Esportivos Europa Ford Hatches Segredos-Flagras

Ford Focus ST 2019: esportivo flagrado pode surgir com 290 cavalos

Ford Focus ST 2019: esportivo flagrado pode surgir com 290 cavalos

O Ford Focus ST 2019 foi flagrado e mostra como chegará ao mercado europeu. O hot hatch da marca americana, fabricado na Alemanha em sua nova geração, deve ser oferecido com um propulsor bem mais possante que o 2.0 EcoBoost de 250 cavalos da geração anterior.


De acordo com o que se comenta, o Ford Focus ST 2019 receberá o mesmo motor EcoBoost 2.3 usado pelo Ford Mustang no mercado americano, tendo quatro cilindros e evidentemente o pacote de turbo com injeção direta de combustível, além de duplo comando de válvulas variável.

Ford Focus ST 2019: esportivo flagrado pode surgir com 290 cavalos

Mas, diferente do pony car americano, o Ford Focus ST 2019 deve chegar com menos força, algo em torno de 290 cavalos e 44,8 kgfm, suficientes para colocar o hatch esportivo em pé de igualdade com rivais europeus de renome, como Renault Mégane RS Trophy, Peugeot 308 GTI-S, Golf GTI Clubsport, Seat Léon Cupra, entre outros.


Dessa forma, a Ford não perde o pique e de quebra amplia a linha da nova geração. Pelo que se comenta, existe ainda a possibilidade do esportivo ser vendido no mercado americano como importado, já que esse modelo será exclusivo de produção alemã e chinesa, pois o Focus deixará as linhas mexicanas e argentinas.

Ford Focus ST 2019: esportivo flagrado pode surgir com 290 cavalos

O Ford Focus ST 2019 visto nas imagens vem com o devido visual mais agressivo, contando com faróis full LED com máscara negra, bem como grade preta com elementos em estilo colmeia. Note que o para-choque é bem mais radical com faróis de neblina em LED e entradas de ar laterais para resfriamento dos freios.

As rodas de liga leve aro 18 ou 19 polegadas possuem desenho exclusivo e acabamento em cinza fosco, tendo ainda discos ventilados e pinças de freio vermelhas da Ford Performance. O para-choque tem dois escapes e difusor de ar, mas as lanternas escurecidas não são escurecidas.

Por dentro, o ambiente tem bancos esportivos ST com couro costurado em destaque, bem como volante no mesmo padrão. Repare na alavanca de câmbio manual. O Ford Focus ST 2019 deve chegar também com opção de câmbio automático, provavelmente de oito marchas. Vem? Provavelmente não.

Ford Focus ST 2019 – Galeria de fotos

[Fonte: Carscoops]

Ford Focus ST 2019: esportivo flagrado pode surgir com 290 cavalos
Nota média 4.4 de 7 votos

  • Contador

    Uma pena não vir para o Brasil.

    • Edson Fernandes

      Infelizmente nem a versão civil virá, imagina essa….

    • disqus_WLJ6XzQn7D yes

  • Feio que dói. Lanternas exageradamente grandes (e feias), interior pobre. Só tem motor mesmo.

    • Filipo

      Bonito realmente não é, mas também não acho tão feio assim.
      Pena que essa nova geração tenha sido projetada ao gosto chinês, pois será o principal mercado dele. Perdeu o estilo europeu.
      O atual é muito mais belo, principalmente na versão ST.

      • Alvaro

        Não é feio mas digamos que perdeu a sobriedade, não sei se é a melhor palavra. Mas de fato, a mira está nos chineses, nada mais natural a marca investir e desenvolver adequado ao mercado mais rentável.

    • Delarus Splex

      eu queria mesmo feio …. o que eu não acho kkk

  • Robinho

    Puxa que pena que não teremos nem uma misera versão simples…

  • Gabriel

    É um carro muito legal.
    Pra mim já é forte de mais para um Focus.
    Horrível a multimídia ali.

    Todos os Focus serão extinto dos EUA ou os esportivo continuam?

    • Faheina

      Local com menor desvio de olhar… Algum lugar mais eficiente? É pro meu tcc

      • Vitor

        Eu acho que como no polo é tão eficiente quanto e fica mais bonito na minha opinião

      • Gabriel

        Eu me refiro a ela saltada pra fora, tinha que ser integrada ao painel, muito mais elegante. Essas multimidias assim para mim sempre tem cara de improviso.

      • Edson Fernandes

        Já que é para seu TCC…. pense que o carro precisa de ergonomia e essas saidas de ar abaixo da central… é um ponto meio critico. Carros como Polo por exemplo, para direcionar o ar para cima, acaba que vc não consegue evitar jogar o ar para o rosto ou pelo menos passar por este, ou jogar para o corpo da pessoa.

        Se fosse eu, mais do que pensar no posicionamento da central, seria a saida desses difusores centrais. A solução do “nosso” Focus, é bem mais funcional que não te limita em posição. Vc consegue jogar o ar para o teto, para a pessoa e para baixo, mas não obriga a ter uma posição que limita como esse. Pior atualmente que esse Focus e Polo, é o Camaro. Totalmente baixa a posição. (no caso do Camaro é ainda capaz de precisar de um compressor mais forte devido a ser tão baixo, pois isso cria uma certa restrição de circulação do ar em toda a cabine que é onde precisa da refrigeração adequada).

    • Faheina

      Quanto mais alto menos desvia o olhar logo… Tá no canto mais apropriado Apesar de muuuuuuuuuitos preferirem no meio do console central.

      • Gabriel

        Ela integrada ao console fica mais elegante, e o motorista não deve mexer nela em nenhuma situação enquanto conduz.

  • CanalhaRS

    Quebrava o meu galho…hehehehe

  • Domenico Monteleone

    É aquela velha história: se é lançado aqui, é caro, perdeu qualidade…se não vem todo mundo quer.

    • Charlis

      Mas quase todos carros globais que são lançados aqui perdem na qualidade, não?

      Jetta perdeu 2 marchas;
      Golf e Polo perderam o câmbio (no lugar do jurássico Tiptronic) e vários itens;
      Honda Civic, utiliza o mesmo motor da década passada, diferente dos USA;
      Jeep Compass e Renegade lá fora já são turbos, aqui ainda utilizam o ePorq;
      Cruze e Tracker perderam alguns itens legais que tem lá fora, como o sistema de som Bose por exemplo.
      E por falar na Tracker a Chevy já declarou ontem, que ai produzir 2 versões, a boa, e a de terceiro mundo, e aqui pra Terra da Banana adivinha qual virá?
      Entre dezenas de outros exemplos.
      Sem considerar a simples opção de cores externas e internas.
      E isso tudo o que nossos olhos enxergam.

      Enfim…
      Os exemplos opostos, são raros!

      []s

      • Edson Fernandes

        Adiciono que, mesmo qdo o lugar de capar é na parte mecanica, nunca nem como opcional o carro chega com o que é oferecido lá fora.

        A começar pelo acabamento. (Polo que o diga, só dando um exemplo)

        Um carro que é gritante perto do Europeu é o March tbm.

    • TchauQueridos

      Se viesse custaria ao menos 200k…então eu passo.
      Visto que GTI que é um “concorrente” inferior já passa de 150K.
      A QR estimou o Golf R em 230K, que seria um concorrente a altura do Focus ST.

  • Oliveira

    essa nova geração está muito linda, ainda mais a perua.. a pena é não vir para o Brasil..

  • Piston head

    É bonito mas desvirtuou a evolução visual do modelo. Não parece Focus.

  • Gran RS 78

    Triste fim para os consumidores no Brasil, que não terá mais Focus e se bobear, nem Golf por aqui em um futuro próximo.

    • Delarus Splex

      ruim mesmo

  • Luis Burro

    Ñ acho feio tbm,só acho q descaracterizou o carro e ficou muito chinês…esta abertura da grade é muito grande e nd a ver,tivesse ficado mais como a do Fusion!

  • leomix leo

    Esse tablet pendurado virou moda que eu dispenso.

    • Delarus Splex

      eu quero mesmo com tablet ou com Smartphone kkk

  • Giuseppe

    Invocadão… Mas não acho bonito não.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email