*Destaque EUA Ford Salões do Automóvel Sedãs

Ford Fusion 2019: frenagem automática de emergência é destaque

Ford Fusion 2019: frenagem automática de emergência é destaque

Ford Fusion 2019 será apresentado pela marca americana no Salão de Nova Iorque 2018, que acontece agora em abril. O sedã executivo terá importantes mudanças em segurança e mecânica. Com fim anunciado para o mercado americano, ele deverá ser retirado da planta de Hermosillo, México, deixando a produção centrada na China e Espanha (Mondeo).


Mesmo assim, tentar remar contra a maré dos SUVs com um pacote de segurança batizado de Co-Pilot360, que será introduzido em outros modelos da marca nos próximos anos. O pacote do Fusion 2019 consiste em frenagem automática de emergência com detector de pedestres e ciclistas, assumindo os freios caso o motorista não reaja.

Ford Fusion 2019: frenagem automática de emergência é destaque

Outra novidade presente de série no sedã é o Co-Pilot360, um sistema de alerta de tráfego traseiro, que indica a chegada de outro veículo. Além disso, o Ford Fusion 2019 também terá alerta de invasão de faixa com correção e alerta de atenção para o motorista. Para quem já conhece, esse pacote de equipamentos faz parte de alguns modelos vendidos no Brasil, inclusive parte deles já equipam outros produtos da Ford, tais como Ranger e Focus.


Mas não fica por aí. O Fusion 2019 contempla também alterações no visual, recebendo uma grade atualizada, novos faróis de neblina em LED, lanternas traseiras com layout modificado e diodos emissores de luz, bem como tampa do porta-malas redesenhada. No interior, mudanças no acabamento, mas a composição das versões mudou, ganhando agora a versão S, além da SE, SEL e Titanium. Isto no mercado americano, diga-se de passagem.

Ford Fusion 2019: frenagem automática de emergência é destaque

O Fusion tem ainda na linha 2019 mudanças no conteúdo das versões para os EUA, bem como a ausência do motor EcoBoost 2.0 de 248 cv, que sai de cena. Agora, o sedã mexicano tem apenas os motores EcoBoost 1.5 de 182 cavalos com transmissão automática de seis marchas, além do V6 2.7 EcoBoost na versão V6 Sport, que entrega 330 cavalos e 52,2 kgfm, tendo este retornado ao portfólio com câmbio automático de seis marchas e tração integral.

Porém, para quem quer um híbrido, o Fusion Hybrid 2019 se mantém no lineup, mas sem novidades e apenas na versão Titanium, como aqui. Ele mantém o motor Duratec 2.0 de ciclo Atkinson. Já a versão Energi, que é a plug-in hybrid, o Fusion ganha uma bateria de íons de lítio mais potente, de 9 kWh, suficiente para prover agora 40,2 km de alcance no modo elétrico. A Ford estima em 48% dos clientes usam o carro diariamente sem uso de combustível, se beneficiando apenas da energia proveniente de regeneração e recarga.

Ford Fusion 2019 – Galeria de fotos

 

Ford Fusion 2019: frenagem automática de emergência é destaque
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email