Competições Comprando e Vendendo Ford Sedãs Toyota

Ford Fusion ganha do Toyota Camry em testes feitos nos EUA

A equipe de marido-e-mulher Paul e Anita Lienert compararam os dois sedãs populares de tamanho médio e, para aparente surpresa, o Fusion ganhou.

A comparação deles mostra que o Fusion apela mais para aqueles que querem um visual mais americano. Já o Camry, devido a sua reestilização recente, se moveu um segmento acima, apelando mais para aqueles que querem um desenho parecido com um Lexus, mas sem a etiquetinha do preço do Lexus. O casal ficou surpreso com a qualidade inferior de acabamento do Camry.

O Fusion ganhou do Camry em quase tudo que é categoria, como por exemplo dirigibilidade e preço. Por um preço parecido, o Fusion entrega um motor 3.0 V6 de 221 cv e câmbio automático de seis marchas (que nós não veremos tão cedo), enquanto o Camry tem um motor 2.4 de 158 cv com câmbio automático de cinco marchas. Agilidade? O Fusion parece um sonho perto do “mais é tão confortável” Camry, graças á sua plataforma Mazda6. Apenas na segurança foi que o Camry ganhou, oferecendo airbags, airbags laterais, e várias outras coisas que são opcionais no Fusion. Não parece ser o caso dos modelos 2007, já que o Fusion também terá estes equipamentos no ano que vem, de série.

[Fonte: Detroit News]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend