Esportivos Europa Ford Hatches Segredos-Flagras

Ford Focus ST 2019: esportivo flagrado pode surgir com 290 cavalos

Ford Focus ST 2019: esportivo flagrado pode surgir com 290 cavalos

O Ford Focus ST 2019 foi flagrado e mostra como chegará ao mercado europeu. O hot hatch da marca americana, fabricado na Alemanha em sua nova geração, deve ser oferecido com um propulsor bem mais possante que o 2.0 EcoBoost de 250 cavalos da geração anterior.


De acordo com o que se comenta, o Ford Focus ST 2019 receberá o mesmo motor EcoBoost 2.3 usado pelo Ford Mustang no mercado americano, tendo quatro cilindros e evidentemente o pacote de turbo com injeção direta de combustível, além de duplo comando de válvulas variável.

Ford Focus ST 2019: esportivo flagrado pode surgir com 290 cavalos

Mas, diferente do pony car americano, o Ford Focus ST 2019 deve chegar com menos força, algo em torno de 290 cavalos e 44,8 kgfm, suficientes para colocar o hatch esportivo em pé de igualdade com rivais europeus de renome, como Renault Mégane RS Trophy, Peugeot 308 GTI-S, Golf GTI Clubsport, Seat Léon Cupra, entre outros.


Dessa forma, a Ford não perde o pique e de quebra amplia a linha da nova geração. Pelo que se comenta, existe ainda a possibilidade do esportivo ser vendido no mercado americano como importado, já que esse modelo será exclusivo de produção alemã e chinesa, pois o Focus deixará as linhas mexicanas e argentinas.

Ford Focus ST 2019: esportivo flagrado pode surgir com 290 cavalos

O Ford Focus ST 2019 visto nas imagens vem com o devido visual mais agressivo, contando com faróis full LED com máscara negra, bem como grade preta com elementos em estilo colmeia. Note que o para-choque é bem mais radical com faróis de neblina em LED e entradas de ar laterais para resfriamento dos freios.

As rodas de liga leve aro 18 ou 19 polegadas possuem desenho exclusivo e acabamento em cinza fosco, tendo ainda discos ventilados e pinças de freio vermelhas da Ford Performance. O para-choque tem dois escapes e difusor de ar, mas as lanternas escurecidas não são escurecidas.

Por dentro, o ambiente tem bancos esportivos ST com couro costurado em destaque, bem como volante no mesmo padrão. Repare na alavanca de câmbio manual. O Ford Focus ST 2019 deve chegar também com opção de câmbio automático, provavelmente de oito marchas. Vem? Provavelmente não.

Ford Focus ST 2019 – Galeria de fotos

[Fonte: Carscoops]

Ford Focus ST 2019: esportivo flagrado pode surgir com 290 cavalos
Nota média 4.4 de 7 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email