Ford Sedãs

Ford Fusion V6 2010 deverá ser lançado no final deste mês, por menos de 100.000 reais

ford-fusion-hybrid-sport-2010-1 Ford Fusion V6 2010 deverá ser lançado no final deste mês, por menos de 100.000 reais

No final deste mês será lançada a linha 2010 do Ford Fusion aqui no Brasil, com o novo visual que já apareceu nas ruas dos EUA. Por isso mesmo que o Fusion de primeira geração pode ser encontrado com preços de banana ultimamente, para desova de estoque.

O Ford Fusion V6 deverá ser lançado também, para combater o Hyundai Azera, que oferece motor 3.3, por um valor um pouco acima do Fusion de quatr cilindros. O sedã americano mais potente tem motor 3.0 V6 de 243 cavalos, com tração integral e câmbio sequencial de seis marchas.

O Fusion V6 terá preço abaixo dos 100.000 reais, é o que informa o site da Car Magazine. Ele ainda vai ficar mais caro que o Hyundai Azera, mas tem o diferencial da tração integral. A velocidade máxima do Fusion 3.0 é limitada eletronicamente em 180 km/h.

O Fusion mais barato, com motor de quatro cilindros, passará de 2.3 litros apra 2.5, chegando a 174 cavalos, 12 a mais que a geração anterior. O preço deverá ficar na casa dos 80.000 reais, acabando com a farra de Fusion barato.

Para saber se o Fusion é de quatro ou seis cilindros, basta olhar as saídas de escape, que são duplas no V6. Essa será a única diferenciação visual.

[Fonte: Car Magazine]

  • Pettrus Ludwig

    :teeth2: :teeth2: :hauhau: :hauhau:
    Tem que rir pra nao chorar!!!!!…

    100k num Fusion??… Caramba!!

    Com essa bagatela compra-se hoje aqui um sedan médio de 70k + um popular!!!

    Ford me desculpe, mas assim vc vai perder as vendas do Tiozão Fusion!!!!! tanto o 4 como o 6 canecas!!! :down: :banana: :down:

    • Hodney

      Meu caro! É a versão top de linha V6! Por acaso vc já viu o Camry que é seu concorrente nos EUA? Sim ele aqui custa R$ 160.000,00, quase 60 mil de diferença.

      • Sergio S.

        Exatamente!
        E o Accord V6 também é bem mais caro. Parece que dos preços de Honda e Toyota ninguém reclama!
        :?s?:

        • rivo

          É pq tem um monte de b**** que adoram puxar o saco das niponicazinhas sanguessugas.
          Já viu né, quando a japonesada cobra preço absurdo em seus carros populares, as japonezetes vem com unhas e dentes defendendo sua fabriqueta/monstradora.
          E antes que as japonezestes se manifestem, gosto de carros japonezes, mas o preço que cobram é ridiculo…

          :rayban:

      • ghd

        Camry sai por pouco mais de 140mil eh MTOOOO superior ao Fusion.

        • Carlos

          O Camry é o concorrente do Fusion nos EUA e não é muito superior. São carros similares, cada um com seu ponto forte e fraco. Eu prefiro de longe o Fusion… e esse novo Fusion então acho lindasso. Aqui no Brasil o Camry custa de 140 a 160 mil reais. Isso sim é um absurdo.

          Fusion V6 por menos de 100 mil reais está um preço bem competitivo.

          A Honda cobra 55 mil reais num Fit e ninguém diz nada… a Toyota cobra 88 mil reais num Corolla e ninguém fala nada…. fala sério

          : :down: :down:

          • ghd

            Quando chegar o carro aqui, vai na concessionaria, entra nos 2 e se possivel dirija os 2, dps volte aqui e repete o que vc disse… sem mais.

        • M. Carneiro

          Para quem acha que o Camry é melhor que o Fusion, sugiro uma espiada na Car and Driver deste mês, onde o modelo da ford, em versão híbrida, vence comparativo com este e outros modelos.

          • Cláudio Sampaio

            A Ford volta aos velhos tempos de fabricar carrões com motor de vergonha a um preço competitivo.

    • Bayerisch M. Werke

      Mas o publico q compra carro de 100 mil vai fazer o que com um popular?? Ideia mais estupida…

  • brunonunes497

    acho que dará um forte concorrente ao azera, no qual é meu preferido

  • pp

    é de carros (e preços) como esse q o brasil precisa

  • Marcelo Amorim

    Pera ai,esse negocio de limitar a velocidade sou contra,nao que eu vivo voando baixo por ai,logico,mas acho uma falta de respeito um carro desses de luxo ser limitado a 180 km/h.

    • Surtado

      Não entendi. Se vc não vive voando baixo por aí, quer dizer que não faz diferença ser limitado a 180 km/h. Onde está o desrespeito então? Quem comente desrespeito é quem coloca 180 km/h em qualquer lugar aqui no Brasil que não seja um autódromo. Quem quiser se matar que vá pra longe dos outros!

      Deviam limitar tudo a 120 km/h mesmo, maior limite aqui no Brasil! Chega de retardado achando que é piloto e matando os outros nas estradas!

      • oi

        concordo genuinamente!

        pior quando se vê o moleque num Palio acelerando até o fim.. imagina esse merdinha quando crescer e puder comprar um V6.. (se não morrer antes com a cara num poste)

      • Bayerisch M. Werke

        Seu nick casa bem com sua opinião, pque para ultrapassar com segurança um carro a 100Kph, vc precisa estar no minimo a 130-140 Kph na manobra, e se for um Bitrem de 26m em estrada de pista unica??
        Ter a ideia de limitar carros a 120 kph é de quem no minimo nunca pegou estrada ou só anda nas estradas pedagiadas de primeiro mundo de SP. Aqui no MS-MT, meu caro, quem anda a 120 é carreta.E em fila indiana e em pista unica.
        Quanto ao Fusion V6 quer as 400 unid. por mes que o Azera vende. E vai conseguir.
        Duvidas quanto ao motor E85 se virá ao Brasil e a tração integral que tem todas as qualidades, mas o carro bebe muito com ela.

  • julio

    acho que a Ford poderia deixa o modelo velho como entrada de linha por seus 60 mil, não gosto muito que as montadoras façam isso mas no ponto de vista comercial seria uma boa.

    • carlos

      Concordo com você. O modelo atual é muito bom e bonito, eu não gostaria que ele saísse de linha agora. Acho muito cedo pra tirarem ele de linha, visto o astra e o golf, que estão no mercado desde 1998 sem nenhuma mudança radical (apenas mudanças na estética). Tomara que continuem com o atual Fusion para dar opção a quem, assim como eu, não gostou dessa grade estilo gillete mach3.

      • guga

        Esse fusion, também é apenas maquiagem… deram uma leve alterada no motor 4cil e estão inserindo no brasil o v6, que ja existe lá fora a algum tempo…

    • oi

      acho que não dá porque ele é importado.. e acho que a produção do velho não vai continuar no mexico!

      entao nao vai mais ter fusion do modelo velho saindo!

  • Jorge Miguel

    limitado a 180km/h?! para né?!

  • Menezes

    Não quero ser o dono da razão, peço que alguém comente se discordar mas…

    AEROFÓLIO trazeiro num Sedã de luxo???? Acho que não fica legal!

    Estes carros devem passar uma imagem de sobriedade, acho que não combinou!

    • Pettrus Ludwig

      Eu tb nao gosto :nanao: :nanao:

      Mais a maioria das pessoas aqui devem gostam eu imagino! :water:

      • Luquinha

        Aerofólio num sedã de luxo estraga legal. E como andar de terno com tênis colorido.

    • delnb

      As fotos que ilustram essa matéria/post são da versão esportiva do modelo, não das versões mais sóbrias.

  • Henrique

    Esse carro é lindão, o anterior ja era :clapp:

  • Menezes

    Sobre os comentários anteriores:

    100k num sedã de luxo com design moderno, motor V6 de 243cv, tração integral, cambio de 6 marchas, é um ótimo preço bom para a nossa realidade, embora não esteja nas minhas possibilidades.

    Limitar velocidade é preciso! Imagina um acidente envolvendo este carro de 1,5ton a 250km/h . Infelizmente motoristas irresponsáveis existem em número assustador. Deveria ser feito para todos os veículos, principalmente motos. Pena que esta limitação geralmente é fácil de ser removida, reprogramando o chip da injeção.

    • rodrigo

      Ah não estou te criticando amigão, mas acho que nós já nos acostumamos tanto com preços altos que achamos barato 80 mil em um sdan de luxo, luxo esse em termos! Acho caro sim. Um carro como esse deveria estar na casa dos 60, ai sim o preço seria justo. Mas ai vem tudo aquilo que é discutido a rodo aqui, impostos, e bla bla bla bla bla….

      • rodrigo

        Ah e me referi a versão mais barata, a cara que deveria estar custando uns 80…

  • lucas

    HDSAIUHDSAIUHDSAIUHDSAIUhdsaUdashudisah
    nego disse ai que é de carros e preços assim q o brasil precisa?!?!?!?!

    isso é sarcasmo neh?!?!

    100k num v6 beberrão LIMITADO ELETRONICAMENTE! quem compra v6 é quem gosta de esportividade. e ca entre nós 180 não eh NADA.

    O accord e o Camry não justificam o preço tão mais alto! porem são bem mais equipados e modernos. não tem esse motor antigo da ford que deriva do motor do antigo TAURUS

    com mais 25 você compra um volvo c30T5 (2.5T) ou um A3 2.0TFSI , são carros mais modernos menos beberroes e andam bem mais que essa banheira V6

    • Ciro

      Como você pode afirmar que são mais modernos? O Fusion é tão novo quanto o Accord e o Camry, que não tem AWD e custam mais caro. E pagando MAIS você pode tem como opção dois carros menores? Ótimo negócio esse.

  • joao

    Vai ser briga feia com o azera, os dois são bem completos de tudo, o fusion tem a seu favor a tração integral, quem ja dirigiu um carro nessas condições sabe a diferença, acho que ser limitado em 180 pouco, visto que a nova captiva ta vindo com 195, um carro desses tem estabilidade para chegar facil a seus 230km/h, sem fica parecendo um pena, com um bloco v6 e tração integral então.

  • Sergio S.

    No final somos nós, os compradores, quem definimos o preço final da mercadoria. Eles vão cobrar o máximo, tudo o que estivermos dispostos a pagar.
    Vejam o caso do Fusion atual: Foi lançado no final de 2006 por 80K. Era novidade e apesar de caro ainda tinha uma boa relação custo/benefício no nosso mercado. Depois de dois anos de mercado ele não era mais novidade, o dólar já tinha desvalorizado mais de 20 % e a “dona Ford” além de não colocar o V6 no mercado aumentou o preço de tabela dele para 83K. Porque será?
    Vendia bem!

    :cool:

  • Diguinho

    Tração integral, 243 cv, e menos de 100 mil: vai fazer muito sucesso, vai vender muito :cool: :banana:

  • trick

    N vai vender :censor:

  • Eduardo

    só uma dúvida: esse motor V6 do Fusion, nos EUA, é flex (roda com o E85). e aí, ele vem flex pro Brasil?

  • The_W

    Pontos a esclarecer :

    1 – A versão da foto é a Sport e não virá para o Brasil provavelmente, ela possui o mesmo motor V6 porem com 263cv ,suspensão melhorada, parachoques, spoiller e aerofolio . A versão que virá e a SEL com 240 cv provavelmente.

    2 – Fusion nunca foi sedan de luxo, pelo menos na sua terra natal, lá é considerado sedan médio de entrada e com visual voltado ao publico jovem, aqui devido ao seu preço e ao acabamento e acessórios oferecidos aos quais normalmente nosso mercado não esta acostumado, situaram como sedan de luxo, mas esta lonnnnnnnnge de ser ;

    3 – Motor Duratec está longe de ser um motor defasado, é um motor de caracteristicas bem modernas e elogiado no mundo inteiro, não é pra menos que o Focus RS o utiliza ;

    4 – A limitação do Fusion em 180km/h é devido aos pneus que utiliza lá nos EUA no modelo mais básico, sendo assim a Ford generalizou para toda a linha Fusion, custo x beneficio talvez… discordo mas esse é o motivo ;

    5 – Nos EUA a Ford ainda mantem a venda dos dois modelos 2009 e 2010.

    • matheus

      Me corrijam se eu tiver errado, mas esse motor do Fusion e do Focus RS são diferentes. O do Fusion é derivado do 2.0 que temos no Focus nacional (4 cilindros), e o do RS é praticamente o motor do C30 T5 e do Focus ST “anabolizado” (5 cilindros), apesar dos 2 serem Duratec (de origem Mazda).

      • The_W

        Matheus… a concepção/tecnologia é a mesma, não é a mesma cilindrada, potência… apenas que é um Duratec igualmente… Sim o Duratec existe nas versões 4 (Focus e Fusion vendidos no Brasil atualmente), 5 cilindros aspirado (Focus ST), 5 turbinado (Focus RS, C30T) e 6 (Fusion/Mondeo atual/Taurus atual). Ou melhor Duratec 20, 23, 25, 30, 35 e 37.
        Na verdade a familia Duratec vai mais longe, o motor foi originalmente desenvolvido pela Mazda (grupo Ford), porem atualmente utilizado em várias empresas do grupo, incluindo a Jaguar . A Aston Martin tb compartilha algumas peças dos motores do DB9, DB7 e V12 Vanquish com os motores Duratec.

  • Bavecch

    Parabéns The_W,finalmente um comentário decente.

  • André BP

    Eu não entendo o que esse povo reclama do Fusion ir até 180 km/h… alguém vai pra padaria á 200 km/h? Se você faz isso, boa sorte… e que Deus abençoe os postes no seu caminho!

  • fewlip

    só sei dizer que vai vender bem!!! ta show de bola esse modelo novo :rayban:

  • Luis.J.R.

    Esse ai vai vendere bem!O v6 não tá muito caro não. :clapp:

  • Felipe Chieregato

    eu num to acreditano no q eu vii
    agora q eles vao lança um motro melhor no fusion
    lançam ele com limitador de velocidade ???? “A velocidade máxima do Fusion 3.0 é limitada eletronicamente em 180 km/h.” oO

    inacreditavel!
    se o 2.5 não tiver esse limitador vai passar o 3.0 v6 facinho de final!
    ¬¬

  • velocidade

    Como nao virá o Fusion Swd , eu quero o Azera com preço justo vendendo mil unidades este mes.

  • Carlos Prado

    É um bom carro sem dúvidas, mas não se compara ao Camry e Accord. Estes são melhores e mais bonitos, os próprios americanos os preferem!

    • Thalles

      os americanos preferem tudo que for das japonesas, assim como vc e muitos outros qui no brasil tb.

      se esquecem de avaliar o carro em si.

      pra mim o fusion é um carro maior que camry e accord com tração integral, que não é coisa barata, por 50~70mil a menos.

      o que dava pra comprar um carro médio pra mulé ir na padaria. ;)

  • Carlos Prado

    Thalles, eu generalizaria desta forma, pois os americanos compram mais picapes da Ford e GM que da Toyota. Devem fazê-lo por serem melhores acredito.

  • Carlos Prado

    Quis dizer, Não generalizaria. faltou o “não”.

  • Wállison

    O carro é muito lindo, mas… 100 mil k?
    Poxa qual é? Pensei que ele fosse vir na faixa de 83k o modelo mais caro!
    Se o Genesis vier mesmo qual vcs preferem?
    É, acho que é Hyundai na cabeça, com Azera mais barato e Genesis vindo
    Infelizmente se a Ford não baixar o preço logo… vai ser fiasco! :banana: :banana: :banana:

  • Otávio Martins

    Sinceramente, parabéns à Ford… V6 por menos de 100k? Ótima noticia realmente, ainda mais se formos levar em conta o preço do Accord e do Camry…. Agora gostaria de uma confirmação…. esse novo motor V6 que virá, também será aquele que utiliza 85% de alcool e 15% de gasolina? (E85) será que ele virá “flex”para o brasil??? e virá também com o DVD (tipo o que vem no EDGE) como está na foto???

  • Mal.CypresSHiLL

    Otimo preço por se tratar de um carro de luxo, pelo menos no brasil ele se torna um de luxo sim, com motor v6, traçao integral e um sistema de som, gps, dvd tudo embutido com a assinatura microsoft. Ta mais do que bom, soh naum pego um pq eh limitado e tbem mto pesado, prefiro pegar um Si.

Send this to a friend