EUA Ford México Sedãs Segurança

Ford Fusion: mais 500 quilos de maconha são encontradas em carros novos nos EUA

ford-mexico-2 Ford Fusion: mais 500 quilos de maconha são encontradas em carros novos nos EUA

Em abril, publicamos aqui um caso inusitado de carros novos da Ford sendo usados como mulas para o transporte de maconha do México para os EUA. Na semana passada, um novo lote da droga foi encontrado em outros 15 exemplares do Fusion, que é fabricado em Hermosillo.



Na época, o lote de veículos, incluindo um Lincoln, carregava nada menos que 1,1 tonelada de maconha, escondidos dentro dos carros que eram exportados para os EUA através de ferrovia, sendo descobertos já em Minnesota e Wisconsin. Agora, mais 500 quilos da droga foram descobertos, mas já nos estados de Ohio e Pensilvânia. No total, o valor apreendido chega a US$ 1 milhão nesse caso recente.

Para a polícia local, em Warren, Ohio, o carregamento seria resgatado pelo cartel de drogas antes de chegar aos concessionários. A Ford emitiu nota dizendo que está trabalhando com o FBI e a Alfândega no Arizona, estado por onde o trem de Hermosillo entra no país, para apurar o caso. A montadora diz também que as drogas não são embarcadas na fábrica e nem nos pátios de carregamento interno. Então, nesse caso, os carros estão sendo abastecidos no trajeto antes da fronteira.

[Fonte: Automotive News]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend