Ford Hatches Sedãs

Ford Focus Titanium e realinhamento da versão GLX

ford-focus-titanium-2012-1 Ford Focus Titanium e realinhamento da versão GLX

As novas versões do Ford Focus não são mais novidades para o bem informado leitor do NA. No entanto, a Ford acaba de nos mandar um comunicado falando dos detalhes da nova versão Titanium e também do realinhamento da versão GLX, com mais equipamentos de série.



O Focus Titanium 2.0 Flex está disponível nas versões hatch e sedã, e externamente traz como novidades os faróis direcionais que ampliam a luminosidade e tem acendimento automático. Outro diferencial são as novas rodas de 16 polegadas, que eu pessoalmente não achei tão interessantes assim. Há também detalhes exclusivos como a moldura da grade dianteira e a régua do porta-malas cromadas que, junto com o logotipo Titanium aplicado nas portas dianteiras, diferenciam o modelo.

ford-focus-titanium-2012-2 Ford Focus Titanium e realinhamento da versão GLX

A linha de equipamentos de série da versão top de linha do Focus foi melhorada com a adição de sensor de chuva, espelho retrovisor interno eletrocrômico e porta-luvas refrigerado. O Ford Focus Titanium 2011 tem preço de R$78.430 no Sedan e a partir de R$71.660 no modelo Hatch, com seis opções de cores: a sólida branco Ártico, a metálica prata Geada e as perolizadas azul Mônaco, cinza Ubatuba, verde Lisboa e preto Gales.

Veja os itens de série do Focus Titanium: Teto solar elétrico, botão de partida Ford Power, direção com assistência eletro-hidráulica em três níveis (Normal, Conforto e Esporte), ar-condicionado automático digital com controle individual para o motorista e o passageiro, bancos de couro, piloto automático com controle na coluna de direção, controles de áudio no volante e sistema de som My Connection, com CD-player/MP3, entrada auxiliar e USB, conexão Bluetooth para celular e comandos de voz em português.

ford-focus-titanium-2012-3 Ford Focus Titanium e realinhamento da versão GLX

Na parte de conforto e conveniência, o Focus Titanium vem equipado com: vidros elétricos com acionamento a um toque e sensor antiesmagamento, travas elétricas das portas com controle remoto, abertura e fechamento global, banco do motorista com ajuste lombar e ajuste elétrico da altura, abertura elétrica do porta-malas e da tampa de combustível, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, aviso sonoro de faróis acesos, portas abertas e chave na ignição, banco traseiro com assento e encosto bipartido, iluminação no porta-luvas e no porta-malas, luz de cortesia com temporizador, iluminação no assoalho dianteiro, soleira nas portas dianteiras e vidros verdes.

Seu conjunto de segurança é composto de air bag duplo, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e controle de frenagem em curvas (CBC), pneus 205/55 R16, sensor de estacionamento traseiro, sistema Ford antifurto EPATS, alarme antifurto perimetral e volumétrico, ajuste de altura dos faróis, espelhos retrovisores elétricos aquecidos e com luz de aproximação, travamento automático das portas a 7 km/h, faróis de neblina, luz de neblina traseira, cintos de segurança dianteiros pré-tensionados com limitador e ajuste de altura, cintos de segurança traseiros de três pontos, aviso luminoso de cinto de segurança para o motorista e desembaçador do vidro traseiro.

ford-focus-titanium-2012-4 Ford Focus Titanium e realinhamento da versão GLX

A potência é de 148 cavalos com etanol e 143 com gasolina. Com câmbio manual, o carro atinge a velocidade máxima de 205 km/h (etanol) e 204 km/h (gasolina) e com o automático vai a 194 km/h (álcool) e 192 km/h (gasolina). Com transmissão manual, faz a média de 12,9 km/l com gasolina e 8,2 km/l com etanol. Com transmissão automática, tem um consumo médio de 11,9 km/l com gasolina e 7,7 km/l com etanol (medidos conforme as normas NBR 6601 e NBR 7024).

Realinhamento

Como parte das novidades para 2011, a Ford fez um realinhamento dos catálogos GLX, incluindo mais equipamentos de série e disponibilidade de opcionais para os modelos Hatch e Sedan 1.6 Flex e 2.0 Flex.

O Focus GLX 1.6 passa a oferecer de série faróis de nebina e porta-luvas refrigerado, além de manter ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, vidros e travas elétricos, abertura e fechamento global, alarme antifurto, CD player MP3, computador de bordo e rodas de liga leve. O único opcional é o ABS.

O Focus GLX 2.0 Flex, além desses equipamentos, vem agora de série com acendimento automático de faróis, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, botão Ford power (partida sem chave) e Sistema de Som My Connection. Há ainda um versão 2.0 GLX +, com bancos de couro de ajuste elétrico e ar- condicionado digital dual zone.

Achou a versão Titanium cara? Nós também, mas pelo menos lembre-se de que o sedã custa 11.000 reais a menos que um Corolla Altis 2012. Pode ser que isso te console. Ou não.

  • rafthehay

    Achava que pelo menos na Titanium eles iriam colocar uns airbags laterais mas nem isso. Gostei do pacote estético.

    • geoshina

      airbags laterais e um controle de estabilidade.

      • Educhs

        airbags laterais, um controle de estabilidade, faróis de xenon e rodas 17. Aí sim.

        • german&chinesehater

          tirando tudo as rodas 17 peguei um c4 pallas com todos esses itens por 68.000,00, só fica devendo o teto solar pro focus, mas de preço… tirando que o ESP salvou minha vida ontem…

          • douglasmartins1

            O C4 Pallas tem ESP?
            Se tiver, interessante viu…

            • german&chinesehater

              Tem sim, agora vem de série na versão exclusive :D foi por isso que comprei e já me serviu ^.^

              • douglasmartins1

                Cara, tenho um Vectra, penso em ir para outro Vectra, mas acho o C4 Pallas mais elegante por aparentar Sedã-Grande tipo Fusion… Acho o C4 Pallas muito bom.. Não consegui achar, mas na versão básica (que de básico não tem nada) o que vem?

                • german&chinesehater

                  Cara eu tinha saí de um civic, carro excelente, mesmo padrão do vectra, corolla… Mas tenho que te falar que o conforto do pallas da de 10 a 0 em qualquer sedan da categoria, tem os mesmo itens de carros mais caros, como o fluence e o 408, devendo somente o teto solar(e a chave cartão) mas em compensação custa 8k a menos na versão top que os outros dois… tenho que admitir que fico meio cabreiro como o conjuto cambio motor(ainda tenho um certo preconceito com carros franceses) mas a garantia é de 3 anos… acho uma boa alternativa, e como você disse, parece carro maior mesmo, ser chamado de "dotô" em todo lugar que para é uma bela massagem no ego :), e se você chorar desconto creio que consiga… peguei 5k de bonus no meu :D

        • Filipe Augustus

          Concordo com vc, porque essa versão nova e com essas rodas nem parece uma versão topo de linha, parece um GLX.
          Se essas rodas fossem 17 e como opcional até 18, ficariam muito melhor, sem contar dos Airbags que deveriam ter pelo menos 6, o ESP e o Xenon.

      • offspringbnc

        Pra que controle de estabilidade quando se tem CBC e EDB? Esses fazem as mesmas funções.

        • LuizVieira

          É por isso que temos ainda essas carroças no nosso mercado.

          • offspringbnc

            @AKTA2010

            CBC=Controle de frenagem em curvas e EDB=Controle de distribuição de peso na frenagem. Em suma, as funções são as mesmas do ESP – quando se pisa no freio, evidentemente. Isto que eu quis dizer, quanto ao freio! ESP do i30 atua no freio! Controle de tração é outra história…

            @LuizVieira

            Carroças? O Focus nacional é o mesmo Europeu – exceção ao comando variável que equipa o duratec de lá e à falta de airbags laterais. O que vc tem na garagem, pra chamar um Focus de carroça? Uma BMW série 3 0km? Audi A4 0km? Por favor – menos!

        • KTA2010

          Não faz não! o ESP atua na direção (salvando o carro de um capotamento). Já o ABS, o EBD, e o CBC atuam nos freios, ajudando a evitar uma colisão frontal. O CBC atua nas curvas (freando as duas rodas do lado de dentro da curva), ajudando a manter o traçado (diminuindo a força G lateral – centrífuga), mas não atua na direção do carro. Então, seria mais importante o carro ter ABS, EBD e ESP…

    • Romulo_Max

      Achei q eles vacilaram feio nessas rodas… ou melhor rosquinhas, pois é isso q essas rodas aro 16 ficam parecendo. O desenho é bonito, são aparemente as mesmas usadas no Mondeo europeu, mas desse tamanho empobreceram o visual do carro em uns 20mil reais, fica parecendo carro de entrada ou com rodas compradas em lojas independentes, a Scorro S-193 é identica à essa. As da versão GLX sao mais simples, mas tem bem mais presença.
      O Focus é um baita carro, mas o cambio automatico de 4 marchas mata minha alegria, por esse preço melhor o fusion…mais presença, mais espaço, mais motor, mais cambio e se duvidar o consumo é igual ou melhor(pq esses dados apresentados pela ford para o consumo do automatico é lenda).

      • Luf

        tb acho que é lenda…
        só se vc andar no maximo a 1500rpm (igual vovotito) atrapalhando o transito
        meu focus 2.0 gas. manual, faz media de 6,7km/l na cidade e quase 11 na estrada….
        meu outro focus 1.6 flex 2007 fazia 5 com alcool…
        senti no bolso o acrécimo de potencia…
        mas esta valendo cada centavo !!!!!

  • FordFanFun

    Belo carro! mas não posso falar muito né…..(olha meu nome) rsrs…

    • MathewBMW

      O que acha do Ford Focus atual da Europa? Parece que vem pra cá ano que vem. Tomara, viu? Ele vai ser o mais bonito da categoria, tanto por fora quanto por dentro.

      • vinicarioca

        se viesse ano que vem eu esperava…mas só vem no começo de 2013 e junto com os novos i30 e c4

        sei não hein….páreo duro

  • JulienAvril

    baratinho hein, vou comprar dois !

  • Felipe_Henrique

    Ficou fácil ser mais barato que um Corolla Altis 2012…
    A Toyota tá se achando por cima da carne seca.
    Voltando ao Focus, minha concepção não muda: é um baita carro!

  • Marcelmtm

    Eu acho o sedan mais bonito que o hatch.
    Mas tb não gostei muito dessas novas rodas não.

  • rfbertelli

    Lembrando que o Fusion custa, na tabela, 6 mil a mais. Só.

  • AndreyDKS

    80 mil? Mais um pouco um Fusion tá na mão…

  • tiards

    Muito dinheiro para um mico…

    • RMU

      Eu penso que o Hatch não é mico, apesar de que o volume de vendas do 2.0 seja mecânico ou auto deva ser uma fatia pequena. Esses sim terão mercado difícil mais pra frente. Mas concordo, é muito caro. No segmento de sedans, o Corolla pode ser caro mas virou referência. O Focus Sedan precisa de preço competitivo se quiser aumentar vendas. Não adianta nada ser aclamado pela crítica e vender ridículas 600 unidades/mês.

      • pablo

        Podem ser ridículas, mas pelo que sei é o que a Ford consegue entregar. Então não é interessante vender mais.

    • offspringbnc

      Você não tem noção como o novo Focus Sedan tem procura no mercado de usados. Coloquei o meu 2.0 GLX AT pra vender e está chovendo interessados – bem mais que o meu New Civic LXS. Não vende novo porque pouca gente conhece e, pelo preço, acaba levando o Fusion que sai por 72 mil em parceria com CNPJ contra 61 mil do GLX nas mesmas condições. Eu mesmo quase comprei um Fusion na época, mas não quis financiar os 16 mil de diferença.

      • t_L

        A ford dá desconto para pessoa juridica? Se sim, fica em torno de qts %? Tem alguns criterios analisados na hora de fazer a venda?? (Numero minimo de veiculos, marca, etc)…

        • cristian_sp

          tem sim, para comprar como frotista, não tem minimo …..fica entre 9,5 e 10% no hatch e 8% no sedan….

          mas tem que pagar a vista ….mas as vezes tem pronta entrega …a patroa trabalha com isso …mas nao sei se pode-se entrar nesse mérito no fórum ..rs..

        • offspringbnc

          Oh yeah: Segundo a tabela de fevereiro, o Fusion tem 12% de desconto – pode haver financiamento de 40% restante. Sei porque estou cogitando um nessa parceria.

    • jaydeero

      Focus Titanium e GLX são micos? Acho que não hein…

  • mmcinza

    Na minha opinião ainda hoje o Focus 2.0 GLX oferece bastante, ainda mais se comparado com a concorrencia.

  • Caetano2010

    Não achei caro,porque o preço da versão titanium esta na média dos concorrentes e as vezes os concorrentes nem são tão bem equipados assim,qto as rodas da versão titanium são mais bonitas ao vivo do que em fotos,e a versão glx 1.6 e 2.0 já eram completas e agora ficou mais recheada e tomare que não aumente muito os preço,e o focus tambem tem alguns deslizes,como a falta de airbags laterais na versão glx 2.0 e titanium, colocar o ABS de série na versão glx 1.6,umas rodas maiores de 17 ou 18pol na versão titanium e uma versão glx 1.6 mais equipada com teto solar, sensor de estacionamento e bancos de couro,a ex do que a peugeot faz com o 307 que tem a versão 1.6 presence pack.E a versão GL 1.6 como é que fica não ganha mais equipamentos ou foi descontinuada.

    • O_Corsario

      O mais triste é o começo de seu texto:
      "o preço da versão titanium esta na média dos concorrentes"
      Nossa, o mercado está biruta! Carro médio por mais de R$70.000!!!!!!

      • Caetano2010

        VC acha que o focus está caro,então o que vc me diz de um honda fit EXL aut custar quase 70k e sem os equipamentos do focus na versão titanium,apesar de eu msm preferir a versão do brasão Ghia,porque acho que dá um status maior no carro,e essa versão titanium ficou parecendo uma série especial do que uma versão do carro.

        • JPaulo10

          Precisa ver quantos Fits EXL são vendidos. Pelo que vejo nas ruas, a grande maioria é LXL ou, no máximo, EX. Acho que as montadoras trabalham assim: se o consumidor quiser pagar R$80.000 num carro, tudo bem, elas fabricam. Mas não é a regra. Elas priorizam as versões intermediárias.

        • O_Corsario

          Esse é o ponto! Está tudo absurdamente, irracionalmente, ilogicamente caro.
          Em entrevista, o próprio presidente da Honda riu, constrangido, admitindo que a margem de lucro aqui é absurdamente maior, dizendo que "lá fora é mais difícil vender carro".

        • pablo

          Também gostava do brasão. Uma pena tirarem.

        • bailascomigo72

          Comparação é com i30, Bravo, Astrãozinho GT, C4, Golf, 307.

      • vinicarioca

        pior é carro compacto por 68 mil…vide city

        e outra,um fox com todos os opcionais,sai por 55 mil

        BRASILZÃO

      • pablo

        Corolla por 90k te diz algo?

      • bailascomigo72

        Se for completo, pode sim. Mas pra custar 70 deveria vir mais equipado. Todos eles.

    • bailascomigo72

      Pra justificar tamanho preço, deveria vir com faróis de xenon, camera de ré e multimídia, fora um cambio de 5 ou 6 marchas com borboletas no volante.

  • bailascomigo72

    Rodas toscas. Seria bonita no mínimo em 17". Assim parecem menores que as anteriores.

    Fica difícil gostar do Focus, mesmo tendo um bom powertrain. Seu desenho (5p) caixote atrás só atrai aqueles que curtem caixotes. Essas rodas são pavorosas…

    Enfim, 75 mil + 5 mil num jogo de rodas/pneus 17" + 3 mil num multimidia com camera de ré = 83 mil. Caro, não?

    • pablo

      Acho engraçado o pessoal falar em por rodas 17". Mas depois vem os pneus… e daí lá vai usar até ficar careca. (a maioria pelo menos).

      No mais, é o preço… pode pegar um que já tenha tudo isso… um Fusion V6 ou sei lá.

      • bailascomigo72

        Fusion V6 = 100 mil, não?

        Quanto as rodas 17", bem, o preço e a classe do carro exigem isso. E os pneus não precisarm ser sére 40/45…

  • VictorBusnello

    os equipamentos estão bons, mas esse preço ta complicado.

    • douglasmartins1

      Bons nada… Esses equipamentos todos (4 Airbags/ABS/Retrovisor Fotocromico/Sensor de Chuva/Piloto…) já tem na maioria dos sedans médios (senão todos né)…

      Tinha mais é q vir de série no básico mesmo

      • pablo

        São 2 airbags pra começar.

  • mkhigashi

    Manter ABS como opcional, e colocar de série porta-luvas refrigerado na GLX?

    • O_Corsario

      Pra ver como brasileiro é tapado, e acha que ABS é frescura de quem não sabe dirigir.

      • pablo

        Exato. A culpa não é da montadora e sim de quem compra. ABS não vende, mas o porta-luvas refrigerado vende.

        • jpcasella

          É aí que entra a parte de que Brasileiro não sabe comprar carro, mais importante refrigerar o porta-luvas do que a segurança do tapado, apesar de que, isso é bom, menos idiotas consumindo oxigênio na terra!

  • jttrainer

    eu acho o focus um baita carro, mas como todo carro de classe media, a versao top nao vale….

    o azera antiga mesmo ta na casa dos 78k aki (se livrar do estoque)…

    mas a versao glx ta boa em

  • Ricardo Silva

    Ford Focus, um baita de um carro! Mas esse preço é desanimador…

  • rodrigorsr

    São os equipamentos que faltavam pro meu GLX! :'(

    • KTA2010

      (2). Agora que a Ford acordou para o Focus (tarde demais, né! pois daqui a um ano, um ano e meio chega a nova versão). O meu é um Sedan 2.0 automático gasolina, comprado a exatamente um ano. Mandei botar farol de neblina, sensor de ré e capa cromada das maçanetas internas (ainda na concessinária). Por fora botei capa de couro no volante com aros cromados (que não tinha), terceiro apoio de cabeça no banco traseiro (não tinha). Me aborreci quando recebi o carro, pois só então me informaram que seu som não controlava celular (só o do Ghia fazia isso). Como disse só agora a Ford acordou para o Focus, que é um excelente carro, mas que no mês passado foi apenas o 8º mais vendido (quase último).

      • rodrigorsr

        To com o meu Sedan há 6 meses. É automático e Flex! Como bebe o carrinho viu…

        Aquelas maçanetas pretas de plástico parecem que vieram do Corcel! Me incomodam muuuuuuito! O engraçado é que o volante tem os tais apliques que por mim deveriam estar na maçaneta. Farol de neblina, volante em couro e terceiro apoio de cabeça ele já tem! Queria muito o sensor de estacionamento, pois aquela traseirona é meio complicada…

        O porta-luvas refrigerado é uma frescura que eu queria ter; pena que só colocaram agora.

        O que você acha do acabamento geral? Tô um pouco decepcionado, confesso.

        • KTA2010

          No geral é bom o acabamento do Focus, o grande pecado é o acabamento das portas, que piorou em relação à versão anterior, e o mérito do acabamento do Focus está no painel emborrachado (nem o IX 35 tem – que é de plástico). Em outubro/10 comprei uma central multimídia pro meu carro, no mercado livre (R$ 1.800,00), que ficou Show (TV digital, DVD, GPS, Bluetooth, USB e Câmera de Ré), e o melhor é que é Plug and Play, ou seja é só tirar o som original e ligar nos cabos do próprio carro, ficou excelente….

          • rodrigorsr

            Nas portas ate acho aceitável. Mas você já reparou no acabamento do teto? É de longe o pior que eu já vi, incluindo carros populares!

        • Hadowquen

          Quanto tá fazendo o seu por litro? O meu é sedan 2.0 MT, faz de 9 a 10 km/l na gasolina, na cidade, com algum trânsito e ar ligado sempre que bate o calor. Álcool aqui em Goiânia virou ouro, 2.15 o litro, e no álcool, meu carro custa fazer 6 km por litro. Por isso, prefiro a gasolina de 2.85 mesmo. (Ah, está com 9500 km e o consumo está um pouco melhor do que quando o comprei, em outubro do ano passado).

  • kikofar

    Realmente, rodinha de gosto um pouco duvidoso.

    • cristian_sp

      a roda é bonita…..é muito parecida ou talvez igual a do mondeo …como comentaram ….o que estraga é ela pequena, pq no mondeo (17 se nao me engano) fica bem legal ….

      e esse ai merece umas 17 para ficar igual ao melhor do mundo ……e umas 18 como opc tb nao fariam mal ..rs….

  • betowmf

    concordo, o focus é um baita carro, mas acho que só compensa na versão glx. Na versão titanium em vez de um sedan da pra pegar um fusion de boa

  • RMU

    "Achou a versão Titanium cara? Nós também, mas pelo menos lembre-se de que o sedã custa 11.000 reais a menos que um Corolla Altis 2012. Pode ser que isso te console. Ou não."
    Não consola, sequer passa perto, eu diria. Se custa 11000,00 a menos que um Altis, O glx custa o mesmo que um Sentra TOP. Estava decidindo entre o Focus e o Sentra. em que pese o melhor acabamento do Focus, suspensão traseira independente, o Sentra entrega Teto solar, couro, 6 airbags cambio CVT. Nada disso existe no GLX. Faz dois anos que planejo a mudança de carro, nesses dois anos a Nissan sim reposicionou seu carro. Iniciou as vendas do Sentra SL por 81000.00. Paguei nele 65000.00
    A Ford no mesmo período só aumentou o preço do Focus, como se esse fosse um super-campeão de vendas. Não, obrigado. Dou valor pro meu $.

    • BSBDriver

      O Sentra é uma das minhas opções de compra, mas confesso que o pequeno porta-malas me incomoda. O que está achando do carro?

  • Luis_Henrique

    A versão titanium ta cara sim, mas esses sedas médios estão todos caros em suas versões topo de linha (embora no caso da honda e da toyota os preços passem a barreira do absurdo!).
    Agora a versão GLX tem um bom custo-benefício, principalmente com esses novos equipamentos.
    Agora a roda do titanium foi uma bola fora viu…

  • birobiro

    Ao contrário do que muitos dizem, eu acho o Focus Sedan muito bonito !!
    É a melhor opção para quem quer fugir dos japoneses….
    Mas achei muito cara essa versão Titanium, prefiro pegar um Fusion ou um Malibu !

  • JADERSONLEMAO

    Este é um carro muito bonito e com muitos acessorios, mais o preço num me convence, cara tem muito carro usado de um ano de uso que é bem melhor que ele no fim das contas.

    Num compraria pq acho muito caro 78mil nele, na boa o mercado ta cheio de Fusion, Jetta, Azera, Civic, tem muita coisa no mercado que é melhor de comprar, em comparação com o FOCUS.

    Eu opito por outro carro mais moderno, mais completo e com um ano de uso, do que este FOCUS.

    • vinicarioca

      CIVIC?

      Civic não é melhor nem que Focus, nem que Fluence… e nem que Corolla

  • daniloporta

    gostei bastante das inumeras opções de acessorios, bem completo, pode comparar com importados.

  • leonarodinacio

    Pessoal do NA, vocês poderiam perguntar para a Ford o porquê da linha Focus ter caído nas vendas neste mês de março?
    O pessoal da fábrica está de férias? Está ocorrendo algum problema na importação da Argentina?
    Olhando os números da Fenabrave, percebe-se que o Focus Sedan despencou nas vendas. O Focus Hatch foi passado pelo Astra até a data de hoje.
    Falow

  • fkas

    Um carrão, ainda melhor. Mas eu sinceramente parei de ler sobre o Titanium quando vi o preço. Nessa faixa de preços eu já vou olhar para o Fusion, e não para o Focus (não importa quão bom ele seja!!!). Agora o GLX ficou bem legal MESMO.

  • fabiohai

    Este carro é fantástico. na minha opinião é o melhor hacth médio vendido no Brasil. Agora imagina como deve ser a sua versão 2012, já à venda nos EUA. Prarabéns a ford que pelo menos no focus acertou a mão.

  • rodgutierrez

    75 mil???? prefiro um Bravo t-jet com sky dome, roda 18, 6 marchas, completao

  • mateus_3

    O altis pelo menos tem teto solar?

    • Tiago_Beneditto

      Não, só o Focus Titanium.

  • Tiago_Beneditto

    O nome Titanium, ficou bem no Focus pois deixou com nome mais esportivos o GHIA era bonito, mas o
    nome era mais clássico. Gostei das rodas deixou o carro mais esportivo. Como ta na moda o câmbio automático de seis
    marchas faltou essa opção. Mas é uma boa opção de compra.

    • KTA2010

      O nome Titanium poderia se restringir ao Hatch, enquanto o Ghia (que faz parte a história da Ford) poderia permanecer no sedan….

  • [Shw 1981]

    Mas a GLX 2.0 ta muito caro quase 65mil na AT
    com 62 vc leva o C4 2.0 AT com ESP

    Outro detalhe é um 1.6 não vir com ABS de serie, chega ser ridículo assim como o bravo!

    Por isso o i30 vende o que vende, com 51 mil vc leva o 2010/2011 basico com rodas 17" duplo air bag e abs!!

    • LuizVieira

      Não esqueça de dizer que nesse básico do i30, já vem: Aquecimento nos retrovisores, acendimento automático de farol, sensor de chuva, controle de rádio no voltante, entrada para USD e Ipod, porta-luvas refrigerado.

      Agora que o Focus colocou os itens que já vinham no i30, porém com preços absurdos, por 62/63 você leva o i30 com 6 airbags e teto.

      Por isso o i30 ainda vai continuar reinando.

  • Bond_007

    O mau é essas rodinhas aro 16.

  • CanalhaRS

    Com certeza o focus titanium é melhor opção do que o corolla Altis.
    Mas que rodinha safada hein? Para um versão de topo poderia vir com algo maior e melhor.

  • TMZ

    bem que poderiam colocar essa mesma roda soh que aro 17 ou 18 neh!!!!

  • allansuassuna

    mas esses preços sao de tabela, vamos ver na pratica né, aqui na minha cidade quase todos os carros sao oferecidos com desconto pq eu nunca vi uma concorrecia tao grande!

  • willianr6

    71.000 Eu compraria uma BMW serie 3 2006

    • Tiago_Beneditto

      E o custo das revisões?

  • edsontak

    Quais os novos preços das versões GLX? Mais equipamentos no GLX significam que a Ford está preprando terreno para lançar o Fiesta Hatch. Tomara que chegue com preços competitivos, pois o Sedan já é encontrado por 48K em SP.

  • johnnygalvao

    Nuss
    Eu prefiro o sedan…
    Não sei pq,mas gosto mais dos carros sadan!!

  • granemann

    prefiro o focus sedan do que o corolla.

  • BSBDriver

    Que curioso… Eu desisti do Fusion porque ele não sobe a rampa da minha garagem sem raspar muito o pára-choque. Daí eu fico pensando: "Ah, também não vou comprar o Focus porque senão sempre irei pensar na diferença de preço entre os dois."

    • Jr.

      e eu num comprei pq nao tinha na cor q eu queria…

  • cristian_sp

    Gostei …melhorou bastante ….agora só para tirar a dúvida, pela reportagem aparentemente posso ter um titanium e manual?

    Isso é bem bacana, pois o auto de 4 marchas não dá ….e o teto + mimos valem a pena …rs….tudo bem que é pouca diferença para um fusion, mas por questão de estilo …acho uma boa opção de hatch…na verdade a melhor …..

    e só para ser chatinho mas lanço tb como dúvida, o retrovisor é fotocromico não? …eletro acho que está errado ….

    • t_L

      Valeu pela resposta no outro post, muita esclarecedora… Agora respondo pra ti: Nao, não dá pra levar um titanium manual segundo o montador do ford… Titanium apenas AT 4 marchas

    • vinicarioca

      titanium manual só se for hatch

    • JefJam

      O retrovisor é eletrocromico mesmo assim como no Astra, ele tem um sensor logo abaixo do retrovisor e todo o sistema tem acionamento elétrico, dessa forma ele consegue evitar o ofuscamento com maior rapidez.

  • Focusman

    Pessoal, não se esqueçam que esse preço não é o praticado nas lojas, os descontos geralmente são bons e carros como esses conseguem sair 5 mil mais barato. Infelizmente só a Toyota e a Volks andam conseguindo vender carro pelos preços da tabela. A 4 rodas até colocou na sua tabela uma coisa interessante, o valor praticado ao lado do valor de tabela para o consumidor poder barganhar mais nas lojas.

    Agora, Corola a preço de carro classe D é duro viu irmãos…

  • Hoffmann_

    Focus GL e GLX

    mais de 50.000 num carro sem entrada USB.

    Teve ter alguem lesado nessa empresa…

  • Cil

    A Ford deveria acabar com essa discriminação do câmbio automático. Disponibiliza logo isso para todos os Focus! E o Fiesta também.

    O problema da Ford é que ela não tem nada realmente bom abaixo de 50 mil e acima disso é tudo embolado demais. Eu também concordo que se for para levar a versão Titanium, melhor levar o Fusion logo.

  • LuizVieira

    De boa, por esse valor, só compra quem não pesquisou, pois leva Fusion e Azera (V6) para casa e carros bem superiores.

  • fabioalisson

    Focus é um carro bacana. No conjunto, ao meu ver, é o melhor médio do nosso mercado.

    Interessante esse GLX 2.0 +. E o preço dela, como fica?

  • SamuelMorais

    É um carro maravilhoso. Antes da chegada do modelo 1.6, era possível comprar o GLX 2.0 POR 52/54 MIL. depois.. esse preço voou para mais de 60 mil. Muito caro na versão TITANIUM… que nome ridículo. Guia sempre foi o padrão TOP da FORD. FAzer o quê ! Só pra terminar, fiz o test drive no modelo 1.6. Não gostei da falta de torque na saída. Assim, a versão que vale a pena é a GLX 2.0 mesmo.

  • potenza

    mais de 70 mil em um Hatch medio so no brasil mesmo

  • Potiguar

    ''O Ford Focus Titanium 2011 tem preço de R$78.430 no Sedan "

    E ainda tem gente que tem a cara de pau de dizer que Honda e Toyota são caros.

  • GuilhermeD.

    A Citroen tem tudo isso faz tempo!!!

    E por um preço mais em conta!!!!!

    • edsonam

      Mas não dá para comparar o C4 com o Focus… Pelo que sei o C4 não tem suspensão multlink, não tem teto solar e não tem um motor em bloco de alumínio…
      O C4 é um ótimo carro, mas está abaixo do Focus e I30.

  • eliaslh

    Pode até ser amigo, mas eu ainda iria de Ford…

    • Hoffmann_

      Independente….tinha que ter…não interessa a concorrencia e sim quem paga…

      • pablo

        Como o amigo disse, ele pegaria o Focus por não achar isso importante. Se você dá tanto valor pra isso há opções também.

        • Hoffmann_

          item elementar meus caros…a ford está dando mancada

          o melhor carro do segmento com poucas vendas…

          se eu posso reclamar, reclamo: falta o USB

          • t_L

            Mas a GLX 2.0 tem usb né?

        • Hoffmann_

          a minha opção pode ser sugerir pra Ford melhorar o melhor carro do segmento que tem poucas vendas…

          • pablo

            Pode sim. Mas dai tem que entrar em contato com a Ford. Até acho uma boa idéia mandar a sugestão. Acho que vou fazer.

            Além do USB a forração das portas podia ser melhor.

  • Pedro_Lourenco

    Apenas um carro bonito com uma motor beberrão.
    Na avaliação do Inmetro o sigma 1.6 ou 2.0 é "C" e "D" respectivamente.
    Para constar, Corolla, Cerato e Fluence levam o "A".

    • GFLL

      Interessante isso! Onde vejo essa avaliação do Inmetro?

    • jpcasella

      Um pouco fora de noção essa medição do inmetro, já que em 2010 o Corolla recebeu nota C, em 2011 recebeu nota A?
      Tem algo errado nessa relação.
      2010 – http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos
      2011 – http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos

      • pablo

        Também achei estranho, mas vale lembrar que é a nota na categoria. Se você for ver os valores vai perceber que a diferença entre os dois é pequena, cerca de meio km/l na cidade.

    • pablo

      Cara, quem tem o Focus mono não reclama não. O Flex consome mais, porém o normal como todo Flex.

  • Diggo

    Barato não é, porém frente aos concorrentes Civic e Corolla está barato e eu pessoalmente prefiro o Focus, por ser mais bonito que o Corolla.

  • Satanare

    Nossa li vários comentários absurdos aqui…

    "Melhor comprar o Fusion": São categorias bem diferentes e não podem ser avaliadas somente com base no preço, vai do gosto, necessidade e desejo de cada um. Meu pai por exemplo comprou um New Fiesta SE azul por R$54 Dilmas a duas semanas atrás e quando falei para ele do porque não considerou um Ford Focus como o meu ele simplismente disse que o carro era largo demais, o Fiesta era mais bonito, ele já tinha cansado de dirigir o meu e achava ele muito "grande" para manobrar (ele nem tenta manobrar o Fusion!) enfim, gosto é gosto;

    Como alguns já sabem eu adoro os carros da Ford e atualmente possuo dois que são um Focus Ghia 2.0 16V Automático, ainda a gasolina, comprado em agosto de 2008, já no modelo 2009 e é meu carro de uso diário, adoro muito o conforto e a dirigibilidade, é muito silencioso, um ótimo sistema de som Sony original (mas troquei por uma central multimídia original Ford e que esta me dando muita dor de cabeça no momento), Teto Solar, Cambio com trocas macias e sem trancos após os 27 mil quilômetros rodados tem um consumo realmente alto (média de 7,8 Km/L na cidade sempre com o Ar sempre ligado) e, pessoalmente muito, muito bonito! Sempre o indico para todos aqueles que desejam comprar um Hatch Médio e não me arrependo em nenhum momento de tê-lo comprado. Sou muito bem atendido na concessionária MIX onde comprei tanto o Focus como o Fusion e onde meu pai comprou o New Fiesta; o antendimento é rápido, personalizado e até o momento não tive nenhuma dificuldade e nem problemas com os meus carros.
    Meu Fusion SEL V6 AWD 2010 custou R$99.128,98 com o Teto Solar, mas na tabela o mesmo sairia por R$107.101.56 e o Focus Ghia 2.0 16V Automático, hatchback, 2008/2009 saiu por R$65.687,32 quando o preço do mesmo na tabela era de R$71.168,98 com a pintura metálica. Nunca se baseiem no preço sugerido pela fábrica, preço sugerido e praticado só valem nos carros da Honda, as vezes os mesmo até tem Ágio!
    E os preços entre Fusion e Focus são "só" de R$30.000,00 aproximadamente nas versões mais caras de ambos (não estou contando o Fusion Hybrid) e até mesmo sobre o quatro cilindros a diferença é de cerca de R$8.000,00. Não é pouco.
    Trocar um Focus Sedan Titanium, dentro de sua categoria no momento, somente por um Renault Fluence Privilége, que é um baita carro!
    Trocar um Focus Hatch Titanium, dentro de sua categoria no momento… hum… não gostei do Hyundai i30 apertado no banco de trás, todo mundo tem, peças caríssimas e desvalorização alta; Fiat Bravo é muito, muito lindo, muito equipado, mas cambio automatizado ruim e é bem apertado no banco de trás, mas gostei do que vi! (na espera do T-Jet); Citroën C4 Hatch não convence apesar de belo e recheado de equipamentos; Nissan Tiida SL é horrível apesar de possuir um bom conjunto e um ótimo preço de mercado; Chevrolet Vectra GT-X é muito bonito, mas muito pobre e caro; Volkswagen Golf GT é caro, feio, velho, beberrão, apertado mas com ótimo acabamento, silencioso e confiável; Subaru Impreza 1.5 é um ótimo carro, mas não curti o desenho desta geração, as peças são caríssimas e faltam muitos equipamentos frente ao Focus Titanium, fui atrás deste carro o ano passado para avaliar em uma possível trocar no Focus, mas o 2.0 Automático sairia por mais de R$76.000,00 com menos equipamentos e com uma rede menor de concessionárias.
    Entre todos estes, sobra o Ford Focus!
    Na minha avaliação eu tenho o melhor da categoria e ponto!

    • Diggo

      Que jornal ein!
      É o que eu sempre digo o Focus 2.0 é show! agora o 1.6 é muito fraco e caro.

      • Satanare

        hehe! É verdade né!

    • t_L

      Voce poderia ter falado para o seu pai que o New Fiesta é BEM mais largo que o focus…

      • Satanare

        Mais largo ele não é não TL! Na verdade ele é beeem mais estreito! Parece carro chines perto do Focus no quesito largura! Agora se o que tu quis dizer foi em comprimento ai sim! No caso das versões Hatch do Focus e Sedan do Fiesta o caçulinha é alnguns cm mais comprido!

  • danielowner

    A ford br não entendeu ainda porque o i30 vende mais que o focus. Esses itens não vão fazer muita diferença.

    Coloca roda mais bonita no Focus, abs e air bag. Ai o focus vai começar a vender mais que o coreano.

  • thschuer

    Ano passado entre um Fusion "Básico" e um Focus Ghia Hatch AT, optei pelo Focus Ghia Hatch AT, ótima escolha, carro confortável, com vários "mimos" e silencioso. É suficiente para o que eu preciso no dia a dia e para viagens, ainda mais que em 90% do tempo, ando sozinho dentro do veículo. Apesar da diferença entre ambos veículos citados ser de alguns mil reais, optei pelo Focus por ele ser aquilo que precisava, e estou bastante satisfeito! Recomendo o carro a todos!

  • Hadowquen

    O meu sedan 2.0 MT, foi comprado em outubro do ano passado, e ainda não tinha as atualizações desse novo glx. Na época o preço de tabela era de 62 mil, e paguei por ele 58 mil. Logo no mês seguinte, saiu esse 2011 e meio, já com as atualizações e também alteração no preço, para algo em torno de 2 mil reais a mais.
    Até agora, tudo ok com o carro. O outro carro que queria comprar era um cerato mt top, porém o pessoal da concessionária era muito ruím de negócio. As taxas também exorbitantes, e o carro não tinha pronta entrega, teria que esperar um mês, sem garantia do preço. Aí não dá né?

  • lcpoletto

    O que o Fusion 2.5 básico não tem que o Focus Titanium Sedan tem? Não estão canibalizando os produtos? A faixa de preço é a mesma, visto que o fusion está saindo por 82.000.

  • Em_celestino

    O Focus é um excelente carro, mas se um dia precisar ir à uma concessionária, esqueça! O serviço é da pior qualidade possível. Sou/era apaixonado pelo Focus, mas depois de ter quatro pneus gastos prematuramente aos 27000km e um acidente por serviço mal feito em concessionária, desisto de Ford.

  • caiotatu

    Todo mundo aqui no Brasil fica buscando milagres nos preços de automoveis, esqueçam!!! Querem carro barato? Va morar em outros paises, ganhe na loteria ou trabalhe. Pesquisei muito antes comprar meu focus hatch aut titanium, vi o brava, i30,vectra, golf. Desses optei pelo focus e estou muito satisfeito, o unico que chegou perto a agradar é o brava. i30 só propaganda!!! (pesquisei varios comparativos em revista e midias pela internet e o i30 nunca ganha!!!)Agora eu gosto de hatch, se voces tão reclamando que o sedan ta ficando perto do fusion, compra o fusion caramba!!! OBS: paguei 70 mil aut, na tabela é 77.375,00 aut.

  • Em_celestino

    É um excelente carro. Não fosse o péssimo atendimento no pós-venda, era uma boa pedida.

  • andreHHX

    Pena que o teto solar só tem na versão top, que não vale o que custa.

    Podia ter teto como opcional na no glx 1.6, ia fazer sucesso!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend