jesus Cristo. Esse ser existe ??
    Amigo… Vectra: suspensão com eixo rígido, motor com bloco de monza e projeto antigo. Se você prefere o Celta ou o seu Vectra tudo bem…. mas falar esse monte de asneira não rola né amigo.
    Isso só mostra que você realmente nem viu de perto o novo Focus.
    E outra coisa… acabamento primoroso do i30 ??? Amigo…. definitivamente você não possui qualquer tipo de lógica….

    o novo Focus é sim aclamado com justiça. Trata-se de um excelente carro, com suspensão multilink como bem foi dito acima. Muito macia e muito confortável. Caraca… esse seu comnetário foi o mais tosco de todos os tempos do NA. Merece isso:

    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Marcos Tavares

    [Comentario #150874 sera citado aqui]

    Caraca…. realmente, nunca vi um comentário tão sem noção por aqui.
    Com certeza esse indivíduo nunca entrou num Focus pra tá falando isso. Nem sou tão fã da Ford, mas que o novo Focus é um excelente carro isso é. Possui um alto nível de acabamento e uma suspensão digna de dar inveja na concorrência.
    Entre Civic, Corolla, Linea e Vectra o Focus possui o melhor acerto na suspensão.
    Não to aqui entrando no mérito de beleza e gosto pessoal, mas que o amigo exagerou… exagerou.

  • ferrari

    Então quer dizer que nunca entrei em um Focus e que o acabamento é primoroso? Show! Primeiro lugar se tivessem lido mais atentamente meu post perceberiam que não tenho mais o Vectra (“meu antigo Vectra…”. Após fazer o test drive no Focus, acabei comprando um Fusion 2009. Não tenho nada contra nenhuma marca, tenho contra detalhes e determinados carros. Não sou torcedor fanático de nenhuma marca em especial. Já tive Tempra, Palio 1.8, Astra Advantage, Vectra Elegance completo, e atualmente tenho um Fusion e minha esposa uma 206 SW Escapade, ambos com suspensão independente nas 4 rodas, e sei muito bem o que é isso. Não basta ser independente para ser confortável, tem que ser bem acertada. Também não falei que o Vectra tinha suspensão moderna, simplesmente que com sua suspensão primitiva conseguia ser tão estável e duro quantro o novo Focus. Prestem mais atenção no que leem e sejam mais analistas ao testar os carros. O acabamento do novo Focus é sim um lixo, e não sou só eu que acho, todos os testes de revistas mencioname esse detalhe facilmente perceptível ao entrar em um na concessionária, Tenho diversos amigos que deixaram de comprá-lo porcausa disso. Emborrachado nas portas? Será que fui eu quem fumou maconha??? Você não deve saber a diferença entre borracha e plástico sec, então. O painel sim até é interessante, bem bonito e, emborrachado…

  • ferrari

    E quanto ao acabamento do I30 ser melhor isso é inquestionável, nenhum carro nacional até hoje teve acabamento com tamanho esmero nos encaixes e qualidade nos materiais. Seu acabamento é comparável ao do Jetta e muito superior ao do meu Fusion. Pude conferir isso de perto no salão do automóvel, quando entrei no carro e conversei bastante com os representantes da marca. Continuam os fanatismos por aqui, FOCUS O MELHOR!!! Já disse, analisem os detalhes mais cuidadosamente…
    E tem outra, leiam um pouco mais nas publicações especializadas e confirmarão o que disse. Cheguei a achar que estava ficando louco quando dirigi o carro e o mesmo era muito duro e barulhento (calçamento, agora se você s só fizeram test drive em asfalto daí fica complicado). Esse não pode ser o aclamado Focus??!?!?!?! Pois não deu outra, revirei todas as publicações e confirmei minha teoria: em algumas já haviam mencionado que graças a um ajuste na pressão dos amortecedores o carro ficou mais duro que o antigo…

  • Carlos

    Me desculpa amigo….

    Não concordo com você… e pelo visto não foi só eu.

    Aliás todas as avaliações que li em revistas especializadas todas elogiaram o Focus e seu acabamento.

    Eu já andei no novo Focus.

    Tá bom amigo…. então fica com o seu i30 de acabamento impecável que eu fico com o meu Focus !!!

    Beleza assim ???

    Você pode não gostar da traseira, achar o carro feio. Mas falar mal da suspensão do Focus só mostra o quanto você é ignorante no assunto.

    A porta é emborrachada sim… basta ir numa concessionária Ford. Não preciso ficar aqui falando isso.

    Isso só mostra que você falou besteira e que nunca entrou no novo Focus.

    :banana: :banana: :banana: :banana:

  • Carlos

    Não concordo com você.

    Não acho o acabamento do Jetta melhor que o do Fusion… não acho o acabamento do i30 melhor que o do Focus e etc…

    Aí amigo… se você prefere o problema é seu, só não venha me dizer que é e pronto. Porque não é… é a sua opinião.

    Já deu uma estudada sobre suspensão multilink ?? :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    Você tá precisando !!!

  • Wagner

    Ih… tá bom amigo.
    O i30 é o super ultra infalível carro…..
    Tá bom assim ??
    O Focus é ruim…. suspensão ruim, acabamento de celta… tá bom assim também ??
    Não contrariem gente… o médico mandou !!! :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2:

  • Wagner

    E quanto ao acabamento do I30 ser melhor isso é inquestionável, nenhum carro nacional até hoje teve acabamento com tamanho esmero nos encaixes e qualidade nos materiais.

    Na boa… isso só pode ser vendendor da Hyundai !!!! OU então copiou e colou do site deles aqui hahahahahahahahahaha

    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • João Ricardo

    Bem, pode ser que o amigo Ferrari tenha pego algum Focus com problemas, quem sabe? Eu fiz o test-driver no Focus Hatch e no sedan aqui e posso te garantir que o carro é muito silencioso e confortável, e não passa as irregularidades do piso para os ocupantes, e o que tem de buraco aqui, é brincadeira. Tenho um ghia e com certeza logo estarei trocando por um novo.

  • ferrari

    Quanto criancice. Vendedor da Hyundai? Nossa senhora. Não sou vendedor de nenhuma marca não, e pode até ser que o médico tenha recomendado não me contrariar nem discutir comigo, quem sabe talvez algum colega meu de profissão, afinal de contas também sou médico (Cirurgião Geral e Professor Universitário para ser mais claro). Melhor não discutir mais mesmo. Não sei nem porque perco meu tempo aqui tentando emitir opiniões embasadas em avaliações práticas e não apenas em dados técnicos de revistinhas, que nem sempre geram resultados satisfatórios (haja vista a maravilhosa suspensão independente do Civic, que também não é mais dura por falta de espaço, prefiro o conforto da suspensão simples e ultrapassada do Megane), até mais entendidos…

    PS.: a porta não é emborrachada não, é plástico seco, não sou que preciso ir a uma concessionária ou trocar de óculos. A do meu Fusion sim é emborrachada, até demais, pois não tem nenhum aplique em tecido ou couro (como o interior), é toda em material emborrachado. A do Focus, do Megane, e do Vectra são de plásticos secos…

  • tfa

    [Comentario #151272 sera citado aqui]

    Sem querer polemizar ainda mais, mas a mera leitura do seu comentário demonstra que a citação de ser médico não faz sentido, está descontextualizada. Por este motivo, me leva a crer que o fez só pra querer impor algo. Só não sei o quê, estou me perguntando ainda… Ainda mais quando o assunto é….surpresa: carros!!!!
    De qualquer forma, está explicado: médicos não entendem patavina de carro…
    PelamordeDeus, o colega chegou a comparar o acabamento do Focus com o do Celta!!!! E ainda quer achar ruim que desceram a marreta????
    Parabéns pelo carro que possui (fusion): acho excelente. Entrega muito pelo que custa. Fora isso, só posso registrar que também fiz test drive do Focus, e discordo VEEMENTEMENTE e radicalmente de suas considerações.

  • gustavo

    Melhor ser medico, porque como entendedor de carros, ta F****, o carro que sempre foi eleito o melhor de dirigir no mundo todo, ser comparada a vectra e a celta, é o fim!
    Não vou falar mais nada, pede pra sair medicu!

  • Carlos

    Amigo… pouco me importa se você é médico….

    Aliás o seu conhecimento técnico em nada poderá ajudar em um blog de carros. Afinal… você entende de medicina… correto ?

    Então. Assim… eu já andei em um Focus e o achei muito silencioso e agradável de dirigir. Tal qual como sempre foi o Focus.

    O acabamento eu sinceramente não entendo, porque o Focus que eu andei possuia a porta toda emborrachada, e não só a porta como o painel numa forma geral era emborrachado e muito bem acabado.

    Só se o Focus mais básico na porta é de plástico rígido. O que eu acho difícil.

    O Fusion sim é um excelente carro também e com um bom acabamento. Isso eu concordo com você.

    E outra coisa amigo… o plástico rígido não é uma coisa ruim ou barata, sabia ? Existem diversos tipos de plásticos e alguns bem carinhos.

    Se você pegar carros caros como o SW4 da Toyota por exemplo verá que ele possui por dentro plásticos rígidos. E nem por isso deixa de ser bem acabado ou vagabundo. Existem plásticos vagabundos e plásticos melhores. Todo carro usa plástico. Sem exceção de marca.

    Agora você há de convir comigo que você exagerou nos seus comentários ao ponto de equiparar o Focus com o Celta né amigo ? Vamos combinar.

    Você não gostar do carro é uma coisa, agora falar que o carro é tudo de ruim é uma coisa bem diferente porque não só eu como muitas pessoas que comentaram aqui ja andaram e discordaram de você.

    Abraços !!

  • Renan

    andou de focus mesmo? to achando q entrou num fiesta, nao? Sei la ferrari, quanta soberba em dizer q é medico, fora q nao tem nada haver com o ssunto aqui.
    Bom, por um minuto lendo seu primeiro post achei q tinha ficado doido, pq coincidentemente hj fui a uma ford e entrei num focus novinho em folha, com acabamento de deixar qualquer c4, golf, vectra, i30 (q tb sou fã), stilo, entre outros babando. E tem outra coisa, o focus é importado, da argentina.
    Enfim, infeliz de vc q se acha mais por ser medico, da pena mesmo, conffesso q nao andei no carro e estou esperando o i30 chegar por aqui pra poder comparar melhor o custo beneficio e decidir por qual vou trocar o meu velho de guerra clio (esse sim é o senhor dos plasticos). Abs.

  • Renan

    devo fazer uma nova consideração e concordar com o ferrari, realmente as portas sao de plastico no focus de entrada, mas nada extravagante como um celta, ai nao, é bem acabo e mais simples q o ghia, porem a diferença de preço é muito grande, pelo conjunto mecanico e air bag e abs, som, etc, ainda acho o carro muito bom, ou o melhor dos hats medios, lembrando q ainda estou esperando o i30, so acredito vendo. Fiz o test drive no automatico, levando em conta q sempre o automatico perde um pouco da pegada, achei muito bom, o amortecedor esta excelente, como de costume nos carros da ford. Mas mantenho o fato q q falar q é medico nao vem ao caso aqui……abs

  • ferrari

    Esquece o fato de eu ser médico colega, falei porque fiquei irritado com os comentários infantis realizados aqui no Forum. Graças a Deus, voltou a entrar no carro e percebeu que é plástico? Então finalmente percebemo que não sou eu que estou pecisando de óculos nem devo ser contrariado por ordens médicas? Já estava achando que os Focus que entrei no Salão do Automóvel e nas concessionárias aqui de minha cidade eram pré-série, e que o definitivo só estava sendo vendido na cidade de vocês. Pode não ser igual ao do Celta, fui um tanto quanto venenoso no comentário, mas que deixa muito a desejar, ah isso deixa, principalmente s comparado ao Focus antigo, que também não era injetado ou emborrachado, mas usava plásticos de excepcional qualidade (não plásticos secos), e com encaixes perfeitos. Meu comentário foi baseado em minha total decepção com o carro, não por ser ruim no conjunto, mas porque ao conhecer o antigo e sua fama de excelnte carro, fui a concessionária com a intenção firme de comprar um, mas me decepcionei com as duas coisas que mencionei, o acabamento e a suspensão, com amortecedores com calibragem mais duras que o modelo antigo, seguindo a tendência diferente do que fez a GM com o Vectra, que havia me decepcionado por ser muito dura, tendo sido corrigido agora no Next Edition, com redução da carga dos amortecedores, o que amenizou até mesmo a dureza das rodas 17 com pneus de perfil baixo. E reitero mais uma vez: meu antigo Vectra com aro 17 andou mais macio e fez menos ruído com 24.000 km rodados do que o Focus que testei com apenas 300 km rodados. Se o carro que testei tiha problemas, não sei, mas que deixou a desejar deixou. Mas, contrariando as agressões feitas aqui cntra minha pessoa, não tenha nada contra a Ford, e aproveitando minha visita a concessionária acompanhado de minha esposa, resolvi fazer o test drive no Fusion e não deu outra: paixão a primeira volta. Na semana seguinte estava com um na garagem. 100% satisfeito com a maciez e estabilidade da suspensão, compromisso perfeito entre as duas coisas, infelizmente o Focus não consegue chegar nem perto do que o Fusion oferece em conforto de rodagem. Quanto ao acabamento do Fusion é inferior ao do Jetta. Isso também não é opinião minha (apesar de compartilhar a opinião), é consenso geral entre as revistas especializadas. O Jetta se beneficia de um padrão de acabamento europeu, padrão Passat e similar ao que se pode encontrarnos Audi mais simples. O Fusion segue o leve descuido na escolha de materiais dos carros americanos (até o Edge peca nesse quesito, com parafusos de fixação da moldura das portas aparecendo, sem nenhuma cobertura).

    Quanto ao I30, fica tranquilo, se quiser esperar para conferir, espera (maio ele começa a chegar as ruas, confere a matéria no Autoesporte de hoje), vale a pena. Eu pude conferí-lo no Salão do Autromóvel, e eu, meu pai, e mais 3 colegas (todos os 5 decepciondos com o acabamento das portas do Focus), ficamos abismados com o capricho da Hyundai em seus carros, entre eles o I30, com todos os plásticos injetados, materiai emborrachados, e encaixes mais que perfeitos.

    Antes que comecem as próximas perseguições pessoais contra minha pessoa, deixo claro, acho o Focus sedan bonito, e o Hatch absolutamente maravilhoso por fora, definitivamente o mais bonito da categoria. Considero também um custo x benefício muito bom, um carro muito bem equipado. Além disso, acho um motorzão esse Duratec, apesar de considerar uma mancada tremenda da Ford não lançar o carro já disponível como Flex. E o motivo principal de a Ford estar demorando o lançamento do Flex está na dificuldade de ajustar o motor para reduzir o consumo, uma vez que o carro já na versão somente a gasolina é um tanto quanto beberrão. Como todos sabemos ao transformar um motor em flex o consumo aumenta mais ainda, porque o ajuste não fica nem para alcool, nem para gasolina.

    Bom fica aqui minha OPINIÃO PESSOAL. Quem quiser concordar, concorde, quem não quiser, discorde. Se quiserem me agredir, sintam-se à vontade, não vou mais descer à esse nível como fiz anteriormente.

  • Larissa

    O carro é otimo tenho um e estou satisfeitissima mt bom carro valente gosto mt e recomendo :clapp: :banana: :cool:

Send this to a friend