*Destaque EUA Ford Salões do Automóvel Sedãs

Ford Fusion 2019: frenagem automática de emergência é destaque

Ford Fusion 2019: frenagem automática de emergência é destaque

Ford Fusion 2019 será apresentado pela marca americana no Salão de Nova Iorque 2018, que acontece agora em abril. O sedã executivo terá importantes mudanças em segurança e mecânica. Com fim anunciado para o mercado americano, ele deverá ser retirado da planta de Hermosillo, México, deixando a produção centrada na China e Espanha (Mondeo).


Mesmo assim, tentar remar contra a maré dos SUVs com um pacote de segurança batizado de Co-Pilot360, que será introduzido em outros modelos da marca nos próximos anos. O pacote do Fusion 2019 consiste em frenagem automática de emergência com detector de pedestres e ciclistas, assumindo os freios caso o motorista não reaja.

Ford Fusion 2019: frenagem automática de emergência é destaque

Outra novidade presente de série no sedã é o Co-Pilot360, um sistema de alerta de tráfego traseiro, que indica a chegada de outro veículo. Além disso, o Ford Fusion 2019 também terá alerta de invasão de faixa com correção e alerta de atenção para o motorista. Para quem já conhece, esse pacote de equipamentos faz parte de alguns modelos vendidos no Brasil, inclusive parte deles já equipam outros produtos da Ford, tais como Ranger e Focus.


Mas não fica por aí. O Fusion 2019 contempla também alterações no visual, recebendo uma grade atualizada, novos faróis de neblina em LED, lanternas traseiras com layout modificado e diodos emissores de luz, bem como tampa do porta-malas redesenhada. No interior, mudanças no acabamento, mas a composição das versões mudou, ganhando agora a versão S, além da SE, SEL e Titanium. Isto no mercado americano, diga-se de passagem.

Ford Fusion 2019: frenagem automática de emergência é destaque

O Fusion tem ainda na linha 2019 mudanças no conteúdo das versões para os EUA, bem como a ausência do motor EcoBoost 2.0 de 248 cv, que sai de cena. Agora, o sedã mexicano tem apenas os motores EcoBoost 1.5 de 182 cavalos com transmissão automática de seis marchas, além do V6 2.7 EcoBoost na versão V6 Sport, que entrega 330 cavalos e 52,2 kgfm, tendo este retornado ao portfólio com câmbio automático de seis marchas e tração integral.

Porém, para quem quer um híbrido, o Fusion Hybrid 2019 se mantém no lineup, mas sem novidades e apenas na versão Titanium, como aqui. Ele mantém o motor Duratec 2.0 de ciclo Atkinson. Já a versão Energi, que é a plug-in hybrid, o Fusion ganha uma bateria de íons de lítio mais potente, de 9 kWh, suficiente para prover agora 40,2 km de alcance no modo elétrico. A Ford estima em 48% dos clientes usam o carro diariamente sem uso de combustível, se beneficiando apenas da energia proveniente de regeneração e recarga.

Ford Fusion 2019 – Galeria de fotos

 

Ford Fusion 2019: frenagem automática de emergência é destaque
Este texto lhe foi útil??

  • Leandro Neri

    0km é um dos melhores custo/beneficio

    • Deadlock

      Usado é melhor custo/benefício ainda devido à alta desvalorização.

  • rafael morozini

    Não gostei do novo parachoque … acho o atual e o pré facelift mais harmoniosos .

    • Ivan

      Na verdade, acho que a Ford em geral anda meio perdida

      • Wilson Junior

        Então……mais um facelift que você não consegue ver oque mudou.
        Pra quem veio em 2013, era melhor deixar como estava.

      • rafael morozini

        Realmente , não está em uma boa fase …

  • Luciano RC

    Quero ver como a Ford vai fazer aqui… trazer somente o 1.5 Turbo e o Hibrido?

  • th!nk.t4nk

    O Fusion tá é precisando de uma nova geraçao urgente. O tapa visual na frente até que caiu bem, mas nao consegue mais esconder a idade (é basicamente o mesmo desde 2013). Além disso, enquanto nao resolverem os problemas de ergonomia e qualidade da eletrônica, eu nao voltaria a ter um (apesar dos ótimos motores, seu grande ponto forte).

    • oloko

      Pelo que andei lendo por ai a ford não vai ter outra geração do fusion, por isso que deram esse tapa ai no visual e tiraram o 2.0 ecoboost… Só espero que não façam o mesmo aqui no br porque se não matam o carro

    • No_Name

      5 anos é pouco tempo para nova geração. A Ford costuma trocar de geração em 8 anos, com um MCA no meio desse período. Totalmente desnecessário esse facelift de agora. O carro estava com um desenho tão bom que não conseguiram mais fazer algo ainda melhor nessa geração e perderam a mão agora.

    • Luis Burro

      Ele continua com o melhor custo beneficio da categoria e bonito,acho difícil uma futura geração melhor q esta,dá pra fazer,mas a marca pode não acertar novamente.

      • Unknown

        Concordo plenamente! Um dos carros com o mais belo design que eu conheço!

      • el punidor

        Bom Custo beneficio atualmente, com o atual 2.0T no SEL e Titanium. Se vier somente o 1.5T com o mesmo preço atual, adeus!

  • Piston head

    Fusion passou por facelift ano passado, já mexeram de novo? Isso sim é questionável, ainda pioraram o parachoque… Horrível essa moldura do faról de neblina. Acho lamentável quando acertam em cheio na mão como no mk2 2013 e depois vão estragando o carro com pequenos facelifts. Até 2013 todos os facelifts da Ford deram muito certo – Fusion mk1,5, Edge mk1,5, Focus mk3,5, Fiesta mk7,5 etc. Depois foi um downgrade atrás do outro.

    • Wilson Junior

      Realmente, na minha opinião também só conseguiram estragar oque estava bom.
      Agora começam essa lambança toda.

  • Lzu

    Além do visual, não entendi qual a novidade, pois todos estes itens de segurança já existem no Fusion.

    • Wilson Junior

      Também não entendi.
      Só se for essa frenagem de emergência, mas já tinha no ACC.
      Deve ser alguma atualização desse sistema pra reconhecer pedestre. Sei lá…….

      • Jorge Bittencourt

        Pelo que entendi, simplesmente vão colocar em todas as versões tudo que já tem no AWD e no Híbrido hoje

  • Eu preferi o visual dianteiro com esse facelift. Já a traseira parece que ficou quadrada com a mudança na parte de baixo.

    • Piston head

      Nossa, realmente. Não tinha reparado, mais um downgrade.

  • No_Name

    Ficou feio. A impressão é que tentaram dar uma americanizada nele, o deixando com um estilo mais retilíneo. O atual é lindo, pra que mexer?
    Certamente isso não será replicado nem na Europa e nem na China.
    O One Ford foi mesmo para as cucuias, é uma pena.

  • Mario Carmo

    Então vão tirar 66 cv de potência do Fusion não híbrido é isso? No Brasil não vendem a versão de seis cilindros e a híbrida perde 50% do tamanho do parta malas. Então se eu quiser um Fusion com motor tradicional terei que pegar um que anda menos que um Focus, já que tem praticamente a mesma potência e é mais pesado. Vai ter queda de venda absurda se mantiverem essa política. Downsizing é reduzir o tamanho do motor e não a potência junto. Se é para diminuir tudo, tamanho e potência, qualquer idiota faz isso.

  • Fabio

    A notícia está errada. O Ecoboost 2.0 continua sendo standard no Titanium e opcional no SE. O Platinum sai de linha, e o Sport com o Ecoboost 2.7 V6 e AWD continua existindo.

    • Fabio

      The base Fusion S still uses a naturally aspirated 2.5-liter I4 engine, likely producing the same 175 horsepower and 175 pound-feet of torque as before. SE and SEL models get Ford’s 1.5-liter EcoBoost engine, good for 181 horsepower and 185 pound-feet of torque, mated to a six-speed automatic transmission.

      If it’s more power you seek, the Fusion Titanium uses Ford’s 2.0-liter turbo engine, with 245 horsepower and 275 pound-feet. And of course, let’s not forget about the range-topping Fusion Sport, with standard all-wheel drive and a twin-turbo 2.7-liter V6 that produces a healthy 325 horsepower and 380 pound-feet.

    • el punidor

      Onde saiu isso, por favor?

      • Fabio

        Eu vi em vários sites americanos que as opções de motores continuam sendo as mesmas, esse texto é de um deles. Também vi sites que não citam o 2.0 entre os motores disponíveis, mas também não dizem explicitamente que ele não vai mais estar disponível. Ou seja, as notícias não são claras. Resolvi então tentar ver no site da Ford dos EUA, e ficou pior ainda! Existe uma notícia sobre o Fusion 2019 mas o texto não é claro (vou tentar colar o link abaixo). O texto diz que o 1.5 vai ser standard nos modelos ‘SE e superiores’, o que pode levar a pensar que ele vai ser usado também no Titanium. Mas por essa lógica ele seria também o motor do Sport, o que não é o caso. Sobre o Titanium é dito apenas que vai ganhar ‘ainda mais tecnologias’, incluindo ACC com stop and go e navegação avançada. Não diz nada sobre não ter mais o 2.0, que é único disponível para o Titanium hoje (sem contar os híbridos).

        Hoje o AWD só está disponível com o motor 2.0 Ecoboost e no Sport. Se o 2.0 vai sair de linha, isso significa que não vai mais existir Fusion AWD a não ser o Sport? Ou vão passar a oferecer o AWD com o motor 1.5? O texto não fala nada sobre isso. Não acredito que a Ford não ofereça mais a opção de AWD em mercados como os EUA e o Canadá.

        O motor 2.5 aspirado não é citado no texto, mas fica implícito que ele continua equipando o S quando é dito que o 1.5 EC é padrão a partir do SE.

        Minha conclusão: a única coisa que muda é que o 1.5 EC passa a ser padrão no SE e no novo SEL. O resto segue como está. Mas evidentemente posso estar errado…

        • el punidor

          Valeu pelo retorno. Perguntei pq pelo que procurei em sites americanos, o 2.0t nao será mais oferecido nos Eua, mas não falam nada sobre outros mercados. Seria uma enorme pena descontinuarem esse ótimo motor. Logo agora que estava de olho em um AWD 2016…

          • Fabio

            AWD 2016 é o meu carro!

  • Luis Burro

    Mas será q realmente funciona?
    Vídeo mostra carro autônomo do Uber atropelando ciclista; assista

    https://search.app.goo.gl/JpjD

  • Haggard

    Tenho a impressão que a Ford chegou ao limite com o Fusion que ou ela introduz um novo carro para tomar o lugar dele, ou ela toma uma nova identidade visual para a linha.

    Esse visual do Fusion está ficando batido demais… um detalhe aqui e ali, mas o básico continua o mesmo faz uns 5 anos.

    • Rafael

      Minha opinião é a contrária… mudar por mudar só serve para aumentar preço e diminuir disponibilidade de peças. Se o design é bom, que é o caso do Fusion, não vejo necessidade nenhuma de mudar.

  • Unknown

    Ô carro lindo! podem fazer quantos facelifts quiserem que o carro continuará sendo bonito! Sua beleza está na sua gestação!

  • Speed Racer

    E assim caminha a humanidade, trocando um sedan espetacular como o Fusion por um SUV feito na base de carro compacto, alto, beberrão e sem espaço, mas custando muito mais. Parabéns pra quem curte…

  • evandro santana

    1.5 realmente não condiz com o carro… tiraram um 2.0 turbo de 240cv… só a ford msm

  • Flávio Fraga

    Alguns pontos não esclarecidos: O V6 e o Energi virão para o Brasil? O atual Titanium terá o motor menor de 1.5L?

  • Marcelo Andrade

    Me sinto traído como consumidor Ford!!! O meu AWD 2017 esta despencando em valor!!! É um excelente carro. Eu tinha um 2016 que arrastava muito o fundo, troquei por esse e o problema foi sanado(nesse recalibraram suspensão,,mais alta). Estava totalmente satisfeito, e agora isso!!! Uma pena!!!

  • Marcelo Andrade

    SAIRÁ DE LINHA NO BRASIL!!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email