Elétricos EUA Ford Híbridos Pickups

Ford inicia produção da nova F-150 e dá detalhes da versão elétrica

Ford inicia produção da nova F-150 e dá detalhes da versão elétrica

A Ford anunciou a produção da nova geração da F-150, que se dá no complexo Rouge, em Dearborn, Michigan. Além disso, a montadora americana confirmou a construção de um centro de produção de veículos elétricos e revelou ainda detalhes da versão elétrica da picape.


Essa variante elétrica chegará em 2022 e terá dois motores com “potência, torque, aceleração e capacidade de reboque que qualquer F-150 disponível hoje”. A marca promete 40% mais economia com a versão elétrica que o modelo a gasolina atual.

Ford inicia produção da nova F-150 e dá detalhes da versão elétrica

A Ford revelou ainda que a F-150 elétrica terá um grande bagageiro dianteiro, indicando que o propulsor elétrico será pequeno o suficiente para ficar abaixo deste, na enorme frente do veículo. A picape grande terá ainda atualização OTA ao longo do tempo. Espera-se sua chegada ao mercado brasileiro em 2021.

VEJA TAMBÉM:

Outro ponto importante é que a F-150 elétrica continuará a ser tão prestativa ao trabalho quanto as versões atuais, tendo capacidade de distribuir energia para iluminação de acampamento ou local de trabalho. Pode ser até que forneça energia para equipamentos e dispositivos de uso profissional.

Ford inicia produção da nova F-150 e dá detalhes da versão elétrica

Mais vendida desde 1977, a Ford F-150 contribui com quase US$ 50 bilhões do PIB dos EUA, mais que grandes e famosas empresas e chega na nova geração com versão equipada com motor hibridizado PowerBoost V6 3.5 e atualização OTA. Terá ainda um sistema de geração de energia chamado Pro Power Onboard.

Jim Farley, diretor de Operações da Ford e novo CEO, diz: “O lançamento da nova F-150 está a caminho – no prazo e com a qualidade que os nossos clientes exigem para realizar o seu trabalho”. Ele completa:  “As picapes Série F são a espinha dorsal do trabalho e da produtividade dos EUA. Agora estamos nos preparando para construir uma versão elétrica do veículo mais popular da América, uma ferramenta realmente capaz feita especialmente para os clientes de picapes.”

 

 

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

        Quem somos

        O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

        Notícias por email