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Ford Fusion 2020 teria sido cancelado, segundo jornal americano

ford-fusion-2017-22 Ford Fusion 2020 teria sido cancelado, segundo jornal americano

De acordo com o jornal americano The Detroit News, o Ford Fusion 2020 foi cancelado. O sedã “médio” da marca de Dearborn estava em desenvolvimento sob o codinome CD542N e tinha lançamento planejado para o fim da década, sendo assim a próxima geração do modelo. Porém, o novo CEO da Ford Jim Hackett, decidiu mudar os planos estratégicos da montadora para os próximos anos e isso não inclui o Fusion.



A agência de notícias Reuters já havia revelado anteriormente que o Fusion deixaria a linha de montagem em Hermosillo, México, já em 2019 e seria trasladado à China. O mesmo seria feito com o Mondeo, atualmente em produção na Espanha, passando ambos a serem importados do gigante asiático. No entanto, o suposto cancelamento da nova geração nos EUA parece indicar algo mais.

ford-fusion-2017-22 Ford Fusion 2020 teria sido cancelado, segundo jornal americano

Segundo o jornal de Detroit, a Ford teria enviado um comunicado aos fornecedores envolvidos no projeto do próximo Fusion, informando do cancelamento do modelo. Isso poderia significar um fim definitivo para o sedã no cenário americano, mas a produção chinesa – indicada por fontes internas da montadora – supriria a carência de um produto nesse segmento. Porém, sem os mesmos ajustes planejados originalmente.

Ainda é incerto o futuro do Fusion, já que fontes americanas teriam dito que o sedã – juntamente com o Mondeo – continuará no portfólio da Ford por mais três ou quatro anos. Como se sabe, o Taurus era um sedã tradicional da marca americana e foi retirado de linha nos EUA, mas sobreviveu com alterações profundas na China, mas passou a ser um produto exclusivamente local.

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Isso aconteceu quando as vendas de crossovers e SUVs já estavam em alta, mas a expectativa é que esses tipos de carros dominem ainda mais o cenário americano no fim da década. Ainda é cedo para dizer que o Fusion será um modelo exclusivo do mercado chinês, mas se as vendas de sedãs continuarem a despencar nos EUA, não seria difícil imagina-lo fora do país definitivamente. Bom, pelo menos como um três volumes.

O nome Fusion é forte nos EUA e poderia bem ser utilizado em outro produto, que naturalmente seria um crossover ou SUV, dada a demanda por estes tipos de veículos. Não seria a primeira vez que o nome identificaria uma proposta diferente, visto que o “primo” do primeiro EcoSport era chamado assim na Europa.

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O que poderia reforçar essa ideia é exatamente o mercado, já que o sedã da Ford vem caindo – junto com todos os outros do segmento – há algum tempo. Em 2016, teve queda de 11%. Em 2017, até novembro, os emplacamentos despencaram 22%. Então, aplicar dinheiro em um produto de segmento em declínio é quase um suicídio financeiro, concordam especialistas da área. O próximo Focus já é dado como um produto fora do México e orientado para a China.

Quanto ao Mondeo, o produto tem uma família no velho mundo, mas lá os utilitários esportivos ainda não parecem uma ameaça tão breve a qualquer outro segmento. A importação chinesa não seria um problema, exceto se o equivalente asiático não for devidamente um produto novo, mas uma atualização do sedã vigente. Faria bem – para a Ford – um crossover Fusion, posicionado entre EcoSport e Kuga/Escape? A resposta provavelmente será sim, já que há uma lacuna importante entre esses dois produtos.

[Fonte: The Detroit News]

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  • Pedro Henrique

    uma pena, acho esse carro maravilhoso, desde a primeira geração no brasil…
    agora eu tenho um pergunta para os leitores, qual o motivo que vocês consideram pra estar ocorrendo essa onda de SUV a ponto de matar segmentos? Não só nos EUA…

    • celso

      Minha teoria é a seguinte: as pessoas sempre gostaram de utilitários. O que pesava contra eles era o consumo elevado e a dirigibilidade ruim. Problemas resolvidos (ou amenizados) com o uso de motores mais eficientes e sistemas eletrônicos auxiliares, além do próprio avanço tecnológico na construção de carrocerias mais leves e com maior rigidez torcional.
      Depois disso, era mais que natural a enxurrada de opções no segmento.

      • Handlay P.B.

        Creio que a maioria da humanidade não tem paixão por carros, veem apenas como um meio de transporte. A maior parte dos seres humanos, em vez de querer esportividade e dinâmica afiada de condução, devem preferir praticidade e andar alto, daí acabam comprando SUVs.

        • HENRY ME

          Concordo. Também tem o comportamento de boiada.

        • Alfredo Araujo

          Discordo…
          Pela esportividade, abrimos mão de muita coisa… As vezes do conforto, as vezes de uma visibilidade maior para fazer manobras, as vezes da praticidade, as vezes de espaço para a cabeça, as vezes de um rodar macio… e etc.
          SUVs vem ai, com tudo isso em um pacote amplo ! Junto com uma, teórica, robustez maior.
          Quem não faz questão dessa esportividade, ou de ao menos ter algo que pareça esportivo, vê nos SUVs o veículo perfeito !! E não é pq alguém gosta de dirigir mais alto, ou de ter espaço para os ombros e pernas, que não gosta de carro. Pelo contrário…
          E te digo isso, sendo o dono de um lindo Honda Civic, que é baixo, que não oferece o espaço apropriado para a cabeça no banco traseiro, que tem a entrada do porta-malas estreita, e etc !!
          Pq uma mulher, ou um idoso, teria um Honda Civic ? Eu não aconselho ele pra ninguém nesse perfil !!
          Agora… eu, com os meus 30 anos… Não quero outro carro !!!

      • Pedro Henrique

        mas na europa ainda tem muita força nos hatchbacks e peruas, assim como na china com os sedan’s
        claro que países como o brasil eu entendo, asfalto horrível, lombadas, isso causa desconforto no andar e um suv torna isso menos ruim, porque em questão de espaço, tem tanto espaço em uma minivan ou uma station quanto um suv, na maioria das vezes na vdd as minivan e station são mais espaçosas pois os suv’s são mais caros

        • Martini Stripes

          Tenha um SUV e entenderá a praticidade citada. Eu tive, Focus e WRX (entre sedans compactos e médios). Hoje mais velho, SUV é muito bom como meio de transporte.
          Entrar e sair do carro, colocar e tirar o filho do banco traseiro, itens no porta-malas, visibilidade na rodovia. E como o colega disse, a maioria dos problemas de dirigibilidade foram solucionados. Não tem a mesma dinâmica, mas no geral, é melhor.

          • Luciano RC

            Sem falar que a questão de ser mais alto e ter maior versatilidade para rodar. Se torna um carro capaz de enfrentar algumas coisas que um modelo mais baixo não faz.

            • Martini Stripes

              A maioria dos SUV nem é tão alto assim. Olha com atençao, é mais o design que engana. Só as versões fora de estrada.
              Tente observar um Fit ao lado de um HRV num estacionamento. Um march e kicks… Vai entender

              • Luciano RC

                Tenho um Fit Twist e um HR-V em casa… o HR-V é um pouco mais alto e uso ele quando vou para alguma cidade com estrada de terra batida… ele roda bem melhor. Suporta melhor os buracos e péssimo asfalto aqui de Guarulhos.

          • Pedro Henrique

            já andei em uma CR-V e o carro me parecia morto, meio desengonçado no transito… era uma 2010
            nesse mesmo dia andei em um fit automático e gostei bastante, ele tem boa visão e me senti bem mais ágil, fluido no transito, foi uma mudança da água pro vinho

            • Alexandre Viotto

              Se dirigir uma ecosport ou um kicks não vai notar este peso extra todo… a CR-V geração antiga era realmente muito mais pesada e com motor meio manco, apesar de ser muito confortável e bem acabada.

            • Martini Stripes

              Ande num Kicks, HRV, Eco, Renegade (2017 pra frente), são carros normais. Nada lentos. Claro que perdem em para qualquer Turbo, mas andam adequadamente bem. Esses maiores tem que ter motor

          • rafael morozini

            Exatamente ! Acabo de adquirir uma x3 35i m Sport 2015 e ainda sim mantive meu fusion , e posso afirmar que nesse primeiro mês com o carro , a dirigibilidade da x3 e fantiastica assim como uma 328i por exemplo , porém com a versatilidade de ser alto . Me passa tanta segurança quanto o fusion awd .

        • Leonardo

          Olha, meu sentimento é exatamente o oposto, quanto pior o asfalto mais desconfortável fica um SUV, por causa da suspensão alta ele “rola” e balança demais. Apesar de não gostar do Corolla, acho o carro normal com a suspensão mais confortável no asfalto ruim, bem mais que qualquer SUV.

          • Alessandro Rodrigues

            Tá limitando a meia dúzia de SUVzinhos pra falar que Corolla tem mais conforto que QUALQUER SUV!

            • Leonardo

              Quis dizer na faixa de preço próxima, não no geral.

              • Alessandro Rodrigues

                Nesse caso, concordo totalmente.

    • delvane sousa

      Acho que esta relacionado aos gostos das pessoas. Pra mim os sedans nunca vão acabar, pois nenhum SUV tem a estabilidade e conforto de um sedan, talvez aqueles da porcshe, mais ai o custo e altissimo. Mas o segmento pode diminuir muito.

    • V12 for life

      Carros mais altos passam a impressão de maior segurança, não do veículo mas do ambiente ao redor, e isso é proporcionado pela altura do veículo que consequentemente proporciona melhor visão. Até mesmo os crossovers compactos que não são tão altos como os SUVs tem melhor visibilidade em relação aos modelos dos quais derivam.

    • Robinho

      Mulheres. Queria uma Focus Sedan, mas minha mulher quer uma HRV ou uma Eco.

      • Martini Stripes

        Palavra final?
        – Sim senhora

        ahaha

        • Luciano RC

          A patroa sempre manda… kkkk

      • Eduardo Zacchi

        E vai discordar pra ver!!!
        KKKKKKK

        • Robinho

          se discordar a noite não tem….

      • yurieu

        Bom, ela te livrou do Powershift, já é uma boa iniciativa.

        • Robinho

          nao me preocupo com isso, por isso ainda vou insistir no Focus.

      • Leonardo

        Aqui em casa cada um tem o seu carro.
        Resultado: dois sedãs grandes em casa (fusion e azera). Não aderiu a moda SUV.
        É por causa de pequenas atitudes como essa que a amo hahahaha.

    • JCosta

      Não minha opinião, SUVs são os veículos mais versáteis, por poder rodar com mais desenvoltura em diversos tipos de estrada. Têm boa posição de dirigir, ótimo acesso à cabine (inclusive, facilita muito pra quem tem crianças pequenas) e sensação de segurança aumentada, especialmente os Crossovers.

      Os outros tipos de veículos, ficarão como nicho de mercado.

    • Alexandre Nozawa

      Nos Estados Unidos existem vários motivos mas talvez um bastante relevante por lá é a segurança, já que os SUVs teoricamente oferecem uma proteção maior contra o impacto com animais nas estradas. Eles não andam de caminhonetes apenas porque são espaçosos, ou porque os passageiros são “cheinhos” ou por fazerem compras imensas… Numa pista com neve, a chance de ocorrer acidentes é bastante alta, e em veículos maiores se sentem mais protegidos. Aqui no Brasil a diferença de preço entre um Sedan grande e um SUV é pouca para este determinado público alvo, vão optar por um SUV principalmente porque as nossas ruas e estradas são terríveis.

    • Ricardo Blume

      Eu acredito muito em marketing. SUVs são bons por dentro devido ao espaço interno, porta-malas e status mas ruins por fora por serem grandes e ocuparem mais espaço em nossas cidades já congestionadas e nossas garagens de prédios cada vez mais apertadas e difíceis de manobrar. Como o povo gosta de novidades, lança-se um modelo de veículo que até pouco tempo atrás era algo raro e, então, toda a “manada” corre na mesma direção. Pure business.

      • Ernesto

        Você já reparou que as dimensões de Jeep Compass são muito semelhantes à de um Corolla?
        Corolla: Comprimento: 4,620 Largura: 1,775
        Compass: Comprimento: 4,416 Largura: 1.819
        Em termos de espaço ocupado, não há praticamente diferença entre eles, então isso não é preocupação para quem migrou de um sedam, por exemplo, para um SUV.

  • Uranium

    O futuro é sombrio para quem gosta de carro…

    • Eder Junior

      O futuro terá praticamente uma única opção: “SUV” elétrico

    • Handlay P.B.

      SUVs não tem a mesma graça que carros baixos.

    • CharlesAle

      Sombrio mesmo. E acho que nos próximos anos, veremos montadoras sumirem do mapa mundial. A Fiat mesmo creio ser uma..Mitsubishi também..

      • Uranium

        Algo me diz que o grupo FCA como um todo não anda lá muito bem das pernas. O ritmo de lançamentos é tão lento que os carros envelhecem mais rápido do que são renovados, ou mesmo saem de linha sem sucessor por falta de dinheiro para investir (caso do Chrysler 200 e Dodge Dart, por exemplo). Além disso eles não conseguem acompanhar os motores da concorrência, não têm plataforma modular, não têm nenhum powertrain híbrido e a marca que carrega o grupo nas costas, a Jeep, anda caindo nas vendas ultimamente (fora do Brasil) pelas falhas que os produtos têm, em um momento em que praticamente todo SUV faz sucesso.

      • Alexandre Viotto

        Eu incluiria até a Renault nesta lista aí…

        • Eduardo Zacchi

          Pelo contrário: Renault é lucrativa, tem boa presença e a associação com a Nissan/Infitini só melhorou a empresa…

        • Antonio Di Pietro

          A Renault se uniu à Nissan e à Mitsubishi e assumiu a liderança mundial (o Grupo, é claro).
          Pelo menos com os dados do primeiro semestre de 2017.
          Além do mais, o grupo é o único que tem, rigorosamente, forte presença em todos os mercados do mundo.
          Ora com a Renault, ora com Nissan.
          Sem exceção.

    • fschulz84

      Exato… E vai ficando muito sem graça…

    • Eduardo Zacchi

      Minha meta de vida: ter uma fabriqueta pouco maior que a Pagani Automobili e que construa carros esportivos, sedãs, peruas, hatches TODOS em fibra de carbono, tração traseira, motores longitudinais, transmissões automáticas e manuais viscerais e centros de gravidade extremamente baixos!!!
      Agora acordei, vou trabalhar…

  • Speed Racer

    Não sou adepto a SUVs e Crossovers, mesmo os de alto padrão são pesados, bebem muito, pouco práticos, perdem em estabilidade para os sedans até mais baratos. As vantagens pra são a visibilidade e, em tese, uma suspensão um pouco mais resistente. Mas quem tem um bom sedan e comprar um SUV em algum momento vai se arrepender…

    • No_Name

      Não é porque você sente menos os impactos dos terrenos a bordo de um crossover/SUV que a suspensão é mais resistente. Ela trabalha e danifica o conjunto de suspensão e direção do mesmo jeito, você só não sente o estrago acontecendo rs rs, pelo curso mais elevado e os pneus de perfil mais alto que amortecem um pouco mais. Mas isso não é um aval para sair pulando lombadas (como vejo muitos a fazer com crossovers) e passando em todo tipo de crateras sem medo de ser feliz, porque lá frente a conta virá e é mais salgada que a de um hatch ou sedã.

      • Speed Racer

        É verdade, a manutenção é bem mais cara no final. Uma moda que tem data para durar.

    • Handlay P.B.

      Uma vez eu andei de carona em uma Pajero Sport, apesar de ser um SUV de chassi com rodas 16″ (já meio antiga) eu sentia o peso daquele trambolho indo para o lado quando ele fazia uma curva.

    • delvane sousa

      Ate tentei dar uma chance para os SUVS, fiz um TD no Jeep Compass. Não me agradou nem um pouco. Achei duro e desconfortavel. Largo meu sedam por nada.

      • Leonardo

        SUVs em geral são bem desconfortáveis pois você fica com a perna num ângulo perto de 90° e balançam muito em asfalto ruim (como o do Brasil). Até hoje não andei em nenhum SUV que seja realmente confortável, o mais próximo foi uma santafé.

      • yurieu

        Compass é duro e desconfortável por ser um crossover de baixo custo com eixo de torção, faz o teste numa Grand Cherokee se você que a referência Jeep. É a mesma dureza que vai encontrar no Chute, Grand Fit, Ecosport, Tracker e por assim vai.

      • Michel

        Minha irmã ganhou um Compass diesel do marido…. eu na hora achei lindo… mas quando eu dirigi meio que broxei… não me sinto confortável e acho os ângulos de visão ruins, Os únicos SUV que dirigi foram esse Compass, um sportage e uma Escape, a única que curti foi a Escape mas ainda prefiro carros pequenos.

    • Fernando

      Penso igual. Não troco meu sedan turbo por nenhum SUV. Por melhor que sejam, SUVs jamais terão o comportamento dinâmico de um bom sedan, é questão de física. SUV é pra quem não tem nenhum prazer em dirigir e vê o carro como um singelo meio de transporte.

  • No_Name

    Esse presidente atual da Ford me parece ser um mero financista e imediatista (quer resultados rápidos), isso agrada em cheio os acionistas, deve ser o queridinho destes, mas por outro lado esse homem está a jogar toda a história recente da Ford no lixo. Ser financista não é ruim, mas para uma fabricante de carros é preciso também ter um pouco de paixão envolvida, algo que este presidente definitivamente não tem, acho que deve ser uma pessoa que nem tem Ford na sua garagem. Saudades do Alan Mullaly e seu One Ford.

    • Handlay P.B.

      “esse homem está a jogar toda a história recente da Ford no lixo”, a Ford é uma empresa no meio do capitalismo neoliberal, creio que os executivos se importam mais com o dinheiro entrando nos cofres. Com os SUVs entrando, a Ford fará história com eles agora.

      • No_Name

        História da MARCA. Carros como o Fiesta, Focus e até o Fusion/Mondeo (fora as pickups, a van Transit etc) são referências mundiais em qualidade, segurança, “fun to drive”, conectividade, eficiência, entre outros atributos… Os clientes sentirão muito a falta destes caso venham a faltar e forem substituídos por crossovers/SUV. Nesse tipo de carroceria a Ford faz só o mais do mesmo, Kuga/Escape, EcoSport, Edge e afins não são carros de destaque.

        • Handlay P.B.

          A Ford está apenas acompanhando o bonde. Se ela está fazendo SUVs é porque os próprios clientes estão querendo carros altos. A história passa por revoluções que alteram substancialmente a realidade nas sociedades, e isso pode está acontecendo com a demanda cada vez maior por SUVs que podem também ser referência em conforto e ter outras qualidades.

        • André Costa

          Moro no interior americano e aqui a Ford vende muito! Americanos adoram Ford e tem muito Fusion e Focus, mas nada se compara com a quantidade de Escape, Edge e principalmente Explorer. Acho todos muito bonitos e escuto muitos elogios dos donos. Isso sem contar as F150… Tauros quase não tem, é mais carro de polícia.

          • yurieu

            Esses carros que você citou são vendidos em incontáveis países. Na América Latina, só a Argentina e o Brasil relutam em vender veículos Ford QUE PRESTAM.

        • PEDAORM

          Ford é referencia em utilitario, F150 é o carro mais vendido dos EUA faz 40 anos…

          • No_Name

            Você leu que escrevi ‘sem contar as pickups’?

            • PEDAORM

              Realmente passou batido, ainda assim o meu ponto é que tem tradição e knowhow mais que suficiente para botar bons produtos no segmento. Vale lembrar que foi dona da Land Rover.

    • HENRY ME

      Alan fez história
      .

    • CharlesAle

      OK. Mas acho que a Ford se deu até muito bem. Pois os mercados estão partindo para os SUVs. E esse tipo de veículo a Ford já os fabrica a muitos anos. Tem muita tradição. Vide os velhos Broncos e tal.. Essa mudança para ela está sendo um planejamento natural..

  • Handlay P.B.

    Os SUVs já estão avançando nos EUA ao ponto de deixar os carros baixos sucumbirem, talvez daqui alguns anos isso aconteça em outros lugares do planeta…

    • Luciano RC

      Aqui no Brasil é questão de alguns anos não termos mais hatch médio e sedans grandes.

  • Josê Fagundes

    Os SUV’s não estão matando carros, e sim os elétricos e autônomos que virão em breve. A Ford deve estar por lançar um sedã elétrico visto a afirmação e promessa de lançar até 2022 mais de 25 carros elétricos.

    • Handlay P.B.

      Tirando o off-road não vejo graça em ter um SUV.

    • Luciano RC

      Quem sabe o próximo Fusion não seja um modelo elétrico, seguindo os Tesla.

  • Erasmo Artur

    Fusion é um puta carro. Único problema que vejo é o peso excessivo, o que acaba roubando desempenho e economia. O fusion atual com uns 1400kg ficaria perfeito.

    • Handlay P.B.

      O Fusion atual também é muito longo, 4,86m de comprimento, é uma barca.

      • Pedro Henrique

        pra mim ele ta no tamanho ideal, se passar dos 5 metros já é exagero

      • Fanjos

        Barca é o Taurus, o Fusion é de boa

      • CharlesAle

        Para mim o Fusion está perfeito. E até tem preço condizente pelo tanto que oferece ao seu dono.

        • Luciano RC

          Considero um dos melhores veículos do nosso mercado.

      • Leonardo

        Para quem tirou carteira é tranquilo hehehe.
        Brincadeira, não leve a sério

    • kravmaga

      O motor do Fusion turbo no Focus seria a combinação ideal para mim.

      • Luciano RC

        Somente numa versão esportiva.

  • O Fusion já tem seu crossover.

    Prazer, Edge.

    • No_Name

      É verdade. Mas talvez estejam pensando como a VW que quer modelos para preencher qualquer espaço existente entre os segmentos. A VW quer crossovers para todos os gostos e bolsos e parece que muitos fabricantes irão segui-los.

      • O posicionamento acho que a Ford já tem.

        Ecosport, Kuga e Edge.

        A menos que criem um carro meio termo entre Ecosport e Kuga, para competir com Renegade, HR-V etc.

        Mas chamá-lo de Fusion, não vejo o porquê.

        • No_Name

          Isso que a VW está a fazer, desenvolvendo crossovers para cobrir qualquer lacuna de segmento. No caso da Ford podem criar um abaixo do EcoSport (um crossover low cost), um meio termo entre o EcoSport e Kuga, outro entre o Kuga e Edge e por fim um acima do Egde na plataforma D do Taurus chinês.

          • Alexandre Viotto

            Não acho que existe lacuna entre a Ecosport e o Kuga, acredito que o segundo está posicionado imediatamente acima do primeiro.

            • No_Name

              Veja o caso da VW:

              Possível T-Track
              T-Cross (crossover low cost do Polo)
              T-Roc (csv do Polo para os ricos)
              Tarek (csv do Golf para pobres)
              Tiguan (mundial p/ pobres e ricos)
              Tiguan Allspace (mundial)
              Atlas
              Touareg.

              • Alexandre Viotto

                Ok, mas tbm não adianta ter uma gama tão grande e não vender bem alguns modelos. Muitas vezes vale mais a pena ter uma gama mais enxuta e com boas vendas em todos os modelos.

        • Alexandre Viotto

          O Ka está para a Ecosport, assim como o Focus está para o Kuga (lacuna no Brasil) e o Fusion para o Edge. Isso no nosso mercado interno.

  • HENRY ME

    É um excelente carro.

  • Antonio Di Pietro

    Alguém pode comprar uma bússola para a Ford?

  • Marcus Vinicius

    Um crossover mexicano da ford chegará no final da década por aqui matando o fusion !

  • Lukoh

    SUV do Fusion já tem o Edge….

  • Josh Rios

    Só uma correção, o Taurus continua em linha nos EUA, tanto para a Ford quanto para as CCS, pelo menos para 2018.

  • Fabio

    O artigo tem algumas informações sem sentido. O Taurus continua em linha nos EUA, como qualquer um pode verificar no site da Ford. Pior é a sugestão de um “crossover Fusion, situado entre o Ecosport e o Kuga/Escape”. Ecosport é baseado no Fiesta, Kuga/Escape são baseados no Focus. Já existe um crossover baseado no Fusion: é o Edge.

    Mesmo com quedas nas vendas, duvido que sedans como Fusion, Camry, Accord, Altima, etc, deixem de existir no mercado americano. Claro que alguns modelos, como o Fusion, podem eventualmente deixar de existir, mas o segmento vai continuar existindo.

  • Guto

    Se o consumidor quer SUV, SUV ele terá…

  • Eu li a matéria original e o que foi cancelado foi o redesign do Fusion, não o carro em si.

    “In a November letter sent to suppliers … Ford officials said the company is canceling the previously planned North American redesign program — named CD542N — for the 2020 Fusion.”

    A Manchete do Jalopnik diz: “Ford Cancels The Fusion’s Redesign Because No One Gives A Shit About Sedans Anymore”

  • Diego Germán de Paco

    E o EDGE não é um SUV do Fusion já?

  • pedro

    É bom a Ford se mexer, pois vai perder mais mercado ainda então, pois tem muito Fusion nas ruas do EUA. Inclusive não sabia que o Taurus também tinha saído de linha por lá, pois ele e o Charge são unanimidades entre as polícias. Não lembro de ter visto outro modelos entre os policiais, exceto o Intercepto que é mais antigo.

  • afonso200

    se acabar hoje o Fusion no BR… qual sedan grande iria vender bem ???…lembrando que antes do fusion era Accord que dominava…. e em 2010/2011 era azera e fusion paerando

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