Ford Fusion Active será um crossover de sete lugares nos EUA

Ford Fusion Active será um crossover de sete lugares nos EUA

Há bastante tempo se fala num Fusion Active nos EUA, mas se imaginava que o produto seria uma variante da perua Mondeo europeia, devidamente personalizada para ter apelo aventureiro.

Contudo, o produto será mesmo um crossover, mas de sete lugares. Já visto em testes por lá, o Ford Fusion Active reviverá o nome do sedã executivo, que aqui fez muito sucesso.

Apostando no estilo já visto em modelos como Evos, Equator e Equator Sport, vendidos na China, o novo modelo pode não ser feito nos EUA.

O Fusion Active será aparentemente construído sobre a plataforma C2 da Ford, usada pelo Escape, Bronco Sport, Maverick e Focus, sendo este último feito apenas na Europa e China.

Isso indicaria que a marca americana pode deslocar a produção do modelo para Louisville, Kentucky, porém, também Hermosillo, no México.

A fabricação mexicana permitiria sua chegada ao mercado brasileiro, devido ao acordo automotivo vigente, ainda que a proposta não pareça tão interessante quanto de Bronco Sport e Maverick.

Ford Fusion Active será um crossover de sete lugares nos EUA

O Fusion Active deve ocupar o lugar do Edge, modelo canadense que sairá de linha para a entrada de carros elétricos no país do norte.

Comenta-se que o crossover terá motor 2.0 EcoBoost de 248 cavalos e transmissão automática de oito marchas.

Por sua proposta, espera-se ainda tração dianteira ou AWD, bem como uma opção Hybrid com o conjunto propulsor da Maverick, por exemplo.

Tanto feito nos EUA quanto no México, o Fusion Active não traria problemas logísticos à Ford, mas reforçaria a imagem junto à opinião pública americana ao anunciar o crossover como “made in USA”.

Como já mencionado, um Fusion Active com formas de crossover de sete assentos não empolgaria tanto para ser um player focado na exportação mexicana.

Assim, como americano, pode até chegar aos nossos vizinhos em acordo com os states. Aqui, o que se espera é mais opções de Bronco Sport e Maverick.

 

 

 

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.