Ford Hatches Salões do Automóvel Sedãs

Ford Focus Titanium 2011 é apresentado no Salão – preços começam em 70.595 reais

A Ford já revela suas novidades do Salão do Automóvel 2010 na coletiva de imprensa que aconteceu agora de manhã. A principal novidade da marca é o Focus Titanium 2011. Essa versão entra no lugar da versão Ghia. Os preços partem de 70.595 reais.

Isso na versão hatch com câmbio manual. O hatch pode chegar a 75.275 reais com câmbio automático. A versão sedã do Focus Titanium custa 77.275 reais e vem apenas com a opção de câmbio automático.

Fora isso, as versões GL e GLX do Focus continuam sendo oferecidas normalmente. A má notícia fica realmente para quem tem o modelo na versão Ghia, pois agora tem um modelo fora de linha na garagem.

Aos que pediram maiores detalhes, recebemos da Ford por email:

O Ford Focus 2011 vem ainda mais completo e reforça os atributos de qualidade que o tornaram o campeão dos comparativos entre os carros médios. A sua lista de equipamentos ganhou porta-luvas refrigerado, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e espelho retrovisor interno eletrocrômico para continuar a oferecer o melhor conjunto da categoria, tanto no modelo Hatch quanto no Sedan. A nova versão topo de linha é chamada Titanium e traz ainda novas rodas de liga leve e faróis direcionais.

[Fonte: iCarros]





  • Rprata

    Muito estranho essa atitude da Ford. Agora quem comprou a versão Guia faz o que com ela? E outra, por 77mil no sedan automático (minha opinião), pega um fusion 2.4 que é bem mais carro.

  • Rprata

    *Retificando comentário, 77mil no sedan, com mais 5mil pega um fusion 2.4

  • pools

    Não acredito que a Ford irá fazer isso com os proprietários do Ghia!

    • gui_adao

      eles deixaram os proprietários do ghia num nível acima, isso sim, com essas rodas feias…. kkkkk

      agora, nomenclaturas considero normal trocas, e não acredito que influencie na hora de vender um semi novo

      • FANBOY_CHERY_JAC_BYD

        Rodas feia do cão.

        Sou mais as rodas do meu Focus Sedan GLX.

        Vale lembrar que na pratica os preços serão de R$65mil manual e 69900,00 pro automatico. (HATCH)

        • bailascomigo72

          Essas rodas ORIGINAIS são LINDAS! Ocorre que elas aparentemente são 16" ao invés de pelo menos 17" como ocorre na Europa, daí…

    • Renan_Wolf

      Sim pois é, tenho um Ghia 2009 sedan a gasolina….bom pelo menos o carro é bom já a depreciação…

    • DanielMorais

      Sem falar que o Ghia é uma lenda, ver aquela logo na porta traseira é muito legal, a Ford mais uma vez se mostra imcompetente para brigar com a concorrência

      • TacioLyra

        E pq não deixar o mesmo nome? Faz como a Hyundai no i30! Só dizer que mudou mais de 30 itens e pronto! :o

      • ubiratamuniz

        realmente, Ghia é um nome "emblemático" (desculpe o trocadilho) dentro da Ford. Puta mancada do pessoal de marketing mudar esse nome. Desse jeito a Ford vai sair do quarto lugar em vendas sim… vai para o quinto! Uma pena, pois os carros são ótimos.

    • Bruno_Dimer

      Eu Falei em outro comentário que iria custar acima de 70k e me negativaram de todo o jeito…

      • Paulo_T

        PQP!!!

        pq ao invés de tentar surpreender pra cima, nao surpreendem pra baixo?
        mostra um new fiesta completo por 45 mil, sei lá…

    • dncmotors

      Salgadinho o Preço. ao menos o Farol é elipsoidal.

  • bruno_cruz

    Além dos faróis xenon com projetor, e sensores de estacionamento, qual a diferença?

    • Robson_Iecker

      ironizando …..
      ta escrito TITANIUM

    • pedraoctba

      Farol de xenon não, somente direcionável. Ganhou os sensores de chuva, crepuscular e o retrovisor eletrocromico o que não é tão ruim, pois já deveria ser lançado com esses sensores.
      Agora Air Bag lateral e de cortina nada…

  • ka0os

    tah… e oq esse focus tem de novo alem do nome e do preço 2k a 3k +caro q a versão guia?
    e essa rodinha feia ai? lamentavel
    ¬¬

    • GustavoTeles

      Tenho a impressão que estamos sendo feito de trouxas..

  • JJJJunioRRRR

    Não sei se é eu que sou pobre demais ou os carros estão ficando CAROS demais !!! De quem é a culpa ?? Do governo com impostos altos ?? Do fabricante que cobra muito mais do que seria justo ?? Ou do consumidor que é trouxa e paga tudo isso por um carro ?? E o pior é que se esse carro passar pelo Crash test do Latin NCAP, com certeza vai ter menos estrelas que a versão européia, que é mais barato !!!

    • Grizzi

      Nobre amigo, eu por ser considerado "especial" tenho isenção…. ou seja sou isento de impostos…. que maravilha né? Maravilha nada…. pegando um carro que é vendido no Brasil e o mesmo carro la nos Estados unidos acredita que em dolar o carro aqui no Brasil mesmo com a isenção é mais caro que nos Estados Unidos…..!!! Porque isso? Porque o governo do Lula cobra impostor em toda cadeia produtiva…. por ex, o fabricante da borracha, paga… o fabricante do Pneu, paga… o atacadista de Pneu, paga….. quem transposta tudo isso em todas as etapas, paga…. ai o governo da a isenção para deficiente mas só no ultimo da fila… e ja pagamos toda a cadeia produtiva…. por isso as coisas aqui no Brasil são tão caras !!!

      • vicegag

        Fora o CUSTO BRASIL, que muitos de nós esquecemos, (FGTS, decimo terceiro,ferias de 30 dias apos o primeiro anos de trabalho, etc) que em muitos paises, não existe, temos que rever estes pontos, pois prefiro ter mais empregos didponiveis que ter beneficios e poucos empregos, (visto que o empregador paga um salario para o func, e outro para o governo (que administra mal) em encargos trabalhistas

        • ccoala

          O custo brasil é o principal fator! Nós é que sustentamos os sindicalistas baderneiros.

          • Fla3D

            E o que dizer quando o carro vem da Argentina como o Focus?

            Não viaja, isso é ganância por lucro como comentaram mais abaixo.

        • Paulo_Ricardo

          os países de primeiro mundo os trabalhadores tem o direito a férias, décimo terceiro, seguro desemprego etc…

          com a vantagem de ter um salário melhor que o nosso muitas das vzs e os produtos nesses países são baratos…

          • vicegag

            Pelo que sei nos EUA não se tem 30 dias apos 1 ano de trabalho o que se tem lá é uma semana (apos um ano), o cara para ter um mes precisa ter uns cinco anos de firma

      • Paulo_Ricardo

        caraca, eu tava imaginando isso esses dias…

        em tese, explica pq um importado consegue ser mais barato, pq o imposto é cobrado em cima do produto final e não em tooodas as suas peças também.

      • pedraoctba

        Nos EUA tambem cobram imposto por pneu, carro, motor, borracha e etc, alem de o preço da mão de obra ser 10 a 15 vezes mais caro (metalurgico lá ganha US$ 10K por mês!!!), fora outros serviços que lá são bem caros. Claro a logistica é melhor e mais barata mas não é o responsável por essa diferença de preço e sim o fator:

        LUCRO ABUSIVO!

        Pergunte nos EUA se alguem tem coragem de cobrar 150 ou 200% de lucro como aqui no Brasil essas montadoras fazem! Outra coisa, os impostos aqui estão desde 2004 iguais, mas os preços sobrem constantemente, e daí, como o imposto pode ser o responsável?

      • cigarro

        "governo do Lula"? Você quis dizer, todos os governos até hoje, certo?

        • pablogarcia

          É, tem um pessoal que insiste em torcer por um candidato como pra um time de futebol.

          Mas a verdade é essa: todos os governos até hoje.

    • CanalhaRS

      Eu já achei o mesmo. Pensei que estivesse empobrecendo nesta década, mas cheguei a conclusão que não. Foram os fabricantes de DOBRARAM OS PREÇOS EM REAIS(!!!) dos carros nesta década. Lembro de Uno sendo vendido por 12.900 ou Astra por 25.000 lá por 2000/2001. Em 2003 um Gol Power 1.6 completo saia por 23 mil!!! Isso me revolta profundamente, pois ninguém reclama, o governo faz vista grossa pois é escravo das montadoras e por aí vai.

      • brunokemps

        Os preços mais do q dobraram e a inflação (IPCA) não (55%, 2000-2009).
        Como vc me explica esse aumento absurdo? É como vc disse, as montadoras que estão lucrando mais

        Fonte inflação: http://pt.wikipedia.org/wiki/Infla%C3%A7%C3%A3o

  • fudencio10

    E um absurdo o preço do focus,75 mil vindo da argentina,por esse preço o c4 tem 7 airbag e esp,e o i30 6 airbag e esp,esse ultimo sendo importado,olha o lucro ABSURDO da dona ford,também,o que esperar de uma empresa que vender fiesta por 55 mil,ainda tem gente que torcia para isso ser lider da categoria.

    • Witel

      Os lucros das montadoras no Brasil são estratosférico, mas na questão do fiesta, tenha certeza que a HONDA abusa muito mais nos preços daquela porcaria chamada CITY, por isso que em vez de trocar de carro eu guardo o meu dinheirinho e aplico, pois aqui pelo menos se paga muito bem pelo dinheiro… hehehehe

      • JJJJunioRRRR

        Faz Bem !!! Carro, aqui no Brasil não é investimento.

    • gpalms

      sedan automatico por 77 mil??
      Não precisa nem sair da montadora!!
      Dá para pegar fusion com motor de 170 cavalos, ESP, cambio de 6 marchas, ABS e tudo mais que um carro de uma categoria superior oferece…

  • vicegag

    Achei "pesado" o formato destas rodas, será que com o aumento (partia de 69k reais) ele terá o display maior do comp. de bordo como nos tops da Europa, ou continaram a economizar até no display

  • R_F_K

    Vergonha dona Ford!!! Já tava difícil ser líder da categoria agora ficou mais distante ainda!

  • loxa

    Qual a necessidade de mudar o nome?!?!

    Alem disso o nome Ghia passava muito mais glamur……

  • CanalhaRS

    Totalmente equivocada a atitude da ford. Retirar a tradicional versão Ghia para colocar uma nova que não traz nem uma roda decente ao menos, e custa ainda mais.
    Mais uma cagada de um fabricante nacional…

  • Filipe Augustus

    E eu pensando que o Titanium viria acima do Guia.
    Cade os faróis com máscara negra e as belas rodas de 17 polegadas?
    Não é por nada não, mais o nome Guia tem mais tradição.
    =D

    • mmcinza

      assino embaixo.

      Faltou umas rodas 17". Podia até ser esse mesmo design, mas por favor…..17"

      Tudo bem que as ruas do Brasil são um território lunar…mas a concorrência oferece 17".

    • Fla3D

      Nada pessoal, mas brasileiro sempre se preocupa primeiro com rodas maiores e faróis de mascara negra…. eu pergunto primeiro: cade os airbags laterais e de cortina?

      • Filipe Augustus

        Só falei das rodas e do farol porque em 2008 no Salão do Automóvel a Ford mostrou o Titanium Belga, bem mais equipado que o nosso, ai deduzi que se o Titanium fosse realmente acima do Guia, além das rodas maiores e dos detalhes diferenciados teria airbag esp entre outros itens de série.
        Não que eu tenha priorizado isso, mais em um carro de 70 mil, eu faço questão de uma estética mais chamativa e de uma aparencia de top de linha além de todos os equipamentos de segurança e os mimos.
        =D

        • Fla3D

          Realmente, eu tinha esquecido daquela "previa" em 2008. Mas por isso eu comentei que não era pessoal, também acho que deveria ter os equipamentos estéticos e de segurança em um carro desse preço. ;)

  • Daniel_PA_RS

    Essa é a versão 2011 1/2 prevista?! PQP

    Achei qua as alterações seriam aplicadas ao Ghia, e que a versão Titanium teria modificações reais e relevantes. Mais Air-Bags, um Sistema de Som Premium. Já estava programando a compra do meu Focus novamente (tive um este ano que sofreu sinistro de roubo), mas me decepcionei. Ainda divulgam nesta cor totalmente sem graça? Sem falar no aumento de preços!

    DECEPÇÃO!

  • Sias

    Puts….a Ford só pisa na bola: tirar a versão Ghia…estas rodas são muito feias e pra variar o preço vai subir.

  • prodrigues_eng

    Não vale, um pouco mais fico um con Dodge Journay…

  • Mackmaxx

    Tiro no pé dado pela Ford, modelo não acrescenta nada de significativo alem de um sobrepreço, vai encalhar e depois virão as promoções para vende-lo, deveria ter no mínimo um novo cambio, central multimidia, ESP, e mais air-bags de série.

  • Leosena

    Essas rodas parecem aquelas réplicas fajutas que são vendidas em lojas de acessórios. Argh!

    • Sias

      É igual a da versão ST só que menor….muito feia.

  • Jacques

    Rodinha nova e preço lá em cima? Ai ai… E o pior é que vai vender. ¬¬'

  • gold_ship2

    Matéria ficou um pouco incompleta, não falou quais as novidades, a diferença para o GHIA, o porque deste aumento (só por causa da roda) …..

  • tiards

    Era mico, e agora caro, só a FORD mesmo!!!

    • pablogarcia

      Mico não era. Caro tá. E tirar a versão ghia (e não guia!) é sacanagem.

  • rivo_

    A Forda colocou um bebado ou um muito doido pra administrá-la, já não achava o custo beneficio estes coisas todas, agora então.

    Ser lider da categoria agora só com os 1.6, e se conseguir volar o que acho muito dificil, alias, a Forda não deve tá nem ai pra ser lider, o que ela quer é continuar a vender Ka(gada) e feiesta, o resto só existe para não dizerem que ela só tem dois carros a venda.

    B)

  • fkas

    Por partes:
    1 – Mais de R$ 75.000 em um Focus Hatch (auto) é de lascar! Caro por caro vale pagar um pouco mais e pegar um Fusion.
    2 – Falando em preços, estava vendo uma matéria em uma revista de 1997 e ví uma propaganda da Ford Ranger, que havia ganho um face-lift. Preço? A partir de R$ 14.900… Ai lembrei que eu comprei um Clio RT completo (zero!) em 1998 por R$ 18.300,00 e meu pai havia comprado, um mês depois, um Xsara zero por R$ 27.500. A inflação do carro foi MUITO superior à inflação oficial (e a nossos salários…).
    3 – Os impostos no Brasil são *oda. Mas os encargos são balela! Nem existem encargos demais e os que existem se aplicam sobre uma base baixa (os salários do brasileiro…). O que existem são mais impostos incidindo sobre a folha de pagamento e a total ausência de contrapartidas do estado no bem estar dos trabalhadores. Assistam ao documentário "S.O.S. Saúde" (do Michael Moore) e vocês vão ver os direitos que os empregados tem em países como Canadá, França e Inglaterra… Vocês vão chorar de inveja. Ah, e nem por isso os carros lá custam uma fortuna.

    • Fla3D

      1 – Também acho caro 75 mil no focus hatch top, mas os compradores dele são diferentes de quem compra o Fusion, meu pai por exemplo estava interessado no focus hatch mas acha o fusion uma banheira.
      2 – Nem fala, tanto o caro como a gasolina subiram muito além da inflação…
      3 – Mas o que dizer quando o carro vem da Argentina como o Focus? Lucro!

      • fkas

        Falei do Fusion apenas para ficar na Ford e mostrar que existe um produto muito superior por um preço não tão mais alto. Eu também não compraria o Fusion, não porque não goste (adoro!), mas porque realmente não preciso.
        Argentina: Produção compartilhada com o Brasil. São as mesmas empresas produzindo linhas complementares, então tudo tem que ter a mesma faixa de preços.

    • offspringbnc

      Não tem gente que paga 70 mil em um Punto, que é um carro de categoria inferior? Dá na mesma…

  • Paulo_Ricardo

    não tá muito caro não isso aí hein???

  • pedraoctba

    Por esse preço não vale a pena o Focus. Prefiro um Impreza AWD ou então pegar esse mesmo dinheiro e comprar uma BMW usada, muito mais carro que esse Focus.

  • gpalms

    Botaram pinduricalhos e subiram o preço pra não competir com o New "novíssimo" Fiesta…
    Controle de estabilidade e um cambio automatico moderno e decente é o que falta nesse bom carro…
    Ahh, e uns 20% a menos no preço…

  • R_F_K

    A CAOA agradece!

  • Delicious M. Sweetness

    Meio caro…

    E não gostei do nome da versão. Qual o preconceito da Ford em usar SE e SEL nos carros que não vem do México/EUA?

  • slaash

    e as versões 2011 e 1/2 q era previsto para outubro, será q vem mesmo???

  • GUS

    Até o Palio e o Siena tem acendendor automatico do farois e sensor de chuva.

  • GUS

    A sua lista de equipamentos ganhou porta-luvas refrigerado, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e espelho retrovisor interno eletrocrômico.
    Que bom (ironia).

  • Guuvalenca

    Roda ridícula.

  • brenosasouza

    Prefiro as rodas do meu Ghia…
    Aliás, pq a Ford fez isso?
    Que absurdo esse preço! Se fosse pra trocar ano que vem pelo mesmo carro, certamente não comprava essa versão!
    Até o mais simples tem roda melhorzinha!
    E as unicas coisas legais adicionadas são os sensores pra chuva e o espelho eletrocrômico! O resto é praticamente desnecessário!
    Mas ficou muito caro!

    • Pedrones

      Esse preço,pelo menos eu acho,foi pra fazer o New Fiesta parecer um pouco mais viável.

      • brenosasouza

        É… Pode até ser!
        Mas sei lá… Não vale tudo isso não!
        Tudo bem que o Focus é um carrão, mas é mais caro que o Corolla nessa versão!
        O New Fiesta, comparando com os que ele compete, é muito mais bem equipado!
        Se nao fosse o Cerato Hatch, que to sonhando em comprar quando lançar, eu encarava ele!
        Top de linha, com 7 airbags, por 56 mil! Muito bom!

        Agora, por esse preço, com essa roda feia, eu não troco por outro Focus não!

  • LevyOliveira

    Calota horrível.. -.-

  • bailascomigo72

    A decepção é maior por conta da bobagem em se retirar o Ghia. Deveriam, isso sim, ter feito a Titanium uma série a parte, com essas rodas em 17" e farois mascara negra, daí sim poderia custar o que estão cobrando.

  • 4x4Brasilia

    Airbarg de cortina,controle de tração,controle de estabilidade………cadê ?

  • Joselitosilva

    botaram uma perfumaria e mudaram o nome… eu sinceramente prefiro as rodas do ghia..essas rodas do titanium so prestariam se fossem NO MINIMO 17''

  • marcelolynx2

    Porta Luvas refrigerado é? sensor de farol? hunnnn meu Peugeot 307 ja veio com tudo isso e mais um pouco e saiu po 50$! No conjunto o Ford é superior, eu reconheço, Mas no custo beneficio não da pra pagar 70$ nesse carro. Pelo menos eu não pago prefiro pegar um Subaru impreza.

  • DinhoRoxx

    Alguem sabe se a versão titanium daqui tem os mesmos equipamentos da versão titanium europeia?

  • Satanare

    Porque não é uma boa noticia para quem tem um Ghia? Eu possuo um Ghia Hatch Automático 10/11 e não vejo o porque do drama. O carro é ótimo o preço competitivo com a categoria e a nova versão mudou pouco para justificar uma depreciação ao Ghia. É só colocar os faróis auto direcionais que está pronto! As rodas dispenso, coloquei umas bemmmm maiores no meu! Amo o meu Focus!



Send this to friend