EUA Ford Super Carros

Ford GT 2020 ganha atualização e agora tem 670 cavalos

Ford GT 2020 ganha atualização e agora tem 670 cavalos

O Ford GT chegou à linha 2020 nos EUA com atualização visual, mudanças técnicas e até acréscimo na cavalaria. O superesportivo da marca americana recebeu ainda uma edição especial, a Liquid Carbon Edition.


No visual, o Ford GT 2020 teve as entradas de ar para o motor ampliadas para aumentar o volume admitido. Além disso, recebeu também alguns itens que eram opcionais e agora são de série, como o escapamento de titânio da Akrapovic, que custava US$ 10.000, mas passa a ser incluído no preço.

Ford GT 2020 ganha atualização e agora tem 670 cavalos

O GT 2020 ganhou ainda a série Liquid Carbon Edition, que recebe uma pintura em cinza fosco com detalhes da carroceria em fibra de carbono aparente. Aliás, as rodas de fibra de carbono vêm de fábrica.

Tal como a Porsche, por exemplo, o bólido da Ford deita e rola nos opcionais, podendo ter até faixas laterais, retrovisores personalizados, interior customizado, mais opções de cores, acabamento das pinças de freio, porcas de titânio e cintos de seis pontos.

Outra novidade é a atualização do Ford GT Gulf Racing, que recebeu uma linha preta para separar as cores azul e laranja, remetendo ao clássico GT40 que correu em Le Mans, no final dos anos 60. Essa opção teve o numeral mudado de 9 para 6, enquanto as rodas passam a ser de fibra de carbono.

Ford GT 2020 ganha atualização e agora tem 670 cavalos

Contudo, a maior mudança no Ford GT 2020 é a alteração do motor V6 3.5 EcoBoost Biturbo, que passou a dispor de 670 cavalos, uma adição de 14 cavalos, que foi acompanhada de bobinas de ignição de maior energia, pistões refrigerados e alteração do regime de trabalho para melhorar o torque em rotações baixas.

Além dos dutos maiores, que agora dão 50% a mais de vazão de ar, o Ford GT 2020 ganhou um intercooler ampliado e o modo Track atualizado, que proporciona melhor resposta em condução esportiva na pista, garantindo assim melhores tempos de volta.

Ford GT 2020 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • ÓQUEI

    Bacana esse GT, mas nunca vi nada dele na internet… sabe aqueles vídeos de flagras… ou galera tirando uns pega com alguma lambo ou ferrari… deve vender poucas unidades, sei lá

    • Tengai Shinsei

      é um carro de produção limitada. Vc só compra ele se cadastrar no sistema da Ford de compradores. Lá eles podem te selecionar ou não, a fim de buscar compradores q tem mais tradição na marca e que se identificam com colecionadores.

    • Luis Burro

      Eu tava vendo um video hj de madrugada de Nurburgring o melho de 2019 e tinha um inclusive!

  • Eduardo 1981

    Que nave!

  • Joker Lies

    Lindo demais.

  • Daniel Deichmann

    O que já era bom ficou ainda melhor. Ah se minha carteira permitisse haha

  • Daniel Pirolli

    Mais um de muitos que nao deveria vir pra ca, e acho que nem vem mesmo, sem condiçoes de andar com esses carros nas nossas ruas…

  • Aguiar Romero

    A ford aprendendo direitinho com a Bugatti a sutil arte de vender edições especiais o tempo todo a preços exorbitantes.

  • Chap

    US$ 400 mil. Compro duas Ferrari, tem mais status rsrs.

  • Pedro Henrique Trajano

    Devia se chamar obra de arte automotiva!

  • Luis Burro

    Ñ me passa mta confiança este motor 3.5, queria ver um embate dele com o novo Corvette!

  • Luis Burro

    Podiam lançar uma versão especial dele com o V8 do GT500!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email