Esportivos EUA Ford Lançamentos

Ford GT ’67 Heritage Edition homenageia as 24 Horas de Le Mans

Ford-GT-67-Heritage-Edition-4 Ford GT '67 Heritage Edition homenageia as 24 Horas de Le Mans

Apesar de já se tratar de um automóvel bastante exclusivo (com produção limitada a 500 unidades), o novo Ford GT está sendo oferecido em uma versão ainda mais especial. O novo GT ’67 Heritage Edition foi anunciado nesta semana pela fabricante alemã e estreia como uma homenagem a vitória da empresa nas 24 Horas de Le Mans.



Entre os diferenciais, o novo Ford GT ’67 Heritage Edition oferece carroceria pintada em vermelho brilhante, listras brancas no capô, teto e tampa traseira, gráficos em “branco Frozen” com o número 1 estampado no capô e nas portas, rodas de alumínio forjado de 20 polegadas, pinças de freio na cor vermelha e capa dos retrovisores na tonalidade prata.

Ford-GT-67-Heritage-Edition-3 Ford GT '67 Heritage Edition homenageia as 24 Horas de Le Mans

O interior também conta com mudanças, o que inclui detalhes em fibra de carbono, placa de identificação da versão, cintos de segurança em vermelho, bancos em fibra de carbono com costuras vermelhas, aletas para trocas de marcha no volante em cinza anodizado e apliques de aço inoxidável escuro no painel de instrumentos e portas.

“O primeiro carro da edição Heritage foi um grande sucesso, homenageando nossa história com uma interpretação moderna do vencedor de Le Mans. Continuar com um Ford GT 2018 baseado no vencedor carro de corrida GT40 Mark IV foi simplesmente o que precisávamos fazer”, disse o gerente de design exterior do superesportivo, Dave Pericak.

Ford-GT-67-Heritage-Edition-7 Ford GT '67 Heritage Edition homenageia as 24 Horas de Le Mans

Ainda não se sabe, porém, por quanto o novo Ford GT ’67 Heritage Edition será oferecido, tampouco o volume de produção. A marca se limitou a dizer que o carro será construído em “quantidades limitadas”, assim como o restante da linha.

Vale lembrar que o novo Ford GT é equipado com um motor 3.5 V6 Ecoboost biturbo, capaz de gerar 656 cavalos de potência e 76 kgfm de torque, associado a uma transmissão automatizada de sete marchas e dupla embreagem e tração traseira. O modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de três segundos e alcançar velocidade máxima de 347 km/h.

Galeria de fotos do Ford GT ’67 Heritage Edition

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend